O Príncipe de Amicitia escrita por llRize San


Capítulo 3
Doce Personalidade Amarga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808642/chapter/3

Ethan sacou sua espada com o objetivo de finalizar um golpe rápido e mortal em Namjoon, o qual tremia de dor devido o ferimento que Ailish tinha provocado com o punhal em sua barriga. Jimin implorava para que ao menos deixassem seus amigos irem embora, mas sem sucesso, seu tio não estava nem um pouco inclinado a ouvir qualquer pedido. 

— Tio Ethan, lhe dou meu Reino, minha coroa, tudo o que quiser, só deixe meus amigos partirem, eles não tem nada a ver com tudo isso.

— Isso tornou-se algo divertido, Pequeno Jimin. Quero contemplar sua expressão ao ver seus amigos morrerem. Já parou para pensar que não pode nem ao menos protegê-los e quer proteger um país? — Ethan o olhava com ódio mas mantinha seu sorriso maldoso — O que mais odeio são pessoas fracas, estou farto de suas lamentações, Vossa Alteza. Farei algo rápido e indolor, não se preocupe. Antes que seu amigo perceba, a cabeça dele já estará rolando pelo chão.

— Mestre, deixe esses insetos insignificantes fugirem, não perca seu tempo. Matá-los aqui só iria sujar o carpete — Disse o rapaz pálido que estava rendendo Taehyung.

— Por isso você ainda é fraco Yoongi, já viu um leão sentir compaixão de suas presas? Parece que ainda tem muito o que aprender — Respondeu Ethan olhando-o de soslaio, seu foco era Namjoon.

Se aproveitando da distração, Taehyung em um rápido e preciso movimento empurrou Yoongi para longe, armou seu arco e atirou em direção a cabeça de Ailish, que facilmente pegou a flecha com a mão como se não fosse nada, porém, isso ao menos a fez soltar Namjoon, que caiu estatelado no chão. Em um pulo, Taehyung desviou de Ailish, puxou Namjoon e correu o mais rápido que podia em direção à saída.

— Taehyung! — Gritou Jimin, arrancou seu colar e o jogou em sua direção. Taehyung conseguiu pegá-lo no ar e deu uma breve olhada para Jimin.

— Nós vamos voltar para te buscar — E assim desapareceram atrás das grandes portas de madeira do castelo.

...

Jimin estava ajoelhado, com os braços erguidos presos a uma algema de ferro que se estendia com grossas correntes ao teto de uma cela escura e úmida, as paredes estavam cheias de bolor e fungos. Alguns ratos passavam por ali vez após vez, deixando o ambiente ainda mais sujo e sujeito a transmitir doenças. 

Há três dias sem comer e beber, Jimin sentia-se fraco e sonolento. Não sabia se era pelo frio ou pela fome, mas sentia como se seu corpo estivesse dormente. Seus lábios ressecados ansiavam por ao menos uma gota d'água.

— Você está péssimo, Principezinho! — Disse Yoongi o observando do outro lado da grade.

Jimin mal tinha forças para olhar para ele, queria continuar com seus olhos fechados, era mais confortável. 

Yoongi se aproximou da cela e pegou algumas chaves em seu bolso, após destrancá-la, encostou a porta cuidadosamente. Ao olhar para Jimin, se ajoelhou para ficar com os olhos na mesma altura que os dele.

— Realmente, você está péssimo, Príncipe Jimin — Retirou um cantil de seu sobretudo preto e o levou em direção a boca de Jimin, que vira o rosto instantaneamente — Isso é água, caso não beba morrerá desidratado. Se eu quisesse matá-lo já teria feito há muito tempo.

Empurrou novamente o cantil de água na boca de Jimin, que dessa vez o bebeu desesperadamente quase engasgando, sem se importar muito se estava envenenada ou não, sua sede era demais para se preocupar com isso, sentia que iria morrer de qualquer forma. 

