Feiticeira Escarlate encontra The Boys escrita por MarcosFLuder


Capítulo 17
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

E chegamos ao fim de mais uma jornada. Antes de mais nada, um feliz natal e próspero ano novo para quem me honrou acompanhando essa história, curtindo, e principalmente comentando, mas mesmo quem só acompanhou, garantiu visualizações, meu muito obrigado. Como é tradicional desde que retomei a minha escrita de fanfics com Três Mestres para uma escrava, esse é um último capítulo mais curto, mostrando uma conclusão da história da minha protagonista da vez, a deusa Wanda Maximoff, vulgo Feiticeira Escarlate. Mais uma vez, ressalto que se trata estritamente da Wanda Maximoff do MCU. A relação que se estabelece entre ela e o Chthon seguindo estritamente o que se poderia estabelecer a partir do que foi mostrado, ou ao menos insinuado, no cânone do MCU. Enfim, a todos que me honraram nessa jornada, meu muito obrigado, e aproveitem a leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807314/chapter/17

Aquela era uma manhã fria, um tanto nublada, ainda que uma visão pálida do sol pudesse ser vista no horizonte. Wanda não vestia nada muito espesso em matéria de roupas. Uma blusa simples, uma calça jeans e sapatos sem saltos. Ainda assim, ela permanecia agachada naquele espaço aberto, contemplando o pequeno broto, que desafiava a paisagem desolada onde ela se encontrava. Depois de semanas de tentativas fúteis, era a primeira vez que ela via funcionar o seu plano de recuperar o solo daquele lugar devastado. Wanda havia se imposto essa tarefa, recuperar o solo degradado, magicamente corrompido, ao longo do tempo em que ela fez uso do Darkhold naquele lugar.

          Depois de seu retorno ao mundo onde nasceu, Wanda vagou sem rumo por diversos lugares, sempre buscando permanecer incógnita de todos. Não era apenas o medo de ser reconhecida, para logo depois começar a ser caçada também. Ela simplesmente não sabia como se relacionar com as pessoas. Sentia-se isolada, perdida, sem rumo. Uma parte dela tinha o desejo de reparar tudo de ruim que fez, toda a destruição e sofrimento que deixou para trás. Ela logo viu que seria uma perda de tempo. As mortes foram definitivas, o sofrimento que ela causou não seria esquecido. O Kamar Taj estava sendo reconstruído sem ela, e era melhor assim. As pessoas em Westview estavam retomando suas vidas. A presença dela só traria de volta lembranças que queriam esquecer. Foi então que Wanda retornou ao local onde ficara por meses, depois de acabar com o Hex. A devastação que encontrou deixando-a chocada; tão cega que estava na época, para não perceber o estrago que havia causado.

          Desde então se passaram semanas, onde as tentativas de reparar o mal que fez se sucederam. O pequeno broto que tocava com toda a delicadeza era o primeiro resultado de seu esforço para tentar recuperar aquela terra, manchada por ela com o seu uso do Darkhold. A ex-Vingadora sabia agora que poderia recuperar aquele lugar, que a magia que causara a ferida também poderia curar; dar uma nova vida. Wanda se levantou de onde estava, olhando ao redor, para a devastação que ainda estava muito presente à sua volta. O olhar de choque e tristeza da primeira vez, agora era de esperança. Nem tudo poderia ser trazido de volta, mas algumas coisas poderiam realmente ser concertadas.

**********************************

          A mais de uma hora que ela tenta se concentrar, mas não consegue. Foram muitos dias adiando o inevitável. De início havia a desculpa de outras coisas a fazer, como recuperar a terra lá fora dos efeitos maléficos do Darkhold. Agora não havia mais desculpas. Ela precisava fazer isso, resolver de vez esse mistério, que mistério exatamente não é, pois ela tem uma boa ideia do que aconteceu. Levou bastante tempo pensando sobre isso, mas tudo parecia muito claro para ela agora. O que desejava mesmo era uma confirmação. Talvez fosse justamente isso que a estava inibindo. A ideia de confirmar uma suspeita que a atormentava. Queria muito estar errada sobre isso, mas duvidava que estivesse. Estando certa, no entanto, ela sabia que um futuro repleto de perigos estaria a sua espera. Um futuro que ela desejava evitar, de todas as formas possíveis.

          Wanda suspira profundamente. A ex-Vingadora trata de esvaziar completamente os seus pensamentos, pois tudo o que quer é finalmente atingir o seu objetivo. Ela se sente mais confiante agora. Sua mente se concentra no feitiço e nada parece desviá-la de que pretende fazer. Aos poucos sente seu corpo como que flutuando, saindo da realidade material onde estava, atravessando as dimensões, o espaço-tempo, a própria realidade. A mulher conhecida como Feiticeira Escarlate busca mais uma vez aquele lugar que pouquíssimas pessoas em todo o universo já alcançaram. Wanda sente o poder fluindo através dela, tomando conta de seu corpo e de seus pensamentos. Um manto escuro a envolve agora, mas ela segue firme, até vislumbrar uma luz um pouco distante. É em direção a essa luz que a ex-Vingadora segue, até finalmente alcançar o seu objetivo final. Ele estava lá, como era esperado.

— Estava muito ansioso pelo seu retorno, Wanda – a figura emulando Visão sorria para ela, recebendo de volta um olhar nada amigável.

— Eu sei agora o que você queria quando me mandou para aquele mundo – Wanda afirma.

— Diga-me Wanda, eu quero ouvir isso de você – o sorriso dele para Wanda era suave, mas o efeito nela era muito desagradável.

— Você me usou para tentar restaurar a magia naquele mundo – a afirmação dela veio num tom suave de voz, fazendo o sorriso dele ainda maior.

