Legend of Mana: The Journey of Five Heroes escrita por Andoryu Kagetori


Capítulo 3
Episódio 3 - Em busca de pistas sobre Sandra, a Caçadora de Jóias!


Notas iniciais do capítulo

Terceiro episódio pra vocês galera!

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808426/chapter/3

— Cidade de Gato, Templo da Cura -

*duas horas após Sandra ter matado Rubens e fugido da cidade, o Inspetor Boyd reúne Shiloh, Duke e Zibs no templo para contar sobre o que ele sabe sobre a Caçadora de Jóias*

Boyd: Muito bem, como todos vocês sabem o templo recebeu uma nota de Sandra, a Caçadora de Jóias e nela estava escrito que ela iria roubar a Chama da Esperança. Correto?

Todos: Sim.

Boyd: Pois bem, antes eu pensava que ela estava atrás das tochas sagradas que as freiras acendem graças a enorme chama que é guardada dentro do templo...mas na realidade ela estava atrás do núcleo do Senhor Rubens! *batia na mesa chateado*

Duke: Se ao menos ele tivesse me contado que era um Jumi...porque ele escondeu isso de mim?

Zibs: Talvez o fato dele não ter te contado foi para protegê-lo de Sandra. Eu estou atrás dessa mulher já faz um bom tempo e infelizmente ela é mais forte que todos nós.

Shiloh: Você já enfrentou ela?

Zibs: Algumas vezes, mas ela sempre fugia já que não valia a pena enfrentar alguém que não tivesse o mesmo nível de poder que ela.

Boyd: De qualquer forma, Sandra precisa ser capturada o mais rápido possível! E para isso eu precisarei da ajuda de vocês! Vocês aceitam esta missão...por todos os Jumis que foram mortos por ela?

*Duke e Zibs dão um passo a frente*

Duke: Eu não permitirei que mais Jumis como Rubens acabem sendo mortos por ela, eu aceitarei em nome da justiça.

Zibs: Eu já iria atrás dela com ou sem o seu pedido Inspetor. Pode contar comigo.

*Shiloh fica com dúvida se conseguiria capturar Sandra, mas depois de se lembrar da expressão de Rubens naquele momento ele resolve dar um passo a frente e dizer algo*

Shiloh: Eu farei o possível para procurar pistas sobre ela...eu aceito a missão.

Boyd: *sorria orgulhoso* Muito bem crianças, conto com vocês nesta arriscada missão. Boa sorte.

*ele vai embora do templo e a cena foca nos três pensativos sobre como irão procurar pela Caçadora de Jóias*

Shiloh: Bom gente, parece que agora estamos envolvidos neste caso. Alguma ideia de como iremos começar?

Duke: Ainda não, mas creio que com o tempo as pistas irão aparecer para nós.

Zibs: Concordo com ele.

*eles andam até a entrada de Gato e depois Duke se despede dos dois*

Duke: Cuidado com os monstros de noite!

Shiloh: Pode deixar!

Zibs: Até mais Duke!

*Shiloh volta pra casa e Zibs fica impressionada com a simplicidade dela*

Zibs: Então esta é a sua casa? Que bonitinha.

Shiloh: Obrigado, quer entrar?

Zibs: Uma outra hora, por enquanto eu vou ficar no hotel da Senhorita Yuna em Domina. Boa noite pra você.

Shiloh: Boa noite pra você também Zibs. *sorria*

*os dois apertam as mãos e se dirigem para seus lares*

Shiloh: (Essa sensação...porque sempre que estou perto daqueles dois a minha mente começa a ter flashes de memórias antigas? E porque a Seraphina sumiu do nada? Acho melhor eu descansar um pouco na minha cama antes de pensar nessas coisas.)

*Bud aparece perto das escadas*

Bud: Seja bem vindo de volta Mestre Shiloh.

Shiloh: *boceja* Olá Bud, tudo bem?

Bud: Tudo sim, obrigado por perguntar! *respondia animado*

Shiloh: Que bom! De nada! *sorria levemente*

*ele começa a subir as escadas e logo Bud fala sobre algo inusitado*

Bud: Mestre, você poderia me levar para conhecer os seis sábios?

Shiloh: Oi? Como assim?

Bud: É que eu li muito sobre eles e eu sempre quis conhecê-los para que assim eu pudesse me tornar um grande mago...e eu acabei lendo seu diário hoje e vi que o senhor conversou com Gaeus em uma de suas missões. *virava o olhar*

Shiloh: Você leu o diário de folhas do meu quarto? Bud!

Lisa: Eu falei pra ele não fazer isso, mas ele não me escuta Mestre!

Bud: Nem vem que você também leu o diário!

Lisa: Eu acabei lendo pois você lê tudo errado!

