Drama Total: Ilha McHatchet escrita por Diamond Viper


Capítulo 20
O Último Episódio Real Oficial!


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigado a qualquer e todos que acompanharam essa humilde fic. Espero que a conclusão o satisfaça e que você goste da leitura. Obrigado novamente ♥ Deixe comentários com pensamentos, elogios, críticas e opiniões.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808086/chapter/20

Drama Total: Ilha McHatchet

Capítulo 20 - O Último Episódio Real Oficial!

 

A cena abre com o apresentador, Chris McLean, andando pelo cais principal da ilha. Ele respira fundo e inicia sua última recapitulação. 

 

CHRIS: Olá, fãs de Drama Total: Ilha McHatchet e sejam bem-vindos ao encerramento dramático desta temporada! Anteriormente, nossos últimos quatro finalistas foram desafiados a reviverem desafios passados e enfrentar seus piores momentos nesta ilha. As amigas Kylie e Maddison, mais uma vez, se encontraram no poder quando Maddison pegou a liderança no desafio e venceu a invencibilidade pela segunda vez seguida. E com a vitória, Maddison pode chamar um colega para um jantar especial, e chocando todos, ela resolveu chamar Chad. Mais chocante ainda era que a mente pensante de Kylie tinha maquinado uma enganação contra Chad e assim foi feito, deixando o rapaz boquiaberto. No fim, sua presença física e história no jogo e na vida tornaram Chad uma grande ameaça para o prêmio e ele foi o campista mais recente a levar um pé na bunda. E assim temos apenas três competidores: Kylie, Nathan e Maddison! Quem será o grande vencedor?

 

Cenas da trajetória de Nathan começam a passar na tela.

 

CHRIS: Será Nathan? Que começou no jogo um rapaz introvertido, sem muitas experiências fora da vida virtual, mas logo virou um membro inestimável da equipe ao ter a inteligência para derrotar os esquilos gigantes mutantes nos túneis subterrâneos, levando sua equipe à vitória. Um rapaz considerado amigável por todos, Nathan nunca foi um alvo de votos, mas ele foi deixado de fora de planos, então não foi a mente mais estratégica da temporada. Porém, ele nunca deixou se abalar por isso, sobrevivendo até o final e tendo uma chance em três de vencer o prêmio. Será que ele vai ganhar do Chefão e zerar este jogo?

 

Cenas da trajetória de Maddison começam a passar na tela.

 

CHRIS: Ou a vencedora será Maddison? Uma garota doce, mas destemida e super atlética. Nossa líder de torcida, sempre manteve um pensamento positivo durante a temporada, até quando perdeu uma aliada importante, Chloe. Maddison não perdeu a positividade e a maré virou, e em tempo ela se encontrou no topo do jogo com sua aliança. Nem sempre no controle da sua aliança, é considerada por alguns um fantoche de Kylie. Mas o fantoche pode ter ganhado vida, já que ela venceu as últimas duas provas de invencibilidade. Se for algo físico que vai determinar o campeão, ela tem grandes chances.

 

Cenas da trajetória de Kylie começam a passar na tela.

 

CHRIS: Ou então a campeã desta temporada acabará sendo Kylie? Uma menina amigável, mas determinada, ela não teve o melhor dos começos. Sendo considerada fraca nos desafios, Kylie foi um alvo inicial, mas junto com sua amiga, Maddison e seu poder de persuasão e charme, elas conseguiram chegar ao topo do jogo. Kylie definitivamente tinha a maior influência na aliança, dominando os votos, mas nem todo mundo estava disposto a deitar e rolar. Quando ela via um obstáculo, ela ia fundo, assim traindo membros da própria aliança como James e Chad, o que pode vir à tona contra ela. Uma menina doce que parece ter sido corrompida pela vontade de vencer e que passou muito preconceito e problemas na vida, Kylie fez um jogo controverso. Será que ela vai terminar este jogo como campeã? É preciso aguardar para ver.

 

CHRIS: É a final mais dramática e eletrizante de todas. Três campistas, muitas reviravoltas e um milhão de dólares. Apenas um será o vencedor. Quem ganhará a competição, hoje?

 

*Abertura*

 

Era um dia apropriadamente ensolarado na Ilha McHatchet. Como se a província de Terra Nova e Labrador soubesse que aquele era um dia especial. E era. Era o dia da grande final da temporada de Drama Total. 

 

Nathan passou a noite toda sozinho no lado masculino do dormitório, com três camas vazias o rodeando. O rapaz havia sobrevivido a todos os outros homens da competição, ele havia feito o que outros treze participantes haviam falhado. 

 

E ele comemorou esse feito jogando videogames no seu console portátil noite afora. Por volta das três da manhã, enquanto derrotava um necromante num mundo fantasioso, o sono venceu e o menino dormiu com o console ainda em mãos. Um sono pesado, ele parecia estar exausto.

