Entre 4 Paredes escrita por SMening


Capítulo 1
Prefácio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80856/chapter/1

 

Prefácio

 

Escrever é uma arte para poucos. Os grandes livros são rodeados de delicadeza ou profundidade, e as histórias podem até não ser complexas ou mirabolantes, mas são bem contadas.

 

Há muitos tipos de livros e de boas leituras. Assim como com qualquer outra faceta artística, seja o teatro, o cinema, a música ou outra, o leitor precisa despir-se de preconceitos para se envolver e apreciar verdadeiramente algumas obras.

 

Nesse contexto, eu classificaria as fanfics como um tipo de artesanato, e seus autores são, obviamente, artesãos. Eles "imitam" os verdadeiros artistas com reflexos das suas obras. As fics têm um papel, que é criar uma narrativa a partir de outra. E, como um filme ou livro, julgo uma fic realmente boa aquela que tem uma história bem contada.

 

Meu gosto, com o passar dos anos, foi sendo direccionado. Como todos, há determinados géneros ou assuntos que me agradam mais do que outros. Gosto do drama. Eu prefiro as histórias pesadas, o sensível e difícil. E é em torno disso que procuro escrever esta fic.

 

Procurando na minha mente um assunto para uma nova história, cruzei com um tema polémico. Quão complicado seria escrever sobre algo considerado errado? Quão interessante seria? Quão desafiador? Fiquei por dias e dias com as ideias rodeando a mente até que resolvi começar.

 

Devo dizer que meu objectivo não é julgar ou tomar partido, dizer se é certo ou errado, mas sim escrever uma boa história. Isso não é arte, não escrevo clássicos e nem pretendo exigir demais do público que tenho aqui. Entretanto, para aqueles que estão a ler estas palavras e irão se aventurar nos capítulos seguintes, faço um pedido: não julguem os personagens, os seus actos, pensamentos ou acções. Não julguem o que escrevo, mas a qualidade do que escrevo. Como algumas obras, esta fic não deve ser analisada em relação a certo e errado, apenas lida.

 

Eu queria uma história diferente e acho que esta certamente o é, pois ainda não vi nenhuma por aqui com uma narrativa como essa. Além disso, quero ver até onde eu posso ir, até onde vocês podem ler, abordando um tabu. Apenas leiam. No final tudo ficará claro, as coisas entrarão no eixo, como deve ser. E, caso tenham alguma dúvida, mandem reviews, pois responderei tudo o que quiserem, desde que não estrague as surpresas da trama.

 

Outro ponto importante: eu quero muito escrever uma história sensível. Não mais um H/G com um amor difícil, eu quero um amor realmente impossível, mostrando a fragilidade das personagens perante a situação (espero que meus planos dêem certo). Esse foi um ponto importante na escolha do tema. E também a questão das aparências. As pessoas sorriem, cumprimentam-se, conversam, mas, por trás das portas de casa, podem ter segredos guardados a sete chaves. Claro, não farei algo como "Álbum de Família" (a peça de Nélson Rodrigues), nem me atrevo a querer isso. Mas pretendo falar sobre os segredos destrutivos, que as pessoas não se atrevem a contar a ninguém. Contudo, sem esquecer que essa é uma fanfic de Naruto.

 

Boa leitura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre 4 Paredes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.