Caminhos Distintos escrita por Florrie


Capítulo 4
Novas Tradições


Notas iniciais do capítulo

Otto Hightower planeja o casamento do seu filho com Rhaenyra



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807814/chapter/4



Sendo um segundo filho, com poucas expectativas de herdar alguma coisa, Otto Hightower aprendeu a ter paciência e aproveitar as oportunidades, foi assim que ele chegou onde estava, no posto de Mão do Rei. Fora fiel e diligente, esperando, até que a maior oportunidade da sua vida se apresentou diante dos seus olhos.

A morte da Rainha Aemma foi uma grande tristeza para o Reino, mas para ele, significava o momento de agir. Ele nunca seria o chefe da Casa Hightower, mas poderia ter o seu sangue em um lugar ainda mais alto, no Trono de Ferro.

Primeiro precisou se assegurar que o Príncipe Daemon fosse desconsiderado como herdeiro e para isso, deu seu total apoio a única filha do Rei, a Princesa Rhaenyra. Otto não acreditava realmente na menina herdando o trono, nem mesmo quando todos os Lordes do Reino vieram dobrar o joelho diante da garota para jurar lealdade. Aquelas promessas seriam asseguradas até que o Rei tivesse um filho homem, um herdeiro apropriado. Quando isso ocorresse, Rhaenyra teria servido ao seu propósito e poderia voltar a ser apenas uma princesa.

Os planos dele, contudo, tão cuidadosamente pensados, encontraram um grande impedimento. A teimosia do Rei. Viserys recebeu sua filha em seus aposentos, conversou com ela, pareceu até se tornar afeiçoado, mas ainda assim, recusava qualquer menção a casamento. Não importava quantos viessem com a sugestão de uma nova esposa, o quanto se implorasse de que esse era a melhor ação para assegurar a paz do reino.

Nada foi capaz de o convencer.

Absolutamente nada.

Em uma noite em que estava se sentindo particularmente frustrado, Otto se viu com uma ousadia que não era do seu feitio.

— Vossa Graça, é o dever de um Rei prover ao trono herdeiros, assegurar a sucessão e a estabilidade.

— Eu tenho uma herdeira, Otto. Uma que você tanto lutou para que eu nomeasse.

— É verdade, mas a princesa Rhaenyra é sua única filha, se algo lhe acontecer…

O olhar de Viserys o calou. O Rei, que sempre fora tão passivo e calmo, tinha fogo queimando em seu olhar.

— Nada acontecerá com Rhaenyra. — Disse. — Ela sentará no trono de ferro depois que eu me for e isso é minha palavra final.

— Mas…

— Se são herdeiros que querem, Rhaenyra os dará. Ela já está em idade de casamento, pretendo trazer o assunto em breve. A princesa fará o seu dever e com seus filhos, a Casa Targaryen estará assegurada, como você e os outros tanto querem.

Otto sentiu as mãos suarem e  algo, que parecia desespero, tomar conta dele.

— Mas e Alicent? — Ele não tinha a intenção de trazer o nome da sua filha, mas antes que pudesse se conter, a pergunta saiu da sua boca.

O Rei o olhou confuso.

— O que tem ela?

Ela não o agrada? Dessa vez se conteve. O homem respirou fundo, procurando as palavras certas para continuar:

— Eu sei que têm passado muito tempo juntos. Achei que…

— Alicent tem sido de grande conforto para mim, quase como uma filha. — As palavras de Viserys foram como uma adaga atravessando seu peito. Uma filha? — Ela tem a idade de Rhaenyra, Otto… Certamente não imaginava que…

— Eu devo ter interpretado mal a afeição de minha filha, Vossa Graça.  — Apressou-se em responder. Esperando deixar aquele maldito assunto para trás o mais breve possível, a Mão indagou: — Então já pensa no casamento da princesa, Vossa Graça?

Por alguns instantes, pensou que o Rei não aceitaria seu gancho para mudar de assunto, mas então sua expressão se suavizou.