 

Já no outro lado do alojamento, Kylie e Maddison tiveram noites distintas. Kylie se revirou e mexeu a noite toda, um poço de ansiedade. Ela havia feito. Ela estava na final da competição e ao fim do dia ou ela seria uma milionária ou uma dos quinze perdedores. Esses pensamentos consumiam a mente da menina, que custou a cair no sono e quando o fez, foi um sono recheado de pesadelos. Ela estava cansada, mas estava determinada.

 

Maddison dormia na outra beliche, demorou a dormir, com a consciência pesada após a eliminação de Chad. Umas horas atrás ela havia convidado o rapaz para uma recompensa deliciosa e pouco tempo depois, ela estava o eliminando. O que as pessoas iam pensar dela? Mas ela respirou fundo, usando técnicas de meditação ensinadas por sua treinadora de torcida e ela dormiu o resto da noite.

 

Os três acordaram pela manhã e foram até o refeitório, onde encontraram um bufê de panquecas, para a surpresa geral.

 

CHEF: Panquecas para os finalistas, já que é o último dia de vocês aqui. - explicou. - Não sei, a emissora que mandou.

 

Os três ficaram boquiabertos com o que viam à sua frente. Panquecas frescas, aparentemente saborosas e cobertas pelo melhor xarope de bordo disponível. Uma gritante diferença das gororobas preparadas por Chef que os campistas foram forçados a comer pelas últimas semanas. 

 

Os três finalistas comiam o café da manhã com entusiasmo.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

KYLIE: Uau. - suspira. - Eu acho que eu realmente consegui, não? - dá uma risada frouxa. - Após semanas de tanto sofrimento nas mãos perversas do Chris, hoje é o último dia no acampamento. E eu estou aqui. Eu, Kylie. Uma pequena garota trans de Alberta. Eu cheguei ao fim da competição. - ela tinha um olhar orgulhoso. - Não me entendam mal, eu me esforcei pra caramba para conseguir isso. E eu consegui chegar usando minha estratégia e inteligência, sem ser maldosa ou nada do tipo. Pelo menos não com intenção. Se eu magoei alguém do elenco, foi zero minha intenção! Eu só preciso desse milhão. Vocês não fazem ideia do que um milhão de dólares faz na vida de uma jovem mulher trans em busca de transicionar cirurgicamente e socialmente. Esse dinheiro pode mudar minha vida. - ela olha para câmera. - E eu tenho 33% de chances. 

 

NATHAN: Bem, galera, é isso. Meu último dia nesse acampamento. Finalmente! Os produtores falaram que eu tinha que fazer um confessionário falando sobre meus pensamentos antes do último desafio e sinceramente falando, eu não sei se eu vou ganhar. Eu nem tinha certeza que eu ia chegar até aqui, mas eu não desisti! Quando todos meus aliados foram caindo, eu não desisti, não vou desistir agora. Eu estou no último dia, então ou eu saio daqui milionário ou então eu perco. Mas de qualquer forma, eu vou tentar. Sabe, antes de vir para cá, eu nunca fiquei tanto tempo longe da minha família, minha casa, meu computador, as comidas que eu gosto e tudo mais. Mas eu sobrevivi. Não sei como vai ser minha vida após o programa, mas espero que eu tenha um milhão de dólares para adicionar a essa nova vida.

 

MADDISON: Bom dia, pessoal de casa! - ela sorri. - É um dia abençoado porque é o nosso último no acampamento McHatchet. Uau, quantas lembranças. Mas mal vejo a hora delas virarem apenas lembranças mesmo, quero voltar para minha casa, minha escola e meus treinos, falar pro meu squad sobre minhas ideias de coreografias! E se eu vencer? Nossa, imagina como seria. Eu, Maddison, dona de um milhão de dólares? - os olhos brilhavam. - Incrível. Após tudo que a gente passou nesta ilha, eu acho que mereço. Não que os outros não mereçam! - adiciona. - O Nathan, uau, um cara incrível e muito mais legal do que as primeiras impressões dele indicam. E a Kylie, quer dizer, minha miguxa neste programa. Um prazer ter dividido essa experiência com ela, não sei se eu teria chegado até aqui se não fosse por ela. E pensar que nós duas temos 33% de chance de ganhar. Ha! Espero que torçam por mim. - ela dá um beijo para a câmera.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Após todos se esbaldarem nas panquecas, os finalistas se encontram com Chris e Chef na clareira central.

 

CHRIS: Bom dia, meus campistas sobreviventes. Maddison, Nathan e Kylie. Parabéns mais uma vez! Uma salva de palmas.

 

Os três sorriem e começam a aplaudir. Chris interrompe o aplauso.

 

CHRIS: Chega de aplauso! Vamos ao que interessa: Hoje à noite, um de vocês será o detentor de uma pequena fortuna milionária, enquanto os outros dois serão perdedores. Esquecidos. Os “outros” que ninguém lembra ou se importa.

 

Maddison engole em seco.

 

CHRIS: Alguns de vocês passaram os últimos tempos enchendo minha paciência tentando descobrir o formato da final. - e olha para Kylie. - Bem, chegou a hora de revelar. Nesta final, vocês três participarão de um último desafio. O desafio terá dois vencedores e um perdedor. O perdedor estará eliminado e será oficialmente o terceiro colocado da temporada, sem marshmallows, sem fogueira. Eliminação instantânea.

