Beijo Azul escrita por Maria Vicente Carvalho


Capítulo 1
Beijo Azul


Notas iniciais do capítulo

Nas notas finais (aproveitando que ainda temos as notas) vou deixar um link da música para escutarem e depois a tradução feita por mim mesma (aproveitando para por em pratica meu espanhol, pois tenho curso de nível intermediario, caso tenha algum leitor de nível avançado no espanhol e quiser me corrigir fique a vontade. =)

"Un compás de luz
El faro dibujó en el mar
Con un beso azul
La espuma se convierte en sal"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808538/chapter/1

 

 Com os pés descalços caminhava vagarosamente em direção ao mar, tendo a lua como companheira; avistou um clarão: era o farol que com sua luz desenhava sobre o mar.

 Com a espuma daquela água azul se convertendo em sal deixou que o mar lhe possuísse e fechando os olhos pode ouvir o canto das sereias e dos hipocampos. Estava entregue aquele simples feito, mas belo da natureza.

 O vento tomou intensidade agitando as ondas que o atingiam, ele sentia-se beijado pelo mar. Logo sentiu que alguém lhe tomava as mãos, cogitou a ideia de abrir os olhos, entretanto tinha medo de seu devaneio ter fim e dessarte permitiu que a fantasia continuasse.

 Do outro lado, pode-se dizer que de outro universo muito semelhante ao dele o mesmo acontecia a ela: caminhada pela areia com a lua sendo sua acompanhante, tocada e beijada pelo mar. Também sentiu que alguém lhe tomava pelas mãos e negou-se a abrir os olhos mesmo com toda a curiosidade que lhe possuía porque queria muito viver aquele momento, seu coração acelerou ao sentir que ele uniu seu corpo junto ao dele.

 Recebeu outro beijo, não era mais o mar, pois pode sentir o gosto doce daqueles lábios macios que o tocavam. Abriu os braços e a amasiou junto de seu corpo.

 Teriam atravessado um portal e se encontrado? Será que o mar os havia unificado? Nunca souberam a resposta sobre tal acontecimento.

 Ao final do beijo o vento colaborou para a intensidade das ondas que os separou e quando ambos abriram os olhos avistaram somente o mar.

 Cada um de seu universo passou a procurar pelo outro, andaram por toda a praia, mas a única que os seguia naquele instante era a lua.

 Voltaram ao mar e agachando-se diante dele o tocaram agradecendo por aquele momento.

 Será que iriam encontrar-se novamente?

 Despediram-se do mar prometendo voltarem para reviver aquele momento e batizaram aquele acontecimento como beijo azul.

 E foi assim que o mar uniu duas pessoas as transformando em uma só mesmo que por alguns instantes, mesmo elas sendo de universos diferentes e ele estaria sempre ali disposto a uni-los novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Un compás de luz
Um compasso de luz

El faro dibujó en el mar
O farol desenha sobre o mar

Con un beso azul
Com um beijo azul

La espuma se convierte en sal
A espuma se transforma em sal

Sirenas e hipocampos
Sereia e himpocampos

Con su canto nos encantarán
Com seus cantos nos encantarão

Ohh! Ohh!

Si esperamos juntos
Se esperamos juntos

Mareas altas bajarán
Mares altas vão se baixar

Y cuando seamos uno
E quando formos um só

Tal vez nos vengan a buscar
Talvez venham nos buscar

Por los juegos de Neptuno
Pelas brincadeiras de Netuno

El viento se enredó en el mar
O vento se enreda pelo mar

Son los juegos de Neptuno
São as brincadeiras de Netuno

Quién sabe cuánto habrá que remar
Quem sabe quanto falta que remar

https://www.youtube.com/watch?v=50j63cIBcvs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beijo Azul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.