The Hero's Guild - The Second Journey escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 9
Honra entre rebeldes


Notas iniciais do capítulo

Freedan e Katrina conseguem encontrar o espião da Gralha Negra e salvar Simeon e Koka de seus tristes destinos. Com todas as coisas terminadas, tudo o que resta é comemorar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808959/chapter/9

[Cenário: Ravenbeak Mansion, jardins da mansão]

[O capítulo começa com Freedan, Katrina, Marius, Telect e Helena, juntamente com os membros da Black Raven, estão comemorando a vitória de Freedan e seus amigos. Eles estão fazendo um banquete delicioso, cheio de comida, bebida e afins.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=i64k7Hpb74U]

Homem de cabelo e barba loiros: Um brinde aos campeões!

[Cinco dos membros da guilda brindam com cerveja. Os outros também se divertem, com exceção de Freedan, Marius, Telect e Helena.]

Homem de cabelo e barba castanhos: E então garotos, não querem comemorar com cerveja?

Freedan: Não obrigado. Eu não estou na idade para beber bebidas deste tipo.

Katrina: Uma pena. Bem irônico se considerarmos que a sede de sua guilda é literalmente um bar.

[Katrina bebe toda a cerveja.]

Katrina: Aê, Wheatale, manda mais um!

Wheatale: Pode deixar, Srta. Katrina!

[Wheatale enche o copo de Katrina com cerveja.]

Katrina: Te devo uma!

Wheatale: Tudo pela nossa amiga.

[Todos comemoram. Freedan nota que Koka está inclinado em uma árvore relaxando.]

Telect: Qual o problema com ele? Porque ele não está comemorando?

Helena: Vai ver ele é um lobo solitário.

Marius: Coitado. Ele está perdendo a diversão. Até a irmã dele está curtindo a festa.

[Em outra das mesas, Trish está conversando com outros membros da guilda.]

Trish: Então, eu e Katrina encontramos David, e desmascaramos ele na hora.

Blackwing: Tenho que admitir, você foi muito valente ao tentar provar a inocência do seu irmão... Mesmo com a guilda contra você.

Trish: Obrigada Chloe.

Garota de cabelos verdes e olhos castanhos: Grrr...

Chloe: Algum problema, Valentine?

Valentine: Honestamente... Eu esperava que seu irmão fosse realmente o espião. Às vezes ele me enche o saco...

Garota de cabelos pretos e olhos roxos: Não se preocupe, é o jeito dele. Assim como eu lido com a situação.

Valentine: Sendo uma vaca intragável?

Garota de cabelos pretos e olhos roxos: Menos, Aria.

Garota de cabelos ruivos e olhos castanhos: Bem, depois dessa, eu acho que não vou mais fazer missões que envolvam venenos...

[As garotas, com exceção de Aria, começam a rir. Eventualmente, Simeon chega até o palanque e vai fazer um discurso.]

Simeon: Ahem.

[Todas as pessoas se viram para ouvir o que o mestre da guilda Black Raven tem a dizer.]

Simeon: Membros da Gralha Negra, incluindo convidados do Cisne Branco, tenho um comunicado importante a dizer.

[Todas as pessoas vão para o palanque.]

Helena: O que será que ele vai falar hoje?

Marius: Com certeza tudo sobre Freedan e o porque dele ser o maioral!

[Koka sai de sua árvore e vai seguir eu caminho até o palanque.]

Simeon: Muito obrigado por vocês terem aparecido. Os últimos dias foram os mais difíceis para todos nós da Gralha Negra, e mesmo membros de guildas rivais não tiveram muito sossego. E é com muita felicidade que eu tenho uma coisa a dizer...

[Freedan observa Simeon com cautela.]

Simeon: O espião infiltrado... Não... O verdadeiro, fidedigno espião foi finalmente encontrado e já não está mais entre nós. Com isso, a Gralha Negra pode enfim ter seus momentos de paz e tranquilidade.

[As pessoas que estão no palco discutem.]

