A Bomba de São Valentin escrita por Bê s2


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

A inspiração bate, a vontade de escrever aparece... e a gente volta!
Espero que gostem dessa pequena fic ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808840/chapter/1

 

O laboratório de perícia de Las Vegas estava diferente naquele dia: era véspera do Valentine’s Day e uma aura romântica pairava no ar. Bilhetes, flores e presentes eram entregues a todo momento, alguns anonimamente e outros nem tanto.

A equipe da noite estava reunida e ansiosa à espera de seu supervisor, Gil Grissom, que traria os casos e as folgas tão esperadas do dia seguinte. Catherine balançava a perna inquieta enquanto lia uma revista, Warrick e Nick conversavam sobre os planos que tinham para com as respectivas namoradas e Greg tentava convencer Sara a aceitar seu convite para jantar.

—Não vou, Greg. -Ela disse impassível enquanto mordia uma maçã suculenta. 

—Mas Sara, não tem nenhuma intenção romântica… Só quero a ajuda de uma amiga para fazer ciúmes na Stacy. -Ele implorava.

—Você precisa esquecer sua vizinha. -Sara riu. 

—É a minha última esperança. Soube que ela vai estar naquela balada em frente ao Tangiers e sozinha. -Frisou a última palavra.

—Sinto muito, Greg, mas dessa vez não vai dar. -Sara suspirou. -Até mesmo porque vamos trabalhar.

—Grissom prometeu que dois tirarão folga amanhã. -Nick os lembrou.

—E eu estou contando com isso. -Warrick entrou na conversa. -Estou de olho nessa garota há um tempo, não posso deixá-la escapar.

Os meninos riram e Catherine revirou os olhos para o alto com azedume.

—Quais são seus planos, Cath? -Nick perguntou.

A loira olhou para o texano, mas seus olhos se fixaram em um moreno de olhos verdes ao responder:

—Jantar, flores… um pouco de bling bling.

Sara trocou uma risada cúmplice com a loira, deixando os meninos sem entenderem nada.

—O que é bling bling? -Greg perguntou.

Mas a resposta de Catherine foi suspensa pela chegada de quem eles tanto esperavam.

Grissom vestia roupas de trabalho comuns, mas seu semblante irradiava uma alegria diferente. Estava com a barba feita, cabelos recém cortados e bem penteados e uma camisa azul escura que ressaltava o brilho de seus olhos, além de o deixar mais magro e elegante. Era perceptível que havia tomado um banho logo antes de ir ao laboratório, pois o perfume de sua loção pós barba adentrou na sala de descanso e invadiu as narinas de Catherine e o coração de Sara.

—Boa noite, crianças! -Ele cumprimentou sorridente.

Os CSIs se entreolharam e responderam ao cumprimento com animação.

—Você está diferente hoje, Gil. -Catherine observou. -Está tão perfumado… Você não costuma usar nada no trabalho. São Valentin te pegou?

Grissom franziu o cenho e disfarçou:

—Fui ao banco. -Deu de ombros e continuou. -Querem saber primeiro sobre os casos do dia ou sobre a escala de amanhã?

A resposta unânime fez com que Grissom revisasse os olhos e pegasse sua planilha de escala de trabalho.

—Você prometeu que dois de nós estaríamos de folga amanhã! -Catherine o lembrou com urgência.

—Sim, Catherine. E eu fiz isso. -Suspirou. -E para não ser injusto com nenhum de vocês, darei folga para os dois únicos que não pediram: Sara e eu.

—Você está brincando, Grissom! -Nick disse bravo. -Isso não é justo!

—Eu te pedi essa folga há duas semanas! -Catherine protestou. -Você vai folgar no dia dos namorados para quê, afinal?

O entomologista arqueou uma sobrancelha para a amiga e Sara deu uma mordida grande em sua maçã para disfarçar um sorriso.

—Fiz o que tinha que ser feito, Catherine. Assunto encerrado. -Seu tom era firme e eles pararam com os protestos. -Nick, você fica com um sequestro no Tangiers, Brass está te esperando. Catherine e Sara, decomposição em local fechado numa desova no deserto. 

A loira lançou um olhar feroz para o amigo e Sara terminou de mastigar sua maçã com uma careta.

—Greg e Warrick vem comigo num triplo ao sul da cidade. -Ele entregou os papeis aos peritos. -Bom trabalho.

Um a um eles foram saindo da sala de descanso sem esconder o descontentamento. Sara ficou para trás de propósito e trocou um sorriso com o supervisor.

—Decomposição em local fechado vai atrapalhar nossos planos. -Murmurou para que somente ele ouvisse.

—Tem uma dúzia de limões na geladeira do meu apartamento. -Ele retrucou no mesmo tom. -E precisamos disfarçar. Nada vai dar errado.

Eles trocaram um olhar cúmplice e logo seguiram para uma noite intensa de trabalho.

OoOo

 

—Isso definitivamente não é justo! Grissom nunca tira folgas e justo quando eu peço, ele resolve tirar! -Catherine esbravejava sem parar.

Sara dirigia tranquilamente o carro do departamento em direção à cena de crime. Elas vestiam macacões de trabalho, já preparadas previamente para o que encontrariam, e tamborilava os dedos no volante tentando disfarçar sua alegria.

—Quero dizer, se ele levantasse os olhos daquele microscópio eu ficaria contente, mas provavelmente ele vai ficar em casa ouvindo música clássica e acariciando os insetos dele!

Sara arqueou uma sobrancelha, mas permaneceu em silêncio. Aparentemente, Catherine percebeu isso como um incentivo à enxurrada de reclamações.

—Com quem ele sairia amanhã? Ele vive enfiado naquele escritório esquisito e só sai de lá para convenções esquisitas ou seminários esquisitos com alunos esquisitos! -A loira finalizou esganiçada. -Com quem ele sairia, hein? 

