A Família Olimpiano e suas nações - Parte 3 escrita por Anne Claksa


Capítulo 6
O reencontro com Amimone: Irlanda do norte


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Depois de anos, Poseidon finalmente reencontra o amor de sua vida, Amimone.
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808398/chapter/6

Nosso foco agora é a ilha do Reino Unido. Na Irlanda o clima estava tenso, no norte do país, alguns irlandeses querem formar uma nação independente e se separarem de vez da Irlanda. Inácia, deusa da Irlanda, compreende a vontade dos irlandeses, sabe muito bem como se sentem, viu a luta de sua mãe para conseguir a independência da Inglaterra e não os impedir de serem livres.

Gostava muito de Amimone e a procurou querendo saber se aceita ser a deusa fundadora de uma nação, Amimone aceita a proposta, pois, cuidando da Escócia, adquiriu a experiência necessária para comandar uma nação. Os irlandeses adoraram Amimone, um senhor disse:

— Ela é muito melhor do que aquela chata da Anfitrite.

Amimone sorriu e agradeceu, não teve problemas para estruturar o lugar, já que grande parte das cidades estavam prontas. Na primeira reunião da ilha, Amimone apareceu como deusa fundadora da Irlanda do Norte.

— Amimone, chegou bem depois da Stela, aconteceu algo? Você está bem? — Perguntou Poseidon.

— Estou sim. Tenho uma novidade, o Reino Unido ganhará mais uma nação, Northern Ireland.

— Que história é essa? — Quis saber Elisabeth.

— Eu cedi a parte norte da Irlanda para a Amimone, agora será a deusa fundadora de Northern Ireland. Não farei como você Elisabeth, que me obrigava a ficar ao seu lado, deixarei meu povo livre para viver a vida deles. — Disse Inácia em tom de provocação para Elisabeth, colocando uma mexa de cabelo ruivo atrás da orelha.

— Mas isso é um absurdo. Será mais uma nação para competir com a Inglaterra, como pôde fazer isso, Inácia? — Protestou Anfitrite.

— A Irlanda é minha e faço com ela o que bem entender. Minha mãe me ensinou a respeitar a liberdade dos irlandeses, se eles querem viver em outra nação e serem livres, vou respeitar.

— Mas por  qual motivo a  Amimone foi escolhida?

— Tenho uma amizade por ela, fez um ótimo trabalho na Escócia e acho que  será uma ótima deusa fundadora.

— Inácia tem razão, Amimone fez um ótimo trabalho na Escócia, com certeza fará um ótimo trabalho em Northern Ireland. — Disse Poseidon sorrindo para Amimone.

Anfitrite ficou enciumada com a cena. Depois da reunião Amimone se despediu de Stela.

— Boa sorte mãe, eu estou torcendo para que tudo dê certo, vou sentir saudades. — Disse Stela.

— Também vou sentir saudades, filha. Fique bem e continue cuidando da Escócia e o principal, continue se cuidando. — Disse Amimone.

Depois de dar um abraço apertado na filha e se despedir de todos, Amimone partiu para Northern Ireland.

...

Na Inglaterra, Anfitrite sentia ciúmes de Poseidon e apelou com ele.

— Não acredito na sua cara de pau, Poseidon. — Disse Anfitrite irritada.

— Como assim? — Perguntou Poseidon, como se ele não soubesse do que Anfitrite estava falando.

— Como assim? Há, acho que sua memória está fraca, mas vou lhe lembrar. — Anfitrite disse deixando transparecer o ciúme que sentia. — Cumprimentando a Amimone, cheio de chamego, dando beijinho no rosto dela, abraçando e dizendo: “Boa sorte Amimone, espero que seja feliz” e ela que não é boba nem nada, ficou dando sorrisinho, se aproveitando, eu vi.

— Anfitrite, não gostei do jeito que falou de Amimone. Peço que respeite a mãe de minha filha Stela.

— Não gostou é? Me admira muito saber disso, pois, tens o conhecimento de que não gosto de Amimone. Para você, ela pode até parecer uma santa, para mim, continuará sendo uma espertinha, que só está esperando uma oportunidade para te tirar de mim. Essa história de fundar uma nova nação é um pretexto para colocar o plano dela em prática, há tempos te aviso isso, a Amimone te quer de volta.

— Essa sua paranoia é que vai me afastar de você, aliás só estou aqui porque Elisabeth me pediu, senão estaria em paz em Gales.

— Está dizendo que somos distantes por minha causa? Por querer defender meu homem?

— Nunca fui seu homem, Anfitrite. Nunca te disse isso, mas eu nunca te amei, sempre amei a Amimone.

— Como assim nunca me amou? Se não me amasse, não teríamos dois filhos.

— E te agradeço por ter me dado Elisabeth e Gálio, mas é que tenho um sentimento especial pela Amimone e gosto de estar com ela.

— Está me dizendo que prefere ficar com a Amimone do que comigo?

— Isso mesmo, aprendi com Amimone o que é o amor, com você não havia amor, nem quando éramos casados. Sei que me ama, mas eu não te amo.