Homem de cabelos castanhos e olhos vermelhos: Mas eu não entendo. Tinha dois espiões esse tempo todo?

Homem de cabelos loiros sujos e olhos castanhos: Mas não era Koka o espião da guilda?

Homem de cabelos pretos e olhos roxos: Bem, deve ter tido mais de dois espiões aqui.

Simeon: Ahem... Agora, senhoras e senhores, incluindo convidados, eu apresento os responsáveis que conseguiram encontrar aquele que tanto arruinou as nossas vidas durante os últimos dias: Freedan Lenrac e Katrina Bagular!

Marius: Parece que eles estão falando de você, Freedan.

Freedan: Eu?

Telect: Sim. Você é o salvador do dia.

Helena: Melhor você se preparar. Mas não se esqueça de mencionar a gente.

[Freedan então vai para o palanque, junto com Katrina.]

Freedan: Pessoal...

[Quando Freedan começa a falar, todos no palco começam a ouví-lo.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=ggxVxcsESo4]

Freedan: Fico muito feliz em ser homenageado aqui nesta mansão, ainda que a missão que eu fiz não seja oficial.

Katrina: O que ele quis dizer é que ele se sente feliz em ter feito o bem para esta guilda ao encontrar o verdadeiro espião. Não foi uma tarefa fácil, mas com um pouco de bravura e determinação, achamos o responsável.

[Um dos membros da guilda, de cabelos e olhos cinzas vestindo uma roupa marrom, levanta a mão e faz uma pergunta.]

Katrina: Pois não, Grayson?

Grayson: Srta. Katrina, você sabe quem foi o espião?

Katrina: Sim. E para nosso desgosto, era alguém que Mestre Ravenbeak tanto confiava. Mas eu não esperava que ele de todas as pessoas fosse o traidor...

Simeon: Nós entendemos... Achava que ele era uma pessoa honesta e decente... Mas no fim ele não era nada exceto um maníaco se passando por decente.

Freedan: Aquele maldito pode até ter fugido, mas da próxima vez que nos encontrarmos, juro que eu vou perseguí-lo até os confins da terra.

Katrina: O espião infiltrado, David Swallow, se aproveitou desta guilda para seus objetivos mesquinhos. Ele pretendia ser o confidente do mestre da guilda para um simples motivo – usurpar a posição de Simeon. As razões não são exatamente claras, mas podemos supor que David queria tomar o controle da Gralha Negra.

[Os membros da guilda discutem.]

Freedan: Felizmente, ele não está mais entre nós, mas infelizmente, há uma chance de que ele possa atacar a Gralha Negra novamente.

Katrina: Mesmo não estando mais na guilda, ele tem todas as informações necessárias que fazem dele uma ameaça a nossa segurança. Com isso é só uma questão de tempo para que ele ataque a mansão.

[Koka então aparece para sua irmã.]

Trish: Irmãozinho?

Koka: Vamos.

Trish: Pra onde?

Koka: Siga-me.

[Trish segue seu irmão.]

Simeon: Entendo... O fato de que David ainda está vivo significa que ele pode causar grandes problemas no futuro. Francamente, aquele garoto usou da minha confiança para jogar meus filhos uns contra os outros.

Freedan: Bem, falando neles...

[Koka e Trish sobem no palanque.]

Koka: É um prazer ver você aqui, Mestre.

Simeon: O prazer é todo meu, filho.

Koka: Não tem de que.

Simeon: Tudo para o meu mestre... É isso que você queria dizer?

[Koka, ao ouvir isso, fica surpreso.]

Koka: Oh, mestre...

[Freedan e Katrina chegam para ver Koka e Trish.]

Freedan: Olá, Koka.

Katrina: O palanque é todo seu.

Koka: Muito obrigado.

[Koka então começa a dar seu discurso no palanque.]

Koka: Ahem...

[O público se vira pra ver o que Koka tem a dizer.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=TsnJBvokVzk]

Koka: Colegas, membros da guilda... Estamos aqui reunidos para um evento muito especial. Evento esse que, em um futuro distante, irá marcar a nossa guilda para sempre. E como convidado de honra, eu tenho algo importante a dizer.

