Vínculos das almas escrita por Yukiko Tsukishiro


Capítulo 25
As amargas e frias terras do Norte


Notas iniciais do capítulo

Xiao Lanhua sai das suas recordações e...

Na região Norte, mais precisamente na parte mais afastada da fronteira com o Sul, um notório mestre de demônio...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808390/chapter/25

A jovem sai das recordações da história que o seu avô contou em detalhes para ela ao mesmo tempo em que olhava para o medalhão que repousava em seu tórax enquanto que não duvidava das palavras dele.

Inclusive, aquela história fazia parte dos contos que a fascinavam desde pequena, com ele fazendo questão de criá-la para que não tivesse qualquer preconceito em relação aos demônios.

Nesse interim, no Norte, na parte mais afastada da fronteira com o Sul, um grupo caminhava dentre as montanhas nevadas enquanto comentavam entre si sobre a convocação massiva de mestres de demônios e dentre eles havia um notório mestre de demônios sendo que o título "notório" era dado aos mais poderosos mestres de demônios que se destacam dos demais no quesito poder.

Os outros que acompanhavam esse mestre de demônio poderoso acharam estranho que mesmo com o nível de poder dele, ele não foi convocado, para depois, se recordarem de que foi divulgado pelo líder da Plataforma demoníaca a necessidade de manter um mestre de demônio poderoso naquela região porque ninguém sabia quanto tempo perduraria a missão na praia da capital e muitos haviam sido remanejados, fazendo com que as regiões demoníacas restantes ficassem sem efetivo ao mesmo tempo em que foram convocados poucos mestres de demônios da Plataforma demoníaca em virtude do fato de haver algumas tribos demoníacas remanescentes naquela região.

Em decorrência do fato de poucos terem sido convocados do Norte, os demais que ficaram naquela região se encontravam desanimados por ainda continuarem naquele local por terem almejado a convocação para terem a oportunidade de irem para um local quente nem que fosse por um curto período de tempo porque viver em um local inóspito podia soar como um castigo.

Afinal, o título "amargas terras frias do Norte" que aquela região recebia era condizente com o seu clima. Muitos consideravam uma punição viver naquele local.

Dos quatro que caminhavam, um permanecia em silêncio enquanto ignorava a conversa animada dos outros três ao mesmo tempo em que questionava a si mesmo porque não podia cumprir aquela missão sozinho até que se lembra do relatório que havia recebido e o fato daqueles três terem obtido autorização para obter seus respectivos demônios a fim de domá-los por si mesmos após passarem pelo treinamento necessário para domar demônios.

Esse homem possuía longos cabelos brancos com uma pequena parte presa em um coque na cabeça, além de exibir olhos ônix sendo que caminhava junto de um grupo de outros três homens de vestes negras e olhos castanhos escuros.

Todos vestiam haifus negros, mas, o dele tinha alguns padrões prateados, além da cor das vestes em muitos pontos e o seu manto superior serem da cor índigo. Ele abriu mão da presilha masculina circular em cima de sua cabeça que os homens usualmente usavam, principalmente aqueles com o status dele para usar grampos compridos em forma de hashi masculino de metal prateado e que prendia um pequeno bolo de cabelo na parte de trás enquanto que o resto do cabelo ficava solto ao mesmo tempo em que havia duas mexas compridas, uma de cada lado da cabeça, que se encontravam repousando na frente do seu tórax.

Os passos deles não afundavam na neve porque eles haviam usado uma técnica mágica que era praticamente obrigatória em um local tão inóspito e gelado cujo solo era coberto por várias camadas de neve fofa.

Afinal, eles estavam nas chamadas amargas terras frias do Norte e mesmo no verão, a neve não derretia por completo na parte mais próxima à fronteira com o sul do continente ao mesmo tempo em que mais ao norte, o verão apenas fazia a temperatura subir alguns míseros graus. Somente demônios e mestres de demônios ou monges com poderes espirituais conseguiriam sobreviver nesse local ainda mais inóspito sendo este o mesmo local para onde o grupo estava se dirigindo.

