Pokémon: Legends escrita por ADRIANPokeBoy


Capítulo 14
Capítulo 14 - Ginásio de Cidade de Eterna! Batalhando contra Gardenia!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807895/chapter/14

Benjamin decidiu esperar até o dia seguinte para batalhar, queria pensar em estratégias.

Benjamin não tinha tanto medo do ginásio de Planta. Já que ambos seus Pokémon tinham vantagem. 

Mas ele tinha medo do que Oscar iria pensar se ele perdesse mesmo assim.

“Não, não! Não vou perder” Ele afastou os pensamentos negativos.

Ao chegar ao ginásio, Oscar não estava lá, o que acalmou um pouco Benjamin.

一 Veio pra um desafio de ginásio, certo? 一 Gardenia perguntou, assim que Benjamin entrou no ginásio.

一 Uhm. 一 Benjamin acenou com a cabeça.

一 Certo então, mas não vai ser tão simples quanto foi contra o Roark. 一 Gardenia disse, apontando para um labirinto de árvores.

一 Uh? Por que? 一 Benjamin ficou um pouco confuso.

一 Um pequeno desafio. 一 Ela riu 一 Assim que ganhar de todas as treinadoras lá dentro, você poderá batalhar contra mim.

一 Quantas são..? 一 Benjamin perguntou

一 Quatro. Boa sorte! 一 Ela disse.

Benjamin entrou no labirinto, não queria que nenhum de seus Pokémon  fosse derrotado, já que aquilo facilitaria a batalha de ginásio.

Não demorou até que encontrasse a primeira treinadora.

一 Mais rápido do que eu esperava. 一 A treinadora elogiou. Era uma garota um pouco mais velha que Benjamin, de cabelos pretos, vestindo um uniforme escolar.

Benjamin sorriu, e pegou sua Pokebola.

一 Então vamos começar! Chimchar, eu escolho você! 一 Benjamin lançou o Pokémon para o campo de batalha.

一 Cherubi, eu escolho você. 一 Ela disse.

A pequena cereja encarou Chimchar, que fez o mesmo.

一 Chimchar, faça essa batalha ser rápida. 一 Benjamin disse, ele não tinha esperança que tinha o escutasse, então pelo menos deu um comando básico.

一 Absorver! Rápido! 一 A treinadore disse.

Chimchar estava prestes a arranhar Cherubi, mas o absorver foi suficiente para impedir.

Chimchar não desistiu seguiu com Brasa.

“Esse cara… Ele não comandos pra Chimchar. Ou ele e seu Pokémon estão sincronizados o suficiente para que Chimchar saiba o que fazer… Ou Chimchar é um Pokémon rebelde… E o garoto já desistiu de lhe dar ordens…”

Cherubi estava derrotado em poucos segundos. 

一 Retorne. 一 Ela disse segurando a Pokébola. 一 Roselia, sua vez! 

Roselia começou avançando para o ataque, mas Chimchar de precisou de mais de uma simples Brasa para derrotá-la.

一 Aee! 一 Benjamin comemorou.

A treinadora não disse nada, esperando Benjamin sair daquele lugar, o que ele fez.

一 Onde pode estar a próxima? 一 Benjamin estava um pouco perdido, afinal, era um labirinto. 

Mas em poucos minutos encontrou-a, uma mulher vestindo um avental verde. 

一 Chimchar vamos lá!

一 Está bem, então Budew, vai! 

Ambos os Pokémon se encaravam, até que Chimchar decidiu agir e usou Brasa.

Budew surpreendentemente resistiu.

一 Isso! Agora Budew, use Pó Venenoso! 一 A treinadora disse.

一 Venenoso? 一 Benjamin murmurou 一 Chimchar cuidado! 

Um simples ‘cuidado’ não foi suficiente, assim que Chimchar ingeriu o pó seus ataques ficaram mais fracos, mas mesmo assim isso não o impediu de derrotar o Budew com um arranhão.

一 Argh, volte! Budewy vaI! 一 A treinadora lançou… Outro Budew?

一 Chimchar, você consegue lutar? 一 Benjamin perguntou.

A resposta de Chimchar foi simples partir para o ataque. O segundo Budew foi derrotado da mesma forma como o anterior.

