Descoberta dos Sentidos escrita por minu1992, Indignado Secreto de Natal


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Essa história foi um leve desafio para eu fazer, pois como é de amigo secreto, escolhi um dos plots que a pessoa que eu tirei escreveu.
Espero que aproveite, Bae.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808336/chapter/1

Logo após a batalha de Hogwarts, a inimizade que existia entre alunos da Sonserina e Grifinória diminui após a grande luta. A reflexão de ver pessoas conhecidas mortas como a própria devastação da escola, chocou muitos dos sobreviventes. 

 Com o intuito de honrar aqueles que ajudaram e que perderam a vida nesse dia trágico,  os ex-alunos de Hogwarts começaram a se encontrar no Três Vassouras para falar sobre sua experiência ou contar sobre alguém que não estava mais presente. Nesses encontros, não existia mais casas, eram iguais. 

Em uma mesa no Três Vassouras estavam Harry, Draco, Neville, Ron e Blaise.

— Neville, nem parece que você é da grifinória..- Blaise comentou.

— Mas por que? O que eu fiz ? - Neville comentou.

— Seu olhar que você dá na direção da Pansy.. Tá super evidente.- Harry explicou. 

Neville apenas suspirou fundo e a conversa mudou para o torneio de Quadribol Internacional. 

Esses encontros foram crescendo de tamanho de pessoas participantes, nesses encontros, a conversa fluía, mas duas pessoas não percebiam olhares um ao outro. Essas pessoas eram Pansy Parkinson e Neville Longbottom. Seus amigos notavam esses olhares e relances de um para outro.

Até que Kingsley Shacklebolt decidiu criar um evento de memória da batalha, como um evento do mais importante nível que alguém poderia querer participar. Esse evento sempre foi organizado de uma forma diferente e única. Assim os convidados poderiam experimentar coisas novas.

Muitos dos bruxos estavam começando a se aventurar mais no mundo dos trouxas, ou melhor, dos não-bruxos com as mudanças constantes sendo incluídas no mundo bruxo. Claro que o lado não-bruxo não sabia da existência do lado bruxo. Esse segredo ainda era para manter a segurança dos dois lados, mas estava acontecendo pequenas mudanças que estavam preparando para a integração dos dois mundos.

Hermione, Rony, Harry, Draco, Blaise, Daphne, Luna, Tracey e Padma Patil  estavam no cabeça de Javali tentando ter alguma ideia do que fazer para que Neville e Pansy se aceitassem o quanto antes, pois os mesmos não estavam aguentando os olhares de um para o outro. Só que eles queriam fazer de uma forma um pouco fora da normalidade.

 A conversa ia e voltava mas não estavam conseguindo aceitar em consenso. Após algumas horas de conversa e petiscos, cada um seguiu seu próprio caminho. Draco e Daphne voltaram para suas respectivas casas. Blaise e Tracey resolveram passear mais um pouco por Hogsmeade. Rony e Harry voltaram para seus respectivos trabalhos, como aurores. Hermione, Luna e Padma resolveram fazer um passeio de compras no mundo não-bruxo. 

Enquanto isso, Neville permanecia focado em cuidar das estufas da nova Hogwarts assim como a própria que ele tinha  em casa. Já Pansy por não estar fazendo nada oficialmente de trabalho, apenas ficava a maior parte do tempo cuidando da casa junto a sua mãe.

No passeio de compras das mulheres, Luna acabou se interessando por uma placa diferente: 

‘Jantar às cegas:  Uma experiência diferente de tudo que já viveu!

Faça sua reserva e sinta essa sintonia!’ 

 

Restaurante Descoberta dos Sentidos

 

— Hermione, olha esse lugar novo aqui.- Luna comentou.

 

Hermione estava analisando bem a placa quando percebeu alguém saindo de dentro desse novo estabelecimento. Surpreendeu ao notar que era Hanna que estava cuidando do restaurante. 

— Oi Hanna! Quanto tempo hein? Então você que está por trás dessa nova experiência? -  Hermione perguntou.

— Oi gente, sim, depois de tudo que passamos, resolvi me aventurar mais no mudo dos não-bruxo e me encontrei na área de gastronomia. Só que eu não queria criar apenas mais um restaurante normal -  Hanna comentou.

— Soube que você conseguiu fazer uma viagem pelo mundo devido a essa sua paixão, de comida. - Padma perguntou.

— Sim, foi graças ao concurso que participei que consegui essa viagem. O concurso foi para fazer um bolo de casamento. Essa experiência que tive ao viajar, me fez notar que muitas vezes esquecemos de outros sentidos que todos temos. 

Hermione perguntou como funcionava essa nova forma de viver um jantar, e enquanto escutava a explicação, pareceu que uma luz acendeu em sua cabeça. Explicou para todos presentes sua ideia que concordaram. 

E então era necessário executar o plano para que Neville e Pansy se encontrassem de alguma forma no restaurante.  Logo após se acertarem nos detalhes, cada um foi para sua casa.

Hermione assim que chegou conversou com Rony sobre o plano que achou uma ideia brilhante.  Padma ficou de levar Pansy para comprar uma roupa especial, mas isto só ia acontecer mais na frente. Luna e Tracey ficaram encarregadas de fazer o desenho do convite. 

