The Divorce Party escrita por Any Sciuto


Capítulo 8
Max & Spencer




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807467/chapter/8

Spencer Reid estava radiante. Hoje ele seria finalmente um homem casado.

Apesar de ele e Max estarem juntos e esperando um filho, eles queriam que esse dia selasse todo o amor entre eles.

Seu terno bem abotoado, sua flor na lapela e seu cabelo arrumado e curto, do jeito que Max adorava desde a primeira vez que ele cortou já namorando com ele.

— Agora eu acho que você está um lindo modelo. – Diana sorriu para ele da porta. – Eu não perderia isso por nada, Spencer.

— Mãe! – Reid a abraçou com cuidado. – A senhora conseguiu vir.

— Eu não perderia a oportunidade ver meu menino se casar com uma moça com sua Max. – Ela deu um beijo na testa del assim que ele se abaixou um pouco. – Você sempre foi um menino especial, meu anjo.

— Spencer. – O pai de Reid entrou e olhou para o filho. – Eu vim ver você se casar, se estiver tudo bem.

— Claro que está, pai. – Ele o abraçou e sorriu. – Fico feliz de ver vocês dois aqui.

Enquanto isso, na sala de Max, ela sorriu para o pai e para a irmã. Seu vestido era floral. Ela não gostava muito de vestidos brancos e Penelope a ajudou a escolher um perfeito e ainda com um toque de cor na medida.

— Com licença. – Penelope entrou com uma fita azul e a passou pelos cabelos dela. – Você precisa de algo azul e emprestado.

— É linda, Pen. – Max se levantou e viu que Penelope estava próxima de ter os bebês. – Você está perfeita, Penelope.

— Obrigada, querida. – Ela viu o pai de Max sair. – Agora, eu quero saber se você e Spencer vão ter uma lua de mel adequada antes do bebê chegar?

— Não pensamos nisso ainda. – Ela deu uma risadinha. – Spencer já escolheu o nome do bebê. Mas acho que vamos adiar um pouco.

— É por isso que eu estou aqui. – Tirando um envelope da bolsa, Penelope passou para a noiva. – Isso é meu e de Luke.

— Você resolveu nos dar passagens para a Flórida? – Max abriu o envelope e quase gritou de alegria. – NÃO MESMO!

— O que? – A irmã de Max pegou e olhou o destino e ficou embasbacada. – Roma.

— Eu nunca vou conseguir pagar você, Penelope Alvez. – Max sorriu. – Sério, eu sempre quis ir para Roma.

— Agora você pode. – Penelope sorriu. – Então, qual nome o menino gênio decidiu dar para o bebê?

— Arthur. – Max sorriu. – De Sir Arthur Conan Doyle.

— É um nome perfeito. – Penelope ajudou Max assim que a hora do casamento chegou. – Você está lindo, garotinho.

— Valeu, tia P. – O sobrinho de Max cumprimentou Penelope e sorriu.

Pen sorriu, mas por algum motivo, uma pequena dor a fez se sentar.

— Penelope? – Max se preocupou e a viu suspirar. – Tudo bem?

— Claro, deve ser porque eu fiquei de pé demais. – Ela se recuperou logo e ajudou Max ir até o pai dela.

Por causa da gravidez avançada, Emily celebraria o casamento. Se sentando, Penelope se sentiu mais relaxada. Ela deu um beijo em Luke, que arqueou uma sobrancelha, mas a beijou de volta.

Max começou a entrar ao som de Sam Smith Love Me More.

Spencer olhou para o corredor e sentiu seu coração pulsar mais rápido. Ela estava completamente radiante em seu vestido de noiva que ressaltava a barriga de quase cinco meses.

Max sorriu para Spencer, sabendo que havia ganhado na loteria com um homem lindo desses.

— Cuide bem da minha garotinha, Reid. – O pai de Max o avisou. – Boa sorte, meu docinho.

— Obrigada, pai. – Max sorriu e pegou a mão de Reid. – Pronto?

— Sempre. – Reid sorriu para ela e a acompanhou até o altar.

— Amigos, colegas E parentes, estamos todos aqui reunidos para celebrar o casamento de Spencer e Maxine. – Emily sorriu para o casal. – Um casal que se conheceu de um jeito improvável, mas que está junto depois de acontecimentos quase inexplicáveis.

— Max, você foi uma das melhores coisas que aconteceu comigo em muitos anos. Todos os dias acordando e dormindo ao seu lado me tornaram viciado em você. – Spencer sorriu. – Eu sinceramente tenho que dizer que esse casamento é apenas uma oficialização de tudo. Eu amo você e amo nosso bebê que está chegando.

Penelope estava em lagrimas por causa dos hormônios e de algumas dores que ela estava começando a sentir mais.

— Spencer, eu tenho confiança em você. E eu realmente acho que isso é apenas uma confirmação. – Max sorriu para ele. – Eu não conseguiria ficar longe de você de novo. Eu amo esse bebê e você do mesmo jeito.

— Você, Spencer, aceita Maxine como sua legitima esposa, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza até que a morte os separe? – Emily perguntou a Reid primeiro.

— Sim, eu aceito. – Spencer sorriu para ela e ouviu as primeiras notas de Never Worn White de Katy Perry.

— Maxine, você aceita Spencer Reid como seu legitimo esposo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza até que a morte os separe? – Emily perguntou, sabendo a resposta.

— Eu aceito. – Ela deslizou o anel no dedo dele e sorriu, deixando uma lagrima correr pelo rosto.

— Se alguém tiver algo contra esse casamento, que fale agora ou se cale para sempre. – Todos respiraram fundo e suspiraram felizes assim que Emily falou novamente. – Pelo poder investido a mim, eu os declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva.

Todos aplaudiram de pé, menos Penelope, que preferiu ficar sentada.

Luke estava preocupado com ela e suspirou aliviado assim que ela se levantou e nada deu errado. Mas apenas por precaução, ela ficaria sentada.

Reid beijou Max novamente assim que eles chegaram na frente do bolo de casamento de três andares.

Penelope sorriu ao ver que Reid finalmente estava feliz com alguém e bateu palmas assim que Max se virou e jogou o buque.

Max e Spencer decidiram que a valsa começaria normal, mas logo a música trocou por uma mais alegre e os dois começaram a dançar juntos.

Rossi havia chamado um rapaz para filmar e todos sorriram ao ver como Reid poderia se mexer.

Logo todos os amigos, exceto Pen se juntaram para a dança.

Entrando no banheiro, Penelope se sentia dolorida. Ela se sentou no WC quando sentiu que tinha alguma coisa errada.

Se levantando, ela olhou para o chão assim que uma onda de umidade forte a atravessou e bateu no chão.

— LUKEEEEEE! – Pen se sentou fora da cabine quando a dor do parto começou forte. – ALVEZZZZ!

— Oh, merda! – Luke encontrou Penelope em trabalho de parto. – Vamos para o hospital.

— Eu não queria estragar o casamento de Spencer. – Pen chorou de dor novamente. – Eu não queria.

— Está tudo bem, Pen. – Reid chegou correndo. – Luke, dê notícias dela logo.

Todos olharam assim que Rossi e Luke correram com Penelope para o hospital. Max não estava nem um pouco chateada.

Ela insistiu que a festa continuasse enquanto todos os amigos de Luke e Pen juntamente a ela iriam para o hospital.

Por enquanto, ela queria e muito conhecer as gêmeas de seus amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Divorce Party" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.