Prova de Amor escrita por Nian


Capítulo 3
III - De volta ao inferno


Notas iniciais do capítulo

Esqueci de avisar antes, que essa é a primeira história que eu posto... Mas não a primeira que eu faço.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80887/chapter/3

Mal conseguia acordar com o despertador hoje. Me desacostumei, depois de passar as férias sem ouvi-lo. Então me lembrei que hoje tinha aula, e levantei rápido, precisava me arrumar. Vesti a blusa do uniforme e uma calça Jeans, calcei meu All Star, e deixei o cabelo solto mesmo. Eu não estava assim tão bonita, mas o que eu queria mesmo era procurar o Rafael na escola. Tomei meu café, peguei minha mochila e fui correndo pra escola. Se eu chegasse cedo, talvez tivesse chances de encontrar ele na porta. O ônibus da escola chegara e encontrei todas as minhas amigas lá, conversando. Sentei do lado de Jéssica, eu não via ela a muito tempo.

- Oi Letícia! Que saudades...

- É mesmo amiga, quanto tempo hein... – cheguei mais perto dela e sussurrei – e aí, conheceu algum menino nessas férias?

- Conheci é lógico. Um deles parece que estuda no nosso colégio.

- Ai que bom! Eu também conheci um, ele estuda com a gente.

Ficamos conversando ainda sobre meninos, mas eu não considerava Jéssica como uma melhor amiga, apesar de eu gostar muito dela.

O ônibus parou, fui uma das primeiras a sair, não desistiria do Rafael tão fácil. Fiquei na porta da escola, até que encontrei-o.

- - -

Por incrível que pareça ele saiu do ônibus onde eu estava, e abriu o maior sorriso quando me viu.

- Hmm, estava me esperando?

- Talvez.

Fui ao lado dele até a classe, onde se encontrava a lista das turmas. Óbvio que tinha um monte de gente tentando ler. Percebi a Roberta ali no meio.

- Ei Letícia, eu você e a Manu estamos na mesma classe! - ela disse sorrindo - E também a Jéssica, a Stella, o Diego, o Rafael, ...

- Que bom que estamos na mesma classe.

- É... E aquele seu amigo que você disse na festa? Qual o nome dele?

 -Ah, ele se chama Diego. Também está na nossa classe.

- Eu conheço ele. Que bom que estão na mesma classe.

O sinal tocou, começaria nossa primeira aula, com certeza seria um inferno...

- - -

As aulas como sempre são chatas. O titular da minha classe era um saco, ele obrigou todo mundo a dizer seu nome, perguntou quem era aluno novo, de que escola veio... Se bem que eu prefiro isso do que uma aula de verdade. E bom, eu fiquei a aula toda conversando com a Manu e com a Roberta.

Quando a aula começou mesmo, e eu já estava quase prestando atenção, a Manuella joga um bilhete na minha mesa:

 

Meu deus! Não sabia que você era assim tão íntima do Gabriel! Me conta tudo! Passa hoje à tarde na minha casa? Ass: Manu *

 

Ela sentava atrás de mim, respondi no bilhete que sim e taquei na mesa dela.

Tentei de verdade prestar atenção no resto da aula, mas a professora nova me deixava com sono. Com muito sono... Já estava meio dormindo e o sinal tocou.

Passei o recreio observando o Rafael e a Roberta ficava sempre olhando o Diego. Os dois eram bem amigos.

- Ai Let, não seria legal se eu namorasse o Diego e você o Rafael? - disse Roberta

- Duvido que um dia eu consiga ficar com ele. - eu disse

- Porque? você é tão linda, qualquer um se interessaria...

- Tá bom... Ei, hoje eu vou na casa da Manu, ela vai me contar sobre ontem na festa. Você precisa ir também, ainda não me contou sobre você e o Diego.

- Tudo bem, passo lá de tarde então.

Bateu o sinal e a aula foi um pouco melhor dessa vez. Tentei aguentar de curiosidade mas não deu, escrevi mais um bilhetinho pra Manu.

 

Você ainda não me disse qual é o nome do menino que você ficou ontem. E ele estuda aqui? Ass: Let ~

 

Ela demorou um tempão pra me responder, enquanto isso eu ia adiantando a lição de casa. E olha só, prestar atenção na aula de inglês me ajudou muito, terminei toda a lição. Finalmente a Manu responde o bilhete.

 

O nome dele é Thiago, e ele não estuda aqui não :(  . A gente trocou orkut, msn, telefone, e to esperando ele me ligar. Ass: Manu *

 

 Graças a Deus a aula ia acabar, e sabe, esse primeiro dia de aula parecia até um dia normal na escola. Iria embora com as meninas, só que o Rafael quis ir comigo. Muito fofo mesmo. 

- Conheceu alguém hoje? - eu perguntei à ele.

- Não, ninguém queria nada comigo mesmo - ele respondeu.

Lembrei da Roberta, que está gostando do Diego. Como eu sou muito boazinha ( muito mesmo... ) tentei disfarçar e perguntei pro Rafa, ah ele já era meu amigo, podia muito bem me dizer dos interesses do Diego :D

- Então... Rafa, como você é amigo do Diego, queria saber uma coisinha, bem simples. Ele te contou se gosta de alguma menina?

Ele demorou pra responder, podia ter achado que eu gosto Diego...

- Por que quer saber isso? - ele perguntou.

- Olha, eu juro que estou fazendo um favor pra uma menina, que nem é minha amiga - mentira - eu não quero nada com o Diego.

- Tá, eu conto, só porque você é minha amiga. Ele tá gostando daquela menina que ficou com ele na festa.

Ai meu Deus, é a Roberta essa aí! Quase dei um grito de alegria, mas me contive, teria estragado tudo com isso.

- Ah ta, eu sei quem é. Valeu.

Ficamos um tempo quietos, eu fico tentando imaginar, será que ele me acha uma louca? É, eu sou bem estranha, mas não chego a ser doida.

- E você, gosta de algum garoto?

Ah não, ele não perguntou isso. Não! E agora o que eu respondo? Ok, eu ainda estou em dúvida se gosto dele ou não, mas eu não vou contar isso. Não posso...

- Her... Ainda estou em dúvida se gosto ou não de alguém. - ótimo, eu contei a verdade pelo menos, só não declarei de quem se tratava...

Ficamos um tempo sem falar nada, aquela demora na resposta me deixava cada vez mais ansiosa, pois eu não sabia se vinha algo bom ou ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prova de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.