Nossa Noite escrita por Karina Mendonça Fritezwanden


Capítulo 6
Capítulo 06.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807517/chapter/6

Quando Mario sai da sala de reuniões, Armando volta pra sua sala. Ele chega na porta da caverna pensa em abrir, mas resolve deixar Betty trabalhar no relatório da reunião de diretoria. Ele puxa sua cadeira, fecha os olhos e começa a recordar a noite de amor que teve com sua assistente.

Armando estava delirando, quando Marcela abre a porta da presidência.

Rapidamente Armando pega alguns papeis em cima da mesa.

—Oi podemos conversar? Marcela fala se aproximando de Armando.

—Marcela eu estou ocupado agora com algumas coisas do lançamento...

—CLARO, SEMPRE OCUPADO...MAS NÃO ESTAVA ONTEM OCUPADO PRA SUA ASSISTENTE HORRIVEL!

—Por que está gritando? Não te entendo Marcela, você sabe muito bem como estão as coisas aqui na empresa!

—SIM, SEI COMO ESTÃO AS COISAS NA EMPRESA, MAS NÃO SEI COMO ESTÃO AS COISAS NO NOSSO RELACIONAMENTO, POR DEUS ARMANDO ATÉ QUANDO VAMOS FICAR ASSIM? ATÉ QUANDO VOCÊ VAO FINGIR QUE QUER SE CASAR COMIGO?

—NÃO COMEÇA MARCELA!

—A ÚNICA COISA QUE VOCÊ FALA É, NÃO COMEÇA MARCELA... ADMITA QUE NÃO QUER MAIS SE CASAR COMIGO, ADMITA QUE ELA ESTÁ TE TIRANDO DE MIM...

—JÁ CHEGA MARCELA, EU QUERO TRABALHAR... HOJE TEMOS UM GRANDE DESFILE. SE VOCÊ QUER DISCUTIR, VAI DISCUTIR BEM LONGE DAQUI.

—ESTÁ CERTO, MAS QUERO DEIXAR UMA COISA BEM CLARA, EU JAMAIS VOU DESISTIR DE VOCÊ... JAMAIS! Marcela sai da presidência empurrando a porta com força.

—Que cruz meu Deus, que cruz!

Marcela passa furiosa para o elevador quando Patrícia grita: MARCE...

—O QUE VOCÊ QUER?

—Nossa Marce... só queria saber se você já vai?

—SIM!

—Dona Marcela eu já terminei de fazer o que eu tinha pra fazer, posso ir pra casa da Inezita? Fala Mariana ao se aproximar.

—Sim Mariana, e deseje melhoras pra Inezita.

Nesse momento a porta do elevador abre e Inezita sai de dentro.

—Inezita, o que você está fazendo aqui?  Marcela fala assustada

—É Inezita, você está de licença lembra? Fala Mariana.

—Eu sei, mas estou me sentindo bem melhor, e achei melhor vir trabalhar. O seu Hugo precisa de mim!

—Não, você ontem quase teve um piripaque, volte pra casa.... Fala Mariana

—Não, eu vou ficar doente vendo todos vocês se matando e eu sem fazer nada, prefiro trabalhar, com licença...

—Mas Inezita... fala Marcela

—Deixa dona Marcela, ela é mais teimosa que o seu Hugo!

Na sala de Betty:

Betty estava enrolando o tempo, quando o telefone da sua sala começa a tocar.

—Alô?

—Você quer me explicar o que foi que aconteceu ontem? Nicolás fala fazendo uma careta do outro lado da linha.

—OI NICOLÁS! Betty grita, chamando a atenção de Armando na presidência.

—ALMOÇAR HOJE, MAS É CLARO! ONDE NOS ENCONTRAMOS? NA FRENTE DA EMPRESA CERTO....

—Betty você bebeu? A já sei quer fazer ciúmes ao cabeção não é mesmo? Certo vamos almoçar, eu passo aí pra te pegar.

—CERTO, BEIJOS... TCHAU!

Betty desliga o telefone, ela segue para a sala de Armando...