— Você deveria usar um grampo de cabelo condizente com o seu título, Dong Hua.

— Isso mesmo. Você é um dos seis notáveis mestres de demônios. Sua fama o precede.

— Ele está certo. Por mais elaborado que seja esse único grampo simples não muda o fato que deveria usar aqueles que formam um bolo na cabeça.

— Sim. Pelo menos, parcial. Você é muito desinteressado nesses aspectos. Eu até fico surpreso por você usar uma roupa mais elaborada.

— Eu não me importo em demonstrar o meu status e só uso essa roupa elaborada por insistência. A única vestimenta que uso por prazer é esse manto. Inclusive, eu prefiro roupas mais confortáveis. – Dong Hua responde, para depois, voltar a ficar perdido em seus próprios pensamentos enquanto ignorava a conversa deles.

Um deles abana a cabeça para os lados, para depois, suspirar:

— Muitos queriam ser tão poderosos quanto você.

— Isso mesmo.

— Com certeza, eu usaria as roupas mais imponentes possíveis, assim como aqueles grampos elaborados de cabelos.

— O mesmo.

— Eu também.

— Mudando de assunto. Eu invejo os poucos que foram selecionados para a missão no sul. Imagine ficar em um local quente e aproveitando algum momento para curtir e aproveitar o calor e a praia.

— Com certeza seria incrível.

— Verdade. Eles foram tão sortudos. Por que só pegaram alguns de nós? Do Vale demoníaco e da Montanha demoníaca serão enviados um número considerável. O Vale será aquele que mais enviará mestres de demônios.

— De fato. Eu também queria saber o motivo de chamar poucos mestres de demônios dessa região.

Dong Hua sai momentaneamente dos seus pensamentos e ao perceber que eles ainda tagarelavam ao seu lado, ele suspira cansado enquanto massageava a testa ao mesmo tempo em que questionava o motivo de estar junto deles até que se recorda, novamente, do relatório que a Plataforma demoníaca havia recebido naquela manhã.

Além disso, ele sentiu que devia estar lá e que a sua presença era irrecusável naquela missão. Algo lhe impulsionou a expressar o seu desejo de se juntar ao grupo mesmo que não tivesse qualquer interesse em ficar junto dos outros por preferir a solidão considerando a natureza e os atos dos outros, além dos tópicos usuais de conversa que os demais mestres de demônios praticavam e falavam.

O notório mestre de demônio não sabia explicar o que o impulsionava tanto. Somente sabia que não podia recusar porque o desejo era mais forte do que nunca e também era algo que lhe deixou intrigado. Era como se houvesse um chamado e se havia algo que ele apreciava era em resolver um mistério porque tornava a sua vida até então monótona em algo interessante. Quebrar a monotonia e os treinos era algo bom.

— Você é excelente em formações e na arte da espada. Eu o invejo por ter sido o único discípulo de Wuchang Shengzhe Ning Ruochu.

— Sim. Foi uma pena que ele se sacrificou junto de outros grandes mestres de demônios para selar a Fênix de jade e acabar assim com a rebelião da Pluma de jade.

Dong Hua revira os olhos por ser obrigado a ouvir essa mentira novamente porque sabia o que realmente aconteceu.

Afinal, nunca houve uma rebelião e seu shifu desejava ficar para sempre junto de Qing Ji dentro da Formação dos dez quadrados.

Conforme pensava nisso, desejava saber quem havia falado sobre aquela formação e porque não o alertou para o fato de que era impossível para ele se juntar a sua amada devido ao tributo de vida que aquela técnica cobrava daqueles que a conjuravam.

Afinal, ele acreditava que Ruouchu nunca faria outros se sacrificarem sem avisar das consequências, além do fato de que desejava ficar junto com a sua amada. Morrer não entrava nessa equação.

Na época, conforme refletia sobre o fato do seu shifu desconhecer o custo, passou a acreditar que foi um plano elaborado por alguém com algum propósito além do assassinato dos mais poderosos mestres de demônios na época sendo que ele não participou porque já havia sido completado o número necessário para a formação e foi por isso que a sua vida foi salva.

