Marina - station 19 escrita por Helena Rodrigues


Capítulo 1
Capítulo 1 Dor de uma separação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809033/chapter/1

Maya tenta mais uma vez contato com sua esposa mas Carina a ignora, Maya decide então ir atrás da médica. Ao chegar no Hospital encontrar Carina com Bayle, pede então para conversar a esposa, mas Carina hesita. Bayle vendo a situação tenta convencer Carina a escutar a esposa.

Maya pede desculpa e se declara, mas Carina ainda incerta de que quer voltar para esposa, pede mais tempo, Maya tenta convencê-la, mas em vão.

 

Na estação Maya é recebida pelos colegas bombeiros, o que faz ela se sentir em casa novamente e por um momento sente-se melhor, mas logo volta a pensar na conversa que teve com Carina. Alarme soa e todos são direcionado para um incêndio no centro da cidade.

Após retornarem para estação, Jack pergunta sobre Carina e Maya relata que está separada e que Carina não pensa em voltar para casa ainda, o que a faz suspirar em tristeza.

Jack na intenção de alertar a bombeira, conta sobre o flerte de Carina e que não tem certeza mas que sentia que devia contar a Maya.

 

Horas se passaram após conversa da bombeira com Jack, mas a conversa continua a martelar na cabeça da bombeira, que decide então mandar uma mensagem de texto para Carina.

“Então você quer mais tempo para se encontrar com outras pessoas?”

Carina ao ler a mensagem se pega surpresa por Maya saber e também se sente culpada por ter ido ao encontro.

Carina ainda estátua olhando para o celular, se pergunta o que deve fazer pois o sentimento de culpa ainda persiste… decide então por ignorar a mensagem.

 

Após ser dispensada de um plantão de 24h, cansada e com sono Maya percebe que não obteve resposta de Carina o que faz ter vontade de correr para espairecer, mas então se lembra que esse foi um dos motivos de estar longe de quem ama. Maya decidiu que iria dar o tempo que Carina tanto queria.

Carina, naquele mesmo dia resolve então ir ao apartamento buscar algumas coisas e ao chegar se depara com Maya meditando, o que a deixa supresa pois nunca viu Maya se interessar por nada do tipo. Ela tenta então um pequeno diálogo.

Estou aqui para buscar algumas coisas. Não dá para usar aquele xampoo, é horrível.

Maya suspira e diz.

Você pode voltar quantas vezes quiser.

Carina percebe então que a loira não está para muito assunto, o que assusta pois no dia anterior ela estava pronta para conversar… Ela tenta novamente.

Como você está? Bem. Podemos conversar? Sim.

Carina respira e pensa no que dizer…

Sinto muito. Eu não queria que soubesse por outra pessoa.

Maya ainda sem olhar responde.

Que você está saindo com outras pessoas? Eu não estou saindo com OUTRAS PESSOAS. Foi apenas um café. Com uma pessoa que você sabia que estava interessada em você. Não é bem assim Bambina, eu estava triste e ela apareceu e me fez rir e me sentir mais leve e então decidi aceitar o convite para um café. Entendi. Não faz assim, Bambina. Eu não estava tendo um encontro ou um flerte, foi apenas um café com uma pessoa que conheci. Entendi, Carina. Você precisa de um tempo e eu estou te dando esse tempo, o que você vai fazer com ele já não tem mais nada a ver comigo. Uau, eu não estava esperando por isso. Quero apenas que seja sincera e diga se devo te esperar, por que eu ainda te amo e sinto sua falta. Sim, estou sendo. Eu só não posso simplesmente voltar como se eu não tivesse passado metade do meu ano implorando para que procurasse ajuda. Entendo e estou recebendo ajuda, quero ser melhor.

  Duas semanas se passaram desde que Carina esteve no apartamento, Maya agora tenta encaixar novos afazeres em sua rotina ja que a rotina dela com Carina era totalmente diferente. Embora ela tente encaixar novos afazeres em casa, cada cômodo a faz lembrar de Carina, porém, ela disse a si mesma que não ligaria mais para esposa que deixaria tudo acontecer e o que tivesse que acontecer iria acontecer. Mas ela confessava que tinha medo do que poderia acontecer. Mas no mesmo momento que teve esse pensamento decidiu mandar uma única mensagem. E esperou.

 

Já do outro lado Carina seguia uma rotina de bastante trabalho, assim fazia ela esquecer um pouco os problemas fora do hospital… Mas isso não era tudo pois acabava tombando com alguns bombeiros, pois nas chamadas eles acabavam por passa pelo hospital para deixar pacientes. Toda vez que acontecia ela tinha vontade de perguntar como a esposa estava ou quando os via tinha vontade de mandar uma mensagem de texto, até que no momento em que pensou isso seu telefone vibra, e lá estava uma mensagem da pessoa que ela estava pensando no momento “Bambina”. Ela abre a mensagem e o corpo da mensagem é “sinto sua falta.” O corpo da médica estremeceu e criou-se borbotas na barriga. Por mais que elas estivessem separadas, ela sabia que Maya era o grande amor da sua vida. Era a sua pessoa, quem ela amava de todo o seu coração. Mas Carina ainda hesitava em voltar e acontecer novamente, tinha medo de Maya trocá-la mais uma vez pelo trabalho e então fez como todas as outras vezes, ignorou.

O que fez o coração da loira se quebrar mais uma vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minha primeira história, sei que não está ótimo. Mas deixem observações do que pode ser melhorado ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Marina - station 19" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.