Drama Total: Um Novo Começo escrita por SilverTD


Capítulo 3
Capítulo 2 - Que Comecem os Jogos! (Parte 2)


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo acabou ficando um pouco grande, pois eu queria dar pelo menos um pouco de destaque para cada um. Eu espero ter conseguido!
Enfim, vejo vocês nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807215/chapter/3

Arquipélago Mininakwa; algum lugar na costa do Canadá; 14:30

 

Alguns estagiários retiravam as malas dos competidores do mar e levando aos alojamentos. No alojamento masculino, alguns dos garotos, conversavam entre si. Enquanto Todd sentava sozinho.

Vinnie: (Olhando para os beliches) Ah... Esses beliches me lembram do quartel.

Mick: Eu fico com a cama de cima!

Robert: (Já deitado em uma das camas) Eu só tô feliz que não tenho que dividir esse lugar com nenhuma mulher.

James: (Ele revira os olhos com o comentário de Robert)

Confessionário ON

James: Com certeza, já tenho minha aposta para o primeiro eliminado.

Confessionário OFF

Todd observava os quatro conversando de sua cama.

Todd: ...

Confessionário ON

Todd: Eu tenho Síndrome de Asperger, então eu tenho bastante dificuldade de me comunicar. Mas mesmo assim. Eu tenho confiança de que eu posso ir longe! Além disso, eu consegui conversar com aquela tal de Amber no iate. O quão difícil pode ser repetir a dose?

Confessionário OFF

No dormitório feminino, os estagiários ainda estavam entregando as malas. Mais especificamente, as malas de somente uma pessoa:

Lydia: (Deitada em sua cama, com uma pilha de 7 malas perto dela) Espero que ainda dê pra salvar algumas dessas roupas.

Harper: ...

Pamela: ...

Amber: ...

Lydia: O quê? Meu pai sempre me disse que preciso estar preparada para tudo. Eu não trouxe apenas roupas.

Harper: Sete malas não é um pouco exagerado?

Lydia: Eu... Esqueci duas em casa.

Harper: (Ela bate em sua própria testa)

Amber: Interessante.

Pamela: Eu mal consegui encher uma mala.

Lydia: Eu posso te emprestar algumas roupas se você quiser!

Pamela: N-não é necessário.

Lydia: Bobagem! Todo mundo ama um novo look. E com você, não vai ser diferente!

Pamela: (Ela pensa um pouco) Pode ser divertido.

Lydia: Oba! (Ela abraça Pamela) Essa vai ser minha primeira vez fazendo isso. Minha primeira amiga!

Pamela: (Ela sorri)

Confessionário ON

Pamela: Eu tenho quase certeza que eu vou acabar sendo eliminada cedo. Eu não sou forte, ou atlética, ou muito inteligente, ou sociável, ou uma líder, ou carismática... Ou, pra falar a verdade, qualquer qualidade que um vencedor teria. (Ela alisa seu braço) Meus pais me inscreveram nesse programa por eu ser “chorona demais”. E, pra ser sincera. Eu comecei a concordar com eles depois de um tempo.

Confessionário OFF

Enquanto isso, fora das cabines. Maddison observava a ilha do galho de uma árvore.

Maddison: ...

Robin: (Atrás de Maddison, pendurada de cabeça para baixo em um galho mais alto) Olá!

Maddison: (Não se assusta, e simplesmente olha para trás para ver quem a chamou) Essa é minha árvore.

Robin: Eu sei. Mas, eu ouvi alguns belos cantos vindos dessa árvore e quis ver os pássaros! Daí eu percebi que essa árvore era bem alta e que seria possível ver mais pássaros. Então, aqui estou!

Maddison: ...Só não me incomode.

Robin: Nem vai perceber que eu tô aqui!

Confessionário ON

Maddison: Eu fui criada por lobos na floresta quando eu nasci. Fui encontrada e adotada por um casal de hippies sem contato com a tecnologia... E agora eu faço parte desse programa. Isso é tudo que vocês precisam saber sobre mim. (Ela se levanta) Nunca mais vou usar esse tal de “confessionário”.

Confessionário OFF

No refeitório, Ivana alimentava um pequeno coelho. Enquanto Curtis encarava o coelho, enojado.

Ivana: Isso! (Ela acaricia o coelho) Minha bolinha de lã precisa estar perfeita para os palcos!

