Seguindo em frente - Imagine Imaizumi Shunsuke escrita por Lahi


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Olá, tudo bem?
Faz um bom tempo que não escrevia nada para Yowamushi Pedal.

Esta fic é minha, ela se encontra noutra plataforma no spirit.
A historia foi escrita por mim mas foi publicada na conta no projeto que eu participo como ficwritter no ImaginesLand, só quero avisar que não é plágio.

Quero agradecer aos maravilhosos magos: @Panxinha pela avaliação, @KyoRen pela betagem e @luadsangre pela capa.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809076/chapter/1

[Nome] mudou de cidade a poucos dias junto da sua família. Não estava empolgada no início quando soube da mudança a uns meses atrás pela sua mãe.

Sempre foi difícil se dar bem em novos ambientes, pois gostava de seguir a sua rotina sem interrupções. Neste caso, teve que mudar de cidade. Seus pais tinham arranjado um novo trabalho para ficarem mais perto dos seus avós, que encontravam-se doentes e precisavam do cuidado da família.

Depois de um tempo, aceitou a mudança na boa. Queria ver sua família bem de saúde e não queria impedir os seus pais.

[Nome] também precisava desta mudança para poder recomeçar de novo a sua vida escolar. No seu antigo clube houve um pequeno acidente e quem ficou mal-vista foi ela. De um momento para o outro, seus colegas deixaram de falar com ela e a culparam pelos ferimentos que a capitã da equipa teve do acidente na corrida ao salvar a [Nome].

(...)

As férias tinham terminado e [Nome] ia começar uma nova mudança na sua vida escolar. Transferiu-se para a escola Sohoku, que tornou-se famosa porque venceram o campeonato de ciclismo depois de tantos anos sem vencer.

Pegou na sua mochila, passou pela cozinha e pegou o seu café da manhã. Não queria chegar atrasada no seu primeiro dia. Decidiu ir de bicicleta para conhecer a cidade aos poucos enquanto memorizava o mapa para chegar até a escola, mas sabia que ia se perder durante o caminho, pois se distraía muito facilmente.

No meio do seu percurso não sabia onde estava. Fora isso, a corrente da sua bicicleta saiu do lugar. Começou a resmungar consigo mesma, já que estes pequenos desastres aconteciam sempre a qualquer hora do dia.

Previa que chegaria atrasada ao seu primeiro dia de aula. Estava frustrada, pois queria passar uma boa vibe aos seus colegas de turma. Tentou colocar a corrente de volta no local certo, mas não estava conseguindo. Sua paciência tinha se esgotado logo no início quando tentava resolver a situação.

As pessoas olhavam para ela como se fosse maluca, afinal, encontrava-se falando sozinha quando tentava consertar a bicicleta. Ninguém parava para ajudar. Muitos já estavam atrasados para chegar aos seus trabalhos, não tinham tempo para ajudar a jovem estudante.

(...)

Todas as manhãs, Shunsuke levantava cedo para treinar antes de ir para o colégio. Durante o seu percurso, encontrou uma jovem em apuros. Como ainda faltava um tempo para começar as primeiras aulas, decidiu se aproximar para ajudar.

— Não é a resmungar que o problema vai se resolver — falou Shunsuke parando ao lado da jovem.

[Nome] só notou que alguém se aproximou quando ouviu uma voz ao seu lado. Reparou que era um garoto, que devia ter a mesma idade que ela. Reparou que ele vestia uma roupa de ciclismo e percebeu que era da escola que frequentaria a partir de hoje.

— Perdi a calma logo na primeira tentativa ao tentar colocar a corrente no lugar correto — contou [Nome], que já tinha se levantado do chão e agora podia observar melhor o atleta em pé. Tinham uma altura semelhante perto um do outro.

— Parece que vim salvar o seu dia. Deixe-me ajudar — comentou Shunsuke, que deu a sua bicicleta para a jovem segurar enquanto resolvia o problema da corrente da bicicleta dela.

O garoto não demorou muito para colocar a corrente de volta no lugar. Estava habituado a sofrer estes pequenos problemas durante o seu treino quando colocava a marcha errada.

— Problema resolvido. Não é preciso ficar nervosa só por isso — avisou Shunsuke, conferindo se não havia mais nenhum problema com a bicicleta e entregou-a à dona.

— Obrigada por ajudar. Sou a [Nome] — agradeceu. Encontrava-se mais calma graças à ajuda do jovem e deu um sorriso para ele.

— Imaizumi Shunsuke — revelou seu nome. Voltaria para concluir o seu treino e faltava pouco tempo para começar a primeira aula do dia.

— Espera, Imaizumi-san — gritou [Nome] ao ver que o atleta iria embora para seguir a sua vida.

O adolescente parou quando ouviu que a garota estava o chamando. Olhou para trás para saber o que ela queria.

— Eu me perdi. Pode me levar até a Sohoku? — perguntou [Nome], que colocou a sua mão na cabeça. Ficou envergonhada por fazer aquele pedido. Não bastava ter a ajudado com a corrente, ainda precisava que a levasse até a escola.

— Vou agora mesmo para lá para finalizar o meu treino. É só me seguir — respondeu Shunsuke com seu olhar sério de costume. Era raro que alguém conseguisse o acompanhar sem ser Naruko e Onoda durante o seu treino. Se ela não tivesse dito que ia para Sohoku, tinha seguido o seu caminho sozinho.

Os dois jovens partiram juntos. Imaizumi ia a frente para mostrar o caminho a [Nome] para não se perder na próxima vez que viesse para a escola. Ficou muito surpreso que ela estava acompanhando o ritmo dele na boa. Percebeu que [Nome] tinha experiência sobre as corridas de ciclismo.

Depois de terem chegado a Sohoku, se despediram e cada um foi para seu lado, sem saber o que o destino preparou para esta dupla que tinha acabado de se conhecer naquele dia.

[Nome] não imaginaria que voltaria a se encontrar com Shunsuke na mesma turma e que frequentaria o mesmo clube de ciclismo. Começaram a conviver mais um com outro, trocando ideias sobre os treinos e a competição que se aproximava.

Nunca imaginou que esta mudança iria trazer novas pessoas para sua vida, recuperando novamente a sua confiança, que tinha perdido na sua antiga escola. A cidade de Chiba tornou-se um novo lar de [Nome] e não imaginava o futuro fora dali e sem o seu amado amigo Shunsuke.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As vezes lidar com a mudança é dificil, mas temos os nossos amigos apoiando.
Até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seguindo em frente - Imagine Imaizumi Shunsuke" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.