Excuses escrita por RakBlack


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808661/chapter/2

Eu quero te provar

Não consigo te esquecer

Você sempre me faz ficar um pouco confuso

É como se eu estivesse andando em um caminho de confusão

Mas eu ainda quero me afundar nisso

Porque eu já te esculpi no meu coração

Excuses – NEX7/NEXT

 

 

— Posso passar na sua casa mais tarde? – Eunwoo tinha acabado de sair de uma aula cansativa e correu de encontro à Moonbin, JinJin e Rocky no refeitório da faculdade. – Preciso de ajuda pra estudar um texto.

Aquilo, em parte, era verdade. Realmente precisava ensaiar para a apresentação de um monólogo, e Moonbin era sempre bem prestativo em lhe ajudar.

A verdade é que, quando se conheceram, dois anos antes, nenhum deles tinha muita ideia do que fazer com a própria vida. Moonbin amava dança, mas tinha muito medo de apenas acabar se formando em algo que não lhe daria futuro algum, deixando sua família em problemas por causa de um sonho bobo.

Já Eunwoo se sentia sem muito rumo. Sempre havia se visto como alguém das artes, mas estava prestes a se matricular em algo mais erudito, como música clássica, quando conheceu Moonbin.

Ele lembrava-se muito bem daquele encontro. Uma festa de aniversário de um amigo em comum, onde Moonbin nem ao menos o cumprimentou por estar morrendo de vergonha por não o conhecer. Eunwoo tinha gostado dele logo de primeira, achando-o muito bonito e simpático – não com ele, mas entendeu a timidez -, então fez questão de se esforçar um pouco mais e logo era contagiado pelo sorriso bonito.

Não demorou para que trocassem telefones e se tornassem próximos ao ponto de darem palpite na vida um do outro. Eles se compreendiam como se conhecessem há anos e não meses.

Fora Moonbin que o incentivara a se matricular em Teatro, assim como fora Eunwoo quem convencera Moonbin a correr atrás de seus sonhos, porque estaria ali para ele, independente do que ele escolhesse para sua vida. Então era comum que um ajudasse o outro, mesmo que não entendessem muito bem a área de estudo alheia.

— Poxa, hyung, hoje eu não vou conseguir. - a resposta pegou Eunwoo de surpresa. Moonbin raramente se negava ajudar. – Quer dizer... A não ser que não se importe de passar a madrugada estudando. É que eu tenho um projeto muito chato pra terminar, e vou passar a tarde toda fora.

— É, a gente precisa terminar e gravar um vídeo ainda hoje, porque é pra amanhã. – Rocky sorriu, apoiando o braço no ombro de Moonbin. – Enrolamos tanto pra deixar tudo perfeito que quase esquecemos a data de entrega.

Mesmo que entendesse que aquilo era importante, uma parte de Eunwoo não deixava de se roer de ciúmes pelo tal projeto ser justamente com Minhyuk.

— Ah, então a gente se vê amanhã. – conseguiu sorrir mesmo assim.

— Você quer que eu te ajude? – a voz de Myungjun soou às suas costas. – JinJin vai gravar os meninos e a gente pode esperar por eles em casa. – ele era o mais velho do grupo, e o mais animado também. Dava pra ver que ele queria ajudar, então Eunwoo decidiu aceitar. – Eu te espero aqui quando a gente sair, então.

Eunwoo agradeceu e se despediu antes de comprar um lanche e voltar para a sala de aula.

Não poderia lembrar quais foram os conteúdos das aulas seguintes nem que sua vida dependesse daquilo. Seu pensamento estava apenas no fato de que, independente de quantas desculpas arrumasse para estar perto de Moonbin, nunca seria o suficiente se tivesse que lutar contra alguém que estava com ele o tempo todo, como Rocky.

—------------------------------------------------------------------------------------------------------

— Devia contar pra ele. – MJ (como Myngjun insistia ser chamado) mal tinha sentado para ajudá-lo a estudar o texto quando soltou aquela frase. Aquilo o pegou completamente de surpresa e o fez gaguejar em resposta. – Que gosta do Moonbin... Devia dizer isso pra ele de uma vez.

Foi como se uma bomba tivesse sido jogada em seu colo. Se MJ sabia de seus sentimentos, então provavelmente...

— Eunwoo, eu fui o único que percebeu. JinJin é devagar demais pra entender essas coisas, e o Rocky está ocupado demais flertando com qualquer coisa que se mexe, então fique tranquilo. – ele sorriu abertamente ao ver Eunwoo praticamente suspirar de alívio e sentar ao seu lado. – Seu segredo está guardado comigo. Mas ainda acho que deveria dizer.

