Drama Total: Um Novo Começo escrita por SilverTD


Capítulo 5
Capítulo 4 - DisasterChef


Notas iniciais do capítulo

Acho que preciso diminuir um pouco o número de linhas, mas mesmo assim, esse foi um capítulo que gostei muito de escrever por acompanhar programas de culinária tanto brasileiros como estrangeiros.
Espero que gostem de ler esse capítulo tanto quanto eu gostei de escrevê-lo. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807215/chapter/5

ESTÚDIO DO DRAMA TOTAL

 

O diretor, alguns produtores, e Roy faziam uma reunião de emergência, essa reunião foi realizada antes do começo das gravações, definindo a ordem dos desafios.

Roy: Eu sempre tive interesse em fazer um desafio baseado em contos de fadas... Ou somente fábulas no geral! Aposto que traria uma sensação de nostalgia tanto nos competidores e na audi-

O diretor o interrompe.

Diretor: Ah... Roderick, Roderick, Roderick...

Roy: Meu nome não é-

Diretor: Você tem muita ambição, eu respeito isso. Porém, quanto mais tempo você ficar nesse emprego, mais você irá perceber que precisa deixar a ambição de lado e pensar na audiência. No mundo dos realities: Quantidade vence qualidade.

Roy: ...

Um dos produtores levanta a mão.

Produtor: O Meltdown Kitchen sempre tem uma audiência boa, que tal um desafio de culinária? Não é como se fosse algo novo no Drama Total.

Roy: ...Posso trabalhar com isso.

 

DE VOLTA AO PROGRAMA

 

Roy: No último episódio de Drama Total: Um Novo Começo (Cenas do último episódio) Os Guaxins Gritantes tentaram virar o jogo depois da última derrota com uma reunião... No meio da noite, por algum motivo? Ignorando isso: Connor foi a primeira pessoa capaz de fazer Maddison se abrir, conseguindo uma aliada no processo. Enquanto isso, os Pombos Patifes aproveitavam a vitória e relaxavam, porém, Giacomo relaxou um pouco demais e acabou escorregando no banheiro, machucando seu tornozelo no processo. No desafio: Todd me acompanhou em minha lancha por escolha do time enquanto os competidores tiveram que remar, remar, remar os seus barquinhos até a maior ilha do arquipélago: A Ilha Newo. Onde eles foram surpreendidos pela GLORIOSA ARENA DE BATALHA DA ILHA NEWO! Onde na segunda parte do desafio, os Guaxinins e seus cotonetes gigantes começaram limpando o chão com os Pombos e seus gravetos, até que Robin iniciou um plano um plano elaborado e revolucionário para o sucesso dos Pombos: Usar a cabeça. Surpreendente, eu sei! Porém, tudo acabou para os Pombos depois que os comentários de Robert resultaram na derrota de seu time e em um soco na cara vindo do punho de Lydia. Na cerimônia da fogueira: Robin ganhou a vantagem do Melhor dos Piores, e o poder de decidir uma desvantagem para o time oponente no próximo desafio. E na eliminação, antes de revelar os votos: Giacomo jogou a toalha graças a sua lesão, com medo de se tornar um elo fraco para o seu time. (De volta para Roy, no cais) Será que o jogo ficará ainda mais brutal? Como será que os Pombos irão reagir depois desse desafio? Descubra na continuação do DRAMA TOTAL UM NOVO COMEÇO!

 

ABERTURA

 

Confessionário ON

Harper: Conseguimos nossa primeira vitória! Agora, daqui pra frente, só vamos melhorar cada vez mais!

Robin: Perdemos um membro importante do time, espero que as coisas melhorem...

Confessionário OFF

Já a noite, algumas horas depois do desafio, os Guaxinins comemoravam sua vitória na mansão dos vencedores da Ilha Newo... Que é exatamente igual a mansão dos vencedores da ilha principal.

Mick: (Deitado no sofá, descalço) Ah... Esse é o conforto que uma estrela como eu realmente merece...

Emmett: (Cobrindo o seu nariz) Se importa de tirar os seus pés do sofá?

Mick: Sim. Muito. (Ele sorri) Porém, eu não iria me importar se você conseguisse o número da sua irmã para mim!

Emmett: ...

Confessionário ON

Emmett: Acho que isso não é exatamente uma opinião impopular, mas eu quero o Mick fora daqui o mais rápido possível! Como que alguém tão patético tem tanta confiança em si mesmo?! É como se ele tivesse um chip na cabeça que bloqueia todas as críticas direcionadas a ele.

Confessionário OFF

Emmett: Pode ficar com o sofá. Já estragou mesmo.

Mick: Obrigado! Não se esqueça de avisar a sua irmã.

Emmett: Eu provavelmente vou esquecer. (Ele sai da sala)

Por ironia do destino, Emmett tromba com sua irmã.

Emmilly: Ah! Oi, maninho!

Emmett: ...Olá, Emmilly...

Emmilly: Está perdido? Nenhuma surpresa... (Ela ri um pouco) Enfim, como você está! Eu estava correndo com a Harper agora pouco, eu já fiz vários amigos aqui, o time gosta de mim, sabe?

Emmilly continua falando, enquanto Emmett olha para ela, desinteressado.

Confessionário ON

Emmett: Não importa o que eu faça... Eu sempre fico na sombra dela... Eu queria que esse programa fosse a minha chance de brilhar longe da minha irmã... (Ele cobre seu rosto com suas mãos) Mas é claro que isso não poderia acontecer...

Emmilly: (Ela ri um pouco) Eu admito, ver o Emmett com raiva sempre é um pouco engraçado.

Confessionário OFF

Emmilly: Você sabe que nós temos uma vantagem sobre os outros competidores, não é? Somos irmãos! Já fomos aliados a vida toda!

Emmett: Hmm...

Confessionário ON

Emmett: Eu odeio quando ela faz sentido.

Confessionário OFF

Emmett: Você tem razão...

Emmilly: Eu sei que tenho! Já chegamos aqui com uma aliança, não deve ser tão difícil para eu e o meu parceiro no crime chegarmos na final! (Ela dá um soquinho no braço de Emmett)

Emmett: Heh...

Emmilly: E nós dois sabemos quem venceria se nós dois chegássemos na final...

Emmett: (Ao mesmo tempo de Emmilly) Eu!

Emmilly: (Ao mesmo tempo de Emmett) Eu!

Os dois se encaram.

Emmett: Você sabe muito bem que eu te derrotaria na final.

Emmilly: Eu consigo te derrotar lá, e consigo te derrotar aqui!

Emmett: Qualquer desafio, eu te derroto.

Emmilly: CORRIDA ATÉ A PRAIA! (Ela sai correndo)

Emmett: EI! VOCÊ QUEIMOU A LARGADA SUA TRAPACEIRA! (Ele sai correndo logo atrás dela)

Os gêmeos passam por Lydia, na entrada da Mansão dos Vencedores.

Lydia: (Observando os dois correndo) ...Realmente são como duas crianças... (Ela entra na Mansão, em direção à um dos quartos)

Mick: Que bela dama! Estaria interessada em um pouquinho de Mick?

Lydia ignora Mick e sobe as escadas.

Mick: ... (Ele cruza os braços) Eu nem tava falando com ela...

Confessionário ON

Lydia: Meu pai me ensinou que a melhor coisa a se fazer com pessoas desse tipo é simplesmente ignorar. (Ela pega um pequeno vidro de spray de pimenta) Se eles continuarem: Sempre tenha spray de pimenta por perto!

Confessionário OFF

 

Enquanto isso, nas cabanas.

 

Curtis se encontrava parado, sozinho no meio da cabana, até que, de repente, Todd se aproxima dele.

 

Todd: É... Curtis?

Curtis: (Se vira, não só Curtis não tem seus óculos, como também seus olhos estão laranja) O quê.

Todd: AAH- O que houve com os seus olhos?!

Confessionário ON

Curtis: Meus óculos foram quebrados no desafio passado. E como os meus óculos reserva estão na ilha principal, eu precisei de um plano de emergência. (Ele aponta para os seus olhos cor de laranja.) Essas lentes de contato são da minha fantasia de halloween do ano passado. Eu me vesti de tigre. Foi bem legal.

Confessionário OFF

Curtis: É algo temporário, não se preocupe.

Todd: Okay... Enfim. Por quê você me deixou de fora dos últimos dois desafios?

Curtis: Você é fraco.

Todd: ...Como que você pode ter tanta certeza?

Curtis: Eu conheço as pessoas.

Confessionário ON

Todd: Então ele já decidiu que eu sou fraco e não me dá a chance de provar o contrário participando dos desafios? (Revira os olhos) Faz total sentido...

Confessionário OFF

Todd:...

Curtis: E digo mais. Se o Giacomo não tivesse se machucado. Você provavelmente seria o eliminado.

Todd:...M-mas-

Curtis: Sem mais. Tente não atrapalhar no próximo desafio. (Curtis então sai da cabana.)

Confessionário ON

Todd: Eu não entendo isso! O Robert causou a nossa derrota no desafio passado e eu ainda sou considerado o elo mais fraco?!