 

Todos ficam boquiabertos.

 

CHRIS: E então, os dois finalistas serão postos à frente de um Júri de seus pares, ou seja, um Júri formado pelos participantes eliminados desta temporada. Desde Janet até o terceiro colocado. O Júri terá a chance de fazer perguntas para determinar quem eles acham que é o melhor competidor para o prêmio. No fim, na última Cerimônia da Fogueira da temporada, o Júri irá votar individualmente para qual dos dois finalistas eles querem que vençam!

 

Os finalistas pareciam estonteados.

 

CHRIS: Legal, né? Gostaram? - debocha. - Eu disse que o dia seria cheio de surpresas. E se vocês achavam que tinham decifrado esse programa,  pensem de novo. Estão prontos para saber qual será o último desafio que determinará o Top 2 da temporada?

 

Os três assentem com a cabeça.

 

CHRIS: Pois me sigam até um lugar especial da ilha, nunca visto antes por vocês. 

 

Os campistas ficaram curiosos com essa informação e então seguiram o apresentador.

 

***

 

Os finalistas e o apresentador atravessaram a floresta até um campo vazio no lado sudoeste da ilha. No meio dele, havia uma montanha rochosa, imponente e com duas bandeiras estalando ao vento no topo dela. Era tão alta que ultrapassava a linha das árvores.

 

Os três campistas ficaram maravilhados com tamanha dimensão do desafio final, mas também confusos.

 

KYLIE: Okay, uau… essa montanha? Essa coisa é gigantesca. - concede. - Mas isso não faz nenhum sentido. Como é que uma montanha desse tamanho simplesmente apareceu aí? A gente deveria ter visto ela o resto do verão todo.

 

NATHAN: Não, ela está certa. Uma montanha tão grande assim deveria ser visível de toda a ilha, que nem o penhasco. Espera um momento… - e uma lâmpada acendeu na cabeça do menino. - É uma montanha artificial!

 

Kylie dá um tapa na própria testa, desacreditada.

 

KYLIE: Duh! É claro que é. Chris, a Ilha McHatchet toda é artificial? Você enganou a gente de novo e toda essa ilha não passa de códigos e mecânica? 

 

CHRIS: Calma, calma, galera. Não, a ilha não é artificial. Ela foi construída pela boa e velha Mãe Natureza. Mas essa montanha foi construída por estagiários famintos e terror psicológico, mas a gente não conta a segunda parte. - e ri.

 

MADDISON: E o que a gente precisa fazer? Subir até o topo dessa montanha colossal? Só isso? De novo?

 

KYLIE: É, Chris, a equipe criativa tirou férias? É o último desafio, não tinha nada melhor? 

 

CHRIS: Psiu! Vocês gostam de testar a sorte mesmo, não é? - fala rindo. - Sim, o desafio é subir até o topo da montanha, mas não “só isso”. Como podem ver, foram construídas diversas rampas na encosta da montanha para facilitar a subida. Mas também para facilitar a instalação de diversas armadilhas, pegadinhas e otras cositas mas.— e gargalha. 

 

NATHAN: Mas é óbvio…

 

CHRIS: É a grande final, meu mano, esperava algo de diferente? Pois bem, os três deverão chegar ao topo da montanha, de qualquer maneira que conseguirem e pegar uma bandeira. Os dois primeiros participantes a pegarem sua bandeira, seguem para o voto final. O perdedor recebe um humilde terceiro lugar e um verão traumático. Entendido? 

 

Os três concordam.

 

CHRIS: Pois bem, se posicionem no pé da montanha e já vamos começar.

 

***

 

O apresentador apita e os finalistas começam sua corrida. 

 

Inicialmente, os três estavam tete-a-tete, com Maddison ligeiramente à frente. Na primeira curva, Maddison pega a dianteira. 

 

Kylie e Nathan galopavam, ambos tendo dificuldades para correr. Nathan logo pegou o segundo lugar, com Kylie sofrendo para acompanhar. A menina em geral tinha um atletismo fraco e ainda por cima, tinha tido uma noite ruim de sono. 

 

Maddison estava no meio da segunda rampa quando percebeu que ninguém estava perto dela. Ela então faz uma expressão esquisita e resolve parar, se apoiando na encosta. Um tempo depois, Nathan a ultrapassa.

 

Minutos depois, Kylie chega ao meio da segunda rampa e se depara com a amiga.

 

KYLIE: Maddison? O quê você tá fazendo aqui? - respira forte. - A essa altura, pensei que você já estaria no topo. 

 

MADDISON: Eu… eu quero te ajudar a subir. Eu sei que você tem dificuldades com esses tipos de desafios e eu queria que a gente fosse o Top 2…

 

Kylie ficou estupefata ao ouvir essas palavras, quase como se não estivesse acreditando no que ouvia.

