Drama Total: Turnê Mundial 2 - Electric Boogaloo escrita por Diamond Viper


Capítulo 17
Próximo Destino → Munique, Alemanha


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808729/chapter/17

Drama Total: 

Turnê Mundial 2 - Electric Boogaloo

Capítulo 17 - Próximo Destino → Munique, Alemanha

A cena abre na frente do chalé siberiano onde a vencedora do desafio anterior estava hospedada. O apresentador, Chris McLean, adentra pela lateral, pisando na neve fofa e dando um sorriso para a câmera. 

 

CHRIS: No último episódio de Drama Total: Turnê Mundial 2 - Electric Boogaloo, as tensões esquentaram quando nossos cinco finalistas ficaram prometendo alianças e parcerias para todo mundo, no jogo mais individualista que eu já vi. Mas, eles puderam se resfriar no ar gélido da taiga russa, na Sibéria. Onde os passageiros viraram renas, puxando trenós numa corrida inesquecível. Alguns afundaram, enquanto outros voaram alto pelo céu. Anthony provou seu status de vilão quando ele deixou Meilin e Alvin presos num barranco, sem ajudá-los. Será que isso vai se virar contra ele? Já Taylor agarrou a vitória, ganhando uma noite nesse chalé atrás de mim. - e apontou para o local. - Onde ela convidou Daya, se por nenhum outro motivo, apenas para que a menina não morresse de hipotermia. Com apenas cinco participantes e um deles vazando hoje, como essa reta final se desenrolará? 

 

*Abertura*

 

A cena abre numa piscina aquecida dentro do chalé siberiano. Taylor e Daya relaxavam enquanto tomavam o sol matinal.

 

TAYLOR: Affz, não acredito que vamos ter que voltar para o avião em algumas horas. - reclamou.

 

DAYA: E ter que ver a cara feia daquele povo restante. Ugh, não, obrigada, prefiro bem mais relaxar aqui. - e afundou um pouco mais na piscina.

 

TAYLOR: O clima deve estar estranho no avião, né? Considerando o que a Meilin e o Alvin contaram sobre o que o Anthony fez.

 

DAYA: Eu não esperava que ele fizesse aquilo, mas deve ter sido influência de passar tanto tempo comigo, ele finalmente está aceitando seu lado maquiavélico.

 

TAYLOR: Eu achei uma tremenda burrice. Agora a Meilin e o Alvin sem dúvidas não vão querer trabalhar com ele. Se ele não vencer a invencibilidade, ele vai ser eliminado, com certeza.

 

DAYA: Hm… não tinha parado para pensar por esse ângulo.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

DAYA: Oh, cara… depois de ouvir a Taylor falando sobre, eu acho que o Anthony realmente se lascou, ele queimou qualquer laço com a Meilin e com o Alvin e ele é meu aliado então por consequência ele me lascou também! Ugh… eu prometi a ele que a gente iria juntos até a final, mas não sei se vou conseguir manter meu lado da promessa… - fica pensativa. - Droga, ele me quebrou totalmente. Vou ter que rebolar para me safar dessa.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Daya segue absorta nos próprios pensamentos por um tempo, quando de repente estala de volta para realidade.

 

DAYA: Sabe, Taylor, eu não tinha parado para pensar nisso. Até que você tem alguns neurônios estratégicos.

 

TAYLOR: Isso era para ser um elogio? - e vê a companheira de piscina concordando. - Uh… você também não é tão ruim assim.

 

DAYA: Quer saber, é meio decepcionante que o jogo tenha acabado assim.

 

TAYLOR: Como assim?

 

DAYA: Com você aliada aos toscos do Jonas e do Joseph. Eu me lembro do primeiro dia, na Malásia, após a gente ter viajado por vinte horas, pulado das Petronas Towers e remado até a península, quando o Chris queria que a gente continuasse o desafio. E você peitou ele, você enfrentou o apresentador desse programa todo, para me defender, para que eu conseguisse comida. A gente nem se conhecia ainda.