Confessionário OFF

Todd suspira e se senta em uma das camas, até que mais alguém entra na cabana.

Amber: Todd? Tudo bem?

Todd: ...Tudo. Só que o Curtis estava dizendo que eu teria sido eliminado se o Giacomo não tivesse se machucado.

Amber: Sério?

Todd: Sim... (Ele se levanta e começa a andar pela cabana enquanto fala) Eu não entendo isso. O Robert e o Curtis claramente estão votando juntos. E eu sei que eu, você e a Ivana votamos no Robert. Nem a Robin e nem o James parecem gostar muito do dos outros dois, então são mais dois votos para o Robert. Sobra só o Vinnie... E o Giacomo, eu acho. Se bem que eu não faço ideia se ele chegou a votar. Mesmo se os outros dois tivessem decidido votar em mim, já são 5 possíveis votos para o Robert. A conta não bate!

Amber: ...

Confessionário ON

Amber: Todd se importa bastante com estratégias, e em saber o voto de cada um... Ok, talvez um pouco demais. Porém ele parece gostar de teorizar sobre essas coisas.

Confessionário OFF

Amber: Olha, o que importa é que você ainda está aqui. Não é?

Todd: ... (Suspira) Você tá certa. Preciso aproveitar o tempo que ainda tenho aqui.

Amber: Quer explorar um pouco essa ilha para se acalmar?

Todd: Okay... (Se levanta) Hora de explorar a Ilha Newo!

Confessionário ON

Todd: Finalmente entendi o significado do nome da ilha! (Aponta para a câmera) Fãs de verdade entenderam também, eu sei disso!

Confessionário OFF

Enquanto isso, Robin vai para o refeitório, onde Mark e Roy se encontram, Mark limpava o chão, enquanto Roy anotava em um bloco de notas.

Roy: Ah, Robin! Bem vinda!

Robin: Olá.

Confessionário ON

Robin: Eu diria que as coisas estão indo bem para mim aqui na ilha. O meu time finalmente começou a me ouvir, eu ganhei uma vantagem pelo meu bom desempenho no desafio passado, e eu tenho um Totem da Imunidade! ...Okay, eu deixei ele na ilha principal, e nem tenho como garantir se é um Totem legítimo. Ainda assim, eu consegui encontrar.

Confessionário OFF

Roy: Veio aqui para saber o próximo desafio?

Robin: Sim...

Mark: Como assim?

Roy: Ela recebeu uma vantagem na última cerimônia, não só ela pode saber qual é o próximo desafio, como ela pode definir uma desvantagem para os Guaxinins Gritantes no desafio.

Mark: Não me parece muito justo.

Robin: Não foi você quem deu gravetos para nós nos defendermos contra os bastões do outro time?

Mark: A vida é cruel, pirralha. Tenta se acostumar.

Robin: Pirralha?!

Roy: O-okay. Não precisam brigar! Robin, me acompanhe até a cozinha para conversarmos em privacidade.

Robin: ... (Acompanha Roy até a cozinha)

Mark continua limpando o chão, sem tentar escutar a conversa dos dois. A única frase que Mark consegue escutar é. “Parece um pouco cruel, tem certeza disso?”

Mark: ...

Depois de alguns minutos de conversa, Roy e Robin saem da cozinha.

Roy: ...Você é cruel, sabia disso?

Robin: Só quero garantir a vitória do meu time.

Roy: Eu te entendo, mas mesmo assim... Você confirma que é isso que você quer?

Robin: ...Sim.

Roy: Ótimo. (Roy então sai do refeitório, e liga seu megafone) COMPETIDORES! ME ENCONTREM NA PRAIA IMEDIATAMENTE!

Connor: (Na Mansão, Connor acorda com a mensagem do apresentador) Ugh... (Ele esfrega seus olhos, e percebe algo perto da cama dele)

Maddison: (Sentada perto da cama de Connor) Bom dia.

Connor: AAH-

Confessionário ON

Connor: Então... Eu consegui com que a Maddison se aproximasse mais do time e, pelo menos, consegui com que ela dormisse no mesmo teto que a gente. O problema? ...Agora ela só dorme no tapete do meu quarto.

Confessionário OFF

Maddison: Você ouviu o Roy. Levanta!

Connor: Ugh... Tô indo.

 

Na praia.

 

Uma lancha enorme se encontrava atracada no mar. Com Roy parado na frente dela.

Roy: Competidores, antes de irmos para o próximo desafio. Eu tenho péssimas notícias... Mick. Um passo a frente.

Mick: Okay... (Mick dá um passo a frente)

Roy: ...Todd, um passo a frente.

Todd: ... (Um passo a frente)

Roy: Vocês dois escaparam da eliminação da última vez que seus times perderam. (Olha para Mick) Você recebeu um voto a menos do que a Angela. (Olha para Todd) E você recebeu mais votos durante a cerimônia de eliminação, porém, você foi salvo pelo sacrifício do Giacomo.

Confessionário ON

Todd: EU RECEBI MAIS VOTOS?! M-mas- a conta não- QUEM MAIS VOTOU EM MIM?!

James: É... Eu não concordei muito com a decisão de votar no Todd, porém. Deixar o Curtis e o Robert no jogo é algo necessário pra minha sobrevivência. Eu ainda consegui convencer o Vinnie a votar com a gente, então... Foram 5, o suficiente. Porém, a lesão do Giacomo o salvou.

Vinnie: É... Admito que eu me arrependi de ter votado do Todd, um pouco tarde demais, sim.

Confessionário OFF

Roy: Vocês dois estão na corda bamba... Porém, não mais.

Todd: O que você quer dizer com isso...?

Roy: Vocês estão fora.

Mick: O QUÊ?!

Confessionário ON

James: Aquilo foi cruel...

Emmett: Eu não gosto do Mick, mas ele não merece ir desse jeito.

Vinnie: (Com as mãos no rosto) Porcaria...

Curtis: (Dá de ombros) Menos problemas pra mim.

Confessionário OFF

 

COMERCIAIS

 

Todos os competidores estão chocados com a notícia, Mick está completamente sem palavras, enquanto Todd parece prestes a ter um ataque de pânico.

Todd: M-M-ma-ma-mas-

Roy: Vocês me ouviram, agora digam adeus aos seus times.

Mick então agarra Roy pelo cachecol.

Mick: ESCUTA AQUI, EU NÃO VOU ACEITAR SER ELIMINADO DESSE JEITO! OU VOCÊ ME DEIXA FICAR OU-

Roy: Ei, ei, ei, se acalma! Me solta! Vocês não estão eliminados!

Todd: Mas... V-você disse que nós estávamos fora...

Mick: E ainda nos disse para nos despedirmos dos nossos times.

Roy: Exatamente. Vocês dois estão fora dos seus times.

Mick: ...

Roy: Eu posso explicar, só me solta, por favor...

Mick: (Solta Roy) Pode ir explicando.

Roy: Vocês dois estão, no momento, na base da hierarquia dos seus times, então, eu queria fazer um pequeno experimento. (Olha para Mick) A partir de agora, você é um Pombo Patife. (Olha para Todd) E você é um Guaxinim Gritante. Pensem nisso como uma forma de reformular o jogo de vocês num ambiente novo...

Todd: ...

Confessionário ON

Todd: Por favor, Roy. Não me assusta desse jeito de novo...

Mick: Time novo! Maneiro! O outro time não era competente o suficiente para seguir minha liderança, tenho certeza que vai ser diferente nesse time novo.

Harper: Eu não acredito... Acabamos de nos livrar do nosso maior peso morto!

James: Ótimo... Mais um maluco para o nosso circo de aberrações que chamamos de time...

Confessionário OFF

Roy: Agora, antes de irmos, devo anunciar que os Guaxinins terão uma desvantagem no desafio de hoje, graças a Robin ter recebido a vantagem do Melhor dos Piores.

Emmilly: Isso não é justo!

Emmett: Mas pense bem, se conseguirmos vencer mesmo com essa desvantagem. Nós vamos conseguir demonstrar nossa dominância sobre eles.

Emmilly: Ainda não é justo...

Emmett: Nós vamos conseguir.

Harper: Qual a desvantagem, Roy?

Roy: (Olhando algo escrito em um papel) Os Guaxinins terão que fazer o desafio de hoje... Pausa dramática... (Roy dá uma pausa dramática) ...Sem ar condicionado!

Todos os Guaxinins parecem confusos.

Harper: ...Só isso?

Roy: Cortesia da Robin. Eu pessoalmente achei uma crueldade...

Confessionário ON

Emmett: Isso não vai ser bom. Aquela garota quase quebrou o meu braço, tem alguma coisa estranha sobre essa desvantagem.

Confessionário OFF

Roy: Sem mais delongas: Hora do desafio!

Mark: Todo mundo no barco. Vamos voltar para a ilha principal.

Todd e Mick então, se encontram com seus novos times.

 

POMBOS PATIFES

 

Mick: E aí, pessoal!

Robin: ...

James: ...

Amber: ...

Curtis: ...

Vinnie: Bem vindo ao time, soldado!

Mick: Soldado... É... Eu gosto disso! Soldado Mick...

