Premiere Apocalipse escrita por Mello413IRZ


Capítulo 5
Bom Dia, Capitão...


Notas iniciais do capítulo

mmmmmmmm....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807228/chapter/5

Mesmo depois de uma descoberta tão louca quanto essa, todo mundo decidiu relaxar, ela iria voltar. A qualquer momento. A qualquer momento...

Emilly: Gente, algo me diz que ele não vai voltar tão cedo assim.

Uma luz invadia o telhado do shopping, era forte e irradiava em todos, mesmo em tempos difíceis, aquela pouca luz era o suficiente para dar força á todos. Ia ficar tudo bem, eles pensavam. 

É mentira...

E eles sabem disso...

Mesmo sem saber muito aonde ir, eles seguem o sinal de rádio, que apita de pouco em pouco. Seguem a sua intuição por meio do shopping. Um lugar que um dia era cheio de vida, mas agora servia apenas como uma lembrança do que um dia já foi. É impressionante quão rápido as coisas podem acabar.

Mas existia uma tensão no ar, como se todos ali soubessem que algo ruim estivesse prestes a acontecer e não quisessem falar.

Bruno: Parece que o barulho tá vindo do cinema...

Mello: Hum...parece que não tem nem filme pra gente assistir...

Luka: Bem, não tava esperando que fossem passar filme durante o fim do mundo nem nada, mas ainda é decepcionante de fato.

O grupo adentra a sala de cinema 14, a poeira das cadeiras, as pipocas meio-comidas no chão, e o projetor ainda funcionando, mas sem filme nenhum. Não havia sinal de ninguém. Tudo aquilo era...estranhamente emocional, fazia tanto tempo que eles não iam num cinema juntos, ou, iam pra qualquer lugar. E ver que isso é o que o mundo deles seria daqui pra frente, era um tanto...depressivo?

Júlia: Calma aí, tem um negócio lá embaixo.

Todos eles desceram até perto da tela do cinema, havia um toca discos, que tocava um disco pré gravado com uma mensagem de áudio pedindo ás pessoas ara ir até aqui. Acoplado ao toca-discos havia um pequeno papel, com "Me encontre na saída de trás" escrito.

Lorenzo: Isso pode ser MUITO mal interpretado!

Bom, mais uma caminhada não fazia mal. Eles seguiram em direção ao estacionamento, mas ao saírem do cinema, perceberam um monte de zumbis, parados? Mesmo após passarem por eles, eles não pareciam ser uma ameaça.

Estranhamente, tudo isso estava muito calmo. Talvez fosse a vitamina D, não sei, não sou especialista em anatomia de zumbis.

Camillo: Ae galerinha, boa notícia, a maquina de sorvete ainda tá funcionando!

Kauã: Não temos tempo para isso!

Ao chegarem no estacionamento, viram uma pilha de cadeiras (daquelas de plástico da brahma) com um homem sentado em cima, aquele homem era...

FERDINANDO

**********************************************************

O sol brilhava pelas ruas, era uma boa tarde de novembro, todos estavam tão animados para ir para a paulista. Seria um dia de liberdade e poucos estudos. De qualquer forma, eles se direcionavam ao McDonalds.

Mello: Eu não devia ter gasto meu dinheiro todo com CD do Kanye West, o que eu vou comer agora?

Rodrigo: Mano, deixa que eu pago pra você, aliás, vou pagar pra TODO MUNDO.

Todos estão felizes

Esses eram bons tempos

Antes do apocalipse

**********************************************************

Luka: SEU JAPA INFELIZ, FOI VOCÊ QUE FEZ ISSO!??!?!

Ferdinando: Tem muitas coisas que você não sabe sobre mim, e meus amigos...

Os zumbis aparecem depois de ele dizer 'amigos'.

Ferdinando: Estive planejando isso por anos, agora, está na hora de fazer acontecer.

Todos os zumbis começam a avançar em direção dos jovens, Rafael pega sua motosserra mas acaba usando contra si.

RAFAEL FOI BURRO E MORREU

Os zumbis acumulam, e mesmo que ainda consigam ser derrotados em poucos, a maioria ataca, todos estão presos ali, eles precisam escapar. Um pequeno grupo consegue ir pelo estacionamento e se esconder por trás dos carros.

Kauã mira seu arco e flecha em um bando de zumbis, acertando uma flecha que atravessa diversos zumbis.

Lorenzo: VOCÊ VAI ME DEIXAR AQUI?

Kauã corre rapidamente e pega Lorenzo, eles correm pelo estacionamento. Uma horda de zumbis cerca o carro onde eles estão em cima.

Olhando de cima, é quase impressionante como tudo isso aconteceu, como em questão de minutos tudo pode ir pelos ares. Esse é o mundo afinal de contas, e tudo vive mudando. Mas se esses jovens vão escapar dessa, apenas no próximo capítulo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mmmmmm...