O que confirmou as suas suspeitas e igual fúria pelo que aconteceu ao seu shifu e aos demais que haviam sido mortos pela formação foi o fato de surgir a narrativa que o sacrifício deles foi para suprir uma suposta rebelião de demônios liderada pela Fênix de Jade, confirmando assim o fato de que foi uma trama bem elaborada para matar vários mestres de demônios notáveis de uma só vez ao mesmo tempo em que provocava e intensificava o ódio dos mestres de demônios em relação aos demônios o que de fato ocorreu nas décadas seguintes e que ainda perdurava.

Afinal, surgiram caçadas intensas e sem qualquer discriminação ou pré-julgamento ao definir que todos os demônios eram iguais, fazendo com que houvesse uma redução considerável em seu número e inclusive a extinção de algumas espécies enquanto que outras se encontravam em risco de serem extintas, isso sem contar o aumento exacerbado de escravos, além da doma ter se tornado ainda mais violenta ao ponto de possuir requintes de perversidade.

Claro, ele decidiu ficar em silêncio e fingiu acreditar nos boatos porque sabia que não podia fazer nada considerando a fonte deles, Ning Qing, para depois, ficar irado ao ver a ascensão dele ao título de Grão-mestre de demônios porque na época era o único dos mestres de demônios renomados que sobrou e sua ascensão foi meteórica enquanto que ele, Dong Hua, ainda estava desenvolvendo os seus poderes fazendo com que restasse o sentimento intenso de injustiça que surgiu pela caçada e crueldade que os demônios sofriam diariamente por causa desses boatos mentirosos.

Afinal, essas mentiras justificaram para a maioria o uso da violência e da perversidade contra os demônios. Todos foram condenados sumariamente sem qualquer distinção fazendo surgir também verdadeiros sádicos perversos que podiam torturar livremente os demônios sem qualquer consequência.

Inclusive, esse foi um dos principais motivos que o fizeram desejar se isolar na Plataforma demoníaca, além do desejo de aumentar ainda mais os seus poderes sem que Ning Qing soubesse e embora os demais praticassem a crueldade naquele local também contra os demônios, ele não era obrigado a encarar o grão mestre de demônios diariamente por ter sido ele o mentor dessa mentira quando estava na Seita localizada na capital após ter sido obrigado a sair do Vale demoníaco por ordens do grão-mestre de demônios.

Ele teve que usar o imperador para poder ir para o local mais afastado da capital e que era a Plataforma demoníaca ao usar a justificativa de precisarem de mais poder por causa da quantidade de tribos demoníacas remanescentes, com esse argumento sendo o suficiente para o monarca autorizar a sua partida para as amargas terras frias do Norte.

Então, o notável mestre de demônios sai dos seus pensamentos enquanto ouvia eles conversarem entre si com entusiasmo.

— Sim. Eles foram heróis. Ajudaram o mundo a se tornar um lugar melhor e com isso, conseguimos suprimir eficazmente esses monstros.

— Com certeza. Afinal, esses monstros perderam a sua principal líder.

— Eles foram incríveis em conseguir atrair ela para a armadilha.

— Sim. O problema é que o Vale demoníaco ficou com toda a glória.

— Nem me fale! Enquanto isso nós fomos condenados a vir para essas terras gélidas e amargas do Norte. O que me surpreende é por que você foi mandado para cá? Devia estar na seita do grão-mestre com o seu nível de poder. – Um deles pergunta ao homem de cabelos brancos.

— Isso mesmo. Por que não foi para a seita? Os mais poderosos ficam na seita. Ou então, por que não continuou no Vale demoníaco?

Ele suspira profundamente enquanto era visível o seu aborrecimento porque havia desejado que o mantivessem longe das conversas e após alguns minutos, decide responder à pergunta ao mesmo tempo em que iria ocultar as suas verdadeiras razões:

— Eu quis vir para o Norte e considerando a necessidade de ter um mestre de demônio poderoso, o imperador decidiu que os meus serviços seriam melhor aproveitados nesse local. Além disso, quando eu desenvolvi o meu verdadeiro nível de poder algumas décadas depois da morte do meu shifu, eu já me encontrava aqui no Norte. Após a morte dele eu não quis ficar no Vale demoníaco e por isso, solicitei a transferência, com o imperador concordando com ela.

