Pokémon: Legends escrita por ADRIANPokeBoy


Capítulo 3
Capítulo 3 - Concurso de Captura em Oreburgh!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807895/chapter/3

 

 

— É aqui, Chimchar. — Benjamin se animou. — É aqui que vou ter minha primeira batalha de ginásio. Ele tinha acabado de chegar em Oreburgh. 

É claro que Chimchar se animou também, afinal seria estranho um Pokémon tão agitado não estar animado para isso.

Mas Benjamin não pode deixar de notar que nos telões do Centro Pokémon, as notícias mencionaram um tal ‘Concurso Bienal de Captura Pokémon’

‘Esse concurso… Parece íncrivel! Queria participar, mas como será que eu me inscrevo? Talvez se eu perguntar para a enfermeira J-’— Uh, Senhor? — A enfermeira Joy interrompeu seus pensamentos. — Seus Pokémon estão descansados e curados. — Ela sorriu

— Ah, muito obrigado. — Benjamin pegou as Pokébolas e se lembrou do que ia perguntar. — Ah é! Enfermeira Joy, como eu me inscrevo no Concurso de Captura?

— A inscrição acontece no ginásio aqui perto. Está fechado esses dias por causa do concurso.

— Certo. Obrigado de novo. — Benjamin se levantou e saiu do Centro Pokémon tendo o gínasio de Oreburgh como destino. 

Benjamin não demorou para avistar a construção rochosa. 

— Licença, passando. — Ele dizia no meio da multidão. E assim ele entrou na fila. Demorou? Muito. Mas chegou a vez dele e por sorte ainda tinham vagas. 

O concurso seria no dia seguinte, então Benjamin voltou para o centro Pokémon e dormiu lá.

Benjamin tinha essa mania de soltar seus Pokémon na hora de dormir. Ele não conseguia dormir sozinho direito. E aquilo tinha acontecido desde que ele se mudou para Sinnoh. Benjamin gostava de dormir abraçado com Chimchar e Starly ficava ali do lado, pertinho deles. 

De manhã, Benjamin foi correndo para o centro Pokémon, Chimchar na cabeça dele e Starly voando na mesma velocidade. Benjamin não gostava nem de pensar em se atrasar para o concurso. 

Benjamin estava ofegante quando chegou, mas foi dos primeiros. Para o azar dele, ele teve que esperar uma hora antes que começasse.

— Eu não devia ter acordado tão cedo. — Ele reclamou. —  Podia ter dormido mais meia hora…

Chimchar deu uma risadinha e foi brincar com Starly. 

Benjamin acabou cochilando um pouco e teve que ser acordado por Chimchar. Quando ele acordou já anunciavam no auto-falante como iria funcionar.

— Olá, competidores! Bem vindos ao quarto concurso Bienal de Captura de Pokémon! Estão animados? — A multidão gritava sim, Benjamin foi um dos únicos em silêncio, só ouvindo e prestando atenção — Muito bem, muito bem. Estão vendo os monitores perto de vocês? Eles vão te entregar três cartas com o nome e uma foto do Pokémon que vocês tem que capturar.

Benjamin seguiu as pessoas e foi falar com um dos monitores. Ele pegou suas cartas, e lá estavam.

‘Cleffa, Hoothoot e Snover…’ Benjamin pensou. ‘Não pode ser tão difícil.'

Depois que todos tinham pego suas cartas, o apresentador voltou a falar. 

— Agora que todos tem suas cartas, vou explicar as regras para vocês. A primeira regra é que vocês não podem usar Pokédexes. 

‘Ué, por que não?’ Pensou Benjamin

— Caso vocês estejam se perguntando o motivo, isso se deve ao fato de que na Pokédex você pode rastrear Pokémon próximos de você. Isso tiraria a graça da competição, então temos que remover essa vantagem de alguns modelos. De qualquer forma, vocês podem sim utilizar seus Pokémon para enfraquecer o alvo. Por favor coloquem os Pokédexes aqui. — A multidão tirou seus Pokédexes do bolso e foram um a um os colocando na mesa — Nossos monitores espalharam Pokémon de todas as partes da região de Sinnoh aqui por Oreburgh. Vocês tem a cidade inteira e três horas. E não precisam se preocupar, no fim do concurso, todos os Pokémon serão soltos em seus respectivos habitats.