 

KYLIE: O quê? Você tá doida? Não faça isso…

 

MADDISON: Você deixou eu correr sozinha ontem para que eu ganhasse o desafio e você nunca me eliminou, mesmo quando teve todas as chances de me trair. Eu quero te ajudar a subir essa montanha para que nós duas sejamos as primeiras a pegar as bandeiras.

 

Kylie sorri e abraça a amiga.

 

KYLIE: Você sabe que você está jogando um milhão de dólares fora fazendo isso, não? 

 

MADDISON: Não se a gente correr! - ela puxa a mão da amiga e ambas saem correndo destrambelhadas.

 

E de repente: boom. Um barulho de explosão é ouvido mais acima nas rampas. Nathan devia ter acionado alguma das armadilhas. Kylie e Maddison tinham que correr rapidamente mas cautelosamente. 

 

Enquanto corriam, Maddison tropeça num fio - uma armadilha sem dúvidas. - mas Kylie a pega antes dela cair de cara no chão. As garotas já haviam chegado na terceira rampa.

 

Outro barulho alto. E depois um grito de dor. Nathan parecia estar gatilhando várias armadilhas, o que fazia as meninas felizes, isso estava retardando a liderança do rapaz.

 

No meio da quarta rampa, as meninas foram surpreendidas por uma debandada de aproximadamente trinta búfalos, que desciam a rampa abaixo. Elas fizeram de tudo possível para desviar, ficando prensadas entre a encosta da montanha e os bovinos furiosos. 

 

Sem dúvidas Nathan deve ter encontrado os búfalos antes, talvez esse tenha sido o berro de dor ouvido, será que os animais tinham pisoteado o garoto? 

 

Mas elas não puderam pensar muito, pois assim que a nuvem bovina passou e a poeira abaixou, uma fenda se abriu na rampa e Maddison ficou presa nela, com metade do corpo da garota sendo soterrado.

 

MADDISON: NÃO! ARGH! Kylie, me ajude! 

 

As meninas ficaram desesperadas, com o timing péssimo da situação. Kylie tentou puxar a amiga pelos braços, mas a falta de força da menina junto com a compressão da fenda, apenas fizeram Maddison sentir como se seus braços fossem arrancados.

 

MADDISON: Você está puxando meus braços mas o resto do meu corpo não está indo junto! - fala exasperada.

 

Kylie se joga no chão, cansada e frustrada, bate o punho no chão.

 

KYLIE: Espera aí! Vou descer as rampas e chamar o Chef Hatchet, ele deve te tirar daqui. - enquanto ela falava, um estrondo soava, mais uma armadilha que Nathan deveria ter ativado.

 

MADDISON: Kylie, eu… 

 

KYLIE: Não se preocupe, eu vou te ajudar, você vai sair daqui.

 

MADDISON: Kylie, me ouve. - fala firme. - Eu estou presa aqui e você demorou um tempão para subir até aqui, imagina o tempo que vai levar para você descer, procurar ajuda e subir de novo? O Nathan vai pegar a bandeira e então só uma de nós vai para a final. 

 

KYLIE: O quê você está dizendo?

 

MADDISON: Me deixe aqui. Corre até o topo da montanha, pegue sua bandeira e vá até a final. O Nathan e você merecem. Não é culpa sua que eu caí nessa droga de fenda.

 

KYLIE: Mas… - fala com os olhos marejados.

 

MADDISON: Sem mas. Quanto mais rápido vocês terminarem esse desafio, mais rápido podemos conseguir ajuda para me tirar daqui. - e lacrimejava.

 

KYLIE: Tem certeza? Eu… - a lágrima descia pela bochecha. - Eu não quero fazer isso se você não tiver certeza. - som de mais uma armadilha sendo ativada.

 

Maddison respira fundo.

 

MADDISON: Eu tenho certeza. Pode ir. Vença por mim, amiga.

 

Kylie abraça a parte de Maddison não presa na fenda e ambas ficam chorando em silêncio por trinta segundos. Kylie então se levanta, sacode a poeira, pisca para a amiga e começa a correr montanha acima.

 

MADDISON: Espero que eu não me arrependa. - fala olhando para a câmera.

 

***

 

Kylie corre como nunca correu antes, zigue-zagueando e esquivando do máximo de armadilhas - Nathan já havia ativado a maioria delas de qualquer jeito. - E assim, a garota chega no topo, suando por todos os poros e com um palmo de língua para fora. Nathan já estava lá e junto dele, Chris McLean.

 

Chris estava sorridente ao ver seus dois finalistas. Nathan e Kylie pegam suas respectivas bandeiras.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

KYLIE: Muito, muito obrigada, Maddison. - falava fungando de tanto chorar. - Eu jamais teria conseguido isso sem você. Eu vou te recompensar, pode ter certeza.

 

NATHAN: Mal consigo acreditar. - o sorriso metálico estampava seu rosto. - Eu estou no top 2. Incrível demais!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

CHRIS: E aí temos! Nossos dois finalistas. Kylie e Nathan. Apenas um deles vai vencer o prêmio milionário e a decisão vem ainda hoje! Não percam… - e é interrompido por Kylie.