— Não me deixe por outra, Poseidon. Continuei te amando mesmo não recebendo o seu amor em troca.

— Mesmo assim não iria adiantar, eu amo a Amimone, vou atrás do meu verdadeiro amor. — Disse Poseidon, saindo logo em seguida.

Anfitrite chorou e gritou:

— POSEIDON, VOLTA AQUI!

...

Poseidon chegou a Northern Ireland e Amimone se surpreendeu com a presença dele.

— Oi, Poseidon. Posso saber o motivo de sua visita? — Perguntou Amimone.

— Sim, você. — Respondeu Poseidon.

Poseidon beijou Amimone que ficou espantada.

— Por que fez isso? — Perguntou Amimone.

— Porque te amo e sinto a sua falta. — Respondeu Poseidon com um olhar apaixonado.

— Tudo bem, sei disso e como sei. Mas e a Anfitrite? Como ela fica nessa história?

— Disse para ela o que vou lhe dizer agora, Amimone, tu és a única mulher que amo de verdade. Durante o tempo que fiquei na Inglaterra e em Gales, só pensava em você.

— Vai me dizer que não dormia com Anfitrite? Que não transava com ela?

— Sim, transava com ela, mas não havia amor, era só sexo, é como se fosse por obrigação ir para cama com ela, só você mexe comigo, acende uma chama em mim, isso é a paixão que sinto por você.

Amimone ficou um pouco incomodada ao saber que Poseidon passava noites de amor ao lado de Anfitrite, mas isso faz parte do passado, pois, Poseidon a procurou, mais além, quer recomeçar o romance, que por obra do destino, foi interrompido. Desde que se separou de Poseidon, Amimone se tornou uma mulher fria, seu coração ficou fechado para o amor durante muito tempo, tinha medo de se envolver, de se apaixonar e acabar ferindo, por isso, dedicou toda a sua atenção à Escócia e se esqueceu do amor. Mas tem dias que Amimone sente falta de Poseidon, os dos beijos, dos carinhos, de como se amavam, dos momentos felizes juntos. Apesar de ainda estar chateada com Poseidon, Amimone o ama e esse amor chega a superar qualquer mágoa.

Os dois se beijaram e foram para o quarto, trocavam beijos carinhos, Poseidon tirou a camisa e o vestido de Amimone, deitaram na cama, se agarravam, beijavam, se amavam, quando estavam nus, Amimone viu que Poseidon estava animado.

— Nossa isso aí é...

— O meu amor por você, você que me deixa assim.

Poseidon e Amimone se amaram. Dias depois Amimone esperava mais um filho de Poseidon, ele não se aguentava de felicidade. Alguns meses depois, no dia 3 de maio de 1921, nasceu Iris de cabelos castanhos e olhos azuis iguais aos de Poseidon.

— Nossa Iris é linda. — Disse Poseidon emocionado.

— É sim, linda, linda, te amo, Poseidon. — Disse Amimone.

— Eu te amo, Amimone.

Poseidon e Amimone se beijaram.

...

 No mês seguinte, houve a festa de fundação da Irlanda do Norte, Poseidon e Amimone estavam felizes, Stela ficou contente em ver os pais juntos de novo e se encantou com sua irmãzinha Iris.

— Como ela é linda, tem esses lindos olhos azuis, se parece com você pai. Seja bem-vinda Iris. — Disse Stela fazendo um carinho no rosto da irmã.

— Se parece comigo mesmo, mas puxou o lindo sorriso da sua mãe. — Disse Poseidon.

— Fico tão feliz de ver vocês juntos de novo e agora com a Iris, vão ter mais um motivo para se alegrar.

— Estamos muito felizes com a chegada da Iris, assim como ficamos muito felizes quando você chegou, Stela. — Disse Amimone.

Um pouco depois de Stela sair do altar, Zeus se aproximou de Poseidon e Amimone.

— Mano, que bom vê-lo. Mas que mancha vermelha é essa no seu rosto? — Perguntou Poseidon.

— Beijei a Hera. Me aproximei dela, falei que a amo, que sinto a falta dela, me declarei mesmo e aí a beijei, ficamos parados olhando um para o outro, eu achei que ela iria se declarar também e que iria me beijar, mas veio um belo de um tapa na minha cara, lembrei que Hera tinha a mão pesada, por isso que está vermelho assim e me pediu para nunca mais a procurar. Quer saber? Vou atender a esse pedido dela. Cansei de correr atrás da Hera e ela não me querer. — Disse Zeus.

— Deu sorte que foi um tapa na cara Zeus, com a raiva que a Hera está de você, ela poderia muito bem ter dado um chute no seu amigo aí em baixo. — Disse Amimone.

— Até hoje você e Hera não se acertaram? — Perguntou Poseidon.

— Não, Poseidon. Eu quero muito me acertar com a Hera, mas ela não quer, acha que a culpa foi minha da Delayoh ter sido presa, mas não tenho, Delayoh puxou o jeito doido de Hera e agora não quer mais falar comigo, não quer me ver. Quando fui para a Alemanha, a pedido de Germano, ela foi para a China na mesma hora. Eu amo a Hera, mas desse jeito não há como ter amor entre nós.