— Sim. O quão mais rápido ela der herdeiros ao trono, mas rápido essas preocupações ficarão para trás.

A mente de Otto começou a trabalhar mais uma vez. Quando uma porta se fecha, outra se abre. Nenhum homem chegava onde ele chegou sem a habilidade de se adaptar rapidamente às situações. Sua filha não seria Rainha, aquilo tinha ficado bastante claro.

Mas ele tinha um filho. Jovem, bonito e recém feito cavaleiro.

— Vossa Graça já tem um nome em mente?

— Confesso que não. Eu estou considerando deixar que Rhaenyra escolha o marido que desejar. Espero que ela tenha um casamento tão feliz quanto o que eu tive. — Disse o Rei. — Sei que não é uma escolha muito comum, mas ela será Rainha, a primeira de seu nome. Acho que podemos começar novas tradições… Diga-me Otto, acha que estou cometendo um erro?

O homem sorriu.

— Não, Vossa Graça. — Falou. — Você está certo. É hora de começar novas tradições.




A amizade de Alicent e Rhaenyra acabou servindo perfeitamente aos seus planos. Ele a mandou junto com a princesa na sua tour para encontrar pretendentes com um comando simples, faça com que ela perca o encanto por todos eles, a guie para a escolha certa.

E assim sua filha o fez. No fim da primeira metade da tour, quando Rhaenyra retornou a Fortaleza Vermelha, Gwayne a esperava, com o pretexto de ver sua irmã. Otto observou satisfeito a princesa trocar sorrisos e gracejos com seu filho. Cada vez mais, o rapaz se tornava uma companhia tão frequente quanto Alicent para a jovem princesa.

Sua filha, por vezes, parecia sentir-se mal.

— Vocês serão irmãs caso ela escolha Gwayne. — Dizia ele. — E você não acha que seu irmão daria um ótimo consorte?

— Sim, é claro…

— A princesa está cercada por pessoas que vão querer tirar proveito dela, minha filha. Você a está protegendo.

E de certa forma, suas palavras eram verdadeiras. Havia todo tipo de homem atrás de Rhaenyra, a maior parte indignos da posição que receberiam. O pior deles, é claro, foi Daemon Targaryen. Era claro o encanto que Rhaenyra tinha pelo tio e Otto não deixaria aquele homem estragar seus planos.

De jeito nenhum.

Mas em uma ironia do destino, foi o próprio príncipe que deu a Otto a oportunidade perfeita. Quando Daemon voltou da guerra nos Degraus, ele tentou tirar a princesa do castelo. Talvez tivesse sido bem sucedido se não fosse sua filha, que agora servia de companheira de cama para a princesa — uma sugestão do próprio Otto. Quando teve seu plano frustrado, o príncipe pediu pela mão da sobrinha ao próprio Viserys, que como resposta, o exilou novamente.

Isso apenas serviu para que o Rei sentisse mais urgência em casar a filha e Otto estava atrás da porta quando a discussão ocorreu. Rhaenyra e o pai brigavam sobre a questão, sobre a demora da princesa. E então, no meio da discussão, todo o seu trabalho duro finalmente rendeu frutos.

Poucos dias depois, no Pequeno Conselho, foi dito que a princesa tinha feito a sua escolha e o nome do seu filho foi anunciado como o futuro marido de Rhaenyra.

E antes do fim da estação, eles estavam casados.




Otto quem sugeriu que o nome do primeiro bebê fosse Aegon. Ele o pegou no braços e experimentou o nome. Aegon Hightower, pensou consigo mesmo, apesar de que, aquele Aegon seria Targaryen. Como ele e, consequentemente, seu filho, não tinham nada para herdar, Otto acatou a decisão de que os filhos de Rhaenyra tomariam o sobrenome Targaryen.

Ainda assim, o homem o chamava de Hightower quando ninguém estava olhando.

Aegon, nome de Rei.

Aegon que nascera com os olhos violeta e o cabelo platinado. Aegon que tinha sangue Hightower.

