Um papel em cada mundo escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 5
Decisão difícil




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808358/chapter/5

Parecia que o peso do mundo caiu de cima deles quando Neteyam e Lay'ti sentaram-se no chão de uma vez, um ao lado do outro. Ela o observou com compreensão, lhe dando o tempo necessário para se preparar para contar o que precisava.

—O que eu tenho pra dizer não é nada fácil e eu fiquei pensando em várias coisas depois do que eu fiquei sabendo, eu tinha que te contar, é justo você saber de mim - ele olhou sério para ela.

—Está bem, me conta então - ela pediu, esperando algo muito mais sério do que ela poderia imaginar.

—Lo'ak, Tuk, Spider e Kiri foram atacados ontem, por um novo inimigo - Neteyam disse, com a voz cheia de pesar - você sabe quem foi o pai do Spider, não sabe?

—Era o homem que comandou a destruição da Árvore Lar, com quem seus pais lutaram, e a sua mãe o matou, conheço a história - Lay'ti confirmou que sabia.

—Bom, ele está vivo de novo, como um na'vi, e raptou o Spider e quase matou os meus irmãos - ele detalhou, se lembrando da batalha que travaram, perturbado pelo perigo que correram - ele está atrás do meu pai, e por isso, ele decidiu deixar a tribo, todos nós vamos deixar, pra que o povo fique seguro.

—O que? Eu... espera, é muita coisa pra eu entender - ela pôs a mão na cabeça, sobrecarregada de informações - vocês vão deixar a tribo? Seu pai é o Olo'eyktan, ele não pode nos deixar sem liderança.

—Ele tem um sucessor em mente - ele respondeu quietamente.

—Se seu pai não vai ser mais o líder, o que isso faz da sua família? Pra onde vocês vão? O que isso faz do seu futuro? O que isso faz do meu futuro? - os questionamentos foram surgindo cada vez mais na mente de Lay'ti, tentando entender o que tudo aquilo significava.

—Eu pensei em tudo isso - ele tocou os braços dela delicadamente para acalmá-la - eu vou com o meu pai, eu confio nele, mesmo sem entender o que vai acontecer, uma coisa é certa, ele não vai ser mais o líder dos Omaticaya mesmo, o que sim, muda meu futuro, eu não vou mais ser líder.

—Entendi, vão deixar tudo pra trás, pra sempre... - entender isso deixou Lay'ti triste.

—Não pra sempre, eu gostaria de voltar um dia, quando nós pudermos, de alguma forma... - ele suspirou - o que quero dizer é que o nosso noivado foi baseado na minha futura posição, já que eu não vou ser mais Olo'eyktan, você pode escolher se ainda quer ser minha esposa ou não.

De tudo que ele tinha dito até agora, aquela proposta foi a única coisa que a deixou sem palavras. Ser noiva de Neteyam era um fato que tinha definido a vida de Lay'ti até agora, forjado seus relacionamentos, definido seu futuro e agora, de repente, por um motivo externo, essa certeza tinha sido desfeita. A decisão que tinham tomado por ela no passado agora estava em suas mãos.

—Isso tudo é muita coisa, de repente - ela decidiu falar, sabendo que podia ser sincera com ele - Neteyam, desde que eu era criança eu estava destinada a ser sua esposa, eu não consigo imaginar como seria ter outro marido, mesmo não estando casados agora...

—Nós concordamos em adiar o momento da união pra quando nós dois estivéssemos prontos, eu não estou agora, eu não sei se você está - ele comentou.

—Não, definitivamente não estou - ela foi direta - ainda mais agora, ainda mais com você se mudando e indo pra algum lugar que nem sabemos ainda, me casar com você me assusta, por mais próximos que sejamos.

—Eu sei, eu também me sinto constrangido, você é minha amiga - ele foi sincero também, chegando até a se afastar um pouco dela - mas eu também não tenho ninguém em mente pra escolher como esposa...

—Entendi, nem eu nem você temos outra pessoa como escolha, nem tem como pensar nessa possibilidade por causa do nosso noivado - Lay'ti cruzou os braços, tentando encontrar alguma solução para a situação - eu não sei o que fazer, Neteyam, de verdade...

—Eu sinto muito, mas não temos mais tempo, quer dizer, eu queria que você tivesse mais tempo pra decidir, mas vai ter que pensar rápido - ele recomendou, sentindo a dificuldade dela em lidar com tantos sentimentos.

—Vamos pensar assim - ela propôs, depois de suspirar fundo - se você continuasse aqui, nós nos casaríamos de qualquer forma, não é mesmo?

—É verdade - ele concordou.

—Você perto ou longe não muda esse noivado, foi um acordo, sua mãe disse que essa era a vontade de Eywa - de repente, uma lágrima de estresse escorreu do olho dela, Lay'ti a secou distraidamente - eu não sei o que o futuro reserva pra nós, mas sei que a Grande Mãe proverá e que nós devemos estar juntos pra que isso aconteça.

—Quer dizer que você viria com a gente? Deixaria tudo pra trás? Por causa de um acordo, simplesmente? - Neteyam queria ter certeza da decisão que ela estava tomando.

—Eu deixaria, não só pelo noivado, mas pela amizade que temos, por tudo que sua família já fez por mim - Lay'ti falou de forma mais firme - se eu desfizesse esse noivado, eu decepcionaria meus pais, não é algo que eu quero provocar.

—Pais... criam tantas expectativas sobre nós... - ele confessou um dos seus maiores segredos, algo que o fazia refletir sozinho, com a sensação de dever sempre o impedindo de revelar em voz alta - desculpe, não deveria falar assim, eu sei muito bem o que minha posição requer, eu tento cumprir meu dever...

—Não, Neteyam, não se cobre, você pode ser sincero comigo - ela segurou a mão dele num ato impulsivo de conforto - eu penso o mesmo que você, nós vamos nos casar algum dia, por mais constrangedor que isso pareça agora, pra nós dois, mas nós somos amigos, pelo menos, seja o que estiver pela frente, nós podemos contar com nossa amizade, você pode contar com meu apoio, eu posso não ser mais tsahik, mas eu ainda vou ser sua esposa, mesmo assim.

—Obrigado por isso, eu... - ele olhou para longe e depois voltou a focar nela - eu iria respeitar sua decisão se quisesse ficar, mas confesso que ia sentir sua falta.

—Eu também - ela concordou, quietamente.

—Então nós vamos todos juntos, podemos resolver essa coisa do casamento depois, está bem? - ele tentou deixar as coisas mais calmas.

—Está bem - Lay'ti concordou, respirando fundo, conseguindo lidar melhor com o que estava por vir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um papel em cada mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.