*Shiloh coça a cabeça e resolve ajudar Bud*

Shiloh: Beleza Bud, eu te ajudo a encontrar os sábios.

Bud: Sério? *olhos brilhando*

Shiloh: Sim! Mas SÓ SE VOCÊ prometer não mexer nas minhas coisas sem permissão!

Bud: Eu prometo Mestre Shiloh! Que demais!!!

— Luon Highway, no dia seguinte -

Gaeus: "Olá crianças, o que posso fazer por vocês?"

Bud: Olá! Eu me chamo Bud. Eu estou procurando os sábios para buscar conhecimento e me tornar um grande mago!

Gaeus: "Olá Bud. Existia um grande mago chamado Halciet há muito tempo atrás. Seu nome não é mencionado na história, mas ele era muito maior do que eu em muitos aspectos."

Bud: Certo! Obrigado Gaeus!

Gaeus: "De nada. Boa sorte em sua jornada Jovem Bud."

*ele desce os dois e Bud fica memorizando o nome de Halciet para pesquisar depois*

Shiloh: Beleza, era só isso?

Bud: Ainda não Mestre, ainda faltam mais cinco sábios para conversar.

Shiloh: Cinco?

Bud: Sim, na realidade existem sete sábios por toda Fa'Diel mas a sétima é uma senhora de idade que ninguém mais viu, por isso eu preciso pelo menos conversar com Gaeus, Pokiehl, Tote, Olbohn, Rosiotti e o líder da ordem dos sábios Selva.

*ele botava sua mão no coração*

Bud: Se eu conseguir falar com eles, talvez eu descubra um jeito de me tornar um grande mago no futuro. *sorria levemente*

*Shiloh fica impressionado pela determinação de seu aprendiz e acaba sorrindo logo em seguida*

Shiloh: Fico feliz em saber de seu sonho, meu querido aprendiz. Pode contar comigo para lhe ajudar a encontrar os sábios.

Bud: *espantado* Mestre Shiloh...

Shiloh: Mas lembre-se de que sua irmã também pode querer se tornar uma grande maga, então eu espero que você possa ensiná-la assim que sua missão acabar.

*Bud chora um pouco e sorri*

Bud: Sim senhor! Hehe!

"Após essa cena, Shiloh voltou para casa com Bud e começou a procurar pistas sobre Sandra e sobre suas próximas vítimas. Ele visitou seu mapa e resolveu a mexer em seus artefatos para conhecer lugares novos, e o primeiro artefato que ele escolheu foi a Tabuleta Antiga que revelou para ele a localização da Mindas Ruins."

— Hora do Chá do Perigo -

"Shiloh chamou Duke para ajudar a encontrar Teapo que tinha ido para as ruínas para fazer um piquenique com Duelle e acabou se perdendo por lá. Ambos entram no lugar e acabam conhecendo Flowerlings que protegem os portões das ruínas e recebem mensagens telepáticas de seus colegas para deixarem algumas abertas e outras fechadas, eles conseguem abrir uma tumba antiga e encontram Teapo sendo atacado por Conde Dovula, que após deixar o bule fugir ele volta para sua forma original e diz que está cansado de chupar água e infelizmente precisa beber o sangue dos nossos heróis mesmo sendo um sangue imundo para ele. Os dois enfrentam o Conde juntos e tiram Teapo das ruínas, mas não conseguem nenhuma pista sobre Sandra."

— Minere seu próprio negócio -

"Shiloh volta pra casa e coloca o artefato Espírito Engarrafado para saber a localização das Ulkan Mines, ele leva Bud junto pois haviam boatos de que um dos sábios estariam lá e logo nos é mostrado o sábio-pássaro Pokiehl, ele era conhecido como O Contador de histórias, o Poeta da Verdade e como o Mensageiro da Verdade Cósmica."

Bud: Olá! Eu me chamo Bud. Eu estou procurando os sábios para buscar conhecimento e me tornar um grande mago!

Pokiehl: Olá, Bud. A Deusa sempre faz o possível para nos ajudar, tudo o que precisamos fazer é descobrir o porquê.

Bud: Entendi. Obrigado Pokiehl! *sorria*

Pokiehl: Não foi nada meu jovem.

"Depois dessa conversa Shiloh perguntou sobre o ferreiro que trabalhava nas minas e Pokiehl respondeu que ele tinha saído para encontrar mais recursos para a sua forja, então logo em seguida ele se encontra com Duke novamente e os três acabam se aventurando nas minas e encontrando tanto os monstros que habitavam o lugar quanto os tesouros que estavam escondidos. Assim que eles encontram o ferreiro mestre Watts eles acabam tendo que enfrentar Labanne, uma planta cavernosa que cresce no teto e que faz crescer duas cabeças sendo uma delas a vermelha que ao se soltar causa uma explosão que joga todos os alvos pra longe. Eles conseguem matá-la depois de destruir as duas cabeças várias vezes e levam Watts de volta para sua sala de forja, eles perguntam sobre Sandra mas o ferreiro estava tão ocupado que acabou ignorando eles, mas Pokiehl lhes deu um conselho de que o único jeito de encontrá-la é se envolver com outros Jumis."

