Anemia escrita por teffy-chan


Capítulo 7
Capítulo 7 - Trancelim


Notas iniciais do capítulo

Trancelim
Significado: trança estreita de fios de seda ou ouro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807603/chapter/7

A Hemácia AE3803 pensou que ganharia novos companheiros para ajudá-la no trabalho quando os próximos Eritroblastos amadurecessem, mas isso não aconteceu. Conforme o tempo passava, seus companheiros diminuíam de número ao invés de aumentar, como deveria acontecer. Sabia que não era obra de nenhuma bactéria, pois os Neutrófilos estavam fazendo seu trabalho e protegendo as outras células. Ultimamente estavam tendo trabalho com trancelim devido a uma infecção com Bombyx mori.

 Nesse ritmo as Hemácias que restavam não dariam conta de transportar todo oxigênio. Precisava descobrir o que havia de errado e dar um jeito naquilo antes que acabasse desaparecendo também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bombyx mori: Conhecido como bicho-da-seda, é a larva ou lagarta da mariposa doméstica. Existe uma comida popular coreana chamada Beondegi, consumida como petisco que é feita com bicho-da-seda.


Eritroblasto: Para que se transformem em hemácias, as células progenitoras crescem e viram eritroblastos, que posteriormente são criados pelos macrófagos na medula óssea vermelha. O eritroblasto tem um núcleo. Quando cresce e se torna uma hemácia, não precisa mais do núcleo. É a prova de que se tornou uma célula madura.

(Eu já tinha colocado a definição de Eritroblasto em outro capítulo, mas como são muitos nomes complicados é sempre bom lembrar)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anemia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.