Dear reader, escrita por Camélia Bardon


Capítulo 1
Um


Notas iniciais do capítulo

Pra quem chegou de paraquedas, sejam bem-vindos! Cada capítulo contém exatamente 100 palavras (uma delas, a palavra-chave), por dez dias, totalizando 1000. Ela é uma modern!au, ou seja, estou apenas utilizando as personalidades dos personagens mas em outro contexto, na era moderna.

01. janota
[adjetivo]
— que ou quem chama a atenção pela elegância.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807973/chapter/1

Hyacinth Bridgerton não é exatamente o que você consideraria como uma janota. Pelo contrário; dos irmãos Bridgertons, ela é a segunda mais desleixada. Em primeiro lugar, sua irmã Eloise. Mas isso é porque tem mais coisas a fazer. Hyacinth é tradutora e editora, o que significa que sempre está com um livro à mão. Sua especialidade é o italiano e, em épocas de Elena Ferrante e Måneskin em alta, isso aumenta consideravelmente seu trabalho. Todos querem uma lasquinha da Bota.

Sentando-se no metrô, ela mal espera para abrir seu livro. Porque aquele não é para trabalho, mas para seu lazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As palavras-chave me obrigando a narrar no presente apesar de eu detestar fazer isso kakaka
Até o próximo!