一 Volte. Budow sua vez! 一 Ela lançou…

“MAIS UM BUDEW?” Benjamin pensou, se segurando para não falar em voz alta.

Chimchar tentou atacar, mas Budew e sua treinadora foram mais rápidos.

一 Use Tempestade de Folhas! 

Chimchar foi arremessado longe, mas se levantou e no fim, conseguiu derrotar o Budew.

一 Chimchar volte! 一 Benjamin notou que Chimchar não estava bem, e o deixou descansar por algum tempo.

Ele seguiu pelo labirinto, e depois de batalhar duas vezes com Staravia, tinha finalmente terminado o desafio.

Ao sair do labirinto Gardenia estava o esperando no campo de batalha.

一 Você me fez esperar! Eu sou a líder do ginásio de Eterna, Gardenia, a mestre do tipo planta! Você tem uma aura vencedora a seu respeito. Então, de qualquer forma, isso será divertido. Vamos batalhar! 一 A líder disse sorrindo.

一 Vamos! 一 Benjamin se animou.

“Nem sinal do Oscar ainda…” Benjamin pensou.

一 As regras são simples 3 Pokémon cada. 一 Ela disse.

“Tenho só dois… Isso pode dificultar a batalha… Além disso ambos estão machucados…” 

一 Turtwig, eu escolho você! 一 Gardenia disse, dava para ver que realmente estava animada para a batalha. 

一 Ok, certo, então… Staravia, eu escolho você! 一 Benjamin arremessou a Pokébola.

一 Ravia! 一 O Pokémon disse ao sair da Pokébola.

一 Wig! 一 Turtwig fez o mesmo.

一 Turtwig comece com Nó De Grama! 一 Gardenia comandou.

As gramas crescendo do chão tentam alcançar Staravia, mas não é possível.

一 Wig… 一 Turtwig lamentou.

一 Staravia, vamos usar nossa velha estratégia, tá? 一 Benjamin disse ao seu Pokémon.

一 Star! 一 Staravia concordou.

“Uma estratégia? E qual seria ela?” Gardenia pensou.

一 Turtwig, use Folha Navalha! 一 Gardenia disse.

Turwig criou folhas afiadas, e foi correndo ao lado delas na direção de Staravia.

一 Agora! 一 Benjamin disse.

Essa foi a chance de Staravia sair do campo de visão. Essa era a maior vantagem de Staravia, ele conseguia se esconder no campo de batalha de uma forma inimaginável.

“Então a estratégia era essa…” Gardenia pensou "Admirável para um iniciante."

一 Turtwig fique alerta! 一 Gardenia disse.

一Ataque Rápido! 一 Benjamin disse.

Não era claro de onde Staravia havia saído, mas a velocidade impossibilitou qualquer tipo de reação do Turtwig.

一 Turtwig! 一 A líder de ginásio se preocupou, mas no fim Turtwig não tinha sentido tanta dor quanto parecia ter.

“Argh- Quase nenhum arranhão-” Benjamin se surpreendeu.

一 Seu estilo de batalha é interessante, mas ineficaz muitas vezes. 一 Gardenia observou 一 Turtwig, use Refletir!

一 Refletir? 一 Benjamin se perguntou.

“Então Gardenia está indo por um caminho defensivo” Benjamin observou.

一  Turtwig, Dia Ensolarado.

Benjamin não entendeu o propósito de usar Dia Ensolarado, mas não reclamou.

一 Staravia, use Ataque de Asa! 一 Staravia era rápido, mas Turwig estava mais defensivo do que nunca, o Ataque de Asa não suficiente para o machucar.

一 Uh… Use várias vezes! 一 Benjamin disse. Staravia obedeceu, e Turtwig foi atingido por vários Ataques de Asa seguidos, mas ainda continuava de pé.

一 Turtwig é nossa vez, use Nó de Grama! 一 Gardenia disse.

Staravia estava quase atacando novamente, mas o Nó de Grama o imobilizou.

一 Staravia! 一 Benjamin se preocupou 一 Staravia vamos! Saia daí, você consegue! 

一 Use Folha Navalha! 一 Gardenia disse.

