A ghost ship on the blue escrita por Akai Ito


Capítulo 10
Para senhoras desconhecidas


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: VERGÔNTEAS - ramo novo de árvore

Verso: For ladies unknown
Tradução: Para senhoras desconhecidas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807626/chapter/10

Outubro de 2022

Nancy suspirou ao ouvir o guia turístico contar a história do Navio dos Amantes. Ela sinceramente perdera a conta de quantas vezes visitara a atração desde que sua neta se mudara para perto do mar. A cada visita, uma visita. 

Ela sentia como se, a cada nova página ouvida, pequenas vergônteas nascessem dentro de si alimentadas pelo sabor agridoce daquele amor proibido. Elas produziam frutos de coragem em doses homeopáticas.

A senhora abriu o relicário que levava sempre junto ao peito e seu sorriso espelhou aquele que havia nos lábios rosados da pequena fotografia. Charlotte, sua doce Charlotte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Da série "Pesquisas estranhas patrocinadas pelo desafio de outubro", vem aí: lista de supercentenários norte-americanos para ideias de nomes gringos para idosas

Amanhã já voltamos para o tempo original da história. Criei essa micro história secundária (os últimos versos fazem parte do refrão, então ainda vou voltar para a história de Nancy e Charlotte), pois 1. Esta história é uma songfic, estou seguindo os versos da música e do nada brotou senhoras desconhecidas e 2. Por mais clichê que isso seja, esta história é sobre como o amor é mais poderoso que o ódio e que, no final das contas, o amor entre os piratas foi o que foi lembrado muitos séculos depois e não o ódio da tripulação, até mesmo inspirando novas pessoas que atualmente vivem em um mundo mais tolerante e podem ter o amor, em vida, que Sebastian e Cosmo desejavam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ghost ship on the blue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.