 

TAYLOR: Foi apenas o certo a se fazer.

 

DAYA: Naquele dia, eu pensei que você seria uma pessoa durona, uma mulher empoderada. Mas eu errei. Você se escondeu atrás do Jonas e depois do Joseph e quando perdeu eles, ficou choramingando por vingança. 

 

Taylor olhou fixamente para Daya.

 

DAYA: Você é muito certinha, mocinha de novelas. Você jurou vingança contra o Anthony e eu por termos eliminado sua aliança, mas nós dois ainda estamos aqui. Sabe por quê? Você não tem a ousadia. A força de realmente eliminar a gente. 

 

TAYLOR: Você queria que eu tivesse eliminado você? 

 

DAYA: Claro que não, mas por quê você acha que você ainda não conseguiu? Você deveria ter se aliado a nós e não ter jurado uma vingancinha tosca que não deu em nada. Se você tivesse se unido ao Anthony e eu, nós três teríamos dominado o jogo.

 

TAYLOR: Não sei se eu quero me juntar a gente tipo vocês.

 

DAYA: Que tipo de gente somos nós? - arqueou a sobrancelha.

 

TAYLOR: Gente trapaceira. Gente imoral. Que faz de tudo e mais um pouco para passar na frente. 

 

DAYA: Você não sabe onde você está? Aqui é o Drama Total. Trapaça e imoralidade são quase o slogan do programa.

 

TAYLOR: Eu sei, mas eu ainda tenho valores. Eu não posso decepcionar minha família e meus amigos.

 

DAYA: E beijar dois caras diferentes no espaço de duas semanas é bom para moral e para família? 

 

TAYLOR: Olha bem o que você fala! - se exaltando. - Eu tenho o total direito de beijar quem eu quiser. E aliás, como você sabe disso? Eu nunca beijei o Jonas ou o Joseph na sua frente.

 

DAYA: Você é lenta de raciocínio mesmo, não é? O Anthony pegou você com a boca na botija duas vezes. Você não é muito privada. - a loira ficou boquiaberta com a revelação, mas continuou:

 

TAYLOR: Agora eu te decifrei, Daya. Eu entendi qual é o seu problema de verdade. 

 

DAYA: Ah, é? Me ilumine então, me poupe de anos de terapia. - debocha.

 

TAYLOR: Você é uma hipócrita. Você fala que você é uma vilã que faz e acontece, mas você não fez nada. Você diz que eu me escondi atrás dos meninos? Você se escondeu atrás do Anthony. O Anthony que criou os planos. Ele que vence os desafios. Ele que conversa as estratégias. Você acha que eu fui burra em me aliar ao Joseph? Mas você foi burra ao se aliar ao Anthony, pois se por alguma ironia do destino vocês chegarem ao Top 2, ele vai te detonar no voto do Júri.

 

DAYA: Isso não é verdade. 

 

TAYLOR: Pois tente a sorte. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

TAYLOR: Não sei o que aconteceu comigo, mas eu desabafei completamente. Não aguentava mais ver o sorriso na cara da Daya achando que ela era superior a mim. Ela consegue ser tão irritante.

 

DAYA: Ugh! Essa Taylor me tira dos prumos. - faz uma expressão de raiva e então fica pensativa. - Mas será que é verdade? Será que o Anthony realmente venceria na final contra mim? A Meilin e o Alvin não votariam nele, mas e os outros? Hm… quanto mais eu penso sobre o assunto, mais a opção de abandonar o Anthony me parece melhor.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Enquanto isso, de volta no avião, na Classe Econômica, Meilin e Alvin passaram noite adentro cochichando juntos e dando olhares feios para Anthony. Que revirava os olhos sempre que via o par falando. Quando a manhã chegou, a tensão estava no ápice.

 

ANTHONY: Dá para vocês falarem logo o que querem ao invés de ficarem cochichando? Se querem falar de mim, falem na cara. - declarou.

