Entre aromas e cafés escrita por Pinkie Bye


Capítulo 18
Eu não quero nenhum babaca


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Piroso
Significado: [S. m., adj.,] De mau gosto ou má qualidade, segundo o gosto popular.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807617/chapter/18

— Ele é um idiota por pensar assim!

— Sim e complicado. No tempo em que ficamos, nunca me apresentou pros amigos, inventava desculpas…

Garfield aproveitou a monotonia do estabelecimento para se juntar à mesa.

— Sem falar da facilidade dele em me colocar pra baixo. Vivia criticando meu corpo, meu jeito de vestir, dizendo que meu estilo era piroso. Sabe? — Suspirou. — Já sofri muito com… anorexia na adolescência. Não costumo comentar sobre… porque tenho receio do que as pessoas podem dizer.

— Nunca te julgaria.

Ela sorriu com a resposta.

— Agora que sinto que estou progredindo, ele ressurge, depois de 3 meses. É injusto!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá!
Tinha me esquecido como era complicado escrever esses diálogos com continuidade nesse desafio. O que mais prejudica não é nem muito o limite de 100 palavras, e sim a quebra de ritmo que acaba acontecendo de um dia pro outro.

Bom, até os capítulos anteriores eu quis deixar implícito sobre essa característica da Rachel - no caso, dela ser gordinha - para mostrar, que ao contrário do Malchior, que só via diminuía a Rachel por causa desse detalhe, o Garfield, em contraparte, não se importava. Para ele, a Rachel é linda do seu que ela é. Ele não deu bola para um detalhe tão supérfluo quanto esse. Infelizmente a sociedade atual romantiza muito a magreza extrema e define o que seria um corpo padrão e o corpo "não bonito". Mas enfim, não é a aparência que deveria definir as pessoas e sim quem elas realmente são, seus sonhos, sua personalidade, suas características únicas.

E sobre uma das falas finais dela, eu sofro de transtorno alimentar desde meus 12 anos e sei muito bem como é esse receio, porque sempre chega alguém para desacreditar, dizer que você quer atenção ou fala que é só comer, como se fosse a coisa mais fácil do mundo... Pessoa são complicadas...

Enfim, foi esse o detalhe que eu quis passar e espero que ele tenha ficado claro, quando analisamos a leitura até agora.

Espero que tenham gostado e nos vemos amanhã! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre aromas e cafés" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.