—Com licença doutor... Betty segue para a mesa de Bertha.

—Bertha eu preciso das planilhas do lançamento...

Freddy aparece dançando.

—Olha meus colírios de belezura, aqui está a correspondência de hoje. Pra minha gordinha preferida, aqui estão as cartinhas da chefia.

—Pra minha anã de jardim, aqui estão os cheques do Efraim... Freddy entrega dois cheques.

—EU NÃO ACREDITO QUE AQUELE DESGRAÇADO SÓ MANDOU ISSO! Sófia grita.

— O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? Armando fala o sair da presidência.

—Desculpe doutor. Sofia fala envergonhada.

Armando a encara Sofia com a cara fechada.

Betty volta para a presidência e quando ia chegando na sua sala, sente a mão de Armando a puxando pelo braço.

—Doutor...

—Aonde você vai com aquele baboso?

—Vamos almoçar...

— Você não vai!

—Como assim doutor, ele me convidou.

—Não me interessa, você não vai e pronto!

—Doutor, o senhor não pode me proibir a nada.

—Claro que posso, você é só minha!

—Doutor o senhor está me machucando...

A porta da presidência abre e Marcela entra.

—Atrapalho? Pergunta com um certo veneno.

—Não, o que você quer? Armando fala indo para sua mesa.

— Com licença. Betty fala indo pra sua sala.

—Bom... eu vou até o local do lançamento, a Catalina precisa de ajuda. Você vai comigo?

—Não, eu tenho algumas coisas pra resolver da reunião de diretoria.

—Sei...

—O QUE FOI POR QUE NÃO ACREDITA?

—Não nada, nada. Bom eu estou indo, mas antes eu vou passar no ateliê, quero ver como a Inezita está...

—Como assim, a Inezita está aqui?

—Sim, ela veio trabalhar, falou que está bem melhor.

—Como, ela está aqui, mas ela deveria estar de licença.

—Sim, mas ela veio, eu vou ver se consigo convencê-la a voltar.

—Eu vou com você. Armando fala se levantando e indo até Marcela.

Betty ao ouvir isso, sai da sua sala e fala pra Sófia.

—Sófia eu vou ter que dar uma saída, mais tarde eu volto.

—Tá Betty, mas pra onde você vai?  Mas não dá tempo, Betty entra correndo no elevador.

—Bertha, você viu isso?

—Sim. Muito estranho!

No ateliê:

—Já disse dona Marcela, seu Armando eu vou ficar muito bem, se eu ficar em casa vai ser por pois vou ficar preocupada com o seu Hugo.

—Sim Inezita, mas o médico disse que você precisa de repouso. Armando fala colocando a mão no ombro de Inez.

—Sim seu Armando, mas eu prefiro trabalhar.

—Não adianta falar com essa senhora, por que o nome dela não é Inezita e sim Teimosita, porque essa senhora não escuta ninguém. Já disse que vou interná-la em um asilo.

—Aí seu Hugo... Risadas de todos.

Nas ruas de Bogotá:

Betty chega ao restaurante que havia combinado com Nicolás.

—Olá senhorita, em que posso ajudá-la? O garçom fala.

—Gostaria de uma mesa pra duas pessoas.

—A sim me acompanhe!

Eles passam por algumas mesas, Betty se senta e o garçom lhe oferece uma bebida.

—Um suco de amora.

—Sim senhorita.

Depois de alguns minutos, Nicolás chega.

—Oi Betty!

—Nossa como você demorou Nicolás!

— Desculpa, é que o seu pai sempre pega no meu pé, e eu tive que me explicar né.  Mas me fala o que você queria me falar.

—Nicolás eu preciso dos seus conselhos....

Na Ecomoda:

Armando volta pra presidência.

Betty eu preciso de... Armando fala abrindo a porta, mas percebe que ela não estava lá.

—BETTY! Armando vem gritando.

—Ela deu uma saída doutor! Responde Sófia.

—E pra onde ela foi?

—Não sei doutor, ela só saiu...

—DROGA A BETTY SAIU COM AQUELE BABOSO!

Continua....   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.