 

KYLIE: Uh… Chris, e a Maddison?

 

CHRIS: O que tem? Ah! Sobre ela estar presa numa fenda? Alguém vai ajudar ela. Alguma hora. Eventualmente. - responde rindo.

 

Kylie olha para ele horrorizada.

 

CHRIS: Mas mais importante que isso é o voto decisivo do Júri e de quem será o campeão ou campeã desta temporada. Não mudem de canal! Voltamos logo logo com mais Drama Total: Ilha McHatchet!

 

*Intervalo*

 

A cena abre no dormitório. Nathan e Kylie estavam arrumando suas malas pois faltavam apenas algumas horas para eles saírem de vez da Ilha McHatchet. Ao fim da noite, a vida de um deles teria mudado completamente.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

NATHAN: Se eu acho que eu posso vencer? Bem, com o passar do tempo eu fiquei mais confiante. Eu venci três desafios individuais e sobrevivi uma aliança inteira. Isso deve merecer algum crédito. Eu acho que fui um cara gentil com todos e não destratei ninguém. Espero que o Júri me dê uma chance justa e que eu seja o vencedor.

 

KYLIE: Se eu vou vencer? Bem, agora minhas chances aumentaram para 50%, não? Mas para ser sincera, me preocupo que em certos momentos eu fui abrasiva demais, foquei muito na estratégia e não tanto em ser sociável. E por favor, eu fui um fracasso nos desafios. Espero que o Júri não esteja amargo comigo e que eles me deem uma chance justa.

 

NATHAN: Se eu vou sentir saudades deste lugar? Ha! Não. Próxima pergunta. Mas, falando sério, esse lugar conseguiu ser pior do que minhas expectativas e olha que elas já eram baixas. Mal vejo a hora de passar o dia no meu GameStation, e se eu ganhar o milhão, poderei comprar um set novo para meu PC!

 

KYLIE: Se eu vou sentir saudades do acampamento? Sinceramente falando, não. As camas estavam cheias de percevejos, a comida não era boa, a floresta ficava um breu à noite e o lago era inundado de criaturas marinhas esquisitas. Prefiro minha casa mesmo, muito bem e obrigada.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Após ajeitarem as malas e fazerem seus confessionários finais, Kylie e Nathan se dirigem ao topo da cachoeira. Enquanto o sol se punha, Chris e os quatorze participantes eliminados chegavam no local da última Cerimônia da Fogueira.

 

Entre eles, estava Maddison, recém eliminada. Estagiários do programa tiraram a menina da fenda e ela não parecia ter hematomas ou nada do tipo.

 

Os dois finalistas se sentaram em tocos de madeira na frente da fogueira, enquanto os quatorze jurados se sentaram num banco colocado especialmente para a ocasião. 

 

As centelhas da fogueira estalavam e davam barulho à tensão da grande final.

 

CHRIS: Bem-vindos, finalistas e Júri. Kylie e Nathan, quero parabenizar vocês por chegarem até aqui. Vocês fizeram o que quatorze outros tentaram e falharam. Vocês chegaram o mais longe possível na competição. Agora o poder muda e vai para as mãos do Júri. Catorze participantes que vocês eliminaram diretamente ou indiretamente, têm o voto para decidir o campeão ou campeã desta temporada.

 

Membros do Júri olhavam intimidadoramente para os finalistas.

 

CHRIS: Vocês, Kylie e Nathan poderão fazer um discurso rápido explicando sua estratégia e porquê vocês devem vencer. Depois, alguns membros do Júri irão fazer perguntas. Após isso, cada jurado irá votar e o finalista com mais votos, vence a competição e o milhão de dólares que o acompanha. Entendido?

 

Ambos consentem.

 

CHRIS: Nathan, pode fazer seu discurso. Seja breve! - adiciona.

 

NATHAN: Okay. Bem, eu não conheço alguns de vocês muito bem, mas se vocês estão assistindo a temporada, espero que a impressão que eu passei é de um cara legal, esperto e leal. Eu nunca votei contra alguém que eu prometi ajudar. Eu nunca contei segredos se eu prometi guardá-los. Eu nunca sabotei outros colegas. Adicionalmente, eu acho que surpreendi a todos, incluindo a mim mesmo ao vencer três provas individuais, incluindo a prova de hoje. Eu nunca fui um dos mais votados e eu sobrevivi até a final mesmo com a minha adversária, Kylie, tendo muito mais aliados do que eu. Espero que isso seja o suficiente. Obrigado.

 

CHRIS: Kylie, sua vez.