[Trish ouve o discurso de seu irmão.]

Trish: Irmãozinho...

Koka: Por um lado, estou disposto a aceitar todos os pedidos de desculpas vindos de vocês, que a princípio não acreditavam que eu sou uma pessoa inocente. Ainda que isso doa em meu coração, eu entendo que vocês tinham um motivo para me culpar.

Trish: Irmãozinho...

Koka: Mas... Por outro lado... Eu nunca, nunca vou perdoar o que aquele desgraçado fez. Aquele maldito não apenas destruiu minha dignidade quando ele botou a culpa em mim, como também quase destruiu a Gralha Negra por dentro. David Swallow... Aquele bastardo não está mais entre nós...  Mas isso não significa que ele vai voltar de braços abertos... Quando ele traiu a guilda, ele manchou o nosso nome. O nome de uma guilda que será lembrada pela historia de Midgardia... Como uma guilda de ladrões.

[O público discute.]

Koka: Mas ainda assim, estou disposto a consertar tudo o que ele quebrou. Não vai ser um espião que irá destruir nossos sonhos. Não! Não importa o quão grande seja o buraco, iremos tapá-lo até que ele esteja completamente fechado! Com a ajuda de vocês, irei fazer de tudo para que a Gralha Negra continue em pé. Confiem em mim, não apenas como membros da guilda, como também de um grande família. Muito obrigado.

[Koka se curva para o público, o qual o aplaude. Ele então sai, e Simeon toma o seu lugar.]

Simeon: Bem, bem, bem, parece que os nossos discursos já chegaram ao fim. E com isso, eu tenho mais uma coisa a dizer. Nós, da guilda Gralha Negra, estaremos dispostos a construir um novo futuro para nós e para toda a Midgardia. Muito obrigado. Agora, aproveitem o dia de hoje, pois amanhã iremos continuar com as nossas tarefas diárias.

[O público aplaude e fica feliz. No palanque, Koka encontra Trish.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=i64k7Hpb74U]

Trish: Você foi incrível, Koka! O melhor de todos!

Koka: É... Valeu.

Freedan: Tenho que admitir... Eu não esperava isso de alguém como você.

Koka: Hmph? Você ainda acha que meu coração é de pedra?

Freedan: Não, não... Bem... Você mudou muito.

Katrina: Coisas mudam, Freedan. E as pessoas também. E você foi o responsável pela mudança ao tentar salvá-lo.

Trish: Isso aí! Você é o nosso herói!

Freedan: Bem... Herói é uma palavra relativa...

Katrina: Mesmo assim, se não fosse por vocês, David teria conseguido o que queria e um inocente teria morrido em seu lugar.

Koka: Hmph...

Freedan: Ah para, vocês estão me deixando envergonhado.

Trish: Bem, eu ainda estou com fome, que tal a gente comer mais um pouco?

Katrina: É... Mas ainda assim eu não acredito que o mestre vai usar todos os nossos suprimentos para esta comemoração.

Koka: Uma recompensa... Por esse belo trabalho.

[Todas as pessoas comemoram comendo, bebendo e se divertido. Os membros da Black Raven ficaram mais e mais unidos, reaprendendo o que significa companheirismo.]

Freedan: (Finalmente, este pesadelo acabou. Eu ajudei uma velha amiga a salvar a Gralha Negra. A guilda voltou a ter seu espírito de companheirismo. Espirito esse... Que não nos faz diferente do Cisne Branco. Apesar das diferentes filosofias, ele tem uma coisa em comum... Eles estão dispostos a fazer tudo por esta cidade... E por Miriallia como um todo. Eu juro que, se um dia nos encontrarmos de novo... Estarei disposto a ajudá-los mais uma vez.)

[Enquanto isso, Marius e Helena brigam pelo último pedaço de frango.]

Helena: Oe! Este frango é meu!