 

Meilin fez uma expressão estranha e então falou.

 

MEILIN: Sério? Você quer pagar de machão agora? Quando foi o maior covarde que eu já tive o desprazer de ver nos meus dezoito anos de vida, ontem? Eu costumava gostar de você, Anthony. Agora eu tenho vergonha.

 

ANTHONY: Por favor. É a droga de um reality show, vocês estão bem. Sem nenhum arranhão. Eu estava fazendo televisão de qualidade.

 

MEILIN: A gente poderia ter morrido congelado! - bradou.

 

ANTHONY: Mas vocês não morreram, não foi? Estão aqui, sãos e salvos e enchendo minha paciência.

 

ALVIN: Mas se dependesse de você, nós não teríamos saído de lá.

 

ANTHONY: Estávamos no meio de um desafio e alguém tinha que ganhar. Vocês estavam seguros, tinha uma equipe de câmeras filmando vocês. Para quê todo esse chilique?

 

MEILIN: Valeu a pena? Jogar as morais fora para participar de um desafio que no final você nem venceu? 

 

ANTHONY: Obviamente não. Se tivesse valido a pena eu não teria que estar ouvindo vocês dois cacarejando no meu ouvido. Quando vocês vão superar isso, querem ajuda para pagar um terapeuta?

 

ALVIN: Superar? Aconteceu literalmente ontem!

 

ANTHONY: O passado é passado. Vocês estão bem, eu estou bem, ninguém morreu congelado e eu não venci o desafio. Pronto, o carma já agiu e eu já recebi minha punição. Estamos quites, certo? 

 

MEILIN: Aí é onde você se engana. Sua punição ainda nem começou. - falou cripticamente.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

ANTHONY: É óbvio que eu me sinto mal de ter deixado eles lá no frio, principalmente porque no final eu nem venci a droga do desafio. Mas isso foi ontem, já passou, sabem? Superem. - como se tentasse se convencer.

 

MEILIN: Parte de mim só falou aquelas coisas para botar medo no Anthony. Eu fiquei chateada, claro, Alvin e eu realmente poderíamos ter nos machucado lá. Mas agora estou mais atuando para botar terror nele. Quero que o Anthony saiba que comigo não se mexe. Ele podia estar no meu lado bom, mas foi pagar de vilão de telenovela e agora vai se ver. Quando ele menos esperar, vai estar tomando o Salto da Vergonha.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Os cinco finalistas finalmente se encontraram após o avião pousar no destino do dia. 

 

Os participantes saem do avião e veem ruas ladrilhadas, com diversas barracas. Bandeirolas e bandeiras vermelha, amarela e pretas decoravam o lugar. 

 

ALVIN: E aí meninas, foi legal a recompensa? - perguntou ao ver Daya e Taylor pela primeira vez desde a Sibéria. - Elas haviam passado toda a viagem na Primeira Classe. 

 

DAYA: Foi incrível. - respondeu sarcasticamente, revirando os olhos.

 

Chris saiu do avião, com um copo gelado de cerveja na mão.

 

CHRIS: Guten Tag, meine letzten fünf Passagiere! - deu as boas vindas.

 

DAYA: Fala nossa língua, alienígena desgraçado!

 

CHRIS: Apenas estou tentando entrar no clima do desafio de hoje, minha querida Daya. Sejam bem-vindos, passageiros, à Munique e ao extra especial Oktoberfest do Drama Total!

 

ALVIN: Hm… mas não é outubro.

 

CHRIS: Não interessa se não é outubro, é o Oktoberfest do Drama Total e o drama ocorre o ano inteiro! De qualquer forma, estão prontos para o desafio de hoje? 

 

MEILIN: Independente da nossa resposta, vamos ter que fazer o desafio de qualquer jeito, então…

 

CHRIS: Garota esperta! - e dá um sorriso. - Para o primeiro desafio de hoje, vocês deverão fazer um clássico do Oktoberfest! Me sigam.