 

KYLIE: Olá, pessoal. Boa noite. Bem, eu sinto que talvez alguns de vocês estejam confusos com meu jogo. Para ser sincera, eu não tinha ideia de que esse era o rumo que meu jogo ia tomar, mas acho que foi o rumo ideal, já que eu estou na final. No início, ainda na equipe Búfalos, eu fui um alvo forte, principalmente pela minha falta de atletismo. Mas eu sobrevivi, mesmo perdendo uma aliada forte na Chloe. Eu não desisti e estreitei mais meus laços com minha amiga Maddison e criei uma aliança com ela e James. E esta aliança ainda teve a ajuda de participantes que tentaram me eliminar como o Chad e Igor. Sim, dizem que eu traí colegas de aliança e eu acho que posso ter traído, mas tudo que eu fiz foram decisões calculadas para melhorar minhas chances de vitória no final. Não foi nada pessoal e foram decisões difíceis, vocês podem ver se assistiram o programa. Para não me alongar mais, estou disposta a responder qualquer dúvida e enfim, espero que vocês me deem uma chance justa. Obrigada. 

 

CHRIS: Eu me lembro de alguns minutos atrás quando eu pedi discursos “rápidos e breves”. Hmph. - fala aborrecido. -  Okay. Júri, vocês ouviram o que eles têm a dizer. Agora é sua vez de fazer perguntas. Todo mundo pode perguntar. Alguém se prontifica?

 

Esther, a influenciadora digital, levanta sua mão. 

 

ESTHER: Boa noite galera, boa noite fãs em casa. Bem, como uma cidadã inteligente e respeitosa, eu levo meu papel de Júri a sério. (Alguém sussurra “Ela sabe que esse Júri só serve para determinar o vencedor, não?”) Eu fiz uma pesquisa nas minhas redes sociais para ajudar no meu voto, quero representar bem o povo.

 

Ela pega o seu celular.

 

ESTHER: Pois bem, 40% dizem que o Nathan é uma planta decorativa, sem agência no jogo e que teve sorte de chegar até o final, sendo arrastado por não ser ameaça. Outros 40% dizem que a Kylie é uma traidora duas caras que mente que nem sente, pior que o Igor e que nunca vai ser uma mulher de verdade. Ah, e 20% dos comentários dizem que o programa deve ser cancelado e o dinheiro dado a mim. Então eu saí da pesquisa um pouco confusa.

 

Todos os presentes estavam desconfortáveis.

 

CHRIS: Você tem alguma pergunta? 

 

ESTHER: Uh… vocês podem renunciar o milhão e doar para mim, caso ganhem? 

 

Antes de qualquer um dos finalistas responder, Chris interrompe.

 

CHRIS: Senta sua bunda e fique quieta até a hora de votar! Tranca a matraca e jogue a chave fora. - ele suspira. - Alguém tem algo útil para falar? 

 

Miles levanta o braço - o que não estava engessado, pelo menos. Chris dá a fala ao rapaz.

 

MILES: Eu gostaria de dar meu apoio ao Nathan. Desde o início eu, Derek e Chad falávamos sobre como os meninos deveriam se unir se não as garotas iam detonar a gente, mas o último garoto de pé foi você, Nathan. Eu me arrependo de não ter te trazido à nossa aliança, você é um garoto legal e ninguém pode te culpar. Se vocês, colegas do Júri, valorizam bom desporto, vocês vão votar no Nathan para vencer a competição.

 

Nathan sorri. Alguns membros do Júri concordam com a fala de Miles.

 

CHRIS: Eu disse que queria perguntas. - ele vê Peter com a mão levantada. - Peter, pode falar. Desde que seja uma pergunta!

 

PETER: Parabéns aos dois finalistas e antes de mais nada quero dizer que gosto muito de vocês dois. Mas hoje, estarei apoiando à Kylie. Muito se fala em dar o prêmio a quem a gente gosta mais, mas não, aqui é uma competição e quem deve vencer é o melhor. E a Kylie dominou o final do jogo e isso é inegável. - Chris lança olhares furiosos ao menino. - Okay, minha pergunta é: Kylie, como você conseguiu o controle do jogo? 

 

KYLIE: Uh… bem, de início eu não tive controle nenhum, mas quando o James trocou de equipe, eu senti a maré mudando. Eu já tinha conexões prévias com ele e com a Maddison e então os números estavam lá para eliminar alguém não aliado a mim, que no caso foi o Derek. Mas foi difícil manter o poder com oponente tão forte e capaz como o Igor, por exemplo - 

 

É interrompida. 

 

JAMES: Sobre o Igor. Você fala que ele era um oponente e inimigo, mas você votou junto dele para me eliminar. E eu era seu aliado. Eu não estou com raiva e estou disposto a votar para você vencer, mas me convença.

 

KYLIE: Uh, okay. Como eu havia dito, foi difícil manter o poder e eu precisei me aliar com as mais diversas pessoas para poder maximizar minhas chances. Naquele ponto da competição, você era uma ameaça muito evidente…

 

JAMES: Eu não venci nenhuma prova. Eu não ia trair nossa aliança. 

 

KYLIE: Mas vencer o programa não depende só de provas. A Esther havia nos dito: você era popular. Você conseguiu sobreviver aos maus bocados também e francamente, James, se fosse você aqui do meu lado, acho que você venceria facilmente. 

 

James parecia satisfeito. 

