Caminho do bushido escrita por elda


Capítulo 1
único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808073/chapter/1

O sol quente deixava o horizonte embaçado, a terra pelava por mais que estivesse calçado. O corpo mole desejando um copo d’água num lugar que só havia a estrada. A mata ao lado o incitava para que entrasse e ficasse protegido na sombra das árvores e quem sabe achasse um lago, mas teimava em passar pelo caminho mais difícil. 

Sanji vinha atrás observando os passos de Zoro, analisando-o com os olhos azuis, pensando que ele sempre foi muito cabeça-dura. Não entendia por que Zoro via tantos significados numa ação ou palavra. Perseverança era importante, promessa? Nem se fala. Era tão puro e ingênuo. Seus olhos emanavam doçura, por mais justo que fosse. 

Cabia, então, a Sanji, ser o desvirtuoso. 

Resolveu correr até o marimo, ainda que se sentisse igualmente cansado.

Não passava nenhuma carroça para servir de tentação, quem sabe o largasse caso alguém lhe desse uma carona. Não, nem se fosse uma mulher pelada lhe faria parar de seguir aquele desgraçado. 

Finalmente alcançou o ritmo de Zoro e tocou em seu ombro. 

— Marimo, vamos pela floresta... 

Zoro fez um movimento brusco no ombro, como se pudesse gastar energia à toa, e a mão de Sanji se desprendeu com facilidade. 

Não disse nada, Sanji parou os passos puto e mais uma vez passou na sua mente em largá-lo. Mas na verdade foi tomado por uma raiva que não soube dizer de onde tirou força. 

— Não me ignore! — Deu um chute no marimo que caiu de joelhos no chão. 

Zoro se enfureceu e se virou para agarrar no braço de Sanji. — Me deixa em paz, porra!! — Deu um empurrão depois de soltá-lo e voltou a seguir no caminho. 

Sanji estalou a língua e percebeu naquele momento como as costas do marimo estavam cheias de cicatrizes. Idiota, sempre se machucando descuidadamente como se ninguém se importasse. 

— Eu me importo!! — Gritou e resolveu se jogar em cima de Zoro, passando a brigar feito dois pirralhos. 

— Que merda, cozinheiro, por que você sempre está nesse sonho idiota? 

Zoro imobilizava os braços de Sanji enquanto o mantinha sob seu corpo. 

— Aquele quadrinho... — Gemeu com dor e Zoro resolveu tirar um pouco do peso de seu corpo. — Aquele quadrinho idiota... o herói não está sozinho. 

Zoro revirou os olhos e se levantou com dificuldade, ainda arfava por conta da briga e tinha o calor que não ajudava. — E quem disse que você é meu companheiro? Volte. 

Assim que ele deu as costas, Sanji cravou os dentes num dos seus coturnos para impedi-lo de partir.

— O que é isso? Virou zumbi? — Perguntou e Sanji lhe respondeu, mas não entendeu nada por conta dos dentes cravados na bota. — Não entendi. 

Sanji lhe soltou e cuspiu o gosto que ficou na boca, depois se levantou do chão. — A única vez que fiz isso foi para um velhote que me deu as costas. 

— E o que tem? — Perguntou curioso e Sanji notou seu interesse. 

— Ele ficou. — Respondeu. — Ficou na minha vida. Não foi embora. 

— Por que você quer fazer parte disso? 

— Eu já não disse que me importo? 

— Não quer passar na minha frente? 

— É tentador, mas acho que já tá bom ficar ao seu lado. 

Zoro riu e voltou a andar. — Seria horrível ver alguma cicatriz nesse rosto bonitinho. 

Sanji pensou se estava delirando por conta do sol ou se ouvira aquilo mesmo. — O que disse?! 

Zoro parou os passos e olhou por cima do ombro. — Pensei que você estaria do meu lado. 

De fato, ainda continuava atrás. Sanji se apressou e não quis mais saber de outra coisa, além de permanecer ao lado do espadachim. 

 

Começou a chover. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminho do bushido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.