 

Chris leva os participantes até uma mesa com cinco canecos de cerveja gigantes, do tamanho de duas cabeças. 

 

CHRIS: Cada participante deve beber cinco litros da melhor cerveja alemã e o primeiro a terminar, ganhará uma vantagem distinta no segundo desafio!

 

Os finalistas ficam boquiabertos.

 

MEILIN: Cinco litros?

 

DAYA: Uh… eu não bebo álcool.

 

CHRIS: Calma, calma, não criemos pânico. Embora a idade para beber na Alemanha seja de dezoito anos, vocês assinaram contratos canadenses e não podem beber ainda, todos são menores de dezenove anos. Embora eu saiba bem que alguns de vocês já tenham bebido uma ou outra! - olha acusadoramente para ninguém em particular.

 

MEILIN: Eu não! - com uma cara culpada.

 

CHRIS: Então todas as cervejas são sem álcool. Mas eu não podia visitar a Bavária e não ter um desafio de beber cerveja, certo? Pois bem. Se sentem, peguem um caneco e o primeiro participante a terminar a cerveja inteira, vence uma vantagem para o próximo desafio alemão.

 

Os cinco passageiros se sentam à mesa e se preparam para o desafio, encarando os canecos.

 

CHRIS: Todos prontos? Valendo!

 

Daya encara o canecão e funga a cerveja, dando uma bebericada antes de botar a língua para fora, com um rosto enojado.

 

DAYA: Como as pessoas bebem isso? 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

DAYA: Após quase um mês nessa turnê, finalmente visitamos a Europa, onde a moda punk nasceu e floresceu. Pensei que iríamos visitar Londres, ou fazer um desafio de moda em Milão. Mas não, ao invés disso estou bebendo uma cerveja horrível no meio da Bavária. Ugh. - e pensa um pouco. - Espero que os alemães não me cancelem!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Ela vira para o lado para ver Alvin e Anthony engolindo o líquido como se fosse água e eles estivessem num deserto. Meilin também não estava muito atrás. 

 

DAYA: Como diabos vocês estão fazendo isso? - bebericou mais um pouco.

 

TAYLOR: Eu estou dizendo, tipo?... - ela deu uma golada. - Esse negócio desce rasgando a garganta.

 

DAYA: Finalmente você dizendo algo que faz sentido. 

 

Taylor ignora o comentário e bebe mais cerveja.

 

CHRIS: Daya está totalmente fora do desafio a essa altura. E Taylor não está muito atrás. Alvin e Anthony estão pau-à-pau. 

 

Os dois rapazes bebiam sem nem parar para respirar, apenas engolindo.

 

Meilin bateu o caneco na mesa, com o rosto pálido.

 

MEILIN: Ugh, acho que vou ficar doente. - resmungou. Ainda tinha algumas goladas restantes no copo.

 

CHRIS: Alvin e Anthony estão terminando. Quem será o vencedor? E o primeiro a terminar é…

 

Alvin bateu o caneco vazio na mesa, com um bigode de espuma branca na cara e sorrindo. Anthony viu que tinha perdido e botou o caneco na mesa e deu um forte arroto. 

 

CHRIS: E Alvin vence o desafio! Ganhando uma vantagem para a segunda parte do desafio de hoje.

 

Meilin dá um gritinho e abraça o amigo.

 

MEILIN: Parabéns, Alvin! Você conseguiu! - apertou o rapaz, que sorria abobalhado. - E o melhor, tirou a vantagem da mão do Anthony. - sussurrou.

 

CHRIS: Pois bem, me sigam, vamos ir caminhando para o segundo desafio do dia.

 

Daya colocou uma mão nas costas de Anthony, tentando consolá-lo.

 

DAYA: Não fique triste, grandão. Você quase venceu.

