Nosso último adeus escrita por mjrooxy


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807419/chapter/2

Quando cheguei em casa já era tarde da noite, estava todo mundo dormindo então eu apenas tomei um banho, peguei minha janta no micro-ondas e me tranquei no quarto. E a primeira coisa que eu fiz foi ligar meu computador e pesquisar por Naruto uzumaki enquanto comia o bolinho de arroz que meu pai tinha feito mais cedo.



 

Eu imaginava que o Naruto fosse popular pelo seu jeito extrovertido, mas eu não pensei que fosse tanto. A conta dele no Instagram tinha 10k de seguidores e ele tinha um canal no YouTube com mais de dois milhões de inscritos. 


 

Nunca foi tão divertido stalkear alguém. 



 

Fui até um dos primeiros vídeos do canal dele e apertei em play, sorrido quando um Naruto pré adolescente apareceu na tela. Ele não usava cadeira de rodas nem cânula e parecia estar no ginásio de esporte de algum colégio, eu não sabia ao acerto.


 

— Eu fiquei em primeiro lugar na corrida do meu colégio. - Ele sorriu mostrando os dentes cobertos por um aparelho azul antes de exibir a medalha de ouro em seu peito - Não só isso, eu bati o recorde do meu pai que ninguém nunca tinha conseguido alcançar desde que meu velho era criança e estudava aqui. E isso tipo aconteceu na pré história, eu sou uma lenda. 


 

— Também não precisa exagerar que eu não sou tão velho assim. - Uma voz, que provavelmente pertencia ao pai dele, disse atrás da câmera fazendo Naruto rir.



 

Ri sozinha com aquele vídeo antes de colocar em um outro vídeo de 2014, nesse Naruto estava mais velho e sem aparelho mas ainda estava sem cadeira de rodas. 



 

O vídeo começava com ele focando a câmera e a colando na posição certa, quando ele se afastou foi possível ver mais três garotos atrás dele que pareciam ter a mesma idade. Um deles ligou o som e eles começaram a dançar, no título do vídeo dizia que era o cover de uma dança de algum grupo de kpop e poxa vida, eles dançavam muito bem. Principalmente Naruto que parecia ser o líder do grupo. Quando esse vídeo terminou o YouTube começou a carregar sozinho com mais vídeos de Naruto e dos garotos dançando em algumas competições ou só treinando mesmo, e em algum deles Naruto começou a aparecer com a cânula até chegar em um vídeo mais recente onde ele aparecia sozinho.


 

— Eu sei, eu sumi por dois meses e quinze dias. Vocês não me deixaram esquecer disso. Desculpem por ter sumido justamente nesse período onde todos vocês estavam preocupados com minha saúde, mas eu precisava de um tempo para pensar e me adaptar a essa belezinha aqui. - Ele se afastou um pouco da câmera para mostrar a cadeira de rodas antes de voltar e focar em si mesmo, sorrindo para o público - alguns de vocês espalharam boatos que eu havia sumido porque tinha entrado em depressão, é até compreensível que pensem isso mas não é verdade. Eu fiquei triste sim, quem não ficaria? Mas não a ponto de entrar em uma depressão. Afinal de contas não foi tão ruim assim, certo que eu não vou poder mais correr, nem competir e dançar com os meninos mas eu ainda estou vivo. Eu poderia ter morrido. Você estão encarando isso como o fim do mundo só porque eu não vou poder fazer mais uma ou duas coisas que eu gostava muito, mas essa é a vida, não é? Ela não acabou e eu ainda posso fazer esportes, não os mesmos de antes mas mesmo assim posso, e eu posso me interessar e descobrir outras coisas que gosto de fazer além da dança. O único problema mesmo são as malditas escadas e os malditos ônibus públicos - Ele riu - Mas eu odiava essas coisas muito antes de estar nessa cadeira de rodas. Só odeio mais agora. Enfim, eu vou continuar fazendo vídeos aqui pro canal só que sobre coisas novas e eu espero que vocês continuem comigo. 



