Oneshot - Amê Souer escrita por Crixscully


Capítulo 6
Oneshot 6 - Picnic


Notas iniciais do capítulo

Bom dia Gatinhos e Joaninhas !

Tudo bem com vocês?

Esperamos que sim!

Segue mais uma oneshot esperamos que se divirtam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808138/chapter/6

 

 

Adrien olhou ao redor nervosamente, checando novamente tudo ao seu redor, Nino o ajudou a preparar o local e parecia que todos gostaram e estavam animados.

 

 

 

 

 

 

O cobertor de piquenique estava perfeitamente uniforme, a comida aparentava estar ótima, mas faltava uma pessoa, ele olhou para o último buquê de rosas. 
Sua turma havia marcado um picnic e ele adorou a idéia, e como forma de agradecimento ,pois foi ideia das meninas, ele comprou pequenos buquê de flores e caixa de chocolate para cada uma delas, o sorriso no rosto delas era inegável, até mesmo Alix sorriu empolgada.
Ele sorriu para si mesmo, satisfeito,  recostando-se no grande carvalho que era perfeito para se inclinar, haviam encontrado o local perfeito e logo ela também estaria ali.
Como se lesse seus pensamentos Marinette chamou:
— Eiii ! -  e veio correndo até eles do outro lado do parque.
Ele podia sentir seu rosto se iluminar ao vê-la. Ela estava usando um vestido e sandálias, parecia tão perfeita como sempre. Segurava uma pequena cesta nas mãos , que depositou  ao lado de Alya enquanto se sentava ao lado de Adrien no cobertor.
Por incrível que possa parecer era o único lugar vago, isto foi tão apropriado.
— Desculpe por chegar um pouco mais tarde do que eu esperava ! Tive alguns imprevistos!
Ela explicou, suspirando.
— Está tudo bem, não se preocupe! - Alya lhe pôs a par do que estava acontecendo:
— Não começamos ainda. Faltava  você, Marc e Nataniel... 
Ela diz surpresa num tom brincalhão:
— Uou não sou a única atrasada dessa vez!
— Não, mas eles avisaram que chegariam mais tarde.
Marinette adquiriu um tom vermelho nas bochechas envergonhada e Adrien aproveitou o momento e pegou o buquê e a caixa de bombom aproximando-se ainda mais dela.
— Pra você ! - Marinette arregalou os olhos em espanto , ele ficou lá com o buquê estendido por alguns segundos e então  ela se moveu estendendo as mãos para pegar.
— São lindas, obrigada!
— Imagina é uma forma de agradecer a vocês pela idéia e por me convidarem!
Foi então que ela percebeu que todas as meninas tinham buquês de flores , todos eram diferentes e de alguma forma fazia lembrar cada uma delas ou pela cor ou estilo. Ele perguntou curioso:
— Então o que você trouxe? - olhando através da cesta de comida - Está com um cheiro delicioso!
Ela puxou um saco plástico de uvas, o colocando sobre um prato no coberto, Adrien empolgado:
— Nossa eu amo uvas! - ela dando uma risadinha feliz:
— Sim, eu sei o quanto você ama uvas vermelhas e sem caroço ...
 Ele assentiu, rindo para si mesmo, é claro que ela saberia  .
—  E fiz estes macarrons para nós, e juro que tentei lembrar o máximo do que cada um gostava! Então trouxe  Croissant para Alya, Pain aux chocolat para Alix,  Quiche para o Nino, Crème brûlée para Jules e Rose, Cake salé salgado e doce para o Nath e o Marc. - ela engasgou 
— Oh! Caramba ! Eu já ia me esquecendo completamente! - e se virando para Luka que estava ao seu lado - Eu fiz isso especialmente para você!
Ela puxou uma pequena caixa de papel, ainda quente dos biscoitos frescos dentro e a entregou para Luka que ficou surpreso:
—Sério?!
Ele perguntou, abrindo a caixa e olhando para os biscoitos de chocolate.
— Sim, eu espero que você ainda goste deles!
Ela assentiu, sorrindo e ele sorriu encantado e foi logo enfiando dois na boca e tentava falar com a boca cheia :
— Eu os amo! São meus preferidos! Marinette riu:
— Eu sei, era a única coisa da padaria  que você aceitava quando namorávamos !
As feições de Adrien e Alix  se transformaram em carrancas foi coisa de segundos, mas não passou despercebido por Alya, mas ambos decidiram não  permitir que aquilo interferisse afinal, era só um comentário inocente vindo de Marinette. 
Alya viu suas preces serem ouvidas e tentou mudar de assunto:
— Olha o Marc e o Nathaniel estão vindo.
Todos voltaram seu olhar para eles que estavam sorrindo:
—Desculpem o atraso!
E inconscientemente um espaço entre Alix e Luka surgiu como era de costume e os dois sentaram ali perto de Alix.
Luka olhou para  Alix que sorriu como que estivesse tudo bem, e ele voltou sua atenção para Mari e voltaram a conversar animadamente .
Todos a sua volta começaram a conversar animadamente e ela de repente se sentiu ... estranhamente excluída.
Alix olha para a dupla de quadrinistas ao seu lado que sorriam e conversavam entre si sobre algum anime novo que estavam assistindo e depois para Mari e Luka que estavam do mesmo jeito conversando animadamente sobre a banda e  honestamente ela se sente em um verdadeiro dejavu.
Seu estômago se transforma em um verdadeiro nó.
 
