Pokémon: Legends escrita por ADRIANPokeBoy


Capítulo 6
Capítulo 6 - O Ginásio de Tipo Pedra!


Notas iniciais do capítulo

Eu adorei escrever esse capítulo! Escrever batalhas Pokémon é algo que eu amo fazer desde 2020, e aqui temos uma batalha elaborada! Espero ques gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807895/chapter/6

一 É hoje, Chimchar! 一 Benjamin disse animado ao seu Pokémon 一 É hoje que vamos conseguir nossa primeira Badge!

一 Char! 一 O Pokémon comemorou.

一 Irmos indo, temos que ser os primeiros a chegar! 一 Benjamin exclamou colocando Chimchar em sua cabeça.

Benjamin não enrolou para ir, pegou apenas o que precisava e correu para o gínasio.

Chegando lá viu o líder, Roark, com seus Pokémon. Tinha um Geodude, um Onix e um Cranidos. 

Benjamin se aproximou dele.

一 Olá, líder de ginásio Roark. 一 Benjamin cumprimentou.

一 Uh? 一 Roark disse notando o garoto 一 Olá, o que faz aqui? 

一 Quero uma batalha de ginásio.

Por um instante Roark hesitou, o ginásio mal tinha sido reaberto, mas logo depois mudou de ideia. 

一 Bem, está certo então, vamos batalhar. 一 Ele disse colocando seus Pokémon em Pokébolas.

Roark guiou Benjamin até o campo de  batalha.

O juiz entrou no campo, e logo se pôs a explicar as regras.

一 Ambos os treinadores podem usar no máximo 3 Pokémon. Quando todos os Pokémon de um treinador estiverem derrotados, a vitória é do adversário.

一 Mas… Eu só tenho 2 Pokémon… 一 Murmurou Benjamin, quase inaudível.

一 Sinto muito, garoto não posso mudar as regras. 一 Roark explicou e acrescentou 一 A maioria dos treinadores já tem quatro Pokémon pelo menos antes de ter sua primeira batalha de ginásio. Tem certeza que está pronto.

Benjamin fez que sim com a cabeça. 

一 Bom, então vamos começar. 一 Roark disse pegando sua primeira Pokébola. 一 Geodude, sua vez!

一 Starly eu escolho você! 一 Benjamin jogou a Pokébola.

一 Starly! 

‘Starly é fraco contra pedra, parece que tenho vantagem’ Roark pensou.

一 Geodude, começe com Arremesso Sísmico! 

Geodude procurou por Starly no campo de batalha, mas o passáro não estava em seu campo de visão.

一 Starly, Ataque de Asa! 一 Benjamin comandou.

Starly atacou por trás de Geodude, deixando Pokémon de pedra sem chance de desviar.

一 Ele está usando uma estratégia de se esconder e fugir antes de atacar… Interessante…一 Roark sussurrou para si mesmo. 一 Geodude, você está bem?

一 Dude! 一 Geodude disse.

一 Starly, use Ataque Rápido!

一 Geodude, Arremesso Sísmico! 

Com Starly se aproximando de Geodude, isso abriu uma brecha para que ele o agarrasse e o arremessasse.

一 Starly! 一 Benjamin gritou quando seu Pokémon atingiu o chão, felizmente Starly ainda conseguiu ficar de pé.

一 Muito bem Geodude, finalize Starly com Arremesso de Rocha.

一 Desvie! Rápido! 

Starly desviou com sucesso das pedras de Geodude.

一 Agora Ataque de Asa! 

Starly avançou na direção de Geodude.

一 Arremesso Sísmico!

Antes que Geodude pudesse agarrar Starly, clones dele apareceram em volta do pássaro. 

一 O que? 一 Benjamin e Roark perguntaram intrigados.

Benjamin checou a técnica em seu Pokédex.

‘Time Duplo. Nesta técnica, o usuário cria clones de si mesmo que podem confundir o adversário.’

一 Starly aprendeu Time Duplo… Incrível!

Enquanto Benjamin checava o Pokédex, todos os Starly colidiram com Geodude que estava confuso com a situação.

一 Geodude! 一 Roark gritou preocupado. 

Geodude estava caído no chão inconsciente. 

一 Geodude está incapaz de batalhar! 一 O juiz informou os treinadores.

一  Você não é tão ruim assim, garoto. 一 Roark elogiou Benjamin, que só sorriu. 一 Descanse bastante Geodude. Sua vez, Onix! 

一 Onixxx! 一 A cobra rochosa rugiu.

一 Starly, Time Duplo! 一 Benjamin comandou

Vários Starly estavam em volta de Onix, que procurava incansavelmente pelo verdadeiro.

一 Onix, Arremesso de Rochas em todos! 

Onix obedeceu e dessa vez Starly não teve como escapar, foi atingido em cheio.

一 Você abusou demais do novo movimento. Usou sem estratégia. 一 Roark disse.

Benjamin estava um pouco frustrado com a ineficiência do movimento, mas continuou a batalha. 

一 Não desista Starly, use Ataque de Asa! 

