Ascensão escrita por autorasantiis


Capítulo 19
Ascensão - Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808874/chapter/19

Caos, era assim que Suho descrevia o excesso de vozes atormentando cada célula do seu corpo, o moreno já estava tão impaciente que nem notará que cantarolava qualquer canto das ninfas, esse que não estava funcionando tão bem para os outros, pela falta dos seus poderes, Suho ainda tinha o seu título, mas havia perdido o sangue que lhe tornava tão especial, não era mais metade veela, o que poderia ser temporário ou permanente.

Ele suspirou e abriu os olhos, encarando os outros ali em frente discutindo algo que deveria ser importante, mas ele não conseguia se concentrar, era caótico demais.

— Já chega – Baekhyun grita impaciente, tão quanto Suho, e o moreno nem havia percebido isso – vocês estão fazendo tempestade em um copo d’água, vamos simplificar.

— O que está acontecendo finalmente? – Suho pergunta quando as outras vozes já tinham se calado.

— Dois sugadores em Armonía – Chen quem responde, segundo o que havia ouvido por parte dos seres de Tysus, um estava morto e o outro ainda preso em uma jaula feita por Amélia.

— A nossa barreira? – Suho franze o cenho, como viviam além da fronteira, eles haviam crescido uma barreira de corais para repelir sugadores, além de muros feitos com barricadas para dar-lhes tempo de aguentar qualquer invasão.

— Eles tem metade de outra raça, podem atravessar quando quiserem – Chanyeol responde os pensamentos do moreno, indicando que sim, qualquer ser misturado poderia atravessar e Quil já esperava por isso.

— Esse povo de Tysus tá começando a me irritar – Lay fala cruzando os braços.

— Fica quieto, você não gosta de ninguém – Kai resmunga voltando sua atenção para os outros

— Ouvi dizer que o prisioneiro não proferiu nenhuma palavra – Kyung dá de ombros com seu tom arteiro – eu o faria falar.

Todos o encaram com os olhos semicerrados, conheciam as habilidades de um diabrete e não havia espécie que resistisse a tortura deles.

— Soo, vá e ajude as meninas – Suho fala para o garoto que assente – quanto aos outros, vamos apenas fechar a entrada da cidade, ninguém entra ou sai.

— Por causa daqueles intrusos? – Lay retruca.

— Olha, lobisomens são uns ignorantes, mas você tá se superando hoje Lay – Xiumin resmunga – acordou com o cú virado para o sol ou o Suho não o tem dado direito?

Lay rosna para o loiro que ri com diversão nos lábios delicados.

— Parem com isso – Sehun resmunga, estava cansado daquela conversa e do mal humor de Lay.

— Não podemos colocar mais guardas na fronteira Suho – Baekhyun chama sua atenção recebendo um aceno positivo.

A verdade é que aumentar o número de guerreiros na fronteira poderia causar um pânico entre os habitantes e isso era o que ele não queria.

— Tem razão – Suho suspira pensativo – vamos pensar em algo ao amanhecer, eu preciso descansar.

— Vamos – Chen chama e todos vão saindo da tenda aos poucos, restando apenas Suho e Baekhyun.

O azulado encara o amigo com os olhos semicerrados.

— Eu estou bem Baek.

— Como esteve ontem quando desmaiou? – Baekhyun ri sarcástico.

Ele havia encontrado Suho desmaiado na tenda no dia anterior, sabia que seu amigo não estava bem, pois ele era quem cuidava da arte médica por ali e por isso sabia o que cada ser tinha de fraqueza.

— Baek, não começa – Suho suspira impaciente.

— Você está sem poderes Suho, está piorando – Baekhyun insiste, até ter a atenção do outro sobre si – você sempre foi e sempre vai ser um líder para todos nós, mas se continuar assim, não vai sobrar nem sua alma.

— E o que você quer que eu faça?

— Que você fale com ela, talvez ela possa ajudar.

Suho nega novamente, estava cansado daquela conversa e daquela situação, a verdade é que fazia alguns dias que ele havia começado a enfraquecer e eventualmente perder seus poderes.

— Vá descansar Baek, teremos um dia longo amanhã.

— Me aguarde aqui, eu já volto.

Baekhyun sai da tenda em direção a outra, havia acabado de lembrar de algo que agora poderia fazer todo sentido.