Hermione e Harry ficaram responsáveis por sugerir para Kingsley esse novo restaurante para o evento de natal. Kingsley achou bem diferente e concordou em ter o evento de natal neste novo estabelecimento. Claro que ele só aceitou pois a organização dessa vez não ia recair sobre ele.

Tracey também avisou Daphne sobre o plano e esta ficou encarregada de ajudar na decoração.Hanna cuidaria da parte de comidas e bebidas. 

A execução do plano estava indo ok. Hermione por ter a melhor letra foi responsável por fazer o convite. Pelo menos ela não precisou escrever o texto do convite inúmeras vezes, graças a existência do feitiço de cópia de texto. A preparação ocorreu na maior pressa mas com uma perfeição inacreditável pois o evento de natal seria no final de semana daquela mesma semana.

No dia seguinte, Pansy estava em sua casa com Daphne, Padma e Tracey jogando conversa fora, quando a mesma é interrompida pela entrada de uma coruja do ministério. Daphne por estar mais perto retira o pacote da perna da coruja que rapidamente levanta voo e entrega os envelopes para as respectivas pessoas. 

Ao mesmo tempo, Neville em sua estufa é chamado por sua avó avisando que chegou um envelope endereçado a ele. Ele apenas ficou curioso tentando pensar do que se tratava mas logo que conseguiu terminar o que estava fazendo, resolveu tirar essa dúvida da cabeça e se dirigiu para a sala de estar onde ficam as correspondências.

Ao abrirem a carta, todos que receberam, incluido Neville, Pansy e os demais que ajudaram na execução desse plano, ficaram surpresos com o convite, no qual estava escrito o seguinte dentro do convite:




A Sra/ Sr. ,

 

Temos a honra de convidá-los para  um Jantar às cegas.  Uma experiência diferente de tudo que já vivenciou! 

Esperamos vocês na Sexta Feira dia 23/12/2022 às 19h na frente do Restaurante Descoberta dos Sentidos,

Recomendamos o uso de roupa social do mundo não-bruxo. Esse convite funcionára como chave de portal e será ativado às 18h45.

 

Kingsley Shacklebolt,

 

Ministro da Magia

 

Assim que Pansy e suas amigas terminaram de ler, imediatamente Pansy comentou:

— Acho que uma ida às compras será necessária. 

Então sem pestanejar, todas se arrumaram para ir  às compras. Elas decidiram ir de pó de flu ao  Caldeirão Furado, pois de lá iriam para a famosa Harrods. Já Neville foi convidado a ir às compras pelos homens, ou seja Harry, Draco, Blaise e Ron, só que estes não sabiam que as mulheres estavam indo ao mesmo tempo. A diferença foi que os homens decidiram aparatar para o beco diagonal e de lá se dirigiriam para a mesma loja. 

Por estarem indo ao mesmo tempo, o grupo dos garotos acabou se encontrando com o das garotas ao passarem pelo pub Caldeirão Furado com o intuito de chegar à Londres dos não-bruxos. Neville e Pansy praticamente ao mesmo tempo tentaram desviar os olhares um do outro e ficaram travados na palavra.  Mas uma coisa era certa, um estava praticamente apaixonado pelo outro. Todos ao redor percebiam, menos os dois claramentes envolvidos.  

Acabaram se reunindo em um grupo maior e juntos foram à loja, comentando sobre esse evento de natal que iria acontecer esse ano. Era uma coisa nova e diferente. Então a curiosidade e os palpites rolavam soltos.

Quando chegaram, os homens foram em direção a seu departamento enquanto as mulheres foram iniciar com os vestidos. Claro que os homens conseguiram escolher os trajes rapidamente, então eles foram os primeiros a ir no departamento de sapatos.  

Enquanto os homens estavam experimentando sapatos, foi possível notar a chegada da mulherada conversando animadamente.  Resolveram se misturar para ver a opinião um do outro, e todos tentavam fazer com Neville opinasse sobre a escolha de Pansy e vice-versa. Mas tanto um como o outro apenas falavam apenas gostei ou não acho que serve para você. Ninguém de seus amigos que estavam juntos conseguiam tirar algo mais deles, estavam ficando emburrados. 

Após as compras cada um foi para sua própria casa guardar seus novos pertences. 

Pansy apenas pensava e reclamava para si própria porque sempre que encontrava o grifinório de cabelos castanhos claros curtos ela travava. Um pensamento parecido ocorria com Neville. Enquanto que os amigos dos dois, rezavam que o plano deles dessem algum fruto pois já não estavam aguentando mais os dois tentarem disfarçar a paixão de um para o outro.

Depois de alguns dias seguindo a rotina, o grande dia do encontro de natal chegou. Pansy começou a fazer seu ritual de preparação logo após o almoço. O mesmo acontecia com as demais amigas dela. Já os homens estavam mais relaxados, mas ao mesmo tempo ansiosos, esperando que tudo desse certo.

