Para Sargento Barnes, com amor escrita por Polaris


Capítulo 28
15 de Julho de 2023


Notas iniciais do capítulo

Boa noite!!

Sextamos! A semana passou voando e, mesmo sem feriado para mim, hoje o dia até que rendeu. Não me estenderei muito aqui, mas de antemão como sempre agradeço aos comentários dos últimos capítulos ♥ !!

Palavra do dia: Funambulesco
Significado: (Figurado) extravagante, excêntrico.

Aproveitem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807684/chapter/28

— Não deveria estar no bingo? 

Se ficou ofendido pelo comentário, Steve não demonstrou. 

—É sobre Emma.

Bucky suspirou.

— Não quero falar sobre isso.

— E vai fazer o quê? Se afundar nessa espelunca para sempre? 

— Não. 

Mas bem que merecia.

— Quando disse que partiria, você me apoiou — divagou Steve estendendo uma caixa e um traje funambulesco — está na hora de retribuir o favor.

— O quê…

— Tive minha vida com Peggy — interrompeu — você merece o mesmo.  

— Não posso…

— É sua decisão. 

Ao reconhecer o cheiro daquela caixa, Bucky sentiu o coração acelerar. Sabia o que precisava ser feito. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Esperançosos? Curiosos? Podem teorizar (e surtar) a vontade hahhaha.

Alguns Headcannons (outros) meus; Tenho a completa certeza de que o Steve contou ao Bucky que iria ficar no passado em ultimato, tanto que o Bucky não esboça surpresa quando vê o amigo como um velhinho. Acredito que o Bucky inclusive o incentivou, sabendo que ele sentia falta da Peggy e do passado.

Acredito também que Bucky (e Steve) tenham o olfato mais apurado que o de uma pessoa normal (não como o do Matt, obviamente). Sei que pode não fazer sentido, mas como o soro de super-soldado aumenta tudo, acredito que os sentidos por conseguinte. E fazê-lo reconhecer a Emma só pelo cheiro depois de todo esse tempo, foi tão doce que me senti na obrigação de colocar aqui.

Uma coisa que esqueci de falar do último capítulo é que usei a expressão "ardentemente", é uma herança de Orgulho e Preconceito, porque sou simplesmente apaixonada por essa cena do filme.

Por hoje é isso, Até amanhã!!!