— Certo, então vamos começar a procurar esses três — Benjamin pegou as Pokébolas de Chimchar e Starly — Vocês dois, voltem. — O raio puxou Starly e Chimchar para suas respectivas Pokébolas.

Benjamin ficou pensativo por um momento, onde poderia estar Snover? Naquela cidade não era frio o suficiente para que ele sobrevivesse adequadamente.

‘Eles devem ter colocado Snover em um lugar com gelo ou água gelada.’

— Starly, sua vez! — Benjamin disse jogando a Pokébola para o alto.

— Star-ly!

— Starly, preciso que você cheque de cima se tem algum desses Pokémons. Se você ver gelo ou neve me avise também, OK? — Benjamin mostrou as cartas com a foto dos Pokémons — Volte em no máximo três horas, OK? Nos encontramos exatamente aqui.

— Tarly Tarly! — O pássaro disse antes de sair voando e procurando pelos Pokémons mostrados.

‘Ok, agora hora de fazer minha parte.’ Benjamin suspirou ‘Vamos começar nas proximidades.’

Benjamin olhou em volta do gínaisio e não achou nenhum Pokémon. Mas Starly por outro lado, voltou em poucos minutos, 20 talvez.

— Já Starly? — Benjamin perguntou animado

— Tarly Tarly! — Starly respondeu, Benjamin interpretou como um sim.

— Me leve até lá! — Pediu. Starly fez um gesto com a cabeça e tomou a liderança no caminho.

E assim eles chegaram, logo atrás do PokéMart. Lá estava a HootHoot que ele tinha que pegar. 

— Hoot… — A coruja suspirou

— Chimchar, sua vez! — Benjamin lançou a Pokébola e o Pokémon de fogo rapidamente saiu.

— Char! — Chimchar riu ao sair da Pokébola.

— Use- — Benjamin nem conseguiu terminar, Chimchar já estava avançando com Arranhão. — Chimchar!

O Pokémon ignorou e o próximo movimento utilizado foi Brasa, que acertou HootHoot. Mas Hoot não ficou parada, ela levantou voo e usou Corte de Ar, o qual acertou Chimchar em cheio.

— Chimchar! Me escuta! — Benjamin gritou.

Chimchar, rebelde do jeito que era, ignorou e usou Encarar, HootHoot usou Poleiro, que curou os machucados da batalha.

Chimchar usou Arranhão novamente, apenas para acabar sendo arremesado para trás pela HootHoot.

— Starly, use Ataque Rápido! 

Starly foi rápido e conseguiu atingir HootHoot. Chimchar usou Arranhão mais uma vez, e HootHoot caiu no chão.

Benjamin viu a brecha perfeita para arremessar a Pokébola.

— Pokébola, vai! — Benjamin assistiu a Pokébola bater na cabeça do Pokémon e puxá-la para dentro.

HootHoot não saiu da Pokébola nos primeiro 3 segundos, o que significava que tinha sido capturada.

— Um já faltam dois! Uh… Chimchar — Benjamin se baixou para falar com seu Pokémon Inicial — Tá tudo bem? Você tava estranho na batalha…

— Char Char… — Ele resmungou.

— Tá certo então né… — Benjamin suspirou — Entra na Pokébola, e tenta descansar, tá bom? Foi uma batalha dura.

O raio vermelho da Pokébola puxo-o para dentro. E Benjamin e Starly ficaram sozinhos. 

Benjamin estava muito animado com esse concurso, mas agora sua animação foi tomada por preocupação por Chimchar.

O que será que está errado com Chimchar?

 

E a jornada e o concurso continuam…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fato Divertido: A ideia de cartas vem de quando eu tinha uns 11-12 anos eu e meu irmão encondíamos cartas Pokémon TCG pela casa e chamávamos de concurso de captura



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Legends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.