— Eu imagino que você deve odiar muito os demônios porque eu soube que antes de morrer por causa da formação, o seu shifu os odiava profundamente.

Ele ignora automaticamente eles ao ouvir, de novo, mais uma das mentiras propagadas por Ning Qing porque o seu shifu nunca odiou profundamente os demônios, além de sempre ter buscado julgar previamente um demônio para evitar assim o assassinato de inocentes ao distinguir os bons dos que eram malvados, além de ser contra escraviza-los.

Portanto, ele decide admirar a passagem e ignorar o trio, fazendo os outros homens revirarem os olhos porque sabiam o quanto o notório mestre de demônios não apreciava companhia.

Inclusive, era considerado, praticamente, um ermitão que fazia questão de morar na moradia mais distante do centro da Plataforma demoníaca mesmo que o seu status garantisse uma moradia maior e com a melhor localização possível, algo que somente era permitido ao Líder da região demoníaca e seu eventual sucessor.

— O senhor não precisava vir conosco. Não são demônios poderosos. Ou você tem interesse na raposa, também? Afinal, eles podem desenvolver nove caudas.

— Você vai querer ela para si?

— Ouvir dizer que há outros demônios envolvidos.

— Eu espero que dê para tudo mundo.

— Mas, você vai mesmo capturar um escravo? Você nunca teve um escravo.

Eles notam que ele não deseja mais responder as perguntas e suspiram, decidindo parar de tentar conversar com o poderoso mestre de demônio ao lado deles

Enquanto os outros conversavam entre si, Dong Hua se encontrava pensativo.

De fato, ele nunca escravizou um demônio porque não concordava em escravizar outro ser vivo mesmo que fosse um demônio.

Inclusive, ele sempre buscava salvar os demônios bons ou inocentes em suas missões ao fingir a morte deles, se limitando apenas a matar os que eram cruéis ou malignos ao praticarem o mal por serem perversos porque havia o caso daqueles que queriam se vingar por seus entes queridos mortos brutalmente.

Nos casos que envolvia vingança pela morte brutal de entes queridos, o mestre de demônio sempre buscava salvar porque compreendia que foram provocados ao mesmo tempo em que confirmava que na maioria esmagadora dos casos, os entes queridos que foram assassinados eram inocentes.

Dong Hua também não mostrava clemência a criminosos da sua raça ao usar os seus poderes contra humanos perversos.

Inclusive, muitas vezes ele usou os seus poderes para matar grupos de bandidos que invadiam vilas para saqueá-las.

Então, eles se aproximam do local designado e sentem quatro energias demoníacas ao mesmo tempo que avistavam ao longe várias quedas de árvores e até de rochas do alto de uma montanha. O som de ganidos, de batidas e de explosão permeavam o ar.

Então, dois jovens mestres de demônios aparecem e após cumprimenta-los com Dong Hua sendo indiferente e estando apenas compenetrado nas fontes de poder e o que estava sentindo, ele apenas escuta as trocas de palavras dos outros.

— Que bom que vieram.

— Sim. Nós estávamos em patrulha e nos deparamos com esses demônios. Há um rastro de destruição considerável. Mas, com o nosso nível de poder percebemos que não podemos lidar com eles.

— Fizeram bem em comunicar a Plataforma demoníaca através de um selo de mensagem.

O notável mestre de demônio continua olhando atentamente ao longe enquanto sentia que algo o chamava e que este chamado era proveniente do seu coração, o que fez se surpreender porque havia sentindo essa sensação antes de chegar naquele local.

Porém, não era nítido o suficiente para sentir a origem e agora era evidente que vinha do seu coração, além do fato de sentir uma dor imensa e desespero que não eram dele ao mesmo tempo em que desconhecia a fonte desses sentimentos que se intensificaram conforme se aproximava do local.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vínculos das almas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.