Curtis: ...

Confessionário ON

Ivana: (Mostrando o coelho) Esse é o Merlin. Ele é meu parceiro de palco/pet/terapeuta. (Ela acaricia o coelho novamente) Eu adotei ele alguns anos atrás de um abrigo, e venho cuidando dele desde então. (Ela abraça o coelho) Essa bolinha de lã vem alegrando a vida de muitos desde então!

Curtis: Eu odeio coelhos. Eu sou dono de uma fazenda de rabanetes. E essas criaturas sujas são como pragas. Não entendo como alguém pode gostar de coelhos. Pra mim, são basicamente ratos com um pelo e uma carne mais macia.

Confessionário OFF

Curtis: Ugh...

Ivana: Algum problema?

Curtis: Odeio coelhos.

Ivana: Como que alguém pode odiar coelhos?! Eles são as coisinhas mais fofas do mundo.

Curtis: Eu só gosto de coelhos de um jeito. (Ele pega um canivete suíço) Na minha sopa.

Ivana: (Chocada) Seu monstro.

Curtis: Melhor dormir com um olho aberto.

Enquanto isso, perto da praia. Emmett relaxava, tomando chá. Enquanto Giacomo surfava.

Giacomo: Haha! Não é que a água aqui é boa?

Emmett: (Ele sorri vendo Giacomo)

Emmilly: (Abraça Emmett por trás) E aí, Emmett!

Emmett: (Suspiro) Oi de novo, Emmilly.

Emmilly: (Olhando para Giacomo, ainda surfando) Uau! Não sabia que você se interessava for surfe.

Emmett: É... Surfe. Claro.

Confessionário ON

Emmett: Eu nunca contei pra Emmilly que eu sou bi. (Ele dá de ombros) Mesmo assim, o meu foco é o prêmio. Sempre foi, e sempre vai ser. Amizade só demonstra fraqueza.

Emmilly: Uau... Minha primeira vez no confessionário. Isso é um sonho realizado desde que eu assisti todos os episódios de Drama Total depois que me inscrever no programa!

Confessionário OFF

Enquanto isso, no píer: Roy observava os estagiários removendo as malas dos competidores da água. Enquanto Connor e Angela olhavam para os estagiários, em pânico.

Connor: Por favor, por favor, por favor, por favor...

Um dos estagiários encontra a mala de Connor e a leva até o píer.

Connor: (Rapidamente abre a mala) Tem que estar aqui em algum lugar... AHA! (Ele encontra um video game portátil e consegue ligá-lo) Ainda funciona! Isso!

Roy: É... Com licença.

Connor: Hm? Ah, sim. (Ele olha para Roy) Muito obrigado.

Roy: ...Não é isso.

Connor: Tudo bem então. (Ele volta a jogar)

Roy: ... (Ele tira o video game das mãos de Connor)

Connor: EI! Devolve!

Roy: Não sei se você leu o contrato, mas tecnologias como essa não são permitidas.

Connor: Quem lê esses contratos?

Angela: Tinha um contrato?

Roy: ...

(Roy simplismente suspira)

Roy: Enfim. Você só vai receber de volta quando o programa acabar. Qual é, vocês vieram para esse programa para socializar! Não para ficarem encarando uma tela o tempo todo.

No momento que Roy fala isso, um estagiário recupera o kit de pintura e uma tela em branco de Angela.

Angela: Obrigada! Agora vou poder voltar a pintar!

Connor: É SÉRIO ISSO?! (Ele olha para Roy, indignado)

Roy: ...O quê?

Connor: Você tira o meu video game. Dizendo que eu não deveria ficar encarando uma tela o tempo todo, mas deixa a garota pintar?!

Roy: Eu... Não vejo qual o problema.

Connor: (Ele bate em sua própria testa) O nome é literalmente tela de pintura...

Roy: Uh... Eu não sei se eu posso fazer isso. Mas... Você pode usar seu video game contanto que você não jogue online.

Connor: (Ele sorri e desliga o wi-fi de seu video game) Obrigado.

Confessionário ON

Connor: Pra falar a verdade. Eu fui banido da maioria dos servidores online dos jogos por “comportamento perigoso.” (Ele rola seus olhos) Então, meu padrasto me inscreveu nesse programa pra eu poder socializar. E, por falar dele: (Connor mostra seu dedo do meio para a câmera, que é rapidamente censurado) Isso é pra você, Walker! Seu-

Confessionário OFF

Alguns minutos se passaram e todos os competidores já tinham suas malas fora de água.

