Daniel Valencia - presidente (Betty a feia) escrita por MItch Mckenna


Capítulo 19
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807722/chapter/19

 

Daniel havia realizado o segundo desfile, o qual havia sido um sucesso, a imprensa especializada não deixava de elogiar. Se o ego de Daniel já era inflado, agora, parecia um balão, estava provado que era um ótimo presidente.

—Seus pais estariam orgulhosos de você, Daniel.-disse Roberto

—Eu sei! Sempre sonharam que fosse o presidente, mas infelizmente não podem estar aqui.

—Sim, mas foi a vontade de Deus!

—Vontade de Deus ou do mimado de Armando? Pois se não tivesse inventado que estava doente e nem que havia tido um pesadelo...

—Daniel, foi uma triste fatalidade, tampouco Armando tem culpa não podia prever o que aconteceria com seus pais.

—Mas com vocês pôde prever?

—Preferia que fôssemos nós?

Daniel pensou bem no que ia dizer.

—Não, de forma alguma, são como meus pais, não queria com nenhum dos quatro!.

—Armando pode ser o que for, mas disso não tem culpa. 

—Deixemos para lá, Roberto!

—Estou tranquilo que a empresa esteja em suas mãos!

—Apoiou a pessoa certa, se fosse Armandito já estaríamos falidos.

—Também não é para tanto!

—________________

Depois que Roberto e Margarida

foram almoçar com Marcela, Daniel mandou que Francesca ligasse à Bertha para que Gutiérrez viesse à sua sala.

—Yes, mister president?

—Quero que coloque anúncio para teste para novas modelos.

—Mais?

—Eu perguntei algo? De 16 a 25 anos, preferência por brancas ou tipicamente latinas, medidas perfeitas, mais de 1, 70cm. 

—Perfect! (faz biquinho)

—Quero que mande publicar hoje! Os testes serão feitas em minha presença.

—Doutor, mas sempre é senhor Hugo que faz a solicitação e aprova as modelos.

—Pois agora não será mais! 

—But Dr. Valencia!

—Faça o que mando, Gutiérrez e pare de falar inglês. Vai fazer um curso! 

—Yes, dr. Valencia.

—Mandei sair?

—Sorry, dr. Valencia.

—Quero que selecione os contratos de todas nossas modelos desta faixa de idade que cumpram os requisitos e me traga. 

—E para quê?

—Preciso analisá-los. E os quero já! 

—Yes, Mister!

—Gutiérrez! Se for mandar a tal da sua secretária fazer, fale para ficar calada, não quero fofoca sobre isto com o quartel! Preferia que você fizesse, mas como não vai, manda sua secretária calar a boca e não fofocar. ou terá consequências. Quero discrição. Depois saberão do que se trata.

—Assim será.

—Melhor que peça todos os contratos e deixa que Francesca faça isso! Não confio na discrição de Bertha nem quando mandada.

Gutiérrez ri, sabe do que fala Daniel, já o presidente nada ri e manda que se retire. 

Bertha achou muito estranho que seu chefe lhe tivesse mandado separar todos os contratos e mais ainda quando viu a secretária do presidente apanhá-los, mas nada podia fazer a respeito, mas descobriria.

Francesca recebeu os contratos e torceu o nariz, não gostava nada que seu chefe tratasse deste assunto das modelos pessoalmente.  Mas nada podia falar ou seria repreendida.

—Aqui estão os contratos que pediu, Daniel. já separei.

—Devolva os outros ao Gutiérrez!  Pode ir.

—Não precisa de mais alguma coisa?

—Se precisar te digo. Chama o Olarte para mim.

—Me chamou, dr?

—Quero que entre em contato com estas modelos que selecionei.

—E elas fazem parte do perfil?

—Isto é pergunta? Sabe que criterioso sou.  Diga-lhes que compareçam sábado pela manhã, as menores acompanhadas do responsável para assunto ligado a seu contrato na empresa. Não dê mais detalhes.

—Ótimo. Mas vamos marcar aqui na empresa mesmo?

—Melhor que seja aqui, por ser um lugar idôneo.

—Vai chamar dr. Santamaria?

—Não, ele não. Ele não serve para isso. Melhor que chame o dr. Rios, ele está mais a par do negócio  e saberá explicar.  Também vou chamar a Rachel, ela como ex-modelo é uma inspiração para estas meninas e saberá convencê-las .

—E se algumas não poderem vir sábado?

—Fale que estão sobre contrato e que será cancelado, pois é compromisso com Ecomoda, quero todas aqui, sem exceção. Tenho pressa neste negócio.

—Sim, os clientes já estão cobrando. 

—Estou a par, por isso, não podemos demorar. Ainda mais minha licença termina em alguns meses.

—Vai deixar a presidência?

—Isto não sei. As coisas estão indo bem e não posso deixar assim. 

—Vi os elogios nos principais jornais sobre o desfile.

—Mas sabe que não é isto que nos interessa. Mas é bom que todos estejam felizes com minha administração, sobretudo Roberto.

—O presidente está feliz?

—O presidente sou eu, mas sim Roberto está feliz!  O único que não está é Armandinho, mas quem se importa?

—Realmente, Don Armando não está. Encontrei-o estes dias na Câmara do Comércio, te contei?

—Não. O que fazia?

—Não consegui ver, mas olhou feio para mim. E ia acompanhado de uma feia.

—De uma feia? Armando?

—Sim, uma mulher tão feia que faria qualquer uma do quartel parecer bonita.

—Não, deve ser outro, não ia ser Armando.

—Era don Armando mesmo!

—E tem certeza que estava com ele? Não era alguém pedindo informação ou uma atendente?

—Não. Chegaram e foram embora juntos.

—Esta faceta de Armando me surpreende, deve ser decadência -ri -Ou vai ver que era alguma cliente. Parece que está trabalhando por aí. Mas não me interessa saber dele, que fique bem longe para não atrapalhar.

—Isto é. -Olarte coça o nariz.

—__________

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Daniel Valencia - presidente (Betty a feia)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.