— A magia está sendo restaurada naquele mundo, Wanda – ele diz – isso está acontecendo agora, enquanto estamos falando – com apenas um gesto o chão sob eles mostra uma série de imagens. Só que em vez do apartamento de Tyler, o que Wanda vê são reuniões de fiéis, cultuando imagens dela e o nome de Chthon – tudo só foi possível graças a sua passagem por aquele mundo.

— Por que tudo isso?

— Nos meus primeiros tempos de exílio, eu fiz inúmeras tentativas de escapar. Todas sem sucesso. A única coisa positiva dessas tentativas foi ter me permitido fazer uma grande descoberta.

— Que descoberta?

— A existência do Multiverso – ele responde – em todos esses universos uma contraparte minha era exilada. Com o tempo eu descobri que podíamos nos conectar entre nossas dimensões de exílio. Seria de se esperar uma colaboração mútua para escaparmos, mas isso não estava na natureza de nenhum de nós.

— Consigo até imaginar o que aconteceu – um breve sorriso surge no rosto de Wanda.

— Se o que você imagina foi uma luta entre mim e minhas outras contrapartes, então sim, foi isso que aconteceu.

— O que houve com suas outras contrapartes?

— Eu estou aqui, não estou? Fiquei ainda mais forte à medida que os destruía, mas não o suficiente para escapar da minha dimensão de exílio – ele se aproxima de Wanda – foi então que me voltei para o meu plano original – um pequeno gesto de sua mão em direção à Wanda – a Feiticeira Escarlate.

— Já disse que nunca vou ajudar a libertar você – ela vê o sorriso dele ainda mais pronunciado.

— Você já está ajudando, Wanda – ele aponta para o chão, ainda mostrando as visões do mundo de onde Wanda escapou, todas aquelas pessoas envolvidas num culto – esse mundo me chamou a atenção por não ter nenhum Chthon, nem mesmo magia. Quando eu descobri a verdade, eu vi que poderia ser a minha melhor chance de libertação.

— Por que não tem um Chthon nesse mundo?

— Os inimigos do Chthon desse mundo não se contentaram apenas com um exílio – ele responde – eles o destruíram, ao custo de destruir junto a própria magia. Eu não sei se o objetivo era atingir apenas o Chthon desse mundo e as coisas saíram do controle, ou se foi proposital, mas o feitiço usado simplesmente destruiu a crença na magia, o que destruiu a própria magia.

— Você não me usou apenas para fazer renascer a magia naquele mundo – Wanda afirma – a magia está renascendo com você sendo uma espécie de deus dessa mesma magia renascida – ele sorriu de maneia ainda mais pronunciada.

— Eu sabia que você era capaz de chegar a essa conclusão sozinha, Wanda.

— Você acredita mesmo que conseguirá se libertar do seu exílio desse jeito?

— Ainda deve demorar muito tempo, décadas, talvez séculos para a magia retornar em seu total esplendor nesse mundo, mas chegará o dia em que os meus adoradores se tornem em números suficientes para eu conseguir me libertar.

— Se você conseguir se libertar assim, então é melhor tratar de permanecer nesse mundo – o tom de ameaça na voz de Wanda é bem evidente – não vá para o meu mundo.

— Receio que não poderei atender às suas expectativas, Wanda.

— Estou indo embora agora – Wanda diz – espero nunca mais vê-lo de novo, mas se isso acontecer, tenho certeza de que estaremos em lados opostos.

— Mal posso esperar para encontrá-la de novo, Wanda, mas que fique claro, em nosso próximo encontro, não estarei com essa forma. Você conhecerá o verdadeiro Chthon. Esteja preparada – ele ainda continuava sorrindo, à medida que Wanda desaparecia de sua vista.

**********************************

          A vida encontra espaço sempre que este lhe é oferecido. Por menor que seja, ela se insinua por ele, de início timidamente, mas à medida que o tempo passa, e o espaço permanece aberto, ela vai alargando sua presença, expandindo-se. Wanda constata isso, enquanto vislumbra os vários brotos espalhados no chão. Era a vida ressurgindo, onde semanas antes só se podia ver terra arrasada, corrompida e estéril. É um começo humilde, em meio ao enorme espaço devastado que ela ainda vê diante de si. Com tudo isso, Wanda se permite celebrar, a vida se afirmando em meio a devastação. Saber que contribuiu para isso aquece o seu coração. Ela sabe que o futuro é incerto. É nisso que pensa enquanto se dirige de volta para a cabana onde está vivendo.

          Um dia Chthon deve conseguir escapar de seu exílio. Ela ainda não sabe se estará por perto para enfrentá-lo, mas já se prepara para isso em seu íntimo. Ao longo dos últimos dias, desde que teve o último contato com a criatura, ela tem procurado todas as informações que conseguiu obter sobre Chthon. Teve que recorrer a Estranho e Wong para isso, alertando-os para a ameaça vindoura. Wanda sabe que terá de estar pronta para quando esse dia chegar, não importa quanto tempo leve. Ela não sabe se tudo o que foi dito por ele a seu respeito é realmente verdade, ou se era apenas parte de algum outro plano. Tudo o que Wanda sabe, é que ela terá de estar na linha de frente, caso Chthon retorne a esse mundo. E ela estará, com certeza.

FIM.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim de jornada. Agora começa mais um período de indefinição sobre o que fazer daqui para frente. Tem duas histórias rondando a minha cabeça, uma delas já tem anos, desde antes de Três Mestres..., mas eu não sei ainda como colocar em forma de escrita. Enfim, vamos esperar pelo que vem adiante. Uma boa caminhada a todos e todas. Até breve.