Turtwig lançou o ataque, mas de alguma forma Staravia conseguiu se soltar a tempo.

As folhas cortantes ao lado de Turtwig avançavam rapidamente, Staravia não tinha como desviar.

一 Se não dá pra desviar… 一 Benjamin disse para si mesmo 一 Use Ataque Rápido! 

O fato de que Staravia estava literalmente se lançando ao perigo surpreendeu Gardenia e Turtwig. Até Staravia hesitou um pouco, mas como confiava em seu treinador, fez como lhe foi dito.

A pancada foi forte em ambos os Pokémon, mas apenas um estava caído, e era Turtwig.

一 É, É isso aí Staravia! 一 Benjamin elogiou.

一 Incrível! Você é muito bom, não é? 一 Gardenia elogiou Benjamin.

一 É… Acho que sim. 

一 Agora é sua vez, vamos lá Cherrim! 

O Pokémon tinha os olhos cobertos por uma folha roxa.

Assim que foi exposto ao sol do movimento de Turtwig, sua aparência mudou para um tom amarelo com folhas rosas.

“Cherrim?” Benjamin não conhecia o Pokémon.

一 O desafiante vai trocar seu Pokémon? 一 O juiz perguntou. 

Benjamin nem tinha notado que havia um juiz ali.

一 Sim. Staravia retorne. 一 Benjamin voltou-o para a Pokébola 一 Aquilo foi íncrivel. Chimchar, sua vez! 

Chimchar ainda estava um pouco mal, o veneno da batalha contra Budew ainda estava fazendo efeito.

一 Parece que você e seu Pokemon vão sofrer um pouco os efeitos do labirinto. 一 Gardenia brincou.

一 Mas vamos vencer mesmo assim! 一 Benjamin disse com determinação.

一 Se você diz. Cherrim, comece com Folha Mágica!

A estratégia de Benjamin dessa vez era não ter estratégia. Sem saber nada sobre o Pokémon oponente, ele tinha que confiar em seu Pokémon para batalhar por si próprio, Chimchar era perfeito para isso.

Chimchar desviou, mas com dificuldade, a chance de usar Brasa era grande, mas Chimchar não teve como, o veneno estava atrapalhando demais.

“Droga… Eu tinha esquecido do veneno…” Benjamin percebeu seu erro.

Chimchar, mesmo sofrendo os efeitos do Veneno, estava lutando com detrminação, uma Brasa, mais uma, e uma terceira acertaram Cherrim.

一 É impressão minha ou Chimchar está lutando por si próprio..? 一  Gardenia notou.

一  Cherrim, use Semente Sanguessuga! 一 Gardenia comnadou.

A semente acertou Chimchar, que ficou enrolado em vinhas, que sugaram sua energia, isso combinado com o efeito do veneno o enfraqueceu muito.

一 Chimchar! 一  Benjamin se preocupou.

Benjamin tinha certeza que Chimchar não aguentaria, então já foi pegar a Pokébola, mas para sua surpresa, Chimchar se soltou. E estava mais forte do que antes.

一 Uh? 一  Benjamin encarou seu Pokémon, ele não demorou a perceber que a habilidade de Chimchar estava ativa.

A aura de fogo em volta de Chimchar foi o que o levou a essa conclusão.

一 É isso aí, Chimchar! 一  Benjamin elogiou.

Chimchar usou Brasa novamente. Dessa vez o fogo estava maior e mais forte, ao atingir Cherrim, o Pokémon Florido foi derrotado.

一 Cherrim! 一 Gardenia disse voltando seu Pokémon para a Pokébola. 一 Mhm. Você foi ótima.

一 Cherrim está incapaz de batalhar! 一 O juiz anunciou.

Benjamin comemorou, mas Chimchar não fez o mesmo, o macaquinho tentava se manter focado na batalha. 

一 Ainda não acabou! 一 Gardenia disse, e assim revelou seu próximo e último Pokémon.

Era Roserade, Benjamin já havia ouvido falar daquele Pokémon, no entanto não tinha nenhum tipo de experiência em batalha com Roserade.

一 O desafiante vai trocar seu Pokémon? 一 O juiz perguntou.

一 Não, não tem porquê. 一 Benjamin respondeu confiante.