Aegon que um dia se sentaria no Trono de Ferro.




Foi ele quem levou a notícia da morte do Rei. Era tarde da noite e a princesa estava em seus aposentos com Gwayne. Os dois já em suas roupas de dormir, com os dois caçulas, Gaemon e Viserys, esparramados na cama. Os dois meninos viviam escapulindo para os aposentos da mãe e apesar de Otto ter tentado por um fim naquele costume, Rhaenyra sempre os recebia. Os dois tinham pequenos dragões de madeiras em suas mãozinhas, réplicas de seus próprios dragões, Tyraxes e Tempestade.

O homem deu uma última olhada nas crianças — queria a certeza que estavam dormindo — para então dar a notícia.

A princesa chorou e Gwayne, como o bom marido que tentava ser, a consolou. Otto lhes deu alguns momentos de privacidade para então comunicar que o Pequeno Conselho seria reunido de maneira imediata.

A viu ir até a cama e depositar um beijo na cabeça de cada menino. Gaemon, que se parecia mais Hightower do que Targaryen, com seus cachos castanhos-avermelhados e olhos castanhos, e Viserys, que tinha se tornado um favorito do Rei em seus últimos momentos.

Otto se viu impaciente enquanto guiava a nova Rainha e seu filho pelos corredores escuros da Fortaleza. Aquele era um momento importante, um momento que definiria tudo.

A primeira Rainha Targaryen a sentar no trono.

E ele fora a mão que os guiou até este momento.




A nova Rainha usava a coroa do pai e de pé, no fosso do dragão, ela foi aclamada pela multidão. Ela vestia as cores dos Targaryen, mas em seus pescoço, estava o colar de esmeralda, um presente de Gwayne, escolhido por Alicent. Os dois estavam lá, Gwayne de pé, logo atrás da esposa, o novo Rei Consorte, alto e orgulhoso. Alicent ainda mais atrás, perto dos príncipes e princesas, servindo como a tia amorosa que sempre foi.

Seus netos estavam de pé, em uma fileira por ordem de nascimento. Aegon primeiro, seguido por Visenya e Aemond, então Jaehaerys, Heleana, passando por Daeron e Aerys, e então chegando até os caçulas, Gaemon e Viserys.

Sua filha agora teria um papel ainda maior na vida das crianças. Com Rhaenyra ocupada em suas novas funções, alguém teria que se encarregar de guiar a educação dos mais novos e quem melhor do que alguém da sua própria casa?

Otto sorriu.

As coisas seguiam o rumo certo.

 




— Você aceitará se manter no seu cargo, Lorde Otto? — A nova Rainha o perguntou pouco antes de iniciar sua primeira reunião no Pequeno Conselho.

O homem sorriu e se curvou, tendo a graça de fingir surpresa.

— Será minha honra servi-la como servi ao seu pai.

Os príncipes Aegon e Jaehaerys estavam presentes. Enquanto o segundo parecia genuinamente feliz, o mais velho apenas desviou o olhar para a janela, provavelmente desejando estar em qualquer outro lugar, talvez nos céus, voando junto com sua irmã Visenya. O sorriso de Otto quase vacilou.

Ainda há trabalho a se fazer, pensou sombrio. Agora teria que se dedicar a transformar Aegon em um herdeiro tão digno quanto Jaehaerys e Aemond eram. Os Deuses poderiam ter feito um dos outros o mais velho, pensou com certa amargura. Jaehearys que não tinha herdado muito da aparência Targaryen, mas era tudo o que se podia esperar de um príncipe e Aemond, o melhor espadachim dentre todos os irmãos, diligente e esforçado.

Ou mesmo Daeron ou Aerys… Ou as meninas, mas não, haviam colocado um bêbado que parecia querer fugir de todas as responsabilidades que a sua posição exigia.

— Ótimo, Lorde Otto. Teremos muito trabalho em nossas mãos.

Sim, concordou mentalmente, ainda olhando para o primogênito da Rainha.

Muito trabalho de fato.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos Distintos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.