 

ANTHONY: Talvez a gente teria vencido a vantagem se você tivesse ao menos se esforçado. Mas tudo bem, eu sempre tenho que fazer tudo mesmo. - falou rispidamente.

 

Daya pareceu ligeiramente ofendida.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

DAYA: O que foi aquilo? Que bicho mordeu o Anthony? E ele nem devia esperar nenhuma contribuição minha, ele sabe que eu sou podre de ruim nos desafios. - fica emburrada. - É bom ele melhorar essa atitude dele.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

O apresentador vira para a câmera enquanto os finalistas passavam por trás dele.

 

CHRIS: Será que Alvin fará bom proveito da vantagem dele? E quem vai ser eliminado hoje? Descubra a resposta dessas perguntas quando voltarmos do intervalo com mais Drama Total: Turnê Mundial 2 - Electric Boogaloo!

 

*Intervalo*

 

A cena abre com os cinco finalistas chegando num pátio aberto, ainda decorado com bandeiras alemãs e com Chris liderando o grupo. Anthony coloca a mão no ombro de Daya, chamando a atenção dela.

 

ANTHONY: Ei, Daya, me desculpe se eu fui grosso mais cedo. Só estou um pouco estressado.

 

DAYA: Tudo bem, eu entendo. Ter passado um dia inteiro com os dois ali - apontou para Meilin e Alvin. - enchendo seu ouvido deve ter sido osso duro de roer.

 

ANTHONY: Você não sabe a metade. Vou precisar ganhar essa invencibilidade nem que eu morra tentando, ou os dois vão fazer minha caveira para a Taylor.

 

Daya dá tapinhas no braço do rapaz.

 

DAYA: Boa sorte, grandão.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

ANTHONY: Estou sentindo grande pressão para ganhar a invencibilidade hoje. Meilin e Alvin estão esperneando que nem crianças para me eliminar e Taylor e eu não temos o melhor dos passados. Eu sei que meu nome está sendo flutuado para ser eliminado. Eu não vou aceitar sair agora, não depois de tudo que eu já fiz por esse jogo. - falou, ligeiramente emocionado.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Os cinco finalistas se enfileiram, enquanto uma mulher desconhecida chega e vai para o lado de Chris.

 

CHRIS: Bem, prontos para o segundo desafio de hoje? Vamos ter uma batalha de dança! Mas não vai ser qualquer dança, vai ser uma tradicional batalha de Schuhplattler! Uma dança folclórica da região da Bavária e para tornar tudo mais autêntico…

 

Alvin murcha. Daya tinha um sorriso na cara mas o sorriso vira um olhar enojado ao ver um estagiário trazendo uma arara cheia de roupas.

 

CHRIS: É claro que não podiam faltar… Lederhosens! - e dá um sorriso enorme, abrindo os braços para apresentar os trajes.

 

DAYA: Você precisa estar de zoeira com minha cara. A gente tem que vestir essa coisa aí? 

 

A mulher ao lado de Chris começa a cuspir marimbondos, num alemão carregado. 

 

CHRIS: Sim, dona Daya, você precisa vestir os clássicos e tradicionais lederhosens enquanto dançam o Schuhplattler. E cuidado com o que você fala, a nossa querida juíza aqui, é muito sensível com a cultura dela!

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

DAYA: Ai, cara, sem dúvidas eu vou sair daqui cancelada pela Alemanha.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

CHRIS: Nossa querida senhora Gattungsbezeichnung aqui vai ser a professora de dança de vocês. Vocês terão trinta minutos de aula e depois, terão uma única performance. Quem melhor performar, de acordo com o entendimento rigoroso da Senhora G., leva a invencibilidade. Entendido? 

 

ALVIN: Eu ainda estou preso no nome dela. 

 

TAYLOR: Eu sei, Gattu-o quê?

 

CHRIS: Não importa. Como vantagem por ter vencido o desafio anterior, o Alvin terá cinco minutos adicionais com a Senhora G. após a aula, em particular. 