— algum tempo depois após completar Watts derruba seu martelo, O Caminho do Ferreiro e a Boneca Infernal -

*Shiloh, Duke e Zibs conversam em Domina sobre o que descobriram até agora*

Shiloh: Nós fomos para as Mindas Ruins, Ulkan Mines e até na Junkyard, mas não encontramos nenhuma pista sobre a Sandra.

Duke: Eu acompanhei Shiloh pela primeira vez nestes dois lugares e investiguei o máximo que podia...e nada.

Zibs: Sinto muito por vocês estarem cansados desse jeito.

Shiloh: Mas e você? Descobriu alguma coisa?

Zibs: Podemos dizer que sim.

Duke/Shiloh: O que você descobriu? *se aproximam dela*

Zibs: *se assusta um pouco* Bem, de acordo com as minhas investigações existe um homem que mora na taverna da cidade que está procurando por alguém muito importante pra ele...a última vez que eu o vi ele estava levando a Rachel para a taverna com um olhar de brabo.

Duke: Ótimo, então é melhor você e o Shiloh cuidarem disso.

Shiloh: Só nós dois? Mas e você?

Duke: Eu preciso voltar para Gato e descansar um pouco, mas eu juro que volto quando precisarem de mim. Boa sorte.

*ele se despede deles e volta para Gato*

Zibs: Vamos nessa então?

Shiloh: Sim.

*os dois entram de fininho até a taverna e se escondem para verem o Elazul interrogando a Rachel*

Shiloh: Espera...então o cara que você mencionou era ele?

Zibs: Você o conhece?

Shiloh: Sim, esse cara é um Jumi e se chama Elazul. Ele recentemente se mudou pra cá e depois nunca mais eu o vi.

Zibs: Então ele é um Jumi? Excelente.

*eles se calam e começam a ouvirem o interrogatório*

Elazul: Muito bem garota, onde ela está?

Rachel: Hum...*assustada*

Elazul: Anda logo! Me diga onde ela está! Agora! *bate na mesa*

Rachel: Socorro...você me assusta.

*ele fica pistola e levanta a mão pra ela*

Elazul: Você está me obrigando a fazer isso!

*quando ele estava prestes a dar um tapa nela, Zibs aparece e agarra o braço dele*

Zibs: Um homem nunca deve levantar a mão para bater em uma mulher...tem ideia do que você está fazendo, Cavaleiro Jumi? *olhava seriamente pra ele*

Elazul: O quê? Como entrou aqui?

Shiloh: Rachel! Você está bem?

Rachel: Senhor Shiloh! *abraça ele* Que bom que está aqui! *chorando*

Shiloh: Calma, vai ficar tudo bem agora. Relaxe. *dava carinho nela*

Elazul: Vocês vieram salvá-la? Acham que eu sou um vilão?

Zibs: Nós não estamos julgando você, só estamos protegendo ela da sua raiva ardente.

*ele percebe o que fez e logo se retira da taverna*

Shiloh: Ei! Espera! Você precisa ficar com a gente!

*Zibs segura o ombro dele*

Zibs: Deixe ele ir, provavelmente ele vai respirar um pouco de ar fresco lá fora.

Shiloh: Será mesmo? Depois do que aconteceu com o Rubens eu não tenho tanta certeza...

Zibs: Eu consigo sentir o poder que emana em seu núcleo, com certeza ele não irá morrer tão cedo. *sorria levemente*

Shiloh: *sorria também* Suas palavras possuem um sentimento de conforto...obrigado Zibs.

Zibs: *corada* Ahn? Quê isso! Não foi nada! *toda sem jeito*

Rachel: *andava até eles* Senhor Shiloh...fique com isto...

*ela entrega um Ovo de Jade para ele e logo dava pra sentir que era um artefato*

Rachel: Eu encontrei este ovo escondido na loja dos meus pais. Ele não para de brilhar desde que aquele homem veio para cá.

Zibs: Será que esta é a chave para encontrarmos pistas sobre a Sandra?

Shiloh: Eu não sei...mas acho que a resposta para esta pergunta está com o Elazul. Precisamos encontrá-lo Zibs!

*a cena termina com ambos saindo da taverna e procurando pelo Jumi Lapis Lazuli por toda Domina*

[Missões concluídas: 13 de 68]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As missões concluídas servem para marcar o progresso da jornada, e pelo que dá pra ver as coisas estão andando bastante.

Um abraço e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legend of Mana: The Journey of Five Heroes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.