Pokémon: Legends escrita por ADRIANPokeBoy


Capítulo 11
Capítulo 11 - Enfrente seus medos!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807895/chapter/11

Benjamin e Chimchar tinham acabado de chegar em Floaroma. Tinham flores pela cidade inteira e Benjamin estava começando a ficar com alergia.

一 Atchim! 一 Benjamin espirrou.

Chimchar riu e Benjamin o empurrou como vingança, mas caindo nas flores acabou sendo atacado por um Caterpie.

Agora Chimchar estava todo envolto em seda e foi a vez de Benjamin rir. 

Benjamin ajudou seu Pokémon a se soltar das teias e colocou em sua cabeça. Poucos minutos depois, ambos ouviram um grito.

Correram para o local e encontraram um garotinho e uma mulher. 

一 Tira! Tira! 一 O garotinho berrava. 

一 É só um Kricketot, querido. 一 A mulher o consolou.

Benjamin e Chimchar soltaram um suspiro de alívio. 

一 Ei, garoto. 一 A mulher chamou 一 Você se importa de tirar o Wurmple do sanduíche do meu filho? 

一 Uh… Por que você não tira? 一 Benjamin perguntou

一 Ele acha que eu corro risco de vida se eu tirar- 一 Ela explicou

一 E corre mesmo! V-você tem que chamar o controle de pragas! 一 Ele choramingou. 

一 Uh… Eu vou tirar… 一 Benjamin mudou de ideia. 一 Vem cá amiguinho. 

Benjamin estendeu a mão, Kricketot segurou nela, Benjamin puxou ele para fora do sanduíche.

‘Pera, essa é uma boa oportunidade para capturar ele!’ Benjamin pensou 

一 Pokébola, v- 一 Antes que ele terminasse de falar ou arremessasse a Pokébola Kricketot fugiu pro meio da grama alta.

A mulher parecia satisfeita.

一 Muito obrigada. 一 Ela agradeceu 一 Agradeça, Stanley.

Stanley olhou para baixo, tímido. 

一 Vamos lá filho! Ele ajudou mesmo sabendo que Kricketots são inofensivos. 一 A mulher incentivou

一 O-obrigado… 一 Stanley murmurou.

一 Meu nome é Gabriella, e esse é meu filho Stanley. 一 Ela se apresentou

一 Por que ele tem tanto medo? 一 Benjamin perguntou. 

一 Conte a ele, querido, ele pode te ajudar. 一 Gabriella sorriu para o garoto

Stanley hesitou.

一 Pela mamãe, tá bom? 一 Ela insistiu

一 O-ok… É que…

 

FLASHBACK

 

Um Stanley de mais ou menos 4 anos estava brincando no parquinho com seus amigos.

一 Você não me pega! 一 Uma das crianças gritou, correndo.

一 Pego sim! 一 Stanley gritou.

O que aconteceu a seguir foi bem mais rápido do que pareceu, Stanley tropeçou em uma pedrinha, ele caiu em cima de um arbusto. Deu de cara com um Weedle.

Stanley não se preocupou, acariciou o Pokémon, mas o mesmo não gostou nada disso, picou Stanley, que correu chorando para a professora.

 

FIM DO FLASHBACK

 

一 Ele teve sorte que tinham remédio contra veneno, mas desde então nãp chega nem perto de Pokémon do tipo Inseto. 一 Gabriella explicou

一 Nossa… 一 Benjamin disse, impressionado

一 Char… 一 Chimchar concordou

Stanley olhou pra baixo pensativo, ele sentia que talvez estivesse errado em ter medo?

Não, claro que não, ele não podia controlar seu medo.

一 Ei, Stanley. 一 Benjamin chamou sua atenção. 一 Vem comigo, vou te ajudar com o seu medo!

Gabriella ficou surpresa com a iniciativa do garoto, mas adorou a ideia.

一 Pode ir, Stan, só volte antes do jantar tá? 一 Ela disse com um sorriso.

一 M-mas mamãe… 一 Stanley gaguejou 一 E-eu não quero…

一 Meu bem, você não pode ficar com medo de Pokémon sua vida inteira. Mas eu não vou te forçar a ir, tá? 

Stanley ficou pensativo.

一 Vamos! 一 Benjamin estendeu a mão.

Stanley suspirou.

一 Vamos. 一 Stanley aceitou o convite.

Gabriella estava orgulhosa de seu filho, finalmente enfrentando seu medo.

Benjamin, Chimchar e Stanley caminhavam pela cidade procurando um Pokémon de tipo inseto.

一 Thim! 一 Eles ouviram.

一 Ali! 一 Stanley apontou.

Era um Mothim, e claramente era um Pokémon do tipo inseto, Stanley sentiu um arrepio.

一 Q-que Pokémon é esse? 一 Stanley sussurrou.

Benjamin pegou seu Pokédex.

‘Mothim, o Pokémon traça, é a forma evoluída de um Burmy macho. Ele não tem um habitat exato, mas voa através do mundo, procurando seu néctar favorito’

一 Vamos lá Stanley, você consegue! 一 Benjamin entregou uma Pokébola a ele.

一 Thim? 一 Mothim notou-os 一 Mo-thim! 

Mothim avançou para cima deles, sem um ataque exato, apenas preparado para colidir com Stanley.

Chimchar usou Brasa a tempo de parar o avanço de Mothim. 

一 Vai, é sua chance! 一 Benjamin avisou.

Stanley arremessou sua Pokébola. O Pokémon foi sugado para dentro instantaneamente.

A Pokébola fez três cliques e piscou, o que significava que Mothim tinha sido capturado.

一 Isso… Não foi tão ruim…一 Stanley admitiu.

一 Viu? Agora melhor te levar pra casa. 一 Benjamin disse.

Stanley chegou em casa e correu para abraçar sua mãe.

一 Mamãe, olha, eu capturei um Mothim! 一 Ele disse mostrando a Pokébola.

Gabriella abraçou o filho, orgulhosa.

一 Muito bem! 一 Ela elogiou.

一 Saia Mothim! 一 Benjamin disse a Pokébola estava registrada em seu nome, significando que seus comando de voz funcionavam.

Mothim saiu da Pokébola, e correu para Benjamin, seu treinador. Stanley ficou um pouco desapontado.

一 Mothim, aquele ali é o seu treinador. 一 Benjamin apontou para o garoto de 7 anos um pouco a sua frente. 

一 Thim? 一 Mothim questionou.

Benjamin fez que sim a cabeça.

一 Mothim! 一 Ele voou para Stanley. 

A primeira reação da criança foi se esconder atrás da mãe. Mothim não ficou chateado. Esperou até que Stanley decidisse ele mesmo interagir com ele, o que não demorou.

一 Você… É meu Pokémon? 一 Stanley sorriu

Gabriella olhou para Benjamin com um sorriso.

一 Muito obrigada, garoto. 一 Ela agradeceu.

Benjamin sorriu. 

一 Sugiro mudar o registro da Pokébola pro nome da sua mãe, aí você pode ficar com ele quando quiser. 一 Benjamin disse

Stanley fez que sim com a cabeça.

E depois de se despedir, Benjamin e Chimchar voltaram á estrada. 

E a jornada continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Legends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.