Marius: E daí! Fui eu que peguei!

Helena: Eu ia guardar pra mim!

Marius: Oh, eu não sabia... Chegou tarde demais.

[Helena e Marius trocam tapas e socos.]

Telect: Ei! Não briguem!

[Telect tenta parar a briga de Marius e Helena. Freedan olha para os três.]

Freedan: (Se bem... Que nós ainda temos um longo caminho a percorrer.)

[Cenário: Ravenbeak Mansion, fachada.]

[Algumas horas depois, Freedan, Marius, Telect e Helena se preparam para se despedir da Black Raven.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=bKVjP9jEqK0]

Katrina: Eu agradeço a todos vocês por terem salvo a vida de meu mestre.

Freedan: Bem, não foi nada. Eu fiz isso porque é o melhor que eu posso fazer... E que os  meus amigos estão aqui.

Marius, Telect e Helena: É isso aí.

Trish: Vocês foram muito valentes em desmascarar o verdadeiro culpado. Se não fossem por vocês eu...

[Trish tenta dizer o resto, mas Koka coloca sua mão no ombro direito da irmã, e balança sua cabeça para esquerda e para a direita.]

Freedan: Koka?

Koka: Freedan Lenrac do Cisne Branco...

Freedan: Sim?

Koka: Se tem uma coisa que eu tenho que dizer é... Obrigado. Você me fez perceber que a vida é mais do que assumir a responsabilidade de seus atos.

Freedan: Mas você não é o culpado, e até você sabe disso.

Koka: Sei... Mas eu queria fazer o melhor para esta guilda, mesmo que isso custe minha reputação.

Freedan: Koka, é como eu digo. Não deixe  as pessoas moldarem o que você é. Você mesmo tem que fazer as suas próprias decisões. Você é o dono de  sua  própria vida.

Trish: É isso aí. Membro da guilda ou não, você é você e isso nunca vai mudar.

Koka: É mesmo?

Katrina: É mesmo. Você é melhor do que você pensa que é. Se você quer ser o melhor, seja você mesmo.

Koka: Pessoal...

Simeon: Meus parabéns a todos. 

Freedan: E então,quando é que vão prosseguir com os negócios da guilda?

Simeon: Amanhã.

Freedan: Ótimo. Conto com vocês para que continuem sendo bons cidadãos... Pelo menos se comparados com os ladrões comuns.

[Todos os membros da Black Raven dão risada.]

Marius: Freedan, a piada foi tão engraçada que até o Koka riu.

Helena: É, essa é a primeira vez que vejo ele rir.

Telect: Muito engraçado, vocês mal se conheceram e você só viu ele pela primeira vez.

Helena: Sou acostumada com pessoas assim, você sabia disso?

[Simeon observa Freedan e seus amigos felizes.]

Simeon: Felicidade...

[Simeon tem um flashback no qual ele, junto com versões infantis de Koka e Trish estão sorrindo.]

Simeon: Foi como eu criei Koka e Trish...

[O flashback acaba, e Simeon vê Koka e Trish com sorrisos em seus rostos.]

Simeon: E agora...

[Algumas horas depois, Freedan e seus colegas de guilda seguem seu caminho.]

Freedan: Até mais, Katrina!

Katrina: Tchau Freedan! Espero ver você e seus amigos de novo!

[Katrina vê Freedan e seus amigos se afastarem da mansão.]

Simeon: Você fez um ótimo trabalho, Katrina.

Katrina: Obrigada, mestre.

Koka: Mas o que nós vamos fazer?

Simeon: Preparar as coisas para amanhã. Daqui pra lá, vamos ter trabalho duro pela frente.

Trish: Não se preocupe, irmãozinho. Estou disposta a ajudá-lo em tudo.

Koka: Muito obrigado.

Katrina: Eu também. Afinal, nós somos colegas de guilda, não somos?

[Cenário: Miriallia City, centro da cidade.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=pqNNkfK_GPI]

[Freedan e seus amigos seguem para o Sagittarius’ Arrow, onde seus colegas da White Swan estão esperando.]