 

ANTHONY: Isso é uma baita vantagem. Quem me dera ter vencido o desafio anterior. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

ALVIN: O Anthony disse que ter cinco minutos adicionais era uma grande vantagem, mas não sei. Eu sou uma negação na dança. Minha namorada sempre me zoa por isso. Ela disse que eu preciso ter aulas de dança. Affz, eu deveria ter ouvido ela. - e olha para a câmera. - Desculpa, amor, vou melhorar! - e dá um sorriso nervoso.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

A Senhora Gattungsbezeichnung se pôs à frente dos cinco finalistas, enquanto Chris saiu do pátio. Ela era uma mulher baixinha, loira, com o rosto cheio de pintas e rígido. Ela vestia um traje bávaro tradicional e malemal falava inglês, berrando instruções em alemão.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

TAYLOR: A sessão de treinamento de dança foi difícil. Eu já dancei, claro, em recitais e pequenos concertos improvisados que eu fazia para minha família e amigos, mas eu sou mais uma cantora e acho que assim seguirei. Nunca pensei que uma dança pudesse ser tão difícil.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Após os trinta minutos terem se passado, os cinco finalistas estavam com um palmo de língua para fora, suando e ofegantes. Alvin então seguiu com a instrutora de dança para um lugar mais isolado para sua aula particular. Daya sorria ao ver o menino ir.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

ALVIN: Depois de trinta minutos de uma aula torturante, eu ainda ganhei cinco minutos em particular com uma mulher alemã desconhecida berrando no meu ouvido. E era para ser uma vantagem? Está mais para punição.

 

DAYA: Quase não consegui conter minha animação ao saber que era um desafio de dança. Sei que não parece e ninguém aqui sabe, mas eu adoro dançar. Não aqueles frufrus de balé igual a Evelyn fazia, mas dança de verdade, urbana e punk do dia a dia. De qualquer forma, eu pude usar meus conhecimentos para aprender essa dança folclórica cujo nome eu não sei pronunciar. Até dá para perdoar o crime da moda que é usar lederhosens.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Os cinco finalistas, vestindo suas lederhosens, estavam de novo no meio do pátio. Chef Hatchet apareceu, com uma sanfona e tocando a música para acompanhar a dança, enquanto estagiários aleatórios tocavam outros instrumentos. Todos estavam com seus sapatos de dança e então a dança começou.

 

Daya tinha um olhar determinado no rosto. Ela sorria ao ver os outros participantes se embananando com os movimentos. 

 

Taylor quase se desequilibrou num passo, mas Alvin realmente deu de cara no chão fazendo o mesmo passo. Daya se controlou para não rir. 

 

A Senhora G. deu berros grotescos, apontando para longe e Alvin foi andando cabisbaixo para fora do pátio.

 

CHRIS: E Alvin perde o desafio. Parece que a vantagem não serviu de muito, hein, garotão? 

 

Alvin só deu um suspiro.

 

Meilin e Anthony perderam um passo quase no fim da dança. A juíza berrou e tirou eles do pátio.

 

CHRIS: Anthony e Meilin, eliminados! - anunciou.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

ANTHONY: Que inferno! Agora vou ter que ativar o charme para não ser eliminado hoje.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Daya e Taylor se entreolharam e deram um sorriso para a outra. Taylor estava instável nos sapatos, embora ela sempre use saltos, não era como ela esperava. 

 

Chef Hatchet tocava animadamente o fim da música e ambas as meninas fizeram a pose final da coreografia. Taylor deu o maior sorriso que conseguiu, tentando fingir. Mas então ela se desequilibrou e caiu de lado no chão do pátio. 

 

Daya esbugalhou os olhos, desacreditada.

 

DAYA: Eu venci? - correu até Chris. - Me diz, homem, eu venci?!

 

O apresentador vira para a juíza e instrutora de dança, que apenas concorda com a cabeça. Chris sorri e então anuncia.