 

IGOR: Muito se fala em como a Kylie “traiu sua aliança” mas ela não votou sozinha. Os votos dela não eliminavam ninguém. As pessoas eram eliminadas porque a maioria do acampamento queria. Ao invés de ficar choramingando “Bué bué ela me eliminou”, vocês deveriam dar o crédito a ela por fazer o que foi necessário para chegar ao fim. Ao contrário do Nathan que só não foi eliminado por ser tão inofensivo que não valeria a pena gastar uma eliminação com ele. 

 

LUCY: Você diz isso, mas o Nathan está na final com 50% de chances de vencer, e você, hein? Bancando o maioral mas você está sentado junto conosco, os perdedores.

 

Os jurados reagem com um “oof”. Logo vira um bate-boca desenfreado. 

 

Chris tira um apito do bolso e apita forte.

 

CHRIS: Ordem! Ordem no tribunal!

 

O falatório permanece. 

 

Chris então estala os dedos. Chef Hatchet aparece com uma pistola de festim e dá um tiro. Todos se calam com o susto.

 

CHRIS: Ô, cambada de bagunceiros! Prestem atenção. Isso aqui é uma discussão por um milhão de dólares. Parem de agir igual crianças. - ele pigarreia. - Maddison, há algumas horas atrás você ainda estava no jogo, então por quê você não faz a última pergunta antes do voto? 

 

Maddison tinha um olhar sério no rosto. Ela se levanta e vira para os finalistas.

 

MADDISON: Boa noite. Parabéns, Nathan. Kylie, nas últimas horas desde que eu me juntei ao Júri, eu fui bombardeada com informações. Uns dias atrás você me disse que você nunca pensou em me eliminar e que isso era uma mentira inventada pelo Igor. Chega hoje e olha que interessante, eu descubro que não era verdade. Eu fiquei devastada. - os olhos marejavam. - Mas eu sou uma pessoa positiva e com classe. Eu quero te dar a chance definitiva de me explicar de uma vez por todas, o que aconteceu naquele dia e por quê eu devo votar em você para ganhar um milhão após tudo que eu fiz para te ajudar.

 

Kylie fica em silêncio, cabisbaixa. Ela respira e então começa.

 

KYLIE: É verdade, eu pensei em te eliminar. Mas não seriamente e não por muito tempo. Era o Top 6 e você se demonstrou uma forte adversária nos desafios. A Lucy colocou coisas na minha cabeça de que se a gente estivesse na final juntas, você venceria. Mas eu não quero culpar ninguém, tudo o que eu disse e pensei, foi escolha minha. Mas, para ser justa, eu não votei em você. Na verdade eu votei na pessoa que conspirou em te eliminar! O pensamento jamais teria passado pela minha cabeça se o Igor não tivesse imune. Eu não fazia ideia de que a Lucy havia contado para o Igor e eu nunca conversei sobre sua eliminação com ele. No final, eu decidi que minha amizade com você valia mais e sempre que eu pude, eu tentei te ajudar. Lamento muito que você não está do meu lado… você merecia mais do que ninguém. - e lágrimas caíam pela bochecha.

 

Os olhos de Maddison brilhavam com as lágrimas. Ela não respondeu nada.

 

CHRIS: E aí, Maddison, satisfeita? 

 

MADDISON: Sim. - e se sentou no banco novamente. 

 

Chris abre um sorriso.

 

CHRIS: Então é isso. Uma discussão saudável e edificante. - fala monótono. - Vocês sabem o que fazer. Júri, cada um de vocês deve ir até o confessionário e votar para um vencedor. A pessoa com mais votos será o campeão ou campeã oficial de Drama Total: Ilha McHatchet. Vocês estão prestes a mudar a vida destes dois jovens, pensem bastante. Ou não. Não ligo, o dinheiro não é meu mesmo.

 

Janet se levanta e anda em direção ao confessionário.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

JANET: Eu consultei as cartas e meu instinto e hoje meu voto para vencer esta competição vai para o Nathan. Ele é o cara mais honesto e com a aura mais brilhante do Top 2. Embora ele prejudique a Mãe Natureza rodando jogos em 4K, eu sinto que é o certo a fazer.

 

ESTHER: Meu voto é na Kylie. Ela é bonita e pode se dar muito bem fazendo publicidades comigo.

 

CHLOE: Meu voto será na Kylie. Eu vi o programa e eu conheço seu coração, amiga. Se você errou, foi tentando acertar. Boa sorte.

 

STEPHEN: Voto no Nathan. Ele parece um bom garoto e sei que ele vai gastar o milhão com sabedoria. Boa sorte, garoto.

 

PETER: Kylie, você merece essa vitória. Tem muitos haters nesse programa, mas temos que dar crédito onde o crédito é merecido. Vão ter que segurar uma garota trans vencendo um milhão de dólares. Um beijo.

 

CLAIRE: Hoje, usarei meu poder de jurada para votar no Nathan. Ele é um bom rapaz, centrado nas suas ideias e merecedor de levar esse prêmio. Espero que o resto do Júri tenha senso.