Telect: Bem, foi um dia longo.

Marius: Tch, nunca pensei que eu iria encarar uma tarefa tão arriscada quanto esta...

Helena: Tem sorte de estarem vivos.

Marius: Graças a você.

Freedan: Muito obrigada por me ajudarem. Se não fossem por vocês, eu não teria cumprido minha missão.

Helena: Missão, é?

Telect: Você sabe que aquilo foi uma missão não-oficial, ou seja, não-autorizada.

Freedan: Eu fiz o que fiz. E nada vai mudar isso.

Marius: Imagina só a reação da Gilda quando ela souber que você esteve na Gralha Negra. Com certeza ela não vai ficar feliz com isso.

Helena: Bem, podia ter sido pior.

Freedan: É, eu concordo.

Marius: Mas chega de conversa e vamos voltar para a Gralha Negra. Temos trabalho a fazer.

Telect: É.

[Freedan e seus amigos continuam seu caminho para o Sagittarius’ Arrow.]

[Cenário: Ravenbeak Mansion, quarto da Katrina.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=YHO6EDIbGlk]

[Katrina está arrumando a cama e as suas coisas. Ela acaba encontrando Simeon.]

Katrina: Olá mestre.

Simeon: Você está ciente do que irá fazer amanhã?

Katrina: Sim. Mais missões. E treinar para te ajudar.

Simeon: Certo.

Katrina: Mestre...

Simeon: Sim?

Katrina: Você ainda pretende escolher alguém da Gralha Negra para ocupar o posto de mestre em seu lugar?

Simeon: Querida... Só o futuro dirá. Até lá, eu devo manter minha posição de mestre da guilda. Pra guiar você e seus companheiros para um bom futuro.

Katrina: Entendo...

Simeon: Agora, pare de ser preocupar com o amanhã e se preocupe com o agora. Aliás... Você ainda tem muita coisa a fazer.

Katrina: Tá certo.

[Simeon sai do quarto de Katrina.]

Katrina: Freedan... Foi ele que salvou esta guilda de um terrível destino...

[Katrina têm uma visão no qual Freedan está sorrindo.]

Katrina: Falando nisso, o que será que ele está fazendo agora?

[Katrina continua a arrumar o seu quarto.]

[Cenário: Sagittarius’ Arrow]

[Freedan, Telect, Marius e Helena chegam até o Sagittarius’ Arrow, que está cheio de gente comemorando.]

[Musica: https://www.youtube.com/watch?v=4JW9rzQCcwM]

Telect: Nossa, quanta gente...

Marius: Mas o que eles estão fazendo aqui?

Helena: Devem estar comemorando alguma coisa.

Freedan: Então vamos ver o que é.

[Crimson encontra Freedan, que está feliz em vê-lo.]

Crimson: Freedan! Procurei você por toda a parte! Onde você estava?

Freedan: Bem, eu e meus amigos fomos dar uma volta.

Marius: Uma bela e longa volta.

Telect: E então, Crimson? Algum fenômeno em especial?

Crimson: Vocês não vão acreditar, mas hoje mesmo eu e uns companheiros de guilda fomos fazer uma missão de caça cuja recompensa  foi um milhão de ligs.

Helena: Nossa, tudo isso!?

Crimson: Ahã. E aproveitamos a grana toda para celebrar nossa vitória.

[Um dos membros da White Swan, uma garota de cabelos azul-claros amarrados em maria-chiquinha e olhos alaranjados usando roupas de dança do ventre azul-escuras aparece com uma bandeja de aço com um croissant em cima.]

Garota de cabelos azul-claros e olhos alaranjados: Quem quer croissant?

Freedan: Não obrigado, já estamos satisfeitos.

Crimson: Sério? Depois de uma volta bem longa vocês precisam comer alguma coisa. Estão franzinos.

Helena: Hahaha... Comparado com você, todos somos franzinos.

Telect: Podem ficar com o pão.

