Vade Retro, Lilith escrita por Vinefrost


Capítulo 28
Damnatio memoriae




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807615/chapter/28

No momento em que as trombetas do Apocalipse são tocadas e as pragas abrem caminho na Terra, o Condutor consome o cérebro de Luiza. Se apega a memória do Samhain passado.

O pentagrama indica o caminho para conduzir a alma. Invés do além-vida, as barreiras do tempo, conceito fluido à entidade sobrenatural que transita entre os vivos e os mortos, são ultrapassadas.

Luiza é transportada para o próprio corpo, mas no passado:

— Vade retro... — Eduardo não finaliza a frase, Luiza o impede, ele estranha o comportamento funambulesco. — Nós devemos...

— Jamais diga essas palavras — exige, desesperada.

As entidades não são invocadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dia 28: funambulesco.

"Atípico."

No capítulo do ritual é mencionado que em uma das pontas do pentagrama tem uma data e local. Luiza foi para o exato momento que Eduardo fala a frase que invoca o Samael, que posteriormente invoca Lilith. Enfim, parece meio doido, mas na minha cabeça faz sentido KKKK. É que assim, eu tive um sonho no começo do ano de bruxas que voltavam no tempo para impedir uma catástrofe e, para isso, invocaram uma entidade que viaja no tempo. E o ritual foi o mesmo que descrevi aqui, ele quebrava o crânio de todas e consumia o cérebro, usando a memória hospedada ali para direcionar para qual momento do tempo deveria levá-las. Sei lá pq sonhei isso.

Damnatio memoriae é uma locução em língua latina que quer dizer "condenação da memória". No Direito romano, indicava a pena que consistia no apagamento de qualquer traço de lembrança de uma pessoa, como se essa jamais tivesse existido, neste caso, aplicado em Samael e Lilith.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vade Retro, Lilith" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.