Roy: Acho... que chegou a hora do primeiro desafio! (Ele olha para Mark) Mark, pegue meu megafone. E, por favor, cheque se é mesmo um megafone e não um sinalizador ou coisa parecida.

Mark: Sim, senhor! (Ele corre para o almoxarifado e pega o megafone, e antes de entregar para Roy, ele checa o megafone) Aqui está o megafone.

Roy: Obrigado! (Ele enche o peito e começa a falar) Atenção campistas! Estarei esperando vocês na Área da Fogueira para um comunicado importante e para o seu primeiro desafio! Reúnam-se lá imediatamente.

Confessionário ON

Roy: Eu sei que esse confessionário é normalmente para os competidores. Mas eu só quero dizer que eu estou muito animado pela oportunidade. E acreditem: (Ele levanta seus braços) Essa é a era de Maverick!

Confessionário OFF

Na Área da Fogueira, os competidores estão reunidos, cada um sentados em um toco de árvore. E com Roy no destaque na frente de uma bancada de madeira, com um telão do lado da bancada.

Roy: Competidores. Sejam bem-vindos ao Arquipélago de Mininakwa. Onde vocês passarão as próximas semanas bathalhando pelo maravilhoso prêmio de 100,000 dólares! (Isso anima os competidores) Esse é o entusiasmo que eu gosto de ver! Enfim. (Ele liga o telão, mostrando uma imagem de uma bandeija de mashmallows) Vocês serão divididos em equipes e competirão pela sua sobrevivência. A equipe que perder, não só terá uma responsabilidade que eu irei mencionar na primeira cerimônia. Como também terá que votar em um de seus membros para ser eliminado. O eliminado terá que sair da ilha usando a... (Ele pega um papel de debaixo da bancada) Bota da Vergonha...? (Ele balança a cabeça confuso, mas continua lendo) ...E não poderá voltar... Nunca mais.

Confessionário ON

Todd: É um blefe. Já assisti esse programa demais pra cair em um truque desses.

Angela: O que será que ele quis dizer com “Bota da Vergonha”? E o que será que ele quis dizer com a outra responsabilidade da equipe perdedora? Ai... Só de pensar nisso, já fico animada!

Robert: Aquele Roy fala demais. O prêmio em dinheiro já é meu.

Confessionário OFF

Roy: Enfim, nesse exato momento. (O telão mostra uma foto do Totem da Imunidade, com um design diferente. O totem não tem mais o rosto do Chris, mas sim uma estrela esculpida em madeira) o cobiçado Totem da Imunidade foi escondido em algum lugar dessa ilha. A pessoa que encontrá-lo terá todos os votos anulados em qualquer votação que decidir usar.

Confessionário ON

Giacomo: (Com a mão dentro da privada, procurando o Totem e assobiando) Não liguem pra mim, eu prometo que tenho uma explicação perfeitamente lógica pra isso!

Confessionário OFF

Roy: Enfim, acho que isso é tudo. Antes do desafio começar, precisamos de times.

Ivana: E como vamos dividir os times?

Roy: Simples. Levantes os tocos em que vocês estão sentados!

Todos olham confusos para Roy

Roy: Confiem em mim, só levantem e olhem a parte de baixo. Hm... (Olha para Pamela) Que tal você primeiro?

Pamela: O-ok... (Pamela levanta seu toco, revelando a parte de baixo azul do toco) Hm? Azul?

Roy: Pamela então é do Time Azul! (Ele olha para os outros concorrentes) Vamos lá, podem levantar!

Então, todos os competidores levantam seus tocos, revelando as cores de seus times. 9 tocos tinham a parte de baixo azul, e outros 9 tocos tinham a parte de baixo amarela.

Roy: Então, temos nossos times!

Pamela

Mick

Emmett

Harper

Maddison

Lydia

Angela

Connor

e Emmilly

Confessionário ON

Emmett: (Suspira) É claro que a Emmilly é do meu time...

Confessionário OFF

Roy: A partir de hoje, vocês serão conhecidos como: (Ele entrega uma bandeira azul para Harper) Os Guaxinins Gritantes!

Confessionário ON

Harper: Guaxinins? Não são exatamente os animais mais excitantes. Mas poderia ser pior, eu acho.