Mesmo que visse razão nas palavras de MJ, tinha medo. Não era como se inventar milhares de desculpas para estar junto de Moonbin fosse um plano brilhante de conquista, mas acreditava que tê-lo ao seu lado daquela forma era melhor do que nada. E tinha medo de não ter nada no momento em que se declarasse.

Acabou dizendo aquilo para MJ, mesmo que não com todas aquelas palavras.

— Bom... Eu tinha esse medo com relação ao JinWoo. E mais ainda porque tinha certeza de que ele era hétero, mas olhe a gente agora. Só perdi meses com esse medo bobo me corroendo, enquanto que ele estava apaixonado e pensando que eu nunca olharia pra ele por ser baixinho. – MJ riu de forma escandalosa, levando Eunwoo a rir junto, mas um pouco mais contido. – Mas eu te entendo. Vou ficar quieto.

Eles não tinham exatamente uma amizade, uma vez que se conheciam apenas há algumas semanas desde que o mais velho havia se mudado para o apartamento de Moonbin, mas Eunwoo sentia que podia confiar em MJ. Ele era como um Happy Virus, e com certeza pensava no bem dos dois, ou nunca teria entrado naquele assunto.

Eles logo deixaram aquele assunto de lado e se focaram no ensaio que Eunwoo tinha que fazer. Acreditou que MJ não podia ajudar muito, a não ser verificar se ele esquecera alguma linha de seu texto, mas se enganou totalmente, uma vez que o mais velho fazia questão de lembrar a ele sobre postura, expressão e até entonação.

Ter o cantor como ajudante se mostrou bem útil, mas não podia negar que seu coração preferia a ajuda menos profissional de Moonbin.

Talvez MJ estivesse certo sobre se declarar de uma vez.

Talvez, se tivesse um pouco mais de coragem...

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois daquela recusa em ajudá-lo, Moonbin havia convidado Eunwoo para uma noite de filmes em casa, mas foi a vez do mais velho dizer não.

Longe de estar se vingando, naquela semana precisaria estar totalmente focado em estudar para as primeiras provas do semestre, e sabia que não se concentraria se estivesse no mesmo lugar que Moonbin.

Não que ficar longe dele também não o afetasse negativamente. Se obrigar a não pensar que Moonbin podia estar muito bem sem ele era quase uma tortura, mas realmente não podia se deixar decair nos estudos.

Foram duas semanas sofridas, mas Moonbin ainda conseguia ser um fofo e mandar mensagens de encorajamento, mesmo que não continuasse qualquer assunto, para que não o distraísse de maneira alguma.

Quando o pior já tinha passado e ele viu que todas as suas notas estavam ótimas (e compensaram o estresse), Eunwoo se viu animado para encontrar Moonbin e foi até seu apartamento sem nem avisar antes. JinJin foi quem atendeu e o deixou subir.

— Oi, hyung. – Moonbin estava bem vestido e tinha um olhar confuso no rosto.

— Oi... Nossa, você tá bonito. – o elogio escapou de seus lábios e fez Moonbin sorrir e ficar com as bochechas coradas. – As minhas provas finalmente acabaram e eu pensei na gente ir ver aquele filme que você tava falando mês passado.

— Ah, bem... É que eu vou sair com o Rocky, mas a gente pode ir amanhã, o que acha? – sua voz saiu um pouco hesitante, principalmente quando Eunwoo não conseguiu conter o arquear de sobrancelhas, mostrando surpresa por seu destino.

— Bom, é que os ingressos são pra essa noite, mas eu ligo pro SanHa e levo ele comigo pra se distrair. – se repreendeu mentalmente por querer perguntar cada detalhe sobre o tal encontro. Não eram namorados e Moonbin não precisava lhe dar nenhuma satisfação, então engoliu o ciúmes e sorriu de forma doce (ou o mais doce que poderia fingir em uma situação como aquela). – Bom, eu vou indo ou não consigo chegar na casa dele. – ele olhou para JinJin e MJ, que acompanhavam o diálogo em silêncio. – Tchau, gente. E bom encontro pra você.

— Não é um encontro... – ele ouviu Moonbin começar a falar, mas já saía pela porta, fechando-a com cuidado às suas costas.

Aparentemente seus pretextos para estar sempre por perto não tinham sido tão eficazes ao ponto de fazer o coração alheio lhe enxergar como mais do que um amigo.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não? Me deixem saber ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Excuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.