Durante a conversa entre Poseidon, Zeus e Amimone, Germana se aproximou deles, ela já é adulta, tem cabelos loiros, olhos azuis e parecida com Zeus.

— Oi tio Poseidon, oi Amimone, nossa que graça é a Iris, é muito linda, parabéns. — Disse Germana.

— Obrigado, Germana. Como você cresceu, ficou muito bonita, mal reconheço aquele bebezinho que ficava no colo do Zeus. — Disse Poseidon.

— Obrigada. — Germana agradeceu. — Amimone também é bonita, prazer em conhece-la.

— Obrigada pelo elogio, também é um prazer lhe conhecer Germana, da última vez que a vi, era um bebezinho. — Disse Amimone.

— A Germana ficou linda mesmo, Germano também ficou um belo rapaz, também, ele é mais parecido com a Hera, que é lindíssima. — Disse Zeus.

— Pai o que é essa mancha vermelha no seu rosto? — Perguntou Germana.

— Dei um beijo na sua mãe e recebi um tapa. — Respondeu Zeus.

— Não consigo entender vocês dois, são loucos de paixão um pelo outro e estão separados, não se falam, eu me lembro de ver vocês namorando, se beijando, dizendo eu te amo.

— Eu também não entendo filha, mas sua mãe não quer nem falar comigo. Eu sinto que sua mãe ainda me ama, só não quer admitir.

Zeus e Germana desceram do altar. Atlas estava com Polyana nos braços, ela já estava com dois anos, tinha o cabelo cacheado castanho escuro e olhos verdes.

— Olha Poly, essa é a Iris, dá oi para ela. — Disse Atlas. — Já está quase na hora do anúncio, vou deixar Polyana com Héstia e já vou o realizar.

Héstia apareceu e Polyana já estendia os bracinhos dizendo “mamãe, mamãe”, Héstia a pegou no colo e deu um beijo em Atlas, Poseidon reparou na cena.

— Você e Héstia parecem estar muito felizes. — Disse Poseidon.

— E como estamos, principalmente com a Poly, que é a nossa alegria. — Disse Atlas.

Antes do anúncio, Poseidon quis conversar com Amimone, ela aceita.

— Amimone, queria lhe fazer uma proposta. — Disse Poseidon apertando as mãos.

— Fique calmo meu amor, pode falar. — Amimone segurou as mãos de Poseidon, fazendo com que ele se acalmasse um pouco.

— Está bem. Você fez um excelente trabalho na Irlanda do Norte, os norte-irlandeses te adoram, tens um talento incrível para comandar um país, é só olhar o que tem feito na Escócia. Então, eu queria fazer a proposta, se não quiser, não tem problema, vou respeita-la.

— Fale logo Poseidon, estou a ficar ansiosa e seja rápido, pois logo irão nos chamar para o anúncio.

— Você aceita ser a deusa fundadora da Irlanda do Norte?

— E-e-eu? Deusa fundadora? — Perguntou Amimone não crendo no que acabou de ouvir.

— Sim, você. Não vou a pressionar a aceitar, mas acho que você merece mais do que eu fundar a Irlanda do Norte.

Amimone respirou fundo e respondeu.

— Poseidon, eu só dei um jeito, a Inácia me entregou tudo praticamente pronto, deusa fundadora é algo que exige muita responsabilidade, não acredito que sou capaz de comandar um país inteiro.

— Mas você já fez isso com a Escócia durante a minha ausência e deu certo. Você é capaz sim, Amimone, pode dar conta do que quiser e se caso precisar de ajuda, eu estarei ao seu lado. E então, aceita?

Amimone sorriu, agradeceu o voto de confiança e aceitou ser a deusa fundadora da Irlanda do Norte. Ela se lançou sobre Poseidon e lhe deu um beijo apaixonado. Os dois retornaram para o altar, Amimone pegou Iris nos braços e Atlas começou o anúncio.

— Seu nome?

— Amimone Alba.

— Nome da criança?

— Iris Norah Alba Olimpiano.

— Nome Original da nação?

— Northern Ireland.

— Nome Real?

— IRLANDA DO NORTE.

Poseidon e Amimone se beijavam, enquanto os outros celebravam a fundação da Irlanda do Norte. Stela aproveitou e subiu no altar para ficar ao lado dos pais, os três estavam muito felizes, havia amor, Poseidon estava ao lado da única mulher que amou de verdade e de suas duas filhas, se sentia o homem mais feliz do mundo. Já Zeus, olhava para Hera e sofria com a distância entre eles, o clima entre eles não estava bom e daqui para frente, vai piorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iris Norah, o nome é uma referencia à Irlanda do Norte, Iris para combinar com Irlanda, coloquei Norah, pois, como o nome do país é composto por duas palavras, achei legal colocar um nome que combinasse com Norte. Mas todos vão chama-la só de Iris.

Último capítulo leve, pois, os próximos capítulos serão bem, mas bem tensos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Família Olimpiano e suas nações - Parte 3" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.