Tudo que não pudemos ver escrita por Little Alice


Capítulo 2
Chegada


Notas iniciais do capítulo

Olá, como estão todos?

Interstício: intervalo de espaço ou de tempo; intervalo que separa coisas contíguas ou partes de um todo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807608/chapter/2

Naquela manhã amena de agosto, quadros foram polidos; móveis, lustrados e flores, colhidas. Tudo deveria estar perfeito para a chegada de dona Amália à fazenda. Porém, no interstício entre os preparativos e a tão aguardada recepção, uma série de contratempos ocorreram na escola onde Emília lecionava.

Ela não queria se atrasar, realmente não queria. 

Não fora culpa sua. 

Com afobação, Emília freou a charrete que guiava e tropeçou ao descer. Estava meia hora atrasada! Seus pais a culpariam, eles ainda não a entendiam. Não compreendiam por que razão trabalhar era tão importante para ela. Tentando sorrir, adentrou o antigo casarão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

SOCORRO! Não sei se usei essa palavra do jeito correto! Que palavra foi essa? Meu Deus. Estamos no segundo dia e já está difícil. Esse capítulo não saiu da maneira como imaginei, mas é o que sempre digo: é o que temos pra hoje. Espero ao menos que o capítulo tenha feito algum sentido.

Alguns esclarecimentos: na década de 1920, já existiam carros, mas nossa mocinha usa charrete mesmo para ir da escola até a fazenda (alô Ana Francisca). Na minha cabeça, faz sentido HAHAHAHA. Outra coisa é que na sinopse eu disse que a história se passaria no verão, mas eu não pensei muito bem quando escrevi a sinopse e agora acho que agosto é melhor (agosto é inverno por aqui no Brasil, embora na minha região pareça um verão de tão quente). Eu vou mudar a sinopse, então desconsiderem o que coloquei antes.

É isso. Fiquem bem e votem certinho.

Beijos e até a próxima :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo que não pudemos ver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.