Crimson: Ótimo. Sobra mais pra mim! Eu fico com isso, Layla!

[Crimson pega o croissant da bandeja e o devora todo.]

Freedan: Isso é que é fome de leão.

Helena: E bota fome nisso...

 [Freedan, Helena, Telect e Marius continuam caminhando quando encontram Gilda e Odette.]

Odette: Freedan! Onde você estava!?

Freedan: Oi Odette, tudo bem com você?

Odette: Tudo bem nada! Estávamos preocupadas com você!

Freedan: Me desculpe, é que  eu estava...

Gilda: Não precisa dizer mais nada.

Helena: Mas...

[Gilda mostra pra Helena seu dedo indicador apontando pra cima.]

Telect: Melhor a gente ouvir o que ela tem a dizer.

Freedan: Lamento muito pela minha insubordinação, mas eu tive uma razão pra isso.

Gilda: Que tipo de razão?

Freedan: Bem... Mestra Gilda... Você queria dizer alguma coisa?

Gilda: Como Odette disse, nós do Cisne Branco estávamos preocupados com sua ausência. E então, o que aconteceu com vocês?

Helena: Nós só fomos dar um passeio.

Odette: Passeio? Sei...

Marius: Não é nada de muito especial. Foi só um passeio.

Gilda: Sei disso...

Freedan: Lamento muito por ter preocupado você. Estou disposto a receber uma punição por isso.

[Freedan se curva para a mestre da guilda.]

Telect: Eu também!

[Telect se curva.]

Marius: Eu também!

[Marius se curva.]

Helena: Tch... Como se nós tivéssemos feito algo de errado...

Gilda: Bem, pelo menos vocês estão vivos, e isso é o que importa. Mas como vocês disseram que querem receber uma punição...

Odette: Sim. Hoje vocês quatro vão arrumar os negócios da Flecha de Sagitário quando a festa acabar.

Helena: Peraí! Nós quatro!? Eu não disse nada!

Gilda: Ainda assim, você foi cúmplice nas peripécias de Freedan e seus amigos, então você está sendo tecnicamente punida.

Helena: Raios!

Odette: Agora curtam a festa enquanto podem, afinal, são vocês que vão arrumar a bagunça toda! Hahahahaha!

Helena: Isso não teve graça, Odette!

Gilda: Bem, isso é tudo o que eu tenho a dizer. Até mais.

[Gilda e Odette saem e vão para o seu quarto.]

Helena: Arrumar bagunça o cacete! Arrumar bagunça o escambau! Eu juro por tudo de bom que há nesse mundo que eu vou estrangular esta maldita fada!!

Telect: Melhor você não piorar a situação, Helena.

Freedan: É... Com braços deste tipo parece até que você vai esmagá-la.

Telect: Menos, Freedan.

Marius: E então, por onde vamos começar?

[Cenário: Sagittarius’ Arrow]

[Algumas horas depois, Freedan, Telect, Marius e Helena estão arrumando e limpando as coisas do bar.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=kHDL5FOj7OU]

Marius: Nossa, arrumar tudo isso aqui vai dar muito trabalho...

Telect: Mas veja pelo lado bom. Pelo menos somos quatro, portanto isso não será muito de um problema.

Helena: Pois essa é a parte que eu mais odeio. Grrr... Porque eu fui me meter nessa?

[Enquanto isso, Freedan está colocando as garrafas em seus respectivos lugares.]

Freedan: Falta só algumas garrafas e então vou consegui arrumar tudo a tempo pra dormir.

[Freedan continua organizando as garrafas.]

Freedan: Tomara que o bartender não fique zangado comigo... Ele é muito exigente em relação ao seu local. Botar tudo no lugar errado pode ser perigoso... Se bem que eu nunca fiquei na frente do balcão, então?

[Marius e Telect estão limpando o chão enquanto Helena está colocando as mesas e cadeiras em seus lugares.]

Telect: É o preço que se paga por fazer missões nas costas da guilda.

Marius: Mas pelo menos ajudamos alguém em necessidade.

