Pokémon: Legends escrita por ADRIANPokeBoy


Capítulo 5
Capítulo 5 - Problema com Croagunk!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807895/chapter/5

 

— Starly, Ataque de Asa! Chimchar, brasa! — Benjamin treinava com seus Pokémon — Vamos lá! O ginásio reabre amanhã, Chimchar! Você tem que me ouvir!! — O macaquinho andava se recusando a ouvir instruções e batalhar do seu próprio jeito.

Benjamin se agachou para ficar na altura do Chimchar.

— Tem algo errado?

— Chaar! — O macaquinho negou.

Benjamin suspirou, e olhou para baixo. Ele sabia que Chimchar negaria, mas ele só queria ajudar, e sem saber o problema, era impossível.

— Chimchar, você confia em mim, né? — Benjamin perguntou, meio pra baixo.

Chimchar assentiu. 

Benjamin não quis mexer com os sentimentos de Chimchar, então se levantou e olhou para Starly, depois para Chimchar.

Um barulho estranho veio de trás deles, era quase inaúdivel, mas claramente era um Pokémon.

— Cro-un- — O barulho repetia 

‘Pera… Não tem nenhum Pokémon que faz esse barulho, seria uma nova espécie?!’ Benjamin se animou

— Vamos, Chimchar e Starly! — Ele os chamou enquanto corria na direção do barulho, mas quanto mais perto chegavam mais nítido o barulho ficava.

— Croag — O barulho se tornou.

O treinador e seus Pokémon chegaram na origem do som, e quando Benjamin viu aqui, ficou um pouco decepcionado. 

— É só um bando de Croagunk… — Ele lamentou, mas percebeu que tinha algo de errado.

‘Aquilo embaixo deles é… Lama?!’

— Ugh! Esses Croagunk estão… Estão atolados! — Ele exclamou. 

Chimchar não hesitou. Ele queria ajudar e se mostrar forte o suficiente para salvar os Croagunk, então sem pensar, correu para a lama. 

— Chimchar não! — Benjamin tentou impedir, mas já era tarde demais, Chimchar tinha ficado preso também. 

— Char  — Chimchar choramingou.

Starly olhou triste para ele.

— E agora? Como vamos tirar vocês todos daí? — Benjamin disse para si mesmo, e de certa forma, para Starly, que teve uma ideia. Starly tentou agarrar Chimchar com os pés e puxá-lo para fora, mas como era muito pequeno não conseguiu.

— Star… — Starly lamentou

— Não se preocupa, você tentou o seu melhor. — Benjamin o consolou.

Benjamin se perdeu em pensamentos, nenhuma ideia que ele tivesse parecia que ia funcionar, mas ele decidiu testar.

— Tá certo, eu tenho uma ideia, mas eu precisaria de uma corda ou cipó.

— Gunk. — Um dos Croagunk disse e apontou para o PokéMart, que não era longe dali. 

— Eu já volto. Vem Starly.

Benjamin rapidamente comprou uma corda e algumas Poções, já que os Croagunk estavam claramente machucados.

Ele correu de volta ao local.

— Chimchar volte! — Benjamin puxou-o para a Pokébola e logo em seguida o soltando.

— Char! — Chimchar comemorou ao estar finalmente livre da lama.

— Croagunk, segura isso. — Benjamin pediu jogando a corda para um dos Croagunk.

— Unk. — O Croagunk concordou e agarrou a corda.

Benjamin não teve mais problemas dali pra frente, tirou cada um dos Croagunk da lama. Mas quando terminou, já estava anoitecenddo.

— Tchau amiguinhos — Ele se despediu. 

— Gunk! — Todos agradeceram.

Benjamin deu uma risadinha e foi para o centro Pokémon, dormiu como uma pedra.

 

E a jornada continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Legends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.