Confessionário ON

Vinnie: Eu não ouvi coisas muito boas sobre o Mick do outro time. Mesmo assim, nunca se sabe. Eu quero tentar ajudar ele! Não faz sentido excluir o cara novo depois do que fizemos com o Todd.

Confessionário OFF

 

GUAXININS GRITANTES

 

Todd: Então...

Harper: Bem... Acho que não tem jeito de você ser pior que o Mick. Sem ofensas.

Todd: Não ofendeu...

Harper: Enfim: Seja bem vindo aos Guaxinins Gritantes! (Ela bota a mão no ombro de Todd) Você vai gostar daqui.

Todd: ...

Confessionário ON

Harper: Um time feliz é um time vencedor. Então eu preciso ter certeza que todos estejam bem. (Ela bota as mãos atrás da cabeça) Eu me sinto bem liderando, e ninguém no time parece ter um problema com isso, então... Eu vou continuar sendo uma líder.

Confessionário OFF

 

Alguns minutos depois, o barco chega à ilha principal.

Roy: Competidores, bem vindos ao seu terceiro desafio. (Ele mostra o refeitório. Que foi dividido em duas cozinhas separadas, uma azul e uma amarela. Com um refeitório verde no meio.) Culinária!

Confessionário ON

Todd: A única experiência que eu tenho com culinária é de assistir inúmeros reality shows culinários... Além disso, nada.

Emmilly: ...Ok, cozinhar é a única coisa em que eu admito ser pior que o Emmett... Ele é muito bom.

Robert: (Revira os olhos) Embora cozinha seja lugar de mulher... Eu aprendi a cozinhar para os meus três irmãos não morrerem de fome.

Pamela: Eu não sei cozinhar. Da última vez que eu tentei cozinhar, eu acabei no hospital por causa de um corte... Como que eu consegui 30 pontos na minha mão com uma faca de manteiga...?

Confessionário OFF

Roy: Nesse desafio. Os times terão que trabalhar em um prato, não importa se for doce ou salgado, contanto que seja comestível... Quatro de vocês irão trabalhar na cozinha, com um de vocês sendo escolhido como chef. Dois de vocês serão responsáveis por fornecer ingredientes encontrados na ilha. E os últimos dois serão responsáveis em servir a comida para aquele que vos fala, e outros dois convidados secretos que-

Connor: (Interrompe o apresentador) Um dos convidados é o Mark, não é?

Roy: ...

Connor: É, eu acertei.

Roy: (Respira fundo) ...Enfim. Nós temos UM convidado secreto... Mudando de assunto... Guaxinins. Não se esqueçam da sua desvantagem para esse desafio.

Emmett: Vamos ter que fazer esse desafio... (Ele percebe a gravidade da situação) Sem ar-condicionado...

Confessionário ON

Emmett: Isso é muito ruim... Em um lugar fechado com fornos, fogões, micro-ondas entre outros como uma cozinha, ainda com quatro pessoas abarrotadas lá dentro. A falta de um ar-condicionado vai transformar o nosso lado da cozinha em um inferno. (Ele aponta para a câmera) AGORA O MEU TIME ACREDITA EM MIM?! AQUELA ROBIN É MALIGNA!

Confessionário OFF

Roy: Enfim, vocês terão dois minutos para decidir a função de cada um, e 2 horas de prova no total. Os ingredientes só podem ser usados se chegarem à cozinha nos primeiros 30 minutos de prova. Qualquer ingrediente que chegar depois desse período não poderá ser usado nesse desafio. Alguma dúvida?

James levanta a mão.

Roy: James?

James: Você não acha que tem alguns ingredientes que sejam um pouco... Impossíveis de conseguir? Não devem ter galinhas aqui para conseguir ovos, ou vacas pra conseguir leite.

Roy: Bem, nós já fornecemos alguns dos ingredientes que vocês podem usar: Sal, pimenta, alho, cebola, alguns molhos, limão, açúcar, farinha, óleo de cozinha, amido de milho, 6 ovos, fermento e leite.

Confessionário ON

James: A maioria desses ingredientes poderiam ser usados só pra fazer um bolo. Esse deve ser o jeito fácil de ganhar esse desafio.

Confessionário OFF

Roy: Além disso, vocês tem o direito de pegarem 1 único ingrediente no freezer do nosso faz-tudo: Marcus. Mas enfim, chega de enrolação... (Ele aperta uma buzina.) Hora de definir as funções de cada um!

 

POMBOS PATIFES

 

Curtis: (Ele faz um gesto como se tivesse ajeitando os seus óculos, apesar de estar usando lentes) Esse é o plano-

Robin: É... Curtis?

Curtis: O quê.

Robin: O time tentou te ouvir nos últimos dois desafios, e chegamos a conclusão de que você não fez um bom trabalho como líder.

Curtis: ...

Amber: A Robin tá certa... Só começamos a ir bem no último desafio depois que ela tomou as rédeas...

James: Verdade.

Curtis olha para James, confuso.

Confessionário ON

James: O quê? A nossa aliança é um segredo, eu preciso fazer um esforço pra esconder. Além disso: não é como se eu gostasse dele só porque nós somos aliados agora. Qualquer oportunidade que eu tiver pra fazer ele parecer idiota, eu vou aproveitar.

Confessionário OFF

Robin: A partir de agora, pode deixar que eu dou as ordens.

Curtis: Você não pod-

Robin: (Bota a mão no peito de Curtis) Qual o problema?!

Curtis: (Começa a recuar) É...

Robin: (Continua se aproximando de Curtis) Tá com medo de eu fazer um trabalho melhor que o seu? Ah, é! Isso já aconteceu! Então, você pode ficar bem quietinho o desafio todo se não eu vou ter que te deixar quieto. Ok?!

Curtis: (Robin se aproximou tanto que ele acabou tropeçando) Ow...

Robin: Eu vou tomar isso como um sim. (Ela olha para o resto do time, assustado com o que ela fez com Curtis) O quê?

James: ...

Amber: ...

Ivana: ...

Mick: Na verdad-

Robin: (Ela começa a se aproximar de Mick) Quer ouvir umas verdades também, carne fresca?!

Mick: N-não tá mais aqui quem falou...

Robin: Que bom.

O time continua completamente em silêncio.

Confessionário ON

Amber: Então esses eram os problemas de temperamento que a Robin tinha mencionado.

Confessionário OFF

Robin: Hora de decidir as funções de cada um. Quem aqui sabe cozinhar?

Robert e Vinnie são os únicos que levantam a mão.

Confessionário ON

Vinnie: Minha avó é italiana, então eu aprendi bastante sobre massas com ela. Esse é um desafio que eu consigo! Eu preciso mostrar meu valor para o time depois de ser eliminado tão rápido no último desafio... O meu time me acha forte, eu preciso mostrar essa força.

Confessionário OFF

Robin: Já são dois... Precisamos de mais duas pessoas na cozinha.

Ivana: Eu posso ajudar!

Robin: Ok... Mais alguém?

Mick levanta a mão.

Mick: Pode deixar comigo! A estrela vai brilhar hoje!

Robin: ... (Ela suspira) Temos os nossos cozinheiros. Eu posso trabalhar como fornecedora. Quem mais?

Amber: (Levanta a mão, animada) Eu sei onde encontrar comida!

Confessionário ON

Amber: Na verdade, eu tenho outros planos... Eu tenho uma investigação para fazer.

Confessionário OFF

Robin: Então, os responsáveis por servir a comida são James e Curtis. Alguém mais tem algo a dizer?

Curtis levanta a mão.

Robin: Ninguém? Ótimo! Decidam entre vocês quem é o Chef e façam o seu melhor.

Curtis: ...

Confessionário ON

Curtis: (De cabeça baixa no confessionário) ...É... (Ele levanta a cabeça, e de novo, faz o gesto de ajeitar seus óculos, apesar de não estar usando óculos) Ela ainda me paga...

Confessionário OFF

 

GUAXININS GRITANTES

 

Harper: Primeiramente, que tal escutarmos as opiniões do nosso novo membro?

Todos os Guaxinins olham para Todd.

Todd: É... Eu... não sei cozinhar... E... Ficar de garçom significa praticamente ficar de fora do desafio... Então... Tudo bem com vocês se eu ficar como fornecedor?

Harper: Claro!

Todd: Obrigado...

Confessionário ON

Todd: Eles me escutaram... Eles me escutaram! ELES ME ESCUTARAM!!!

Confessionário OFF

Harper: E quanto ao seu parceiro... Já sei! (Ela olha para Connor)

Connor: É... Eu?

Harper: O quê- não... Pode perguntar pra Maddison?

Connor: Você pode perguntar ela mesma...

Harper: Ela não escuta ninguém além de você.

Connor: Se ela não escuta ninguém além de mim, como que você espera que ela escute o Todd?

Harper: Por isso que você vai conversar com ela!

Connor: (Revira os olhos) Ok...

Harper: Ótimo! Agora, os cozinheiros.

Emmilly levanta a mão.

Harper: Emmilly?

Emmilly: O Emmett é muito bom cozinheiro!

Emmett: (Olha para sua irmão, confuso com o elogio.)

Confessionário ON

Emmett: Ela acabou de me elogiar...? Isso é raro.

