Com amor, Julieta! escrita por Ascrônicasdeamanda


Capítulo 2
Com amor, Julieta!


Notas iniciais do capítulo

Coloque sua playlist mais sofrida e entre no meu mundo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808166/chapter/2

Julieta

Querido Romeu…

Eu vejo nos seus olhos todos os dias o quanto valeu a pena ter me entregado por inteiro. Eu jamais pensaria em me entregar assim para alguém. Todos os dias ao seu lado me mostram apenas uma imagem do futuro que eu escolhi ter com você. Mas as vezes eu tenho a impressão de ter visto a incerteza passando rápido pelo seu olhar, mas também pode ter sido só uma impressão… 

Romeu, eu me entreguei de corpo e alma! Com você, eu nunca mais irei reprimir os meus sentimentos e desrespeitar os meus sentidos. Eu me apaixonei por você por inteiro, pelo jeito que você me olha, pelo jeito que você me toca, pelo jeito que você respira e pela sua serenidade quando dormimos juntos. Eu me apaixonei por você de repente e lentamente. 

Com você, meu amor, eu aprendi que o amor deve ser gentil e paciente. O amor nunca deve ser ciumento, nunca deve ser egoísta, nunca deve ser arrogante. Ele não se ofende e nem se ressente.

Com você, meu amor, eu não posso mentir e dizer que passei a não sentir mais medo. Eu ainda tenho os meus medos… O amor é intimidador, ele pode mudar e acabar. Mas eu prefiro correr esse risco por você.

Nesse momento, eu resolvi escrever essa carta. Não sei exatamente o porquê. Faltam apenas sete dias e eu conto eles como se estivesse em desespero. Antes de você, eu me sentia completamente só, me sentia incompleta como um quebra-cabeça com a última peça faltando. Romeu, todos nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morreremos sozinhos. Mas é no amor que podemos criar a ilusão momentânea de que não estamos sozinhos neste mundo.

Romeu, uns desejam sexo, outros desejam fama, dinheiro, glórias e até a queda daqueles que consideram mais fracos. Mas eu só desejo você! Porque você é o único laço que me prende à vida. Se amanhã eu perdesse o seu amor, eu me tornaria o mais desprezível objeto de existência dessa casa… um vaso teria mais utilidade que eu sem o seu amor.

Eu espero que os seus sentimentos por mim não tenham mudado desde o último mês de outubro. Sendo assim, eu te dou a chance de fugir agora enquanto é tempo. Uma palavra sua é capaz de me silenciar para sempre. Mas caso os seus sentimentos não tenham mudado, eu abrirei por você a minha alma, porque você me enfeitiçou, meu corpo, minha alma, me lançou em um abismo e me sustenta apenas por um fio vermelho. 

Eu não sabia que estava perdida até o momento em que você me encontrou. Não sabia que estava sozinha até a primeira noite que passei sozinha sem você e tive que me contentar com o vazio frio do seu lado da cama. Eu te amei desde o dia que os meus olhos encontraram os seus nas janelas dos nossos quartos que ficavam de frente uma para a outra. Naquele momento eu não sabia, mas algo tinha mudado em mim e eu me dei conta de que eu jamais poderia abrir mão de você. 

Eu quero acordar com você ao meu lado, quero chegar em casa a noite e ter alguém me esperando para jantar. Quero contar pra você todos os detalhes do meu dia que nem são interessantes, mas que você faz questão de sempre prestar atenção em cada palavra. 

Romeu, o meu único inimigo, na nossa história, é o teu nome! Você continuaria sendo o que é se não tivesse o peso da riqueza do seu nome? Por que não mudar esse nome que te acorrenta? Se dê outro nome! Por que não um simples nome? Uma rosa manteria o mesmo perfume caso não fosse chamada de rosa. Assim, Romeu, se você não carregasse esse nome, continuaria sendo o meu Romeu, o meu tão perfeito Romeu.

Romeu, risca teu nome! E em troca dele, que definitivamente não faz parte do que você é, eu me entrego a você por inteira! Eu espero não me arrepender de nenhuma decisão.

Romeu, eu te amo com todas as forças do meu espírito. Eu desejo que o nosso amor seja eterno enquanto dure.

Com amor, Julieta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com amor, Julieta!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.