Anemia escrita por teffy-chan


Capítulo 11
Capítulo 11 - Bocel


Notas iniciais do capítulo

Bocel
Significado: Parte do piso de um degrau que se projeta poucos centímetros (de 2 a 5) além da face do espelho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807603/chapter/11

Enquanto a Hemácia foi entregar oxigênio, o Neutrófilo decidiu falar com as células responsáveis pelo desenvolvimento dos Eritroblastos. Talvez elas tivessem a resposta que buscava e, com sorte, uma solução.

Ledo engano.  

Estavam tão confusas quanto ele, e um tanto assustadas.

— Faz tempo que não recebemos novos  Eritroblastos — a Macrófago com quem conversava contou  enquanto descia o bocel da escada após verificar os Eritroblastos que restavam — Sem novos Eritroblastos para criar, não há como novas Hemácias serem formadas, por isso sua amiga está sobrecarregada.

— Não é só isso. O número de Hemácias diminuiu drasticamente. O que pode estar causando isso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Macrófago: Um tipo de glóbulo branco. Captura e mata partículas estranhas como bactérias e identifica antígenos e informações imunológicas. Os Macrófagos presentes na medula óssea reúnem os Eritroblastos e estão profundamente relacionados à diferenciação e amadurecimento destas células.

(No anime Macrófagos são representados por personagens femininas)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anemia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.