 

Sorri para a tela do computador, começando a admirar muito Naruto depois daquele vídeo. Ele parecia amar viver e via sempre o melhor lado das coisas. E acabei chegando a conclusão que queria ser como ele. Limpei uma lágrima solitária que desceu pelo meu rosto e comecei a subir pela tela, vendo que os vídeos desde o ano passado agora eram sobre vlogs, gameplays MUITO engraçadas de jogos de terror e vídeos de animação e alguns poucos ensinando como desenhar. O mais recente tinha sido postado a apenas algumas horas e era um vlog sobre a faculdade. 


 

— Eu disse que iria fazer um vídeo mostrando a faculdade porque achei que hoje ia ser tipo super legal, mas hoje foi muito melhor do que eu esperava então resolvi que iria aproveitar ao máximo e deixar para gravar depois. Vocês devem estar se perguntando o que pode acontecer de tão legal em uma faculdade e eu respondo a vocês com isso. - Ele virou a câmera e pude ver que ele estava em um restaurante que ficava perto do campus. Naruto mostrou que haviam algumas pessoas junto a ele na mesa mas focou especialmente em sasuke, bem na cara mau humorada dele - Esse aqui é o Sasuke Uchiha, ele era o meu melhor amigo na infância. Esse teme se mudou lá pra puta que pariu e a gente perdeu contato mas hoje nos encontramos no campus! Ele me conheceu na hora, me abraçou e ficou super emocionado. 

Todos na mesa caíram na risada. 


 

— É óbvio que fui eu que fiz isso e não o naruto. - Sasuke disse com o sarcasmo pingando em sua voz.


 

— Não precisa ter vergonha de admitir teme. - Ele riu antes de focar no cara ruivo que ele tinha pedido ajuda hoje mais cedo e em um garoto moreno com cabelo de tigela - Eu conheci esses caras hoje, eles foram super legais comigo e me ajudaram muito. Esse é o Gaara e esse é o namorado dele, Lee. A gente já é tipo melhores amigos. 


 

Os dois deram tchauzinho para a câmera antes de Naruto focar em Sakura. 


 

— E essa testuda aqui vocês já conhecem. - Ele deu zoom na testa dela e a legenda “anuncie aqui” apareceu me fazendo rir. 


 

— Você me ama mesmo, né Naruto? - Ela disse dando o dedo do meio para ele.


 

— Demais. - Naruto jogou um beijo para ela antes de virar a câmera para si novamente -  Vou falar mais sobre o campus no próximo vídeo, aconteceu muita coisa hoje e eu conheci muita gente legal também, coloquei alguns stories no Instagram para quem quiser ver como a faculdade daqui é. Então é isso, até mais. 


 

O vídeo acabou e eu me assustei ao ver a hora na barra de notificações, me dando conta que tinha passado boa parte da madrugada maratonando os vídeos de Naruto. Desliguei o computador e deitei na cama cansada e com um sorriso no rosto, e antes de dormir só consegui pensar em como queria me aproximar de Naruto para conhecê-lo melhor. 



Naquela noite, para falar a verdade, apesar do cansaço, foi difícil pegar no sono, eu girava sem parar na cama, pensando em tudo o que tinha acontecido. Naruto era realmente uma caixinha de surpresas, constatei vendo seus vídeos no YouTube. Aliás, eu esperava encontrar um garoto deprimido por causa da cadeira de rodas, mas não. Ele era alegre, espontâneo, feliz! Naruto era um exemplo a ser seguido, essa era a verdade.

No outro dia, graças a falta de sono, eu estava com olheiras horríveis. Tentei até disfarçar passando corretivo; porém, graças a minha cor incrivelmente pálida, as rodelas escuras abaixo dos olhos meio que saltavam à vista de quem quer que fosse. Eu estava parecendo um panda!

— Argh! - murmurei para o espelho, enquanto me trocava para ir à faculdade.

— O que foi, mana? - Hanabi entrou no quarto, me olhando com curiosidade.

— Eu estou horrível, olha só essas olheiras! - choraminguei, tentando escondê-las sem sucesso.

— Vem cá, me deixe ajudar. - pediu e eu assenti, sentando na cama, enquanto ela me maquiava. - Prontinho, está maravilhosa!