— Deixe-me soltar seus braços um pouco, deve estar desconfortável, embora eu vá precisar acorrentá-lo novamente depois ... Bom, mais tarde lhe trarei algo para comer.

— Muito obrigado — Disse Jimin com um olhar cansado, mal conseguia erguer a cabeça para olhar o espadachim pálido.

— Não confunda as coisas, não me agradeça, não sou bonzinho nem nada do tipo. Estou fazendo isso por mim, você está deplorável, não suporto ver isso e não tolero algo tão desumano, principalmente com alguém indefeso. Apesar de Ethan ser meu mentor, não concordo com algumas atitudes dele.

— Mesmo assim, Obrigado — Jimin deu um sorriso afável, o que fez Yoongi ficar um pouco deslocado — Você tem um bom coração, mas parece que está perdido, não acha que está seguindo por uma estrada tortuosa?

Yoongi se afastou em direção a porta, virando as costas para Jimin. Odiava que as pessoas se sentissem gratas a ele, não sabia lidar com sentimentos bons, não era algo que tenha convivido durante sua vida. 

— Estrada tortuosa ou reta no final só tem um destino… Todas levam pra dor e pra angústia.

...

Após fugirem do castelo, Taehyung encontrou um celeiro abandonado no pequeno vilarejo de Erat, chegar até lá foi uma árdua tarefa, pois ele precisava carregar Namjoon que algumas vezes apagava devido ao machucado. O punhal não atingiu nenhum órgão vital, mas Namjoon começou a ficar febril e fraco.

Ao chegar no celeiro, Taehyung deitou Namjoon confortavelmente em um monte de feno e o cobriu com seu casaco. Não entendia de medicina nem nada do tipo, mas aprendeu algumas coisas com um velho amigo Elfo da floresta. E assim, saiu para procurar algumas ervas para tratar o ferimento de Namjoon e quem sabe achar algo para comerem.

Passados alguns dias, o clima entre Namjoon e Taehyung não era dos melhores, algumas vezes discutiam e outras vezes passavam o dia sem se falarem.

— Por que você o deixou para trás? — Namjoon tinha um tom de voz triste e fraco, já era a milésima que fazia essa pergunta, mas nunca estava satisfeito com a resposta.

— Não tinha o que ser feito Namjoon, você estava ferido e perdendo sangue, Jimin estava rendido, eu não iria conseguir encarar os três sozinho. Eu odeio ter fugido, mas não vi outra opção — Algumas lágrimas caíram dos olhos de Taehyung — Você acha mesmo que eu queria deixar meu amado amigo para trás?

Namjoon refletiu em suas palavras ásperas, se sentia arrependido de ter cobrado algo que nem mesmo ele conseguiria. Na tentativa de consolá-lo, colocou a mão em seu ombro e o olhou nos olhos.

— Me desculpe Tae, você fez a coisa certa, eu não deveria ter falado essas palavras, não deveria ter jogado esse fardo em você. Eu tenho fé de que de alguma forma iremos resgatar Jimin… só não sei como ainda. 

— Sobre isso ... — Taehyung limpou as lágrimas — Antes de sairmos, Jimin jogou esse colar para mim, você sabe o que isso pode significar?

Entregou o colar para Namjoon, que o examinou cuidadosamente. Com uma fina corrente de ouro, o colar tinha um pingente no tamanho de uma pequena moeda, tinha a imagem de uma pena gravada nele, o que para Namjoon aquilo não fazia nenhum sentido. A única coisa que ele sabia, era que aquele colar tinha um grande significado para Jimin, já que ele nunca o tirava por nada.

— Por que ele nos deu isso? — Indagou Namjoon consigo mesmo — Príncipe Jimin, o que o Senhor quer dizer com isso?

Examinando mais um pouco, olhou a parte detrás do pingente e viu que tinham duas letras gravadas:

"JK"

Namjoon sorriu de forma confiante, entendendo o que deveria fazer e o que a mensagem de Jimin significava.

— Taehyung! Prepare-se, iremos resgatar Jimin.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe de Amicitia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.