Helena: Argh, quer saber de uma coisa? Essa é a última missão que eu vou fazer com vocês. Tô de saco cheio de levar esporro da mentora.

Telect: Mas veja pelo lado bom. Você pelo menos aprendeu alguma coisa.

Helena: Haha... Me anime que eu gosto.

Marius: Tch... Esse chão é muito grande. Pelo menos não nos mandaram limpar o segundo andar...

Telect: Só que esse chão é cheio de sujeira orgânica. Ossos de frango, restos de vegetais, pingos de cerveja... Cara, com certeza a festa foi super animada.

Marius: E bota animada nisso.

Helena: Bem, que o Freedan podia nos ajudar aqui com o chão ao invés de ficar brincando de bartender.

[Freedan então se prepara para lavar e guardar os pratos. Um por um ele coloca a água no prato, esfrega a esponja nele e coloca em seu lugar. Ele também lava os talheres e os outros equipamentos.]

Freedan: Pelo visto vai ser muito trabalho...

[Cenário: Sagittarius’ Arrow,quarto do Marius, do Telect e do Freedan.]

[Os três chegam cansados ao quarto, e caem de cara em suas respectivas camas.]

Marius: Cara... Eu tô todo cansado...

Telect: Tch... Nunca pensei que arrumar um lugar como esse fosse dar tanto trabalho.

Freedan: A culpa é toda minha... Não devia ter deixado vocês se meterem nisso...

Marius: Tudo bem... Não queríamos deixar que você seja punido sozinho.

Telect: Você é nosso colega de guilda.

Freedan: Obrigado.

Marius: Bem, pelo menos a Gralha Negra está em boas mãos.

Telect: É... Nós evitamos o pior.

Freedan: Se bem...

Marius: É... Ainda tem algumas coisas que não foram resolvidas, mas quem se importa? A questão é nos preparar para o amanhã.

Telect: Eu vou preferir dormir a manhã toda e acordar só a tarde.

Freedan: Boa sorte pra vocês.

Marius: E então, o que vocês vão fazer amanhã?

Telect: Pergunta ao cavaleiro de armadura brilhante aí.

Freedan: Haha, muito engraçado.

Marius: Bem, já que vocês não vão dizer nada, eu vou fechar os olhos e dormir. Boa noite pessoal.

Freedan: Boa noite.

Telect: Boa noite.

[Freedan e seus colegas se ajeitam para dormir.]

[Cenário: Ravenbeak Mansion, jardins da mansão]

[Katrina está deitada na grama da mansão lendo um livro.]

Katrina: (Freedan Lenrac... Vamos nos encontrar de novo...)

[Katrina fecha o livro e vai olhar as estrelas. As estrelas formam uma figura imaginária de Freedan, Katrina, Koka e Trish sorrindo juntos.]

[Continua no próximo capítulo]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi pessoal, vocês gostaram do capítulo de hoje?

Bem, mais uma mini-saga terminada.

Vamos para um lado mais pessoal?

Acredite ou não, essa não é a primeira vez que Midgardia lida com um espião infiltrado em uma guilda.

Bem, muitas coisas acontecem deste tipo neste mundo, mas o que vem em mente ocorreu 70 anos atrás.

Antes de Freedan e Katrina procurarem o espião na Gralha Negra, um mercenário chamado Anthony Mercer viaja por Midgardia em busca de dinheiro.

Mas quem é ele? O mercenário por si só é um mistério.

A questão é que Anthony fez uma missão de ajudar a guilda Mantícora Cobalto a procurar um livro.

O que ele não esperava é que essa missão de procurar o livro envolve um assassinato perigoso... E Anthony acaba sendo um dos suspeitos.

Bem, eu não posso contar muita coisa, até porque é um caso de 70 anos atrás e eu não faço a menor ideia do que aconteceu de verdade.

Mas é isso. Semana que vem (4/5) teremos o próximo capítulo: Interlúdio.
Não percam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hero's Guild - The Second Journey" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.