 

CHRIS: E Daya ganha a invencibilidade!  

 

Alvin bateu palmas para a menina. Daya parecia emocionada.

 

DAYA: Eu pensei que era mais fácil nevar no inferno do que eu vencer uma invencibilidade. Uau, milagres realmente acontecem.

 

CHRIS: Parabéns. Você tem uma vaga garantida no Top 4, e adicionalmente pode chamar um de seus colegas para te acompanhar na Primeira Classe até o próximo destino.

 

Daya anda até Anthony, desolado pela derrota.

 

DAYA: E aí, Big A, o que me diz, Primeira Classe hoje? 

 

ANTHONY: É sério? - e sorri ao ver a menina confirmando com a cabeça.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

DAYA: Olhem só, eu não sou boba. Eu sei que o tempo do Anthony nesse jogo está se esgotando, mas eu quero assegurar um voto no Júri caso eu esteja na final. Quero que ele pense que ainda somos BFFs. E uma vaga na Primeira Classe não custa tanto assim.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

A cena abre de volta no avião, nos aposentos de Primeira Classe. Anthony e Daya conversavam enquanto estavam sentados nos bancos do minibar.

 

ANTHONY: Obrigado por não me abandonar. Então, qual vai ser o nosso plano hoje? Você conseguiu criar alguma relação com a Taylor na sua recompensa juntas? Podemos contar com o voto dela?

 

DAYA: Err… não diria bem isso. Mas eu posso conversar com ela, sem dúvidas. 

 

Anthony então fica com um semblante triste. 

 

DAYA: Ei, não fique assim, o jogo ainda não acabou. Eu não disse que ela não ia votar conosco, só disse que ia ser difícil. Eu não vou te abandonar. Confie em mim.

 

Mas Anthony seguiu triste. 

 

ANTHONY: Você também desistiu de mim, não é?

 

DAYA: O quê? Não!

 

ANTHONY: Você nem disse que ia conversar com a Taylor, só falou que ia ser difícil, já aceitou a derrota. Mas por que seria diferente? Por quê você ainda estaria comigo quando todo mundo está contra mim? 

 

DAYA: Eu poderia ter me virado contra você tantas vezes antes. Para com esse papo. Ei, já sei. - Ela pega um pequeno broche de dentro do bolso da saia. - É o meu broche favorito. Minha irmã me deu. Tome. - e colocou o broche na mão do rapaz.

 

ANTHONY: O que você está fazendo? 

 

DAYA: Se eu te eliminar, jogue o broche pela janela do avião. Esse broche significa muito para mim, eu não mentiria para você. 

 

ANTHONY: Não precisa fazer isso. 

 

DAYA: Eu preciso, se for provar que eu estou do seu lado.

 

Anthony então tira o cordão dourado com o pingente de “A” do pescoço.

 

ANTHONY: Esse cordão foi dado pela minha mãe. Você sabe o quanto eu a amo.

 

DAYA: Você vive falando dela.

 

ANTHONY: Eu mataria e morreria por ela. - colocou o cordão nas mãos de Daya. - Se eu te eliminar, jogue o cordão na privada e dê descarga. Com mãe não se brinca.

 

Daya então vê os dizeres “Para meu filhão, A” gravados na parte de trás do pingente e faz uma cara estranha. Ela então respira fundo e olha para Anthony.

 

DAYA: Vamos juntos até o Top 2. Eu vou falar com a Taylor. 

 

A cena transiciona para a Cerimônia de Eliminação, vemos Daya e Taylor cochichando no caminho, mas elas logo se sentam junto dos outros. Chris faz seu discurso habitual e pede para que todos votem. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

MEILIN: Primeiro você eliminou o Pablo, depois você me largou num precipício congelado. Tudo isso após eu te ajudar a eliminar o Joseph. Você queria televisão de qualidade? Eu vou dar televisão de qualidade quando estiver no Top 2 e você em quinto lugar, assistindo o programa de casa. Até a próxima. - carimbou o passaporte de Anthony.

