Pokémon: Legends escrita por ADRIANPokeBoy


Capítulo 2
Capítulo 2 - A gentileza de Starly e a agressividade de Staravia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807895/chapter/2

Benjamin e Chimchar estavam na tão conhecida ‘Rota 203’.

— Char Char! — O macaquinho era agitado e custava a entrar na pokébola, Benjamin só conseguia acalmá-lo de noite, quando sua energia já tinha sido completamente gasta.

— Você tá se divertindo, Chimchar? — Benjamin perguntou enquanto andavam pela trilha.

— Chim-Char! — O Pokémon tinha acabado de subir em uma árvore.

Benjamin deu uma risadinha, se Chimchar estava se divertindo então estava tudo bem.

Foi no segundo seguinte que um bando de Starly selvagem passou voando por eles, derrubando Chimchar da árvore. Para o azar de Benjamin, o macaco os seguiu pela floresta em busca de vingança.

— Chimchar, peraí! — O garoto gritou, mas Chimchar nem sequer ouviu, já tinha ido muito longe. — Ah, Chimchar. 

Benjamin seguiu os rastros deixados por Chimchar, pequenos incêndios que levavam muito tempo para apagarem. 

— Tarly? — Benjamin ouviu na sua direita e encontrou um dos Starly apenas, os outros provavelmente tinham fugido ou se escondido. 

— Chimchar! — O macaco disse usando seu ataque favorito, brasa.

Benjamin tentou voltá-lo para a Pokébola, mas ele desviou do raio que puxa os Pokémons pra dentro. 

— Chimchar! — Benjamin gritou. Chimchar não demonstrou se importar. Ele continuava tentando atacar o Starly que tinha ficado, dessa vez com Arranhão.

 

Benjamin se perguntava porque o Starly tinha ficado, mas não era hora para aquilo era? Chimchar estava descontrolado! Ele tinha que fazer algo. 

Benjamin se abaixou e agarrou o pequeno macaco de fogo pelas costas, Chimchar tentou se soltar, mas Benjamin não deixou. Ele o segurava bem firme.

— Agora para, tá, Chimchar? — Ele repreendeu

— Char… — Lamentou o Pokémon.

O Starly não fugiu. Ele estava parado observando.

Benjamin pegou Chimchar no colo e percebeu que o Pokémon estava machucado. 

— Você se machucou né? — Benjamin indagou em voz baixa.

Chimchar não respondeu. Não guinchou, não disse nem fez nada. 

— É por isso que estava tão bravo com os Starly? 

— Chimchar… —  O pokémon respondeu.

Starly voou ao longe, mas demorou para retornar. Com uma Fruta Laran.

— Star, Tarly! — O Pokémon não parecia assustado ou bravo com Chimchar e sim preocupado.

Chimchar sorriu e guinchou comendo a fruta rapidamente. Logo estava de novo brincando com qualquer coisa que via pela frente.

— Starly, huh? — Benjamin pegou seu Pokédex no bolso de trás da calça e apontou para o passáro.

‘Starly, o Pokémon Estrelado. Starly normalmente viaja em um bando, mas quando está sozinho, é difícil perceber.’

— Cadê o seu bando, pequenino? — Benjamin disse se agachando.

— Tarly, Ly. — O Pokémon respondeu em uma voz triste.

‘Será que o bando abandonou esse Starly?’ Benjamin pensou ‘É bem provável já que eles estavam fugindo de Chimchar. Provavelmente não perceberam que ele sumiu.’

— Tarly? — Starly disse observando Benjamin ficar pensativo

— Ah, não é nada — Benjamin disse saindo do seu ‘mundo de pensamentos’.

— Char! — Chimchar brincava 

— Ok, eu e o Chimchar já vamos indo, tá Starly?

— Tarly! — O Pokémon se despediu.

E assim num piscar de olhos, um ataque Ás Aéreo atingiu Chimchar.