— Hanabi? - questionei, não me reconhecendo.

Eu usava tanto lápis nos olhos, que me ver no espelho com apenas um rímel, destacando meus longos cílios escuros foi um choque até que agradável. Para ser sincera, eu estava, digamos, aparentando ser mais nova, visto que a maquiagem pesada me atribuía um certo quê de maturidade.

— Só realcei esses teus olhos divinos, gostou?

— Bom... - hesitei. - Essa Hinata que vejo no espelho é diferente da que eu geralmente estou acostumada a enxergar.

— Às vezes é bom mudar. - Hanabi piscou pra mim. - Você está sempre parecendo uma gótica sombria com essa maquiagem carregada, essas roupas escuras. Não sei como não é confundida com a Vandinha da família Addams! - ela riu.

— Ah é, sua pentelha? - revidei, fingindo estar brava. - Me aguarde, viu!

— Não tenho medo de você. - retrucou ainda dando risada. - Ah, eu te espiei noite passada, quando pensou que eu estava dormindo. - confessou de um jeito travesso. - Quem era aquele gatinho loiro que te fez passar quase a madrugada toda na frente do PC?

Eu comecei a tossir descontroladamente no mesmo instante.

— Não é da sua conta. - falei, quando finalmente consegui me controlar.

— Sei. - ironizou. - Hinata Hyuuga, se não te conhecesse, diria que está se apaixonando...

— Eu, me apaixonando? - revidei na defensiva. - Se toca, garota! - peguei minha mochila e fugi pela tangente deixando uma Hanabi risonha pra trás.

"Eu, me apaixonando?", questionei-me em pensamento.

Até parece! Eu nem conhecia esse tal de Naruto, como poderia me apaixonar por ele? Hanabi só podia estar louca, eu hein. Além do mais, Naruto poderia muito bem ser um youtuber aleatório, morando nas conchinchinas, não sabia nem de onde ela tirava essas idéias absurdas...

Segui em direção à faculdade, ainda resmungando comigo mesma, por causa da minha irmã sem noção. Até que, mais ao longe, avistei uma cabeleira loira e um sorriso gigante, em frente ao food truck, que ficava na entrada da universidade.

Ao vislumbrar Naruto comprando um cachorro-quente eu travei, meu coração acelerou de tal forma, parecia querer sair correndo do meu peito. Fiz menção de dar meia volta, para não cruzar com ele. No entanto, como se Naruto pressentisse minha presença, seus olhos se viraram em minha direção e seu sorriso se alargou, se é que era possível ficar ainda maior.

Como ele era lindo!

Eu não podia ir embora agora; porquanto, só fiquei parada, sem saber o que fazer. Então o vi guiar a cadeira de rodas até mim e respirei fundo. Que diabos era aquela sensação estranha na boca do meu estômago? Eu esperava que fosse fome, do contrário, estaria bem ferrada!

Estava tão absorta em meus pensamentos, que não notei Naruto parando de frente pra mim. Só retornei para a realidade, quando ouvi sua voz ligeiramente rouca me cumprimentando:

— Oi, Hinata.

— O-oi, Naruto. - respondi corando feito um tomate maduro.

Eu já disse que odiava minha gagueira quando se tratava de conversar com outras pessoas, que não meus amigos ou familiares?

— Está com fome? - ouvi em resposta.

E notei um cachorro-quente completo em seu colo.

— Não, obrigada. - falei, tentando controlar meus batimentos cardíacos.

— Ah, se estivesse, eu comprava um pra você. - disse de um jeito displicente. - Sabe, ficar com fome durante às aulas é péssimo.

Eu sorri, ele conversava comigo de forma tão espontânea, parecia que me conhecia há tempos!

— Bem... - iniciei reticente. - Talvez eu esteja com um pouco de fome.

— Ótimo, vem comigo então. - Naruto pediu, me sorrindo. - Já comeu esse dog? Cara, é fantástico!

— Já sim. - afirmei sorrindo por osmose.

— Beleza, odeio comer sozinho e ninguém chegou ainda. - explicou e eu o segui. - Por falar nisso, não sabia que você era nerd, só os nerds chegam tão cedo na faculdade.