Ele resgatou o homem de cabelos roxos e retornou a tenda de Suho, com o outro reclamando do aperto em seu braço.

— O que uma sereia e uma ninfa tem em comum? – Baekhyun pergunta largando o braço de Jin, fazendo-o encarar a ele e Suho com estranheza – vamos meus raios de sol, pensem.

— Sangue de veela, é claro – Jin responde o óbvio, ainda com estranheza.

— Sim meus caros – Baekhyun fala animado como se houvesse acabado de descobrir o segredo do lago azul, um lugar lindo, mas traiçoeiro, engolia todo e qualquer ser que colocasse os pés nele – sangue de veela, agora o que vocês dois tem em comum? Além do sangue de veela?

Eles se olham com estranheza, o que poderiam ter em comum um com o outro?

— Ninfas vivem em várias regiões, ou seja, cada ninfa, se tem um ser supremo que tem um objeto mágico, Jin as sereias vivem juntas, então você é supostamente o mais velho, aquele que carrega o objeto mágico, certo?

Maluquice, Baekhyun com certeza estava surtando, ou pelo menos aqueles dois pensavam assim enquanto o azulado falava rapidamente e com euforia.

— Aonde você quer chegar? – Suho pergunta confuso entre interpretar ou cair na loucura do amigo.

— Eu sou uma fada, mas nenhum sugador veio atrás de mim, por quê? – Baekhyun sugere, aquilo parecia mais um jogo de adivinhação do que qualquer outra coisa, e os outros dois esperavam que o Byun chegasse logo onde queria.

— Porque Jimin é o guardião – Jin fala começando a entender até onde o Byun queria chegar.

— Justamente, os seres supremos estão começando a enfraquecer e serem atacados, por enquanto são três.

Jin olha para Suho ainda com estranheza, ele não parecia tão mal quanto aparentava.

— Estão atrás dos instrumentos mágicos – Jin supõe, recebendo um aceno positivo de Baek, estavam começando a se entender. Aquele azulado poderia facilmente ser um gênio.

— Se isso está acontecendo então é proposital? Seria Quil?

— Suho, você não é burro, pare com isso – Baek resmunga impaciente – é claro que é ele, só nos resta saber o que ele ia querer com os instrumentos.

— Poder – Jin suspira, conhecia aquele homem bem o suficiente para saber que ele era ambicioso e sempre queria mais – ele quer ter mais poder, agora que estamos de volta, ele quer nos tirar tudo.

Os outros dois apenas o encara com tristeza, não faziam ideia do que o povo de Tysus estava passando realmente, eles só ouvia falar, e por doze anos, acharam que não passava de covardes que abandonaram o reino e todas as pessoas que não conseguiram sair, agora se sentiam culpados de pensarem daquela forma.

— Amélia já sabe disso? – Suho pergunta indeciso e vê Jin negar com um menear de cabeça – precisamos contar.

— Não – Jin se apressa – se puderem manter isso em segredo, seria ótimo.

Os dois franzem o cenho confusos e desconfiados.

— Olha, Amélia é minha rainha, eu devo minha lealdade e minha vida a ela, mas confiem em mim, tem algo ruim acontecendo entre nós, por enquanto só podem contar isso para mim, Jimin ou Namjoon, somos os únicos confiáveis até que tudo se resolva.

A atitude de Seokjin era no mínimo estranha, já que era Amélia quem decidia o destino de tudo ali, mas por hora, eles dois se contentariam em contar apenas com os dois citados, afinal, não queriam espalhar informações que não podiam ser confirmadas.

— Confiamos em você – Baek fala com firmeza e Jin assente – precisamos resolver a fraqueza de vocês direto da fonte.

— Deve haver sugadores roubando a energia da fonte da vitalidade – Suho fala o que o próprio Jin já sabia – precisamos mandar os melhores até lá.

— Suho, ninguém sabe que você perdeu os poderes.

— Podem sugerir por mim, digam que estou doente, Namu irá confirmar – Jin fala e eles assentem – falarei com os meus, talvez Fey, Lorely, Taehyung e Yoongi possam acompanhar os seus.

— Agradecemos Seokjin – Suho sorri para o roxinho e logo ele deixa a tenda do moreno, voltando ao seu quarto – acha que vai dar certo?

— Precisa dar, é a única opção...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ascensão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.