Benjamin correu até seu parceiro e o colocou na Pokébola. 

— Ravia! — Grunhiu o Pokémon na frente dele. Benjamin escaneou-o com a Pokédex sem hesitar.

‘Staravia, O Pokémon Estrelado. Eles vivem em florestas e campos. Brigas sobre o território ocorrem quando bandos colidem. Ele é a forma evoluída de Starly.’

Benjamin notou também atrás do Staravia os Starly que derrubaram o Chimchar.

— Deve ser o líder do grupo… —  Benjamin murmurou.

— Ravia! — O Pokémon partiu para o ataque com um movimento de Ataque de Asa.

Benjamin não viu outra opção a não batalhar com Chimchar.

— Chimchar, eu escolho você! — Benjamin jogou a Pokébola para o alto, permitindo que Chimchar saísse.

— Chim-Char! —  O Pokémon se animou

— Use brasa! 

Chimchar preparou seu ataque rapidamente e atingiu Staravia em cheio. Staravia não se deu por vencido. Voltou com mais um Ataque De Asa que jogou Chimchar em uma árvore.

— Chaaarr — Choramingou o primata de fogo ao atingir a árvore.

— Chimchar! — Benjamin preocupou-se.

Chimchar por outro lado se levantou sem dificuldade o pequeno primata, era bem cabeça-dura e não iria desistir tão fácil.

— Que bom que está bem. Agora, vamos lá, Arranhão! 

O macaco obedeceu e conseguiu acertar seu golpe, Staravia foi lançado ao chão.

— Sta! —  Rugiu a ave ao usar o Ataque Rápido.

Benjamin não hesitou, mandou Chimchar usar Brasa.

O macaquinho logo obedeceu, interrompendo o ataque de Staravia e fazendo-o cair no chão.

Benjamin suspirou e andou até o passáro. Colocou-o de volta no ninho, e deu algumas frutas para ele. Ele claramente se sentiria culpado se não fizesse aquilo. E a culpa é um sentimento que ele odeia.

Chimchar inquieto como sempre voltou a se balançar em árvores.

—  Tá melhor a gente continuar indo. Senão não vamos chegar a tempo no centro Pokémon.

— Char! — Chimchar desceu da árvore e correu de volta para a trilha.

—  Bem, adeus Starly e Staravia. Não acho que vamos nos ver de novo, mas se acontecer… Saiba que eu vou ficar muito feliz. — Benjamin se despediu seguindo seu Pokémon.

Benjamin não demorou para chegar no centro Pokémon, mas ficou surpreso ao chegar lá e ver que o Starly tinha o seguido.

— Chim-char! — Comemorou o macaquinho que já tinha deixado óbvio que tinha feito amizade com o Starly.

— Por que… Por que você me seguiu? — Benjamin perguntou sentindo uma mistura de curiosidade e surpresa ao mesmo tempo.

Starly voou até o bolso de Benjamin e bicou. Ele sabia que tinha uma pokébola lá. 

— Tarlyly! 

— Você… Quer que eu te capture?

— Tarly! 

Benjamin sabia o motivo. Ele percebeu a amizade que Starly desenvolveu com Chimchar mesmo em poucas horas. Ele sabia que eles tinham ficado próximos.

Benjamin cuidadosamente encostou o botão da Pokébola em Starly. Que o ‘sugou’ para dentro. 

— Chim-char! — O macaquinho comemorou.

Benjamin respirou fundo. Aquela era a primeira vez que ele realmente capturava um Pokémon.

— Starly pode sair! — O garoto avisou. Starly saiu no mesmo instante e segundos depois já estava brincando com Chimchar de novo.

Benjamin estava feliz de ter um novo Pokémon. Também estava orgulhoso de si mesmo e de Chimchar por terem derrotado um Staravia. Mas uma dúvida martelava na cabeça dele. 

‘Qual será minha próxima batalha?’


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Legends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.