— É que eu tenho um trabalho complicado pra entregar e me concentro melhor na faculdade. - segredei tentando não parecer uma gaga.

— Ah, tá vendo, você é nerd!

Eu ri.

— Pode ser...

Sentei de frente para ele, nas mesinhas que tinham em torno do food truck e Naruto começou a me espiar, de uma forma um tanto quanto intimidadora.

Senti meu rosto queimar ante o olhar analítico dele e desviei os olhos para o cara que fazia os lanches.

— Eu quero um dog simples, sem katchup, por favor. - pedi, ainda notando o olhar de Naruto me queimando.

— Hinata? - ele chamou, vendo que eu relutava em olhá-lo nos olhos.

Minha timidez era uma merda!

— O-oi. - respondi, baixando a cabeça. - Estou com olheiras, né? - afirmei em tom de indagação - eu não dormi muito bem ontem... - comecei a me explicar, achando que Naruto me encarava graças aos meus olhos de panda.

— Não, não é isso. - devolveu de pronto. - É só que... - Naruto fez uma pausa, como se procurasse pelas palavras. - Você está diferente hoje.

— Ah! - exclamei. - Foi Hanabi que fez isso, eu não gosto de andar com a cara limpa desse jeito... - novamente desembestei a falar, eu me sentia uma panela de pressão, prestes a explodir de tanta vergonha.

— Não me leva a mal, Hinata. - Naruto me cortou outra vez. - Você está linda. É, aliás. - corrigiu-se e elogiou-me, simplesmente como quem falava do tempo. - Eu só não havia reparado a fundo nos teus olhos, são tão raros...

— Vo-você acha? - gaguejei de novo, droga. Minha gagueira sempre piorava quando eu ficava nervosa ou extremamente envergonhada. Acho que eram ambas as opções naquele segundo. - Eu sofri muito bullying quando era criança, todo mundo me zoava por ter olhos tão claros... - confessei, sem nem entender o porquê, eu não falava sobre aquilo com ninguém, talvez apenas com Hanabi e olha lá.

— Não entendo o motivo, eles são incríveis, Hinata. - e sua voz soou bem mais rouca que de costume.

Senti até um frio na espinha, por ouvi-lo recitar meu nome de forma tão intensa.

— Os seus também são lindos... - eu disse, em um acesso de coragem e levantei meus olhos para ele a tempo de ver Naruto me dar um sorriso encabulado e coçar a nuca na sequência.

Achei que iria infartar, sério!

Por que meu coração batia tão acelerado daquele jeito? Não obstante, como se o destino conspirasse contra mim, avistei Kiba e Shino chegando à faculdade. Era como Naruto tinha dito, eles nunca apareciam tão cedo, o que estavam fazendo lá? Todavia, Só tive tempo de me levantar rapidamente, pegar meu lanche, um pouco afoita e me despedir de Naruto

— Preciso ir. - falei, quase fugindo.

Paguei o cachorro-quente, apesar de Naruto ter dito que compraria um pra mim e lhe dei um último sorriso tímido.

— Que pena. - disse, me olhando confuso. - Não precisava pagar, eu tinha prometido um dog, não? - seu tom soou um pouco... Magoado?

— T-tudo bem. - me virei, para ir embora. - Até mais, Naruto.

— Até, Hinata.

Dito isso, eu me afastei, ainda sentindo minhas pernas bambas. Por que Naruto me causava essa sensação de coração aquecido e desesperado ao mesmo tempo? Eu sentia que queria e muito conhecê-lo melhor, mas, não tinha certeza se devia... Em contrapartida, minha curiosidade por ele só aumentava, eu queria cada vez mais me aproximar dele.

O relevante nisso tudo, era que fui para a sala naquele dia, com Kiba e Shino pesando na minha por me flagrarem outra vez próxima de Naruto.

Como se eu não pudesse fazer outras amizades no campus. Qual era o problema em chegar perto do calouro? Eles não podiam me guardar numa caixinha de música. Mas, como sempre, eu relevava e tolerava tais atitudes, afinal de contas, os dois ainda eram os meus melhores amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso último adeus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.