Um pouco antes do horário da ativação da chave de portal, Hermione, Daphne e Draco chegaram antes para dar uns ajustes finais e acertar tudo com Hanna.  Isso tudo foi feito do lado de fora, pois apesar de participarem da organização do evento, a experiência em si seria completa e igual para todos. 

Hanna então começou a receber os convidados que assim que chegavam eram encaminhados para um dos garçons que atenderia aquela mesa e uma faixa era colocada sobre seus olhos. Essa faixa possuía um feitiço que impossibilitava qualquer pessoa de mexer na faixa ou conseguir ver através da mesma.  Assim que a mesa estava completa era arrumado em fila de forma que um tocasse no ombro da pessoa a frente e então o garçom levava cada um em seu lugar na mesa. 

Após todas as mesas estarem preenchidas, inclusive com o ministro da magia presente na experiência, Hanna agradeceu pela presença de todos e explicou que os pratos sairiam por etapas e pediu que enquanto estivessem comendo evitassem ficar falando sobre o que estavam sentindo.

Muitos no começo tiveram alguma dificuldade de encontrar os talheres, pratos e copos à mesa, mas com o decorrer do jantar era possível apenas ouvir o barulho de talheres batendo no prato, copos batendo e uma leve música de ambiente. Em certo momento, um sino foi escutado em uma das mesas. O garçom responsavél por essa mesa se dirigiu até a mesma.

— Eu preciso muito usar o banheiro - Pansy comentou. 

O mesmo a levou até o banheiro da mesma forma que foi levada até a mesa. Em uma outra mesa, onde encontrava-se Neville, Hermione e Draco, notou-se o movimento e fala de Pansy. Com isso Hermione ativou um feitiço discretamente no copo de Neville que logo em seguida, foi o próximo a tocar o sino. Uma garçonete foi até ele e encaminhou o mesmo para o banheiro. Uma coisa que a garçonete ignorou foi que no banheiro já tinha uma pessoa. Mas isto tinha sido um combinado com a dona do restaurante. 

Hanna atenciosa como sempre notou que as duas pessoas alvo da noite estavam no banheiro e de uma forma quase imperceptível trancou o banheiro de uma forma que os dois iriam se encontrar, e o banheiro era o único lugar que o feitiço da venda parava de funcionar. 

Assim que Pansy estava saindo do box e Neville estava indo em direção ao mesmo, os dois se esbarram fazendo com que ambas as vendas saíssem de seus olhos. Os dois ficam um tempo esperando voltar a se acostumar a enxergar quando se veem um na frente do outro. Pansy pede desculpas, o mesmo é feito por Neville. Pansy estava indo em direção a porta quando Neville de repente a chama.

Pansy ao se virar é surpreendida por um beijo na boca de Neville. 

Pansy no começo ficou sem jeito, deixando Neville pensar que ele tinha se precipitado, mas a garota do coração de Neville logo retribui o beijo iniciado por Neville. 

— Por que não conseguimos fazer isso antes? -  Neville perguntou após o beijo.

— Acho que por estarmos apaixonados um pelo outro, não percebemos o que tínhamos bem na nossa frente.- Parkinson comentou. - Agora para de falar e venha aqui. - Pansy terminou. Neville e Pansy permaneceram até o final do jantar se pegando no banheiro do restaurante Despertar dos Sentidos, tudo com muita avidez devido a demora de se aproximarem um do outro.

Enquanto isso acontecia, o jantar continuava normalmente. Algumas mesas mais próximas do banheiro ficavam ouvindo barulhos vindos do mesmo e algumas ficavam meio envergonhadas, outras satisfeitas. 

Quando o jantar terminou, os feitiços da venda foram automaticamente retirados, e a porta do banheiro se destrancou. Após todos os presentes voltarem a se acostumar a enxergar, Hanna explicou o cardápio oferecido no dia e qual era a intenção dela com essa nova experiência.  Ao explicar a intenção, a porta do banheiro foi aberta graças ao empurrão que Neville deu em Pansy para beijá-la fervorosamente. Hanna apenas disse que era importante lembrar que temos outros sentidos tão importantes como a visão e que não deveríamos esquecer delas. Pansy e Neville perceberam que foram pegos no maior pega, ficaram um poucos envergonhados, mas finalmente felizes de estarem completos um com o outro. 

Neville e Pansy ficaram juntos graças ao Restaurante Descoberta dos Sentidos que aflorou os demais sentidos dos dois e por estarem com tudo no máximo, se acertaram.  Finalmente seus amigos poderiam ficar em paz com um plano bem executado. Ao saírem do restaurante, Pansy e Neville olharam entre si, e lançaram uma piscadela de olho para onde seus amigos estavam reunidos.  Seus amigos ficaram com uma questão na cabeça: será que eles sabiam que era tudo um plano? Como? Essas perguntas ficariam sem resposta pois depois dessa noite Pansy mudou-se para a casa de Neville e aproveitaram muito cada minuto que tinham os dois a sós. A paixão entre eles era claro e estava apenas florescendo.



 





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se possível, por favor me digam o que acharam. Eu nunca escrevi nada focado nesses dois personagens, Neville e Pansy.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descoberta dos Sentidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.