一 Roserade use Folha Mágica! 

Roserade disparou as pequenas folhas afiadas, Chimchar desviou da maioria com exatidão, mas foi atingido no final, sendo arremessado no chão.

一 Chimchar! 一 Benjamin se preocupou.

O Pokémon de fogo levantou, e claramente estava com raiva. 

Chimchar avançou em direção a Roserade, preparado para usar Arranhão.

一 Esporos Artodoantes! 一 Gardenia comandou.
Os Chimchar foi exposto aos esporos antes que pudesse desferir o golpe e ficou paralisado.

一 Chimchar! Vamos! Ataque com Brasa! 一 Benjamin arriscou comandar, mas Chimchar não obedeceu, dessa vez não por pura rebeldia, mas porque estava sofrendo os efeitos dos esporos.

一 Roserade, finale-o com Folha Mágica!

Foram poucos segundos de ataque, mas logo depois Chimchar estava caído no chão.

一 Chimchar! 一 Benjamin exclamou. 一 Você foi ótimo descanse.

E depois de voltar Chimchar para a Pokebola, Benjamin mandou Staravia para a batalha.

一 Staravia, use Ataque de Asa! 一 Benjamin comandou.

Staravia avançou direto na diração de Roserade.

一 Esporos Paralisantes! 一 Gardenia ordenou.

Não houve tempo de Roserade se defender, o Pokemon passáro tinha sido rápido o suficiente para impedir a finalização do ataque de Roserade.

一 Folha Mágica! 一 Gardenia arriscou.

一 Desvie! 一 Benjamin avisou.

Staravia não conseguiu desviar, mas se manteve estável.

一 Vamos lá! Ataque Rápido! 一 Benjamin se sentiu confiante da vitória quando Staravia avançou, infelizmente para ele, Roserade bloqueou o ataque, recebendo parte do dano dele apenas.

“E agora… Roserade aguenta os ataques de Staravia tão bem…” Benjamin tentava pensar em uma estratégia, e enquanto isso, Staravia tentava desviar dos ataques de Roserade.

一 Picada Venenosa! 一 Gardenia comandou, e assim Roserade fez.

一  É isso! 一  Benjamin teve finalmente uma ideia, assim que Staravia foi atingido. 一 Time Duplo! 

Staravia se multiplicou, e Benjamin colocou sua estratégia em ação.

一  Staravia ataque sozinho! 一  Benjamin se referiu aos clones. 一  Ataque de Asa!

Staravia se aproximou de Roserade.

一 Agora vai! Mude a rota!

Staravia não atacou desviou do alvo, e deu a volta. Com isso Staravia conseguiu se misturar com os clones e se esconder fora da multidão deles.

一 Ataque de Asa! 

一  Esporos Paralisantes! 

Os clones avançaram com Ataque de Asa, e Roserade usou seus esporos neles, mas o Staravia real atacou depois de arremessou Roserade no chão.

一  Roserade! 一 Gardenia se preocupou.

一  Rade… 一  Roserade caiu no chão, derrotada.

一  É! Conseguimos! 一  Benjamin comemorou.

一 Star! 一 Staravia concordou

一  Staravia está incapaz de batalhar, o que significa que a vitória vai para Benjamin, da cidade de Twinleaf!

Benjamin comemorava, e Gardenia se aproximou para entregar a ínsigna.

一  Ìncrivel! Você é muito bom, não é?!  一 Gardenia elogiou.

一  É… Acho que sou sim! 一  Benjamin se elogiou 一  Mas é a graças aos meus Pokémon, eles é que são muito fortes! 

一 Não foi difícil para você criar seu Pokémon para ser tão bom? Acho que isso é uma medida do quanto você ama seu Pokémon. Em reconhecimento a isso, eu lhe concedo isso com orgulho! 一 Gardenia abre a mão revelando a Badge da Floresta.

一 Muito obrigado! 一 Benjamin agradeceu. 一 Staravia, melhor você descansar.

Benjamin colocou Staravia da Pokébola e saiu do gínasio, se sentia orgulhoso de ter conseguido sua segunda Badge tão rápido, mas quais mais desafios o esperam? 

A jornada continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Legends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.