Starly se recompôs e avançou para cima de Onix.

一 Onix, Faca de Dois Gumes! 

Onix utilizou o ataque tão rapidamente que Starly nem pôde ver de onde veio, no segundo seguinte estava apenas caído no chão insconsciente.

一 Starly! 一 Benjamin gritou preocupado.

Benjamin voltou o passarinho para a Pokébola.

一 Você foi ótimo, tire uma soneca agora, tá? 一 Benjamin disse pegando sua próxima Pokébola.

一 Chimchar, eu escolho você! 

一 Chim-char! 一 O Pokémon se animou. 

一 Chimchar, vem aqui um pouco, por favor. 一 Benjamin chamou, Chimchar andou até ele relutantemente. 一 Por favor, me escuta, tá?

O macaquinho ignorou e correu novamente para o campo de batalha. 

一 Certo, Chimchar, comece com Arran- 一 Antes que Benjamin terminasse de falar, Chimchar usou Brasa. 

‘Não de novo não…’ Benjamin pensou preocupado sobre o que aconteceria.

Chimchar continuava batalhando por conta própria e surpreendentemente bem. 

一 Chimchar, Arranhão! 

O macaquinho não escutou, mas por coincidência utilizou movimento. 

‘Chimchar não está escutando o garoto…’ Roark refeltiu 

一 Onix, Pedra Oculta!

‘Pedra Oculta?’ Benjamin nunca tinha ouvido falar desse movimento.

Chimchar foi acertado em cheio, ele estava sofrendo com dor constante.

一 Ah! Chimchar, temos que ser rápidos se quisermos ganhar, e pra isso você tem que me ouvir.

一 Chim… Char. 一 O Pokémon concordou.

一 Use Arranhão! 一 Benjamin comandou.

Chimchar pulou e acertou o arranhão na cara de Onix.

一 Se agarre aí não deixe ele ver! 一 Benjamin comandou

Chimchar se segurou firme, e não importa o quanto Onix se mexesse, Chimchar não saia. 

一 Arremesso de Rocha! 一 Roark disse, mas Onix não conseguiu executar a técnica, estava praticamente cego.

一 Insulto! 一 Benjamin comandou

Onix se enraiveceu ao Chimchar usar a técnica, o que liberou uma brecha para que Chimchar pudesse atacar. Sem Benjamin nem precisar pedir, Chimchar finalizou o oponente com Brasa.

一 Isso foi incrível Chimchar! 一 Benjamin elogiou seu Pokémon

一 Chim-char! 一  O Pokémon comemorou, já não sofrendo tão pelo movimento de Rocha Oculta.

一 Onix você foi ótimo, descanse. 一 Roark observou Benjamin e seu teimoso Pokémon comemorando juntos. 一 Vamos lá, Cranidos!

一 Cranidos! 一 O Pokémon rugiu

一 Chimchar, comece com Brasa! 一 Benjamin disse.

Chimchar fez o que foi pedido, Cranidos não sofreu quase nenhum arranhão pelo ataque.

一 Encarar. 一 Roark comandou.

一 Chimchar, use Encarar também. 

Ambos os Pokémons utilizaram a técnica, fazendo com a diminuição da defesa ocorresse em ambos os Pokémon.

一 Chimchar, agora que você foi afetado pelo Encarar, você precisa desviar de todos os ataques, Ok? 一 Benjamin informou seu Pokémon.

一 Char. 一 Chimchar concordou.

一 Cranidos, Cabeçada!

一 Cranii 一 Disse Cranidos correndo na direção de Chimchar.

一 Rápido, desvie! 一 Benjamin gritou Chimchar pulou por cima de Cranidos, que teve que interromper seu ataque. 

Roark sorriu, admirando a velocidade de Chimchar.

一 Chimchar, use Brasa! 一 Benjamin comandou.

O macaquinho obedeceu sem hesitar, Cranidos não teve tempo de desviar.

一 Agora Chimchar, Insulto. 

Cranidos ficou enraivecido por um segundo, abrindo uma brecha para que mesmo sem receber a ordem, Chimchar atacasse com Arranhão.

‘Agora que Chimchar usou Insulto, Cranidos não consegue mais usar Encarar… Jogada Inteligente’ Roark observou

一 Cranidos, Perseguição. 

一 Chimchar, Brasa! 

Ambos os ataques colidiram, gerando uma grande cortina de fumaça. Dentro dela, apenas Chimchar estava de pé. 

一 Cranidos está incapaz de batalhar! O que significa que Benjamin é o vencedor. 一 O Juiz informou.

一 É conseguimos! 一 Benjamin comemorou.

一 Chim… 一 Chimchar comemorou antes de ter que ser segurado por Benjamin para não cair no chão.

一 Tá cansado, parceiro? 一 Benjamin perguntou gentilmente.

Roark andou até os dois. 

一 Você é claramente um treinador apto. Tem grande potencial. 

一 Muito Obrigado, Líder de Ginásio Roark.

Roark sorriu.

 

E a Jornada continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Legends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.