Lydia: Eu nunca vi um Guaxinim. Só nas minhas aulas de Taxidermia... (Olha para a câmera) O que é algo completamente normal de uma pessoa aprender!

Confessionário OFF

Roy: Enquanto isso, o Time Amarelo é composto por:

Robert

Ivana

Todd

Giacomo

Curtis

Vinnie

Amber

Robin

e James

Roy: A partir de hoje, vocês serão conhecidos como: (Ele entrega a bandeira amarela para Curtis) Os Pombos Patifes!

Confessionário ON

Robert: Pombos? POMBOS?! De todos os animais que poderiam ser escolhidos para o nosso time, nós temos que ser malditos pombos?!

Ivana: (Com a mão no rosto) Hm... Acho que entendi... O tema dos times da temporada são Pragas Urbanas!

James: O meu time tem... Uma mágica, um machista, uma observadora de pássaros, seja lá o que o Curtis seja... É, não acho que eu devo acabar me encaixando. E também, a Pamela está no outro time. Eu até gostei dela, mas tá tudo bem.

Confessionário OFF

Roy: Agora que os times estão formados, poderemos finalmente ir para o primeiro desafio! (O telão mostra um mapa da ilha em que eles estão, com oito pontos verdes marcados no mapa) Dentro da bandeira que eu dei para vocês, tem um mapa com oito pontos marcados. Cada ponto possui uma peça de um quebra-cabeças com o logo de sua equipe, escondido em algum lugar da área. Um de cada equipe irá a uma dessas áreas para procurar, no momento quando as peças forem encontradas: retorne para cá, onde uma pessoa escolhida pelo grupo irá ficar aqui e montar o quebra-cabeças. A equipe que tiver o quebra-cabeças montado primeiro ganha imunidade nessa rodada e pode aproveitar o comforto da Mansão dos Vencedores! (A câmera mostra um helicóptero posicionando a Mansão dos Vencedores perto das cabanas.)

Confessionário ON

Ivana: Melhor os mordomos se acostumarem! Por que eu não vou sair daquela mansão!

Mick: O comforto ideal para um cara ideal como eu!

Confessionário OFF

Roy: E agora. (Ele pega uma buzina) Escolham quem vai para cada área e... (Ele aperta a buzina) Comecem!

 

Pombos Patifes

 

Curtis: (Apontando para Todd) Você.

Todd:...E-eu?

Curtis: Você fica.

Robin: Vem cá, quem te deu o direito de comandar?

Curtis: Eu recebi o mapa. É justo que eu faça as decisões.

Robin: ...Não é assim que funciona mas não vou arrumar briga no primeiro desafio.

Confessionário ON

Robin: Eu não pretendo me destacar tanto nesse começo de competição. Uma briga causaria o oposto disso. Estratégia é muito importante nesse jogo.

Curtis: Meu plano é simples. Já separei quem eu considero elos fracos e elos fortes. Pretendo tentar me aliar com os elos mais fortes e isolar, depois eliminar os elos mais fracos. Não só isso, mas também estabelecer minha liderança sobre todos. Pretendo fazer uma lista sobre todos os meus planos quando o desafio acabar.

Todd: Pra falar a verdade, aquele Curtis me assusta. Ele parece um robô falando com aqueles olhos esbugalhados atrás daqueles óculos. Eu não pretendo ir contra as ordens dele.

James: ...Aquele Curtis parece um pé-no-saco. Talvez ele precise de uma lição em breve.

Confessionário OFF

Curtis: Robert para o ponto 1, James para o ponto 2, Ivana para o ponto 3, Eu para o ponto 4, Giacomo para o ponto 5, Amber para o ponto 6, Vinnie para o ponto 7 e Robin para o ponto 8. Entendido?

Vinnie: Senhor, sim senhor!

Curtis: Ótimo. MEXAM-SE, VERMES.

Todos os membros dos Pombos Patifes vão para seus destinos, com Vinnie em particular sendo o mais rápido.

Confessionário OFF

Vinnie: O jeito que o Curtis conversa... Ele deve ser um bom líder. Me trouxe boas lembranças. Mas mesmo assim, qualquer um pode ser um bom líder se tiver um bom exército!

Confessionário OFF

 

Guaxinins Gritantes

 

Harper: Quem se voluntaria a ficar e montar o quebra-cabeças?