 

IGOR: Meu voto é na Kylie. Eu não gosto dela e ficaria super contente se nunca mais a visse, mas eu prefiro morrer do que ver o prêmio indo para uma planta decorativa igual ao Nathan.

 

LUCY: Voto no Nathan, por todos os motivos explicitados durante a temporada. Ele nunca me abandonou e nunca deixou se abalar pelas derrotas. Parabéns, maninho, você merece esse prêmio.

 

MILES: Nathan, você deve ganhar a temporada. Meu voto é seu.

 

MADDISON: Hm… eu não devo guardar rancores e você não mentiu para mim no seu discurso. Eu sei o seu potencial e eu sei sua verdade. Espero que isso venha para o melhor. Eu voto para a Kylie vencer o jogo.

 

Tammy, James, Chad e Derek fazem seus votos.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Chris reaparece, junto de Chef Hatchet, com uma mala em mãos. A maleta estava recheada de notas de cem dólares. 

 

CHRIS: Os votos foram feitos e computados e a decisão é final. Quando eu ler os votos, um de vocês dois será declarado campeão ou campeã de Drama Total: Ilha McHatchet. Agora tremam na base. - e ri.

 

Kylie e Nathan estavam de mãos dadas, tremendo os membros e olhando fixamente para o apresentador. Os membros do Júri pareciam tão ansiosos quanto eles para o resultado final.

 

CHRIS: Foi um voto mais apertado do que eu esperava, mas tenho um resultado oficial! 

 

Os finalistas engoliram em seco.

 

CHRIS: E em um voto de oito contra seis… quem vence Drama Total: Ilha McHatchet e o prêmio de um milhão de dólares é… KYLIE!

 

Kylie fica boquiaberta enquanto os olhos enchem de lágrimas. Peter e Igor berram, comemorando. 

 

A vencedora, Kylie, leva as mãos ao rosto, tentando conter as emoções. (Um “Parabéns, amiga!” é ouvido).

 

Nathan sorri enquanto dava as mãos para Kylie e depois, eles se abraçaram. 

 

KYLIE: Não pode ser, você tem que estar brincando. (Alguém responde “É verdade, você venceu!)

 

Kylie se levanta, lágrimas escorrendo pelo rosto e dá um abraço forte em Nathan. Os jurados saem em debandada do banco deles e vão parabenizar os finalistas.

 

MADDISON: Você conseguiu, amiga! Você venceu!

 

Kylie nem respondeu, chorando e em choque. 

 

MADDISON: E agora, vai dividir o dinheiro? 

 

Kylie sorriu.

 

***

 

Um pouco mais tarde, Chris andou até a vencedora e deu para ela a maleta com um milhão de dólares em seu interior.

 

KYLIE: Uau, isso é… - ela parecia sem palavras. - Eu nunca venci nada antes na minha vida. Pelo menos nada que importasse.

 

PETER: Você venceu um milhão de dólares agora. - fala, orgulhoso.

 

KYLIE: Obrigada a todo mundo que votou em mim e quem quer que esteja em casa assistindo o programa e tenha torcido por mim. Eu amo vocês! - ela levanta a maleta no ar. - E agora que a mamãe tem um milhão, vou comprar um corpo novo na Tailândia, amores! Hahaha! - um sorriso estampado no rosto.

 

Os jurados aplaudiam a campeã. A câmera então foca em Chris. 

 

CHRIS: Então foi isso. Chegamos ao fim de mais uma temporada. Kylie é a nossa vencedora e todo mundo saiu feliz. Menos eu! - fala dramaticamente. - É o fim da temporada e eu nem posso mandar alguém pelos ares com a bota gigante? Que inferno!

 

Chef Hatchet se aproxima do apresentador.

 

CHEF: O que foi, Chris? Por quê essa cara?

 

Chris então abre um sorriso maligno.

 

***

 

A cena transiciona para Chef Hatchet preso num toco de madeira na frente da bota gigante. Ele se rebatia e reclamava. Chris apenas ria.

 

CHRIS: Agora a ilha vai ser apenas Ilha McLean, haha! - ria por cima dos resmungos do Chef. - Ai, que prazer poder terminar a temporada dando um chute na bunda de alguém. 

 

Chris aperta o botão e apenas os berros do Chef Hatchet são ouvidos, enquanto ele voava pelos ares, sendo o último Chute da Vergonha da temporada.

 

CHRIS: Ah! - exclama de prazer. - Agora sim, tudo está em paz. Bem, vejo vocês aí de casa em breve, provavelmente com um novo elenco e num lugar completamente novo, quando a emissora estiver com baixa audiência e precisar do meu rostinho bonito. Não sinta saudades de mim, estarei de volta mais rápido do que você imagina. Eu sou Chris McLean e este foi DRAMA TOTAL: ILHA MCHATCHET! - o apresentador então dava seu sorriso de comercial de pasta de dente enquanto Chef Hatchet gritava pelos ares.

 

*FIM*

...Ou será que não?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*BOOM*

Um especial e surpreendente 21º episódio extra especial será postado em breve, quando você menos esperar. Vejo vocês lá! Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: Ilha McHatchet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.