Ela estava tão bem porque esses sentimentos idiotas tinham que vir a tona novamente, se sente estranhamente traída e decide se afastar um pouco, saí de fininho indo para a pista de patinação, talvez dar umas voltas alivia-se essa maldita sensação. 
Alix se levanta e saí de fininho, ninguém além de Luka sentiu sua falta, ele a procurou com o olhar e a viu a uma certa distância olhando diretamente para Marc e Nathaniel, um semblante triste, ela se vira chutando distraidamente uma pequena pedra.
Marinette num tom que somente ele ouviu:
— Talvez seja melhor ir atrás dela. 
Sem cerimônia ele se levantou e foi ao encontro da ruiva que parecia não estar nada bem e ele tinha uma leve sensação de que sabia o porque.
Ela estava tão perdida em seus pensamentos que não o viu chegar e acabou colidindo com ele, suas mãos voaram até o peito de alguém , e as mãos dele foram parar na cintura dela, tentando estabiliza-la, a fazendo ficar mais próximo.
Ao olhar para cima, encontrou olhos azuis que ela conhecia tão bem cheios de preocupação e viu um sorriso travesso surgir naqueles lábios:
— Onde você tá com a cabeça, garota? Você poderia ter me machucado, sabia? 
— Não enche, Couffaine! - ela resmungou, porém, virou o rosto para que ele não notasse que estava tentando conter um sorriso, realmente aquele dia estava se tornando uma mistura de dejavu. 
Eles estavam tão perto que poderiam sentir a respiração um do outro mas nenhum dos dois se mexeu, e então ele se deu conta de que estavam no meio da pista e TODOS incluindo seus amigos estavam olhando para eles, relutante ele a soltou e pegou levemente em seu braço a conduzindo até um banco próximo onde se sentaram, ele foi direto:
— Que houve? Porque saiu daquele jeito?
— Nada demais só precisava de espaço. 
— Ainda te afeta muito vê-los juntos e felizes certo?
— Do que está falando ? - Luka lhe lançou um olhar de eu sei não tente negar, ela suspirou resignada – 
— Na verdade não estava até hoje.
Ele a olha com a sobrancelha levantada num questionamento silencioso.
— Algo que eles disseram me fez ter um dejavu e eu ... Só precisei sair de lá ...
Luka esperou pacientemente então ela começou a contar:
— Assistir a um novo anime foi algo que eu e Nathaniel sempre fizemos  juntos desde que nos conhecemos, foi a paixão por Animes que nos aproximou. Era uma coisa só nossa, num momento era só nós dois e quando Marc se tornou nosso amigo, as coisas começaram a ficar estranhas, mas ficar sozinha com ele acabou se tornando uma ocorrência cada vez mais rara, aí os dois começaram a desenhar e publicar oficialmente e os horários se tornaram estranhos aos quais não consegui acompanhar. 
E nossos encontros foram se tornando mais raros e eles não tinham tempo livre e estavam sempre juntos… até que me convidaram para um picnic apenas nós três e eles oficializaram o namoro primeiro para mim.
Foi um choque e eu percebi que havia  perdido minha chance de falar para ele tudo que sentia, mas o vi tão feliz que decidi os apoiar e fui engolindo e remendando meu coração em cada encontro, cada vez que Nath falava empolgado sobre seu namoro eu me sentia sufocada, mas eles estavam felizes e era o que importava até que um dia se tornou algo normal, até hoje... ouvi-los falando sobre um anime novo...só sei lá  – ela suspirou triste.
Luka viu as lágrimas dançando naqueles olhos azuis, àquilo fez seu coração se apertar e ele automaticamente envolveu seu braço a puxando para mais perto dele:
— Sinto muito Ruby-Rose!
— Não, tá tudo bem! - ela sorriu triste e completou sem olhar para ele - realmente estou feliz por eles, quem sabe um dia chegue a minha vez.
Ele segurou delicadamente o queixo dela a fazendo olhar para ele, e não sabe dizer porque mas encostou seus lábios nos dela que num primeiro momento ficou surpresa mas se deixou levar por aqueles lábios macio e aquele beijo tão delicado, quando ele parou de beija-la e se afastou, ela permaneceu de olhos fechados, ele encostou a testa na dela e num sussurro quase inaudível:
— Eu te entendo perfeitamente! - e depois de alguns segundos de um silêncio reconfortante Luka disse suave:
— Desculpe, mas foi necessário estavam nos olhando.
Então ela abriu os olhos e olhando para onde estava seus amigos viu Alya emburrada entregar algo para Rose que sorria feliz.
Ele se levantou e sorrindo ofereceu a mão para ela, ela olhou para a mão estendida e depois diretamente para aqueles olhos azuis cheio de carinho e admiração. 
É talvez ela encontre alguém um dia desses. 
E sorrindo aceitou a mão dele e eles caminharam de volta para os seus amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oneshot - Amê Souer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.