—Talvez com alguma esquisita. -Sara disse simplesmente, tentando conter uma gargalhada. 

Sara direcionou o carro para estacionar na cena no crime. Catherine revirou os olhos para ela e disparou ainda mais brava:

—A última com quem ele saiu não é do tipo que aprecia romance, sabe? -Desceu e bateu a porta com força. -Mas talvez seja isso que ele realmente aprecie. Espero que ela bata nele com força!

E sem esperar pela resposta da morena, saiu pisando duro em direção aos policiais visivelmente enjoados que esperavam por elas. Sara, agora sem gargalhadas contidas, massageou sua têmpora e seguiu a amiga. Definitivamente teria uma noite muito longa pela frente.

OoOo

Ainda no locker, Nick, Warrick e Greg emanavam descontentamento.

—O Grissom poderia ter escolhido outra data para ser justo com as folgas. -Nick ironizou. -Eu já tinha até feito a reserva no restaurante do Belagio!

—Ela deve valer a pena. -Warrick observou. -Só levei uma garota no Belagio e minha avó lembra dela até hoje.

—Pois é! -Nick fechou o armário com frustração.

—Não adianta ficar assim, cara. Se o chefe manda, nós obedecemos. -Warrick trocava sua camisa. -Greg, tire essa cara de velório ou vai levar uma do Grissom.

Greg os olhou desolado e disse:

—Era minha última luz de esperança para ficar com a Stacy.

—Sair com a vizinha nunca é bom. Depois que termina, ela continua sendo sua vizinha. -Warrick tentou consolá-lo.

—Grissom arruinou o dia dos namorados de todo mundo só porque ele não tem uma namorada. -Nick murmurou irritado.

Warrick revirou os olhos pela insistência do texano e resolveu mudar o assunto.

—Talvez ele tenha planos para ter uma namorada a partir de amanhã.

—Qual é, cara! -Greg o interrompeu com um meio sorriso. -É o Grissom! Ele não é o tipo que vai num jantar de dia dos namorados com flores e chocolate. 

—Talvez com uma flor exótica e grilos cobertos com chocolate. -Nick sugeriu.

Os dois caíram na gargalhada até perceberem que Warrick olhava com semblante sério em direção à porta do locker. Aos poucos o riso foi substituído por expressões de constrangimento. 

Grissom os olhava escorado no batente, com uma sobrancelha arqueada, braços cruzados e uma expressão indecifrável. Após alguns segundos naquele silêncios constrangedor, ele disse com seriedade:

—Espero que os dois tenham o mesmo empenho e criatividade para resolver os casos da noite. -Ele fez menção de sair, mas deu meia volta e completou. -E, a propósito… Mulheres interessantes não são conquistadas com trivialidades.

E sem dizer mais nada, saiu. Warrick riu e deu um tapa na cabeça dos amigos antes de seguir seu supervisor.

OoOo

Já era manhã quando Sara e Grissom se encontraram no apartamento dele. Sara chegara mais cedo e preparava o café quando ele chegou. Grissom deixou seu casaco e sua pasta sobre a mesa do escritório e se dirigiu à namorada.

—Feliz dia dos namorados! -Disse ao abraçá-la.

O sorriso radiante dela fez com que os olhos dele brilhassem ainda mais.

—Feliz dia dos namorados. -Retribuiu com um beijo. 

Era o segundo dia dos namorados que passariam juntos, mas nem consideravam o primeiro, que fora um fracasso total. Começara bem com um jantar caseiro, flores e chocolate… Mas terminara com um turno triplo exaustivo e muitas horas analisando uma frota de caminhões de lixo. Grissom prometera que teriam uma comemoração decente no ano seguinte e nada tiraria isso de seus planos.

—Vejo que se aproveitou dos limões. -Grissom brincou apontando seus cabelos molhados.

—Tudo para não perder um minuto do nosso dia. 

Os dois se acomodaram à mesa e começaram a se servir.

—Como foi o seu turno? -Grissom perguntou.

Ela revirou os olhos e respondeu:

—Catherine te xingou a noite inteira. Ela está inconformada… Por um momento eu achei que ela faria uma greve.

Ele arregalou os olhos e ela continuou:

—Quase mandei ela calar a boa. -Concluiu e bebericou seu café. -E o seu?

Grissom terminou de engolir um pedaço generoso de panqueca com geléia antes de responder:

—Peguei os meninos falando de mim no locker. -Ele narrou o acontecido e fez a namorada gargalhar. -Os dois passaram a noite tentando se redmir. 

—Por isso demorou? 

—Não, estava finalizando algumas coisas para amanhã. -Um ar maquiavélico perpassou pelo seu rosto. -Deixei Catherine incumbida de uma pilha tão grande de relatórios que não terminaria em uma semana de trabalho intenso. Coloquei o Warrick e o Nick para finalizarem os três casos que temos em aberto e o Greg com o Hodges para fazer a conferência dos materiais do laboratório.

—Você foi cruel. -Sara gargalhou.

Grissom levou como um elogio e seguiu:

—Ecklie e o xerife estarão em Miami para uma condecoração do departamento, deixando o turno do dia responsável pelo plantão. Sondei o Brass e ele ficará a tarde toda com a Sofia no tribunal… E pelo que eu vi do caso, não terminarão tão cedo.

Sara o olhou chocada e admirada.

—Todos estão ocupados, mas deixei uma lista de afazeres pronta caso surja a necessidade. Depois disso eu verifiquei nossas reservas e peguei minha roupa na lavanderia. -Ele alongou seu pescoço com alegria. -Absolutamente nada vai estragar o nosso dia dos namorados, honey.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Bomba de São Valentin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.