Confessionário OFF

Harper: Então, tudo bem você ser o chef?

Emmett: É bastante pressão, mas eu consigo...

Harper: Ótimo! Mais uma coisa...

Emmett: Deixa eu adivinhar... Se eu posso ter a minha irmã na cozinha?

Harper: É... Vocês dois são gêmeos, não tem como não ter entrosamento.

Emmett: Claro...

Emmilly: (Abraça o seu irmão) Juntos de novo!

Confessionário ON

Emmett: Eu quero brilhar sem a minha irmã... E eu tenho a minha chance nesse desafio como chef. Ainda assim, eu tenho que lidar com ela...

Confessionário OFF

Harper: Quanto ao resto da cozinha... (Ela olha para Pamela) Que tal você ajudar, Pamela?

Pamela: É...

Confessionário ON

Harper: Eu me preocupo com a Pamela... Eu sempre penso que ela é um pouco delicada demais para esse jogo. Mas quem sabe? Talvez ela só precise de um pouco mais de confiança! (Ela sorri... Mas seu sorriso desaparece depois de alguns segundos) Porém, por enquanto... Eu não vejo ela chegando muito longe.

Pamela: E-eu não queria ficar na cozinha... Mas a Harper é a pessoa mais forte do elenco todo... Eu tenho um pouco de medo dela...

Confessionário OFF

Pamela: O-ok...

Harper: E por último... (Olha para Lydia) Você era parte do clube de culinária, não era?

Lydia: Na verdade, esse é um dos únicos clubes que eu não fazia parte... Meu pai tinha medo que eu me queimasse.

Harper: ...

Lydia: Porém, eu fiz aulas de etiqueta! Eu posso trabalhar servindo!

Harper: Ótimo. Então a cozinha é composta por: Emmett, Emmilly, Pamela e... Connor!

Connor: (Terminando de conversar com Maddison) Eu?

Harper: Claro!

Connor: É... Ok... Então você vai ficar como garçonete?

Harper: (Ela percebe isso) É... (Ela esfrega a parte de trás da sua cabeça, rindo) Olha que coisa... Acabei focando tanto na função dos outros que até esqueci da minha...

Connor: (Arqueia a sobrancelha)

Harper: Mas, tudo bem... Eu fico como garçonete.

Confessionário ON

Connor: Pelo o que eu percebi, a Harper adora ficar no comando. Ela gosta de participar de todos os desafios como uma líder... E nesse desafio, ela não vai poder fazer nada até os momentos finais. Pode ser que ela fique um pouco agitada...

Confessionário OFF

 

Os dois times retornam.

Roy: Tudo pronto? (Ele olha para os Guaxinins) Quem for o Chef desse time, dê um passo a frente.

Emmett então, dá um passo a frente.

Roy: (Ele olha então, para os Pombos) Agora, quem for o chef desse time, dê um passo a frente.

Os quatro que farão parte da cozinha simplesmente se entreolham.

Roy: Vocês... Não escolheram um chef ainda?

Ivana: É...

Robin: Eu disse pra vocês escolherem entre si...

Robert: Por quê você não escolheu já você decidiu dar as ordens?

Robin: Eu dei a ordem de vocês escolherem...

Roy: (Ele bota a mão na sua testa, tentando não se estressar com a falta de organização dos Pombos) Se vocês vão continuar desse jeito, eu mesmo escolho...

Os membros da cozinha dos Pombos, mais uma vez, se entreolham.

Roy: (Decepcionado) É sério?! Eu vou ter que escolher mesmo?! (Ele suspira) Ok... Robert, você é o Chef.

Robert: Ótimo.

Roy: (Ele suspira... E bota um sorriso na cara.) Enfim. Como vocês são os cozinheiros, precisam de identificação. Vocês vão receber aventais com as cores respectivas dos seus times. E quanto aos Chefs... (Roy se aproxima de Emmett) Vocês vão receber a maior honra de um Chef. (Ele bota um chapéu de Chef bastante longo na cabeça de Emmett) O chapéu!

Confessionário ON

Emmett: (Usando o chapéu) ...Parece que eu tô escondendo um rato aqui dentro.

Confessionário OFF

Roy: (Bota o chapéu na cabeça de Robert) Prontinho! Agora, sem mais delongas... COMECEM!

Com isso, os quatro de cada cozinha vão fazer as preparações iniciais, como picar o alho e pré-aquecer o forno.

 

TODD E MADDISON - FORNECEDORES - GUAXININS GRITANTES

 

Maddison tentava escapar, enquanto Todd a segurava pala capa que ela usa.

Maddison: Me deixa ir! Eu quero caçar!

Todd: E-Espera! Precisamos de definir o que precisamos encontrar primeiro!

Maddison: ...O quê?

Todd: É... Precisamos de... Alvos. Não podemos ir caçar sem saber o que o lobo alfa precisa primeiro.

Maddison: ... (Ela para de lutar) Você têm razão, garoto ruivo.

Todd: Então... Vamos perguntar ao Emmett...

Os dois se aproximam de uma janela pra cozinha.

Todd: Ei, Emmett?

Emmett: Sim?

Todd: O que exatamente você quer que nós procuremos? Acho mais fácil perguntar para termos uma ideia antes de realmente começar a procurar.

Emmett: Hmm...

Confessionário ON

Emmett: Essa foi a primeira receita que eu aprendia cozinhar, e eu quero tentar preparar aqui...

Confessionário OFF

Emmett: Eu preciso de algum tipo de grão... Eu diria que arroz é o principal que vocês precisam tentar achar.

Emmett então, escuta uma risada vinda da cozinha oponente.

Confessionário ON

Robert: É claro que o asiático não vai sair da zona de conforto dele...

Emmett: (Alguém o contou sobre o comentário de Robert) ELE DISSE O QUÊ?!

Confessionário OFF

Todd: Onde nós vamos encontrar arroz? Não seria mais fácil pegar o arroz no freezer?

Emmett: Ou vocês vão ter que procurar arroz, ou vocês vão ter que procurar queijo... Qual é mas fácil?

Todd: ...O arroz.

Emmett: É, foi o que eu pensei. Outra coisa: Tentem encontrar algo que vai bem com esse arroz... Qualquer coisa. Eu escolho quando vocês chegarem.

Todd: Ok!

Maddison: Pode me soltar agora, garoto ruivo...

Todd: Ok, hora de explorar! (Todd solta Maddison e a garota lobo sai correndo como um cachorro)

Emmett: ...

Todd: ...

Confessionário ON

Todd: Eu sempre quis ter um cachorro. (Ele sorri)

Confessionário OFF

 

ROBERT, IVANA, VINNIE E MICK - COZINHEIROS - POMBOS PATIFES

 

Ivana: É... Gente? A Robin e a Amber já saíram. Não deveríamos ter conversado com elas pra criar um plano?

Mick: Ah... Ivelda, se acalme!

Ivana: Ivelda?

Mick: (Bota a mão no ombro de Ivana) A vida é uma caixinha de surpresas! Qualquer coisa que o Mick encontrar, ele vai transformar em ouro...

Ivana: ...

Vinnie: Eu não concordo... Mas temos que seguir as ordens do Chef.

Robert: Nós vamos ficar bem... Eu tenho um plano a prova de falhas!

Ivana: Que é?

Robert: Esse plano começa com você ficando sentada, ok?

Ivana: Ok... (A garota se senta, desconfiada.)

Vinnie: (Assistindo essa interação, levanta os braços frustrado)

Confessionário ON

Vinnie: Nós acabamos de passar por um período onde um dos nossos membros era constantemente excluído. E o que acontece agora? Já começam a excluir outros membros... (Ele bota a mão em seu rosto) Estamos formando mini-times dentro do nosso time por causa desse ambiente tóxico...

Robert: Por que precisamos daquela garota na cozinha?! Eu te respondo, não precisamos. Então quanto menos ela ajudar, melhor.

Confessionário OFF

 

AMBER E ROBIN - FORNECEDORAS - POMBOS PATIFES

 

As duas andavam pela ilha. Sem saber exatamente o que procurar.

Amber: Então... Acha melhor nós nos separarmos?

Robin: É... Talvez. Vamos encontrar mais ingredientes desse jeito!

Amber: Ótimo! (A cientista então, sai correndo.)

Confessionário ON

Robin: Aquela é a primeira vez que eu vi a Amber correr... Pra qualquer coisa mesmo.

Amber: Eu ainda tenho minhas suspeitas sobre a Robin. Então, vou usar essa oportunidade para investigar. (Ela pega um chapéu de detetive e bota na cabeça) Detetive Amber, no caso!

Confessionário OFF

Enquanto Robin procura ingredientes disponíveis, Amber se encaminha para a Mansão dos Vencedores.

Amber: Ninguém deve estar lá dentro... E os Guaxinins não puderam entrar naquela mansão então as nossas coisas ainda devem estar lá dent- (Enquanto ela conversa consigo mesma, ela acaba tropeçando em algo) AAH! (A garota cai de cara no chão, mas, por sorte, seus óculos não se quebram) Ai...

Amber se levanta, e percebe no que ela tropeçou.

Amber: Oh...