Pamela: Acho... Que pode ser eu.

Harper: Ótimo! Sobre as peças... Alguma objeção sobre uma divisão aleatória dos locais? (Silêncio total do time... Nenhuma objeção) Muito bem. Hm... Angela para o ponto 1, Emmilly para o ponto 2, eu vou para o ponto 3, Connor para o ponto 4, Mick para o ponto 5, Maddison para o ponto 6, Lydia para o ponto 7 e Emmett para o ponto 8. Alguma objeção sobre essa divisão? (Silêncio... Nenhuma objeção) Perfeito. Vejo vocês aqui de novo em breve! Agora vão!

Os membros dos Guaxinins dispersam.

Confessionário ON

Harper: Um bom líder tem que ser, em primeiro lugar, um bom ouvinte. Até porque não tem time só com um.

Mick: Isso vai ser molezinha, vou pegar a peça antes de qualquer um assistindo esse programa dizer “O Mick é existencial!” ... Quer dizer, excepcional. Eu conheço tantos idiomas que as vezes eu esqueço do meu idioma principal!

Confessionário OFF

 

ÁREA 7

Vinnie já chegou ao ponto graças a sua correria no começo da prova.

Vinnie: Hm... Acho que cheguei cedo. (Ele observa a área, a única coisa que pode ser vista é uma caverna) Pode ser que esteja lá... Vou checar depois, preciso de um pouco de água. (Ele começa a procurar por água)

 

ÁREA 8

Tanto Robin quanto Emmett já chegaram a área, já explorando para ver se encontram as peças.

Emmett: Hm... Onde será que essa peça deve estar?

Robin: (De costas para Emmett, olhando pelo chão) ... (Ela levanta uma pedra, e encontra algo) Oh!

Confessionário ON

Robin: É sério isso? (Ela mostra o Totem da Imunidade) É sério que foi tão fácil assim?

Confessionário OFF

Emmett: Encontrou algo?

Robin: É, n-não. Só alguns insetos debaixo de uma pedra.

Emmett: Ok, então...

Confessionário ON

Robin: Eu não sei o que fazer com isso... Acho que vou esconder para pegar depois, por enquanto... Pode ser uma má ideia, mas acho melhor desse jeito.

Confessionário OFF

Robin se levanta e vai na direção de Emmett, encontrando algo enterrado na areia perto dele.

Robin: (Vai até a área e começa a cavar, encontrando as peças dos dois times) Encontrei!

Emmett: ...Por quê as duas peças estavam no mesmo lugar?

Robin: Não faço ideia. Mas eu encontrei as duas?

Emmett: Será que você poderia me entregar a peça do meu time?

Robin: ...

Emmett: ...

Robin: ...

Emmett: ...Bem, se você não vai me dar, acho que vou ter que TOMAR A FORÇA-

A câmera corta, mostrando outro ponto.

 

ÁREA 1

 

Angela: O que você acha que vamos encontrar no nosso ponto?

Robert: Não sei. E não quero saber. Só quero terminar esse desafio o mais rápido possível para ficar longe de vocês, idiotas.

Angela: ...Uau, a carapuça serviu.

Confessionário ON

Angela: Pra falar a verdade, o Robert me enoja um pouco. Esse comportamento dele é desnecessário... Mesmo assim, eu sinto que ele faz isso por insegurança. É daí que vem o Bullying, não é?

Robert: (Revira os olhos) Mulheres.

Confessionário OFF

 

Os dois chegam ao ponto, uma bela cachoeira.

Angela: Ai... Meu... Da Vinci... (Seus olhos brilham) Que cachoeira mais linda! Toda essa área é tão maravilhosa! E... (Ela foca) Eu volto para essa cachoeira depois. Agora eu preciso focar no desafio.

Robert: ...

Angela: Muito bem. (Ela tira sua boina, e coloca uma fedora em sua cabeça) Hora da exploração!

Confessionário ON

Angela: (Ainda usando a fedora) Sim, eu tenho diferentes tipos de chapéus para diferentes ocasiões. Nunca se sabe quando você vai precisar de um chapéu de chefe de cozinha ou de um chapéu de cowboy. Mas quando for preciso, eu vou estar pronta!

Confessionário OFF

 

ÁREA 6

 

Amber caminhava, olhando para Maddison, que farejava o caminho.

