Anemia escrita por teffy-chan


Capítulo 23
Capítulo 23 - Contriste


Notas iniciais do capítulo

Contriste
Significado: Angustiado, entristecido, apesarado



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807603/chapter/23

O Neutrófilo encarou contriste sua faca ensanguentada. Tinha vencido outra luta contra germes. Lutava todos os dias contra bactérias, mas era impossível derrotar algo que sua lâmina não pudesse perfurar. Nunca se sentiu tão impotente.

Os efeitos colaterais estavam aparecendo.

Várias células estavam demorando a receber oxigênio. As Plaquetas demoravam a realizar pequenos reparos, o que implicava na invasão de mais germes, acumulando o trabalho dos Neutrófilos. Até a célula da Memória demorava a recordar os antígenos quando aquele mundo era invadido por algum germe. As Hemácias estavam exaustas e desprovidas de nutrientes.

Será que aquele mundo ainda tinha salvação?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Plaqueta: Um dos componentes do sangue que se aglutina na ferida quando um vaso sanguíneo se rompe. É menor se comparada às células comuns.


Antígeno: Substância estranha ao organismo que desencadeia a produção de anticorpos. O sistema imunológico responde ao antígeno produzindo uma substância chamada anticorpo, e este vai atuar contra o antígeno.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anemia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.