Confessionário ON

Amber: Eu só queria investigar a Robin, mas... (Ela mostra um Totem da Imunidade) Isso é um belo bônus!

Confessionário OFF

 

EMMETT, EMMILLY, CONNOR E PAMELA - COZINHEIROS - GUAXININS GRITANTES

Os quatro continuam preparando tudo, sem nenhum problema. E graças a falta de ar-condicionado na cozinha, a temperatura começa a esquentar.

Emmett: Ok... (Ele limpa um pouco de suor da testa) Deve estar fazendo pelo menos uns 30 graus de sensação térmica nessa cozinha... (Ele tira sua blusa de manga comprida) Todos aqui estão usando roupas compridas... Eu recomendo tirar, a partir de agora, o nosso lado da cozinha só vai esquentar cada vez mais...

Emmilly: Sim, chef!

Connor: Ouvido, chef.

Pamela: ...

Connor: É... Pamela?

Connor se aproxima de Pamela, e percebe a garota chorando silenciosamente.

Connor: O que foi dessa vez, Pamela...

Pamela: Nada, eu só tô cortando cebolas...

Connor: (Olha para baixo e percebe as cebolas cortadas) Ah, ok então. Tenta se controlar, você vai ficar desidratada desse jeito...

Pamela: O-ok...

Confessionário ON

Connor: As vezes, eu escuto alguns chorinhos da Pamela no meio da noite e as garotas vão consolar ela. Parece que ela chora desse jeito porque essa é a primeira vez que ela dorme fora de casa e ela sente falta dos pais dela... Claro, eu sinto pena da pobre coitada, mas tipo... A que ponto isso se torna um problema?

Confessionário OFF

 

AMBER - FORNECEDORA - POMBOS PATIFES

 

Amber explorava o quarto que Robin usou na Mansão dos Vencedores.

Confessionário ON

Amber: Eu ainda tenho as minhas desconfianças sobre a Robin. Espero que essa investigação revele algo sobre ela...

Confessionário OFF

Amber procurava pelo quarto, na esperança de encontrar algo... Até que ela se depara com uma incubadora.

Amber: A incubadora dela... (Ela olha pelo vidro da incubadora) Parece que tem alguma coisa aqui dentro... Será que ela encontrou algum ovo? (Ela abre o vidro... E se depara com o Totem da Imunidade que Robin encontrou) O QUÊ?!

Confessionário ON

Amber: Ela encontrou um também?! (Ela olha para o seu Totem) Hm... Tem 50% do meu Totem ser legítimo... E 50% de chance do Totem dela ser legítimo... Se os totens forem um verdadeiro e um falso, eu acho que eu posso examinar pra saber como distinguir! O problema é que o outro Totem não é meu... E eu não sou uma ladra. Se eu quiser examinar, eu teria que perguntar pra ela...

Confessionário OFF

 

Roy, então, fala no megafone para todos os fornecedores ouvirem.

Roy: FORNECEDORES! JÁ SE PASSARAM 15 MINUTOS! VOCÊS SÓ TEM MAIS 15 MINUTOS PARA TRAZER OS SEUS INGREDIENTES!

Amber: Acho melhor eu só encontrar algo e voltar... Vou ver o que eu encontro na geladeira.

Confessionário ON

Amber: Pode não ser justo, mas ainda está dentro das regras. O Roy simplesmente disse pra encontrarmos comida, nunca disse quais lugares você poderia procurar.

Confessionário OFF

Amber procura algo na geladeira.

Amber: Leite... Manteiga... Gelatina? (Ela olha para a gelatina) Por quê tem uma calculadora dentro dessa gelatina?

Confessionário ON

James: (Rindo no confessionário) A calculadora é do Curtis... (Continua rindo) Vai ser tão engraçado quando ele ver...

Confessionário OFF

 

TODD E MADDISON - FORNECEDORES - GUAXININS GRITANTES

 

Maddison continuava correndo como um cachorro, enquanto Todd tentava acompanhar, mas era lento demais.

Todd: Vai mais devagar, Maddison...

Maddison: Temos pouco tempo!

Todd: Onde que nós vamos encontrar arroz?!

Maddison: Eu vou farejar o arroz!

Confessionário ON

Connor: A Maddison treinou bastante o olfato dela pra essa competição. Ela me disse que é capaz de encontrar, nas palavras dela, “qualquer membro da matilha em um raio de 750 quilôm-“ (Ele percebe o que ele está falando) Isso é muito idiota, eu preciso convencer ela a usar o confessionário...

Confessionário OFF

Maddison então, fecha os olhos, e tenta sentir algum cheiro...

Maddison: ...

Todd: ...

Maddison: (A garota então, abre os olhos, e começa a correr)

Todd: Espera por mim! (O garoto, mais uma vez, tenta acompanhar.)

 

ROBERT, IVANA, VINNIE E MICK - COZINHEIROS - POMBOS PATIFES

 

A cozinha do lado dos Pombos está completamente silenciosa...

 

Ivana: ...

Robert: ...

Vinnie: ...

Mick: ...

Ivana, que continua sentada, finalmente fala algo.

Ivana: Robert? Não fizemos nada por enquanto... Você sequer sabe o que vamos fazer?

Robert: Alguma coisa com carne.

Ivana: ...

Robert: ...

Vinnie: ...

Mick: ...

Ivana: Só isso?

Robert: Exatamente.

Vinnie: (Bate na própria testa.)

 

EMMETT, EMMILLY, CONNOR E PAMELA - COZINHEIROS - GUAXININS GRITANTES

 

A temperatura continua aumentando... Pamela tirou o seu suéter, e Connor e os gêmeos tiraram suas blusas de manga comprida.

Emmett: Ok... Como vocês estão?

Emmilly: Tudo bem aqui...

Pamela: Ainda tenho um pouco de água pra beber...

Connor: (Suando bastante.)

Emmett: Connor?

Connor: Eu tô me sentindo meio tonto...

Emmett: (Ele se aproxima de Connor) A temperatuda deve estar te afetando... (Ele segura a mão de Connor) Pode se sentar um pouco e dar uma pausa, okay?

Connor: O-ok...

Emmilly: (Observando Emmett segurando a mão de Connor.)

Confessionário ON

Emmilly: Será que o meu irmão gosta do Connor? Eu sei que o Emmett é bi...

Confessionário OFF

Com Connor descansando, Emmett assume a tarefa de Connor na cozinha.

LOBBY DOS GARÇONS

 

Dentro de um lobby com duas TVs, cada uma mostrando a cozinha de um time. Harper, Lydia, Curtis e James esperavam até o desafio acabar. Lydia, Curtis e James pareciam calmos, E Harper... Nem tanto.

Harper: (Andando de um lado pro outro) Ai... Eu preciso ajudar... Meu time precisa da minha ajuda...

Lydia: Parece que eles tem tudo sob controle...

Harper: Mas e se as coisas começarem a piorar?! E se eles desmaiarem por causa de todo aquele calor?! E se-

James: Por favor, se acalma, garota...

Harper: Eu preciso ir lá fora...

James: Você não viu o que tá escrito na porta?

Harper: Vi...

Na porta, tinha um papel colado que dizia: “A saída dos garçons antes dos competidores terminarem de cozinhar resultara em derrota automática!”

Lydia: O máximo que podemos fazer para ajudar é torcer...

Harper: Você não entende?! Eu não sou uma líder de torcida, eu sou uma atleta! Eu não sirvo pra torcer, eu sirvo pra lutar! Deve ser por isso que eu nunca consegui ser amiga das líderes de torcida na minha escola...

James: Ah, claro. Com certeza é por isso... (Revira os olhos.)

Lydia: Só tenta não pensar muito nisso, ok? (Ela bota as mãos nos ombros de Harper) Tenta se sentar um pouco e respirar fundo...

Harper: Ok... (Ela se senta.)

 

TODD E MADDISON - FORNECEDORES - GUAXININS GRITANTES

 

Maddison continua correndo até encontrar uma árvore perto de um trailer. Quando ela para perto da árvore, a garota começa a cavar perto da raiz. Alguns segundos depois, Todd chega a área.

Todd: (Ofegante) Ai... Eu não sirvo... Pra correr... Eu preciso... de um descanso... (O garoto se deita no chão)

Maddison: (Ela pula de dentro do buraco que ela cavou e solta algo em cima do peito de Todd) Acorda.

Todd: (Ele olha para o que Maddison colocou em seu peito, é algo que se parece uma batata, porém mais escura.) O quê que é isso?

Maddison: Não é legal? (Ela sorri de forma inocente) Eu encontrei perto dessa árvore, tinha um cheiro bastante forte.

Todd: Maddison... (Ele olha para a garota.)

Maddison: (Encarando Todd com uma cara de cachorro pidão.)

Todd: ...Vamos ver se o Emmett consegue fazer alguma coisa com essa batata, ok?

Maddison: Ok!

Todd: (Ele se levanta) Ainda precisamos encontrar o arroz...

Maddison: Eu senti cheiro de arroz vindo daqui! (Ela aponta para o trailer)

Todd: (Olha para o trailer) Maddison, esse não é o trailer do Roy? (Ele olha para o lado, e a garota não está mais lá) ...Maddison? (Ele olha de volta para o trailer, e encontra Maddison tentando pular a janela para entrar) Ai não...