Maddison: (Farejando) Sinto que as peças estão perto.

Amber: Viver com os lobos ajudou a aguçar seu olfato?

Maddison: Exatamente. Agora, fique quieta. Eu preciso focar...

Confessionário ON

Amber: A Maddison é uma candidata que possui força física e habilidades de sobrevivência, porém, pode ser que ela não se dê tão bem assim com um jogo social abaixo do padrão. Essa escolha dela de ficar sozinha pode acabar custando seu lugar no jogo.

Confessionário OFF

Maddison: (De repente, ela para) Cheiro de papelão. (Ela começa a cavar um buraco e encontra as peças dos dois times)

Amber: Hm. Então as peças dos dois times estão escondidas no mesmo lugar? Será que eles esperam que nós briguemos?

Maddison: ... (Olha para Amber, com um olhar de predadora)

Amber: Ai não... (Ela começa a recuar) E-espera. Não é necessário resolver isso brigando! Não temos motivo pra brigar!

Maddison: Não é preciso um motivo para uma briga começar. (Ela sorri, mostrando seus dentes afiados e se aproximando de Amber) Só é preciso a predadora, e a presa.

Amber: (Ela continua recuando, ficando pálida de medo.) M-mas, começar uma briga tão cedo na competição nunca é uma boa ideia! Você não acha melhor guardar suas energias para o resto do jogo, quando estratégias começarem a surgir?

Maddison: (Já muito perto de Amber) ... (Ela para e se levanta) Você... Faz um bom argumento, mulher da ciência. (Ela entrega a peça do Time Amarelo para Amber) Não vou poupar energia na corrida.

Maddison, então, começa a correr de volta a área da fogueira. Enquanto Amber continua paralisada, em choque.

Confessionário ON

Amber: (Sentada em posição fetal, tremendo e hiperventilando em um saco de papel) Acho que preciso pensar mais no meu próprio jogo antes de julgar o jogo de outras pessoas... Pelo menos ela não atacou meu pescoço... (Continua hiperventilando)

Confessionário OFF

 

ÁREA 5

 

Mick e Giacomo andavam juntos, Giacomo procurava as peças, enquanto Mick falava sem parar.

Giacomo: ...

Confessionário ON

Giacomo: O Mick com certeza possui muito... MUITO o que falar. (Sua voz normalmente calma começa a ter um tom mais enérgico) E embora eu tenha um pequeno interesse de jogar ele na frente de um carro em movimento toda vez que ele abre a boca... (Sua voz volta a ficar calma) Eu simplismente fecho os meus olhos... (Ele fecha os olhos) ...Respiro bem fundo... (Ele respira fundo) E já esqueço o motivo de minha ira.

Confessionário OFF

Giacomo: (Ele localiza algo no topo de uma árvore) Hm? (Ele começa a subir a árvore)

Mick: Giacomo? O que você tá fazendo?

Giacomo: (Ele encontra as peças em uma caixinha no topo da árvore) Bingo! (Ele pega a peça de seu time e desce da árvore)

Mick: Você encontrou as peças? Beleza! Pode passar a peça do meu time prá cá!

Giacomo: ...

Mick: ...

Giacomo: ... (Ele sai correndo)

Mick: Gia? GIA?! QUAL É, GIA?! Eu não sei escalar árvores! Você precisa me ajudar!

Giacomo: Eu não tô te escutando, bambino. Eu já tô muito longe!

Confessionário ON

Giacomo: É... Eu sou uma pessoa ruim por ter feito isso? Espero que isso não afete meu karma.

Mick: É... Eu não sei escalar árvores por que... São muito baixas pra mim! Eu me acostumei com a altitude de prédios, montanhas, etcetera, etcetera, etcetera...

Giacomo: ...Não, acho que ele estava merecendo.

Confessionário OFF

 

ÁREA 8

O foco volta a área 8, onde Robin está em cima de Emmett, o prendendo em uma chave de braço.

Robin: Me dê um bom motivo para eu não quebrar seu braço agora.

Emmett: É...

Robin: Foi o que eu pensei.

Emmett: NÃO- NÃO- ESPERA-

Confessionário ON

Robin: Tudo bem, eu acho que eu me empolguei um pouco. Mas foi culpa dele por tentar me atacar. (Ela estala seus dedos) O que eu posso dizer? Aquelas aulas de taekwondo não foram inúteis.

Emmett: (Com uma bolsa de gelo na cabeça) De onde aquela pintora de rodapé tirou tanta força?!

Confessionário OFF

Robin: ...Eh, não vale a pena. (Ela sai de cima de Emmett, e joga a peça do Time Azul no chão, perto do garoto) Pode ficar com a peça, eu vou ver se encontro algum pássaro digno de entrar no meu álbum. (Ela sai andando, de volta a área da fogueira)

Emmett: ...

 

ÁREA 3

 

Harper e Ivana caminhavam, ambas procurando a peça, sem conversar uma com a outra. Até a atleta decidir quebrar o gelo.

Harper: Então... O que você achou do acampamento por enquanto?

Ivana: Ha! Eu já sei qual é seu plano! E não vai funcionar!

Harper: ...O quê?

Confessionário ON

Ivana: Só tem um jeito de sobreviver nesse jogo: Alianças! A Harper não só quer se aliar comigo, como ela quer controlar os dois times! (Ela cruza os braços) Isso é o básico dos reality shows. E eu não vou cair nesse papo!

Confessionário OFF

Ivana: Não podemos ser aliadas! Por que isso te daria controle sobre os dois times! Não, obrigado!

Harper: ...

Confessionário ON

Harper: Acho que é isso que eu recebo por tentar quebrar o gelo.

Confessionário OFF

Harper: N-não é isso que eu quis dizer... Só queria te conhecer melhor.

Ivana: Ah... Entendi. (Ela coça a parte de trás de sua cabeça) Acho que assisti reality shows demais na minha vida. Enfim, sou Ivana. (Ela pega sua cartola, e Merlin, seu coelho, sai da cartola) Aprendiz de Mágica!

Harper: (Ela acaba rindo um pouco) Mágica?

Ivana: Exatamente! Eu... Ainda estou aprendendo, mas, tenho certeza que vou chegar longe! Eu acredito em meu potencial!

Harper: Hm. Belas palavras. (Ela olha em volta, e fala com um tom um pouco sarcástico) Acha que talvez, tenha um truque pra encontrar as peças?

Ivana: Hmm... Não que eu me lembre... Mas, eu tenho outro plano! (Ela coloca Merlin no chão)

Confessionário ON

Ivana: O Merlin não tem uma visão muito boa, mas por isso, seus outros sentidos são muito mais aguçados! Não só ele possui ótima audição, mas também ótimo olfato!

O coelho começa a farejar a área, até que ele encontra as peças, escondidas em um buraco em uma árvore.

Ivana: Ótimo trabalho, Merlin! (Ela enfia sua mão no buraco, pegando as peças dos dois times) Perfeito! (Ela entrega a peça dos Guaxinins para Harper)

Harper: Uau. Valeu. (Ela sorri para Ivana) Vou voltar para a Área da Fogueira agora, vou correr um pouco para aquecer o corpo. (Ela se posiciona...) Mais uma vez, obrigada! (...E começa a correr)

Ivana: Bem. (Ela coloca Merlin de volta em sua cartola) Acho que também teremos que correr, Merlin! (Também começa a correr)

 

ÁREA 1

 

Robert procurava as peças sem muito esforço, enquanto Angela ainda encarava a cachoeira.

Angela: Ai... Eu preciso fazer alguma coisa...

Robert: (Revira seus olhos) Só pinta essa cachoeira logo e cala a boca.

Angela: ...Quer saber? (Ela tira a fedora) Eu não sei por quanto tempo eu vou me sentir inspirada desse jeito. (E coloca sua boina de volta) Eu não posso perder essa oportunidade. (Ela pega uma tela de pintura e um cavalete) Magnum Opus. Aí vou eu! (A garota começa a pintar)

 

ÁREA DA FOGUEIRA

 

Todd e Pamela esperavam pacientemente por seus companheiros de time... Talvez, não tão pacientemente.

Todd: (Deitado na grama) Ugh... Não era isso o que esperava do meu primeiro desafio aqui...

Pamela: Bem, pelo menos temos um pouco de paz e sossego antes da tempestade, certo?

Todd: Acho que sim... (Ele escuta passos) Hm? (Ele se levanta) Será que eles já estão chegando?

Os passos começam a ficar mais altos...

Todd: ...

Pamela: ...

Até que de repente, alguém sai do arbusto.

Harper: (Correndo) SAI DA FRENTE!

Todd: MAS O Q-

Harper acaba acidentalmente trombando em Todd, o derrubando.

Harper: Ai não! (Ela ajuda Todd a se levantar) Mil descuplas! Eu corri rápido demais, eu não conseguia parar!

Todd: (Tonto) Ai...

Cofessionário ON

Todd: (Alisando um enchaço sua bochecha) Eu fui atropelado por uma garota ou por um caminhão? (Ele mostra sua boca) ELA QUEBROU UM DOS MEUS DENTES!

Confessionário OFF

Harper: Tudo bem? Já tá se sentindo melhor?

Todd: (Se levanta) Sim...

Harper: Ótimo! Agora... (Ela entrega sua peça para Pamela) 1/8!

Pamela: Legal!

Após um tempo, outros competidores chegam: Giacomo, Robin, Maddison, Amber, e por último: Ivana.

Todd: Anda logo!

Ivana: (Ofegante) Não é culpa minha... Que eu tenho pernas curtas... (Ela entrega a peça para Todd.)

Tanto Todd quanto Pamela começam a montar os Quebra-Cabeças.

Pombos: 4/8

Guaxinins: 2/8

Harper: Espera... O Mick não foi junto com o Giacomo? (Olha para Giacomo)

Giacomo: Ele ficou para trás.

Harper: (Suspira e olha para Robin) E quanto ao Emmett?

Robin: É... também.

Harper: (Bate na própria testa) Ótimo. Já estamos em desvantagem...

ÁREA 7

Lydia já chegou há algum tempo, e procurou por toda a parte, menos a caverna.

Vinnie: (Finalmente voltou de sua busca por água) Ah, olá!

Lydia: Oi...

Vinnie: Já achou as peças?

Lydia: Ainda não... Só falta procurar naquela caverna.

Vinnie: Hm. Ainda não chequei lá... Podemos ir juntos!

Lydia: Hm... Ok!

Então, os dois entram na caverna...

Vinnie: Hm... (Ele olha para Lydia)

Lydia: (Ela parece assustada)

Vinnie: Ei, não se preocupe... Eu te protejo.

Lydia: (Cora) Obrigada.

 

ÁREA 4

 

Curtis frenéticamente procurava pelas peças, enquanto Connor jogava em seu videogame.

Curtis: (Olha para Connor) ...

Confessionário ON

Curtis: Eu poderia pedir ajuda, porém isso é um sinal de fraqueza... E aquele jogador me irrita.

Connor: (Jogando em seu videogame) ...Espera um pouco. (Ele olha em volta) Quando eu cheguei aqui?

Confessionário OFF

Connor: (Focado completamente em seu videogame.) ...Hm? (Ele levanta seu pé. E as duas peças estão lá.) Encontrei.

Curtis: O QUÊ?! Me dá essas peças.

Connor: Ok. (Ele pega as peças, dando a peça do Time Amarelo para Curtis.)

Curtis: Não tenho mais nada para fazer aqui. Passar bem. (Ele pega o seu mapa e vai na direção da Área da Fogueira)

Connor: Hm. (Connor então, decide seguir Curtis.)

Confessionário ON

Connor: Eu nem preciso me esforçar para voltar para o acampamento. Eu posso só seguir o cara com o mapa e ele faz todo o trabalho pra mim. (Ele boceja) Não me contaram que esse tal de Drama Total é tão fácil.

Confessionário OFF

 

ÁREA 2

 

James procurava as peças, enquanto Emmilly olhava para ele.

Confessionário ON

Emmilly: Uau. O pessoal do elenco realmente acertou nessa temporada! Quase todos os garotos são lindos!

Confessionário OFF

Emmilly: Então... Me conte um pouco mais sobre você?

James: Meu pai é comediante. Aprendi a maioria do meu material com ele.

Emmilly: Material? O que você quer- (Ela dá um passo a frente. Pisando em uma almofada de pum)

James: (Ele segura a risada)

Emmilly: (Revira os olhos) Hilário... (Ela escuta algo de longe) Tá ouvindo isso?

James: Ouvindo o quê?

Emmilly: Meu irmão está em perigo.

James: O quê-

Emmilly então simplesmente agarra o braço de James e corre até a Área 8. No processo, James encontra as peças dentro de um arbusto.

 

ÁREA 8

 

Emmett: (Ainda no chão)