 

ANTHONY: Estou chocado que eu não estou votando na Taylor, mas encontrei alguém que consegue ser mais chata. - carimbou o passaporte de Meilin. - Supere e melhore.

 

ALVIN: Você me decepcionou demais. Eu pensei que você era um cara legal, mas o que você fez anteontem? Não foi nada legal. - carimbou o passaporte de Anthony.

 

TAYLOR: Espero que a Daya tenha me falado a verdade uma vez na vida, por quê se ela tiver… ela vai subir no meu conceito infinitamente. - carimba o passaporte.

 

DAYA: Eu só estou fazendo o que eu tenho que fazer. Você entende, né? Até. - carimba o passaporte.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Chris olha os cinco passaportes e faz uma expressão engraçada. Encara os finalistas e então começa a distribuir os saquinhos de amendoim.

 

CHRIS: O primeiro saquinho vai para… Daya!

 

Daya coleta seu saquinho e volta para o assento.

 

CHRIS: Saquinhos para Alvin e Taylor!

 

Os dois sorriem ao pegar seus amendoins.

 

CHRIS: Meilin e Anthony. Apenas um de vocês vai seguir na competição e receber o último saquinho de amendoins. O outro, será eliminado permanentemente. E o último saco de amendoins pertence a…

 

Meilin olhava confiante para o apresentador e então olhou para Anthony. O rapaz tinha uma expressão em branco, olhando fixamente para o último saquinho.

 

Chris fez um suspense.

 

CHRIS: Meilin, você continua. Foi mal, Anthony, é hora de partir. - declarou.

 

Meilin dá um salto no assento, comemorando, mas depois se contém. Anthony vira para Daya, com uma expressão fúnebre.

 

ANTHONY: Eu pensei que você ia falar com a Taylor.

 

DAYA: E eu falei. Mas você estava queimado demais para tentar salvar. Desculpe, mas eu não ia morrer afundando com o seu Titanic.

 

ANTHONY: Você votou em mim? - perguntou, como se ofendido.

 

DAYA: Do que importa se eu votei? Você ia ser eliminado de qualquer jeito. Eu só estou me preservando. Você entende. 

 

Anthony se levantou e tirou o boné da cabeça.

 

ANTHONY: Uau. - ele tirou o broche do bolso da jaqueta. - Acho que sua irmã vai ficar triste em ver o broche dela voando pelos ares.

 

DAYA: Não se preocupe. Eu comprei esse broche na feirinha em Toronto por 3 dólares. Não vale de nada.

 

ANTHONY: Uau, você é realmente boa. - riu. 

 

DAYA: O que posso fazer? Eu sou a vilã da temporada. - e deu uma piscadela para o rapaz.

 

CHRIS: Essa despedida está demorando demais. - falou aborrecido. - Chef! - bateu palmas, ordenando a presença do Chef.

 

Chef Hatchet apareceu, puxando Anthony em direção a porta do avião.

 

ANTHONY: Ei, espere, meu cordão! Ele tem valor sentimental.

 

Daya tentou tirar o cordão do bolso, mas Chris jogou a mochila paraquedas na cabeça de Anthony e ajudou Chef a empurrar o menino para fora do avião. Berros foram ouvidos.

 

CHRIS: Que pena. Parece que o cordão tem um novo dono agora. - e sorri. O apresentador virou para a câmera. 

 

CHRIS: Com apenas quatro participantes restantes, quem vai terminar essa viagem global no topo do mundo? E quem vai nadar, nadar e perder o milhão na beira da praia? Descubra a resposta para essas e outras perguntas no próximo episódio de Drama Total: Turnê Mundial 2 - Electric Boogaloo!

















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora que temos apenas 4 participantes restantes, por favor, se puder, comente seu ranking do Top 4.

Obrigado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: Turnê Mundial 2 - Electric Boogaloo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.