Confessionário ON

Todd: Isso não conta como trapaça... Não é?

Confessionário OFF

 

Os dois exploravam o trailer, em busca do arroz.

Todd: Uau... O Roy é bem mais desorganizado do que eu pensava. (Ele olha ao redor do trailer)

Maddison: Foco, garoto ruivo! (Ela tenta farejar) O arroz está perto!

Todd: Ok... (Ele encontra um porta-retratos quebrado no chão, com uma foto da boy band que Roy fazia parte) A Fametown... (Ele percebe que a foto parece rasgada, como se Roy quisesse esquecer um dos membros) Hmm...

Maddison: Encontrei!

Todd: Sério? (Ele segue Maddison até a cozinha)

Maddison: (Tentando arrastar uma sacola de arroz com a boca) É muito pesada...

Todd: Eu tenho uma ideia. Mas eu preciso da sua ajuda. (Ele tira o seu moletom e coloca no chão) Só precisamos colocar a sacola aqui em cima e carregar. Você vai precisar ficar de pé pra isso.

Maddison: Mas eu não gosto de ficar de pé...

Todd: Eu não vou deixar você morder o meu moletom.

Maddison: Tá bem...

Os dois, então, pegam o moletom com a sacola de arroz em cima. Maddison na frente, e Todd atrás.

Todd: Agora, para a cozinha!

 

AMBER E ROBIN - FORNECEDORAS - POMBOS PATIFES

 

As duas finalmente se encontraram. Robin pescou alguns peixes, enquanto Amber simplesmente pegou pão e manteiga na geladeira.

Robin: Pão e manteiga? Onde você encontrou isso?

Amber: É... Perto da praia? (Ela ri, nervosa)

Robin: (Arqueia a sobrancelha)

Amber: (Ela suspira) Tá... Eu encontrei na mansão... O Robert nunca disse o que ele iria cozinhar, então só peguei as coisas mais simples possíveis.

Robin: ...Por quê você foi procurar na mansão?

Amber: É... Eu acabei não encontrando nada no caminho, e já que eu estava mais perto, achei que era mais fácil só pegar algo lá do que voltar de mãos abanando...

Robin: ...

Confessionário ON

Amber: Eu me considero boa descobrindo quando as pessoas estão mentindo... Mas eu mesma mentir? Essa é uma história completamente diferente...

Confessionário OFF

Robin: Vamos só voltar pra cozinha, ok? Deve faltar pouco tempo para podermos entregar isso.

Amber: Ok!

Confessionário ON

Amber: (Limpa um pouco de suor da testa) Ufa! Escapei dessa vez.

Confessionário OFF

 

Alguns minutos se passam, e os fornecedores de ambos os times retornam a cozinha.

Roy: Uau! Cinco minutos de antecedência para ambas as equipes! Estão de parabéns!

 

TODD E MADDISON - FORNECEDORES - GUAXININS GRITANTES

 

Todd: Encontramos o arroz!

Emmett: (Bastante suado) Ótimo...

Todd: Tá tudo bem? Você parece prestes a desmaiar...

Emmett: Tudo... Tudo bem aqui... É só a falta de ar-condicionado...

Todd: Ah, claro...

Maddison: (Ela solta o objeto estranho que ela encontrou no balcão) Também encontramos isso!

Todd: Eu acho que é uma batata, e a Maddison queria trazer...

Emmett: (Examina o objeto e arregala os olhos) G-gente...

Todd: O quê? É muito ruim? I-isso é venenoso?!

Emmett: I-isso é uma trufa...

Todd: Trufa? Que nem aquelas de chocolate?

Maddison: Eu não gosto de chocolate.

Emmett: N-não, não é de chocolate... (Ele segura a trufa) Isso é uma trufa negra. Isso é uma iguaria muito cara. Como vocês encontraram isso?!

Todd: A Maddison farejou perto de uma árvore. Ela disse que tinha um cheiro bastante forte.

Emmett: Estranho... Eu achava que só porcos conseguiam farejar essas coisas.

Maddison: É por isso que eu treinei o meu olfato antes de entrar nesse programa! Eu consigo encontrar qualquer coisa.

Emmett: Heh. Nada mal, lobinha. (Ele se vira para a cozinha) Ok, pessoal! Temos o nosso ingrediente principal e uma arma secreta. Vamos vencer esse desafio com... (Ele levanta a mão) O melhor bolinho de arroz da história!

Emmilly: Sim, chef!

Pamela: S-sim, chef!

Connor: (Ainda sentado) Sim, chef...

Confessionário ON

Emmett: Bolinho de arroz é uma receita bastante simples, sim... Mas qualquer clássico pode se tornar extraordinário nas mãos certas. Além de ser uma receita que eu tenho muita nostalgia...

Connor: Então ela treinou mesmo o olfato dela?!

Confessionário OFF

Emmett: Emmilly, por favor, pode ir ao freezer e pegar um bloco de queijo?

Emmilly: Com certeza, chef!

Confessionário ON

Emmilly: Ele com certeza quer fazer o bolinho de arroz da família... Vai que é sua, maninho!

 

AMBER E ROBIN - FORNECEDORAS - POMBOS PATIFES

 

Amber e Robin entregam os pães, a manteiga e os peixes na cozinha.

Robert: Pães e peixes?! O quê que é isso? A Bíblia?!

Amber: Dá um desconto, nós nem sabíamos o que você queria...

Robert: Isso é por que eu não preciso de nada que foi fornecido por garotas.

Robin: (Ela bota o punho debaixo do queixo de Robert) Quer repetir isso, caipira?!

Robert: (Arqueia a sobrancelha) Podem se retirar da minha cozinha agora.

Amber: (Afasta Robin do garoto) Ele não vale a pena, Robin...

Robin: ...Boa sorte. (Ela se vira) Chef Robert.

Robert: Tanto faz... Mick.

Mick: Sim, chef?

Robert: Me arrume o maior frango que você encontrar no freezer.

Mick: Sim, chef!

Robert: Se preparem, povo da cidade. Vamos preparar um frango frito no estilo da roça!

Confessionário ON

Robert: Eu não ligo se frango frito é “muito rústico”, “pouco sofisticado” ou coisa parecida. Eu sou da roça, a gente frita qualquer coisa lá.

Confessionário OFF

 

Roy: Agora, os competidores tem 90 minutos para fazer suas receitas! E eles também tem direito a pegar um ingrediente extra no freezer!

Todd: É... Roy?

Roy: Hm?

Todd, Amber, Robin e Maddison encaravam Roy.

Roy: É...

Robin: O que a gente faz agora?

Roy: Podem ir para o lobby dos garçons, eu acho...

 

LOBBY DOS GARÇONS

 

Os quatro fornecedores entram no lobby dos garçons.

Curtis: (No momento que ele vê Robin, ele encolhe) ...

Harper: Ótimo! Já é hora de sair!

James: (Com as mãos na cabeça, aparentemente, Harper continuou em pânico esse tempo todo.) Ainda falta uma hora e meia...

Todd: O que houve com ela?

Lydia: Ela quer ajudar os outros na cozinha. (Olha para Harper) Talvez um pouco demais...

Harper: N-não eu tô bem...

James: Você vem repetindo isso por 30 minutos...

Harper: É por que é verdade!

Todd: Okay, então... (Ele olha para Curtis)

Curtis: (Olhando para o chão desde que Robin chegou ao lobby.)

Todd: ...

 

EMMILLY E MICK - FREEZER

 

Mick: Milly! Que surpresa ver você por aqui!

Emmilly: (Parada, dentro do freezer.)

Mick: Milly?

Confessionário ON

Emmilly: Depois de ficar tanto tempo naquela cozinha pegando fogo... (Ela rsuspira) Eu poderia ficar dentro daquele freezer por horas...

Confessionário OFF

Mick: Hello? (Cutuca o ombro de Emmilly) Terra para Emmilly?

Emmilly: (Finalmente percebe Mick) Ah, oi.

Mick: Olá! Deixa eu te fazer uma pergunta.

Emmilly: Ok...

Mick: (Ele arqueia a sobrancelha e sorri, tentando flertar com ela) Como que você gosta dos seus ovos na manhã, gatinha?

Emmilly: ...Nunca mais fale isso com nenhuma outra garota, por favor. Eu não tô interessada.

Mick: Só pensa nisso. Você pode receber um pouquinho de Mick de você quiser.

Emmilly: Eu só quero pegar o que o meu time precisa...

Mick: Claro, claro...

Confessionário ON

Mick: Ela tá caidinha por mim...

Emmilly: ...O que foi aquilo?!

Confessionário OFF

 

Os dois voltam paras suas respectivas cozinhas com seus ingredientes.

 

EMMETT, EMMILLY, PAMELA E CONNOR - COZINHEIROS - GUAXININS GRITANTES

 

Emmilly: Aqui está o queijo, chef!

Emmett: Ótimo. Pamela?

Pamela: ...

Emmett: É... Pamela? (Ele bota a mão no ombro da garota) Tudo bem?

Pamela: (A garota se vira, a pele dela está vermelha por causa de tanto calor) T-Tudo bem...

Emmett: Meu Deus, garota! Você tá fervendo! Precisa descansar um pouco...

Pamela: N-Não... E-Eu preciso continuar...

Emmett: Você vai acabar desmaiando desse jeito... O Connor pode assumir sua praça, descansa um pouco.

Pamela: Eu vou ficar bem... Confia em mim, por favor...

Emmett: ...Você acha que consegue ralar esse queijo pra mim?

Pamela: S-sim, chef!

Emmett: Eu confio em você, se se sentir mal, só me chama, ok?

Pamela: Entendido...

Emmett: Connor?

Connor: (Jogando em seu videogame)

Emmett: Connor!

Connor: (Pausa o jogo) O quê?

Emmett: Já deu pra você descansar bastante, chega de preguiça agora.

Connor: Ah... Só mais um pouco...

Emmett: Desculpa, precisamos de você de volta na cozinha. Eu quero que você esquente e monitore a temperatura do óleo.

Connor: (Ele suspira e se levanta, deixando o videogame de lado) Ouvido, chef.

Emmett: Ótimo! (Se vira para Emmilly) E você.

Emmilly: Sim, maninho?

Emmett: Por favor, esse é um ambiente profissional. Aqui eu sou Chef ou Chef Emmett.

Emmilly: Tá bem, seu chato... (Ela revira os olhos e ri um pouco) Do que você precisa?

Emmett: Preciso que você cozinhe o arroz. Eu vou picar as trufas... Tenta não suar muito em cima do arroz, ok? Não queremos um bolinho salgado.

Emmilly: Sim, chef!

Confessionário ON

Emmilly: O Emmett fez um trabalho extremamente bom como líder hoje... Nem parecia que era mesmo o meu irmão!

Confessionário OFF

 

ROBERT, IVANA, VINNIE E MICK - COZINHEIROS - POMBOS PATIFES

 

Mick: Eu encontrei o frango!

Vinnie: É... Chef, tem certeza que dá tempo de fazer frango frito nesses 90 minutos? Parece que vamos entregar bem em cima da hora se seguirmos com esse plano...

Ivana: (Se levanta) O Vinnie tem razão, leva 30 minutos só pra marinar o frango... Ainda precisamos fazer a mistura pra empanar, limpar o frango, e... (Ela olha para o fogão) Por quê ainda não esquentamos o olho?

Mick: Achei que você ia esquentar.

Robert: Mick, vai esquentar o olho. Não vamos deixar a princesa machucar as mãos delicadas dela com o equipamento.

Ivana: (Claramente irritada)

Confessionário ON

Ivana: O Robert é a pessoa mais nojenta, mais insegura que eu já conheci na minha vida toda.

Vinnie: Não respeito a pessoa... Mais tenho que respeitar o cargo...

Confessionário OFF

Robert: Vinnie, vai limpar aquele frango. O mais rápido que você puder.

Vinnie: (Continência) Sim, Chef.

Vinnie então, pega o frango, e começa a tentar limpá-lo.

Robert: Eu vou preparar a mistura pra empanar. (Ele bota a mão no ombro de Ivana) E você, continua sentada.

Ivana: (Dá um tapa na mão de Robert) Não toca em mim!

Robert: O que você acha que tá fazendo?!

Ivana: Você pode ser o chef, mas parece que você quer mandar em mim só porque você é um homem e eu sou uma mulher. Eu não vou te respeitar como líder se eu não te respeito como pessoa!

Robert: Se você não planeja ajudar, então não atrapalha...

Ivana: FOI VOCÊ QUEM NÃO ME DEIXOU AJUDAR!

Vinnie: P-Pessoal, isso realmente não é necessário...

Robert: (Ignorando Vinnie) Eu te dei a tarefa de ficar sentada, se você não vai seguir essa tarefa, então você tá atrapalhando.

Ivana: (Ignorando Vinnie) Então minha tarefa é só ser excluída por vocês? Como que isso ajuda?!

Vinnie: M-Me inclua fora dessa! Eu só estou seguindo ordens...

Robert: CHEGA! (Ele aponta para a saída) Se você quer ficar batendo boca desse jeito, então eu não vejo motivo nenhum pra você ficar aqui. Cai fora da minha cozinha.

Ivana: ...

Robert: (Repete palavra por palavra) CAI. FORA. DA MINHA. COZINHA.

Ivana: ... (A garota sai da cozinha)

Vinnie: ...

Mick: ...

Robert: (Se vira para os dois) Que isso sirva de lição. Se qualquer um de vocês dois vier com essa mesma atitude até mim. A porta tá bem ali. Entendido?!

Vinnie: S-sim, chef...

 

LOBBY DOS GARÇONS

 

James: O Robert acabou de chutar a Ivana da cozinha?!

Amber: O que ele tá fazendo...

Robin: Ele é mesmo um idiota...

Curtis: ...

 

Alguns minutos se passam, e ambas as cozinhas tem um silêncio pouco característico, considerando o clima pesado em um dos lados.

 

Mick: (Observando o óleo esquentando na panela, apreensivo)

Vinnie: Qual o problema, Mick?

Mick: É que eu não sei qual a hora certa pra desligar o fogo... (Ele percebe o que acabou de falar) Q-quer dizer- eu sei... Por quê como você sabe, eu sei de tudo... Como é conhecimento geral.

Vinnie: (Arqueia a sobrancelha)

Mick: Eu só não sei o momento que vocês querem que eu desligue... É só isso.

Vinnie: (Ele olha para a panela) Parece que já está quase na hora...

Mick: Não acredito... (Ele levanta os braços.) Minha primeira vez trabalhando com óleo quente!

No momento que Mick levanta os braços, ele acaba acertando a panela, que faz uma gota bem grande de óleo fervendo saltar da panela e cair...

Vinnie: (...Bem no olho esquerdo de Vinnie) AAAAH!

Mick: AI MEU D-

 

DIFICULDADES TÉCNICAS

 

Alguns, minutos depois, a transmissão volta. Mostrando o fim do desafio.

Roy: Ok... Vamos tentar esquecer... Aquilo que aconteceu, e focar na degustação. O show deve continuar! (Ele solta uma risada, nervoso)

Os dois times continuam silenciosos.

Roy: O Vinnie vai ficar bem, pessoal... Por enquanto, precisamos focar no desafio. Talvez vocês se sintam melhor em conhecer os nossos jurados! (Ele se senta a mesa) Nós temos eu, Roy Maverick.

Mark se junta a mesa.

Roy: O faz-tudo do acampamento e meu braço direito: Marcus Goldberg.

Mark: E aí.

Roy: E, por último, mas não menos importante... O Chef celebridade Devon Joseph!

Todos os competidores aplaudem o chef celebridade. Com Todd em específico sendo o mais animado com a presença do Chef.

Confessionário ON

Todd: Não só um Chef celebridade... Mas um participante de outros reality shows também! ...Gente! É o- (A câmera corta do confessionário dele antes de ele revelar quem é)

Confessionário OFF

O Chef Devon Joseph tem uma aparência bastante familiar para fãs de Drama Total. Ele é um homem forte e bastante alto, com a pele parda e olhos pequenos, além de uma barba rasa. De vestimenta, ele usa um dólmã de Chef branco, calças pretas e sapatos sociais também pretos.

Devon: Boa tarde, competidores. Boa tarde, Roy. Agradeço pelo convite.

Roy: É uma honra tê-lo aqui, Chef Joseph! (Ele olha para os competidores) Agora, vocês tem um minuto para entregar os pratos para os garçons e descrevê-los. Os garçons serão responsáveis por dizer o que o time cozinhou.

Emmilly: Sim, chef!

Roy: ...

Emmilly: ...Desculpa, eu me acostumei a responder desse jeito.

Roy: Enfim... Mark, pode ir abrir a porta do lobby pra mim, por favor?

Mark: Tá... (Ele se levanta e abre a porta do lobby)

Harper: (Sai correndo do lobby, atropelando Mark no processo) LIBERDADE! FINALMENTE!

Mark: Ow...

 

Um minuto depois...

 

Os pratos de ambos os times já estão na mesa, com os quatro garçons prontos para descrever os pratos.

 

Mark: (Observando ambos os pratos com uma bolsa de gelo na cabeça) ...

Roy: Muito bem, (Ele olha para James e Curtis) Pombos, o que vocês fizeram?

Curtis: ...

James: É... Curtis?

Roy: ...Então?

James: Ah, s-sim... O que nós fizemos foi um frango frito, marinado com limão...

Devon: Escolha interessante... Vocês não acham que deveriam ter servido outra coisa com o frango frito? Como um molho, alguns legumes, talvez...

James: F-foi uma escolha do nosso Chef, ele disse que queria o frango frito no estilo “da roça”.

Devon: ...

James: P-palavras dele, não minhas!

Os três jurados provam o frango frito...

Devon: Interessante...

Roy: Muito obrigado, Pombos!

Mark: ...

Roy: Agora, hora da degustação do prato dos Guaxinins!

Os três jurados se viram para o prato dos Guaxinins Gritantes.

Lydia: Boa tarde, jurados. (Ela se curva)

Harper: ...

Lydia: (Puxa o braço de Harper para ela se curvar também)

Harper: Ai-

Roy: Qual o prato?

Lydia: Nós temos hoje para os senhores uma receita simples de família do Chef, com um toque diferenciado para elevar o sabor a um próximo nível...

Mark: ...O quê?

Harper: É um bolinho de arroz.

Mark: Entendi...

Roy: Onde vocês encontraram arroz?

Harper: É...

Lydia: É um segredo do Chef.

Roy: Não deve ser importante...

Devon: Vocês mencionaram um diferencial na receita, poderia saber o que é?

Lydia: Certamente, Chef. O bolinho de arroz é recheado com trufas negras.

Devon: É sério?

Roy: Essas coisas não são super caras?

Harper: Os nossos fornecedores conseguiram encontrar uma aqui nessa ilha.

Roy: Uau...

Os três jurados, então, provam o prato...

Roy: Muito obrigado pelo prato, Guaxinins. Agora, vamos nos reunir para decidir os vencedores.

 

Alguns minutos depois.

 

Roy: Chegamos a uma decisão, Chef Joseph, pode fazer as honras?

Devon: Claro! (O Chef se levanta) Ambos os pratos foram frituras, porém, só um deles usou carne. (Ele olha para os Pombos) A ideia de preparar um frango frito não foi ruim, mas acho que vocês não administraram o tempo bem, pois ele está meio cru...

Confessionário ON

Robert: Como que ele pode ser um Chef se ele nem sabe que o frango tá malpassado?

Emmett: (Ele ouviu os comentários de Robert) É serio que ele acha isso? Não existe frango malpassado. Ou tá cru, ou tá no ponto.

Confessionário OFF

Devon: Enquanto isso, o time dos Guaxinins escolheu um caminho mais simples, porém que funcionou. Eu senti um pouco de excesso de sal nos bolinhos... Mas a trufa negra realmente serviu como o diferencial. Então, depois de discutir com os meus colegas: A vitória vai para os Guaxinins Gritantes!

Os Guaxinins comemoram a vitória, com Maddison, come sempre, uivando. Porém, a pessoa que parece mais feliz com essa vitória é Pamela.

Confessionário ON

Pamela: Eu fiquei o tempo todo naquela cozinha, ajudando o meu time... Eu lutei contra insolação... Essa deve ter sido a coisa mais impressionante que eu já fiz nesse programa!

Confessionário OFF

Ivana: ...

Robert: ...

Robin: ...

Curtis: ...

Roy: Pombos, nos vemos na cerimônia da fogueira...

 

Algumas horas depois, nos alojamentos.

 

Curtis: ...

James: É... Curtis? Em quem nós vamos votar hoje?

Robert: Não é óbvio?! Vocês não viram o jeito que aquela Ivana me tratou?!

James: Eu acho que ela só estava se defendendo... Além disso, foi errado você dizer aquelas coisas pra ela.

Robert: Tanto faz. Eu já sei em quem eu vou votar essa noite. Espero que vocês sigam o meu exemplo. (Ele sai do alojamento)

James: ...Por que nós precisamos do voto dele mesmo?

 

CERIMÔNIA DA FOGUEIRA

 

Sete membros dos Pombos se encontravam ao redor da fogueira, somente Vinnie não estava lá.

Roy: Pombos Patifes. Vocês foram bastante desorganizados hoje e perderam de novo... Mesmo com o time oponente tendo uma desvantagem.

Ivana: ...

Robert: ...

Roy: É... Enfim. Pra aliviar um pouco o clima. Vamos ouvir algumas palavrinhas do colega de equipe de vocês: Vinnie!

Vinnie chega à fogueira, com um tampão de olho médico branco em seu olho esquerdo. Todos os 7 aplaudem a chegada do militar.

Vinnie: Boa noite, companheiros.

Roy: Vinnie, nos responda duas perguntas: Como que está o olho? E dá pra você continuar na competição?

Vinnie: Meu rosto e meu olho sofreram alguns danos, mas eu devo ficar bem em algumas semanas... E sobre continuar...

Roy: ...

Vinnie: Tá brincando?! Eu não saio daqui sem esse milhão! Podem tentar me derrubar o quanto vocês quiserem, eu nunca desisto.

Roy: Esse é o espírito! (Ele mostra no telão a votação do Melhor dos Piores: Mostrando que Vinnie conseguiu receber todos os 7 votos) Nesse espírito, eu te digo que você foi o Melhor dos Piores!

Confessionário ON

Vinnie: É... Eu não acho que eu mereço isso, quer dizer. Eu não fiz nada no desafio além de me machucar...

Confessionário OFF

Vinnie gira a Roda da Vantagem e recebe “Vantagem ao Aliado”

Roy: A Vantagem de hoje é o oposto da vantagem que a Robin recebeu: O seu time ganha uma vantagem no próximo desafio e você vai escolher essa vantagem!

Vinnie: Uau. Impressionante!

Roy: Agora, vá se sentar, chegou a hora da eliminação, você pode ir votar no confessionário para todos do time votarem.

 

Alguns minutos depois.

 

Roy: (Segurando a bandeja com os 7 marshmallows) Nós temos os votos... Se eu chamar o seu nome, você está seguro... Por enquanto.

Amber.

James.

Vinnie.

Robin.

E Curtis.

Roy: Vocês não receberam nenhum voto...

O holofote mostra os três últimos.

Roy: Mick, Robert e Ivana. Vocês foram os únicos que receberam votos nessa cerimônia... Ivana, você recebeu só um, e está salva.

Ivana: Nem consigo imaginar de quem foi... (Ela olha para Robert)

Roy: Mick e Robert. Vocês estão na berl-

Mick levanta a mão.

Mick: Permissão pra falar, Roy?

Roy: ...Fala, Mick.

Mick: (Se levanta) Eu só queria dizer que nunca é fácil se adaptar a um time novo, mesmo pra mim, que sou bom em tudo. Então a partir de agora, vamos só melhorar e vocês vão se acostumar com o meu estilo de liderança e nunca mais vamos perder um desafio.

Roy: Encantador... (Revira os olhos) O último salvo, recebendo dois votos contra os cinco do eliminado é...

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Mick.

Mick: EU SABIA! (Ele sai correndo para pegar o seu marshmallow)

Robert: M-Mas, por quê?!

Ivana: Nós afundamos naquela cozinha por causa da sua liderança...

Robert: Cala essa boca...

Roy: Robert, um passo a frente.

Robert: ... (Se levanta e dá um passo a frente)

Roy: Ela tá certa. O seu próprio ego e a sua própria ignorância foram os motivos da sua eliminação. Agora não tem mais nada que você pode fazer. Não tem ninguém pra culpar aqui além de você mesmo.

Robert: (Ele olha para seu time) Eu não preciso disso. Todos vocês são uns traíras! Passar bem...

Confessionário ON

James: (Com um tom sarcástico) Ai não, perdemos um aliado, que pena, eu vou sentir tanta falta do Robert... Eu vou chorar até dormir essa noite, realmente uma pena.

Ivana: Ouvir o Roy falar aquelas coisas sobre o Robert foi tão reconfortante... Ainda bem que aquele valentão foi eliminado.

Robert: Eu nunca precisei desse programa, eu posso ter uma carreira justa aonde eu quiser. Mas vocês não vão me ver chorar por causa disso, como uma garota... No entanto, eu pretendo talvez ficar bêbado.

Confessionário OFF

E então, o fazendeiro Robert é chutado para fora da Ilha na Bota da Vergonha, se tornando o terceiro eliminado de temporada.

Roy: E agora, só temos 15! Será que os Pombos Patifes darão a vota por cima depois de duas derrotas seguidas? Será que os Guaxinins Gritantes irão continuar dominando a competição? Descubra no próximo episódio de (Ele levanta os braços) DRAMA. TOTAL. UM NOVO COMEÇO!

 

Créditos

 

Cena pós-créditos

 

Roy: Ah... Mais um longo dia de filmagens... (Ele entra o seu trailer) Bem do jeito que eu deixei...

Roy anda pelo trailer, e acaba pisando no porta-retratos quebrado no chão.

Roy: Ai... (Ele olha para a foto rasgada, com receio) Preciso limpar isso... Depois que eu comer...

No momento que Roy chega na cozinha, ele percebe o seu armário aberto, e a falta de uma sacola de arroz.

Roy: MEU ARROZ! ELES USARAM O MEU ARROZ!

 

Votos:

Amber: Robert

Curtis: Mick

Ivana: Robert

James: Mick

Mick: Robert

Robert: Ivana

Robin: Robert

Vinnie: Robert

 

Total:

Robert: 5 Votos (Eliminado)

Mick: 2 Votos

Ivana: 1 Voto

 

16°: Robert

17°: Giacomo (Retirado)

18°: Angela


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo?
O que acharam do desafio?
O que acharam da eliminação?
Quais personagens vem mais chamando a atenção?
Já possuem algum palpite para vencedores/próximos eliminados?

Agradeço muito pela sua leitura e nos vemos no próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: Um Novo Começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.