Pokémon: Legends escrita por ADRIANPokeBoy


Capítulo 10
Capítulo 10 - Treinamento com Exploud




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807895/chapter/10

一 Vamos, lá Chimchar! 一 Benjamin implorava para o Pokémon obedecer, o jeito rebelde Chimchar já estava se tornando um problema.

Chimchar ignorava, Benjamin já tentou todo o tipo de treinamento, recompensas, liberdade de escolha, e outros. Já até tentado um apito! Mas nada parecia funcionar.

一 Por favor Chimchar!

Alguns treinadores que passavam riam, outros davam um olhar confuso, e a maioria ignorava, mas um dos treinadores que passava se sentiu relativamente interessado no que estava acontecendo.

一 Garoto? 一 Parecia um adolescente, no máximo 17 anos. 一 Tá tudo bem?

一 Não… Meu Chimchar é rebelde demais! É impossível ele me obedecer! Ugh! 一 Chimchar fez cara feia.

一 Você devia tentar entender porquê ele é assim primeiro. 一 O treinador explicou. 一 Posso te ajudar com isso, meu nome é Gavin.

一 Muito obrigado! 一 Benjamin ficou pensativo 一 Mas como?

一 Simples. 一 Gavin sorriu 一 Exploud é com você!

一 Oud! 一 O Pokémon roxo disse ao sair da Pokébola.

一 Legal mas… Como esse Pokémon pode ajudar? 一 Benjamin disse, já com a mão no bolso para pegar a Pokédex.

‘Exploud, O Pokémon Barulhão.  Exploud pode produzir uma grande variedade de sons, que são tão altos que podem ser ouvidos a mais de seis milhas de distância.’

一 O problema seu Chimchar é provavelmente a atenção ao comando. Pokémons pequenos, como ele, podem ter dificuldade em prestar atenção nos comandos do treinador e na batalha ao mesmo tempo. 一 Gavin explicou.

一 Quer dizer que Chimchar não está me ignorando, e sim não prestando atenção?

一 É uma possibilidade. Temos que testar. 一 Gavin explicou

Benjamin fez que sim a cabeça.

Gavin começou a explicar sua ideia, o som do Exploud com certeza atrairia a atenção de Chimchar. Eles iriam relacionar o uivo com o ataque Brasa, e se funcionasse, iriam diminuir o som até o tom de voz do Benjamin. 

一 Chimchar, quando o Exploud uivar, você tem que usar Brasa, OK? 一 Benjamin disse

O Pokémon não deu resposta, apenas encarou seu treinador.

一 Tá certo, Chimchar e Staravia, batalhem! 一 Benjamin começou o treinamento. 一 Staravia use Ataque de Asa.

Gavin estalou os dedos, o que era um sinal para o Pokémon uivar. O olhar de Chimchar se voltou para o Exploud, mas logo em siga, ao invés de usar Brasa, subiu em Staravia e usou Arranhão.

一 Estranho… 一 Gavin comentou, mas não interrompeu o treinamento.

一 Staravia derrube ele e use Ataque Rápido! 一 Benjamin exclamou. Staravia obedeceu e Chimchar caiu no chão. Gavin estalou o dedo mais uma vez e o uivo de Exploud foi alto o suficiente para atrair a atenção de todos na região, mas isso não significava que Chimchar tinha sequer considerado usar Brasa. Ele preferiu usar Encarar. 

一 Parem a batalha. 一 Gavin interrompeu. 一 Essa tática não está funcionando. O problema de Chimchar é outro. 

一 Mas então… Qual é?! 一 Benjamin não conseguia mais aguentar, ele estava preocupado.

一 Talvez seu Chimchar seja apenas… Rebelde demais para domar… 一 O adolescente palpitou, Benjamin caiu em um poço de tristeza. 一 Mas, calma, garoto, dá pra consertar isso, você só tem que deixar ele amadurecer. 

一 Então… Chimchar… Não é o Pokémon correto para mim..? 一 Benjamin suspirou

一 Eu não disse isso. Eu disse que ele precisa de um tempo para… Deixar a rebeldia de lado, OK? 一 Gavin disse pouco antes de sair deixando Benjamin e seus Pokémon sozinhos com seus pensamentos. 

一 Chimchar… Você não gosta de mim? É isso? 一 Benjamin perguntou segurando as lágrimas.

一 Char! 一 Chimchar se irritou, era ofensivo que Benjamin sequer pensasse isso. 一 Char! Chim! 

Chimchar abraçou seu treinador, mostrando sua lealdade. Mas então por que será que é tão teimoso em batalha? 

Essa é uma pergunta que não tem nenhuma resposta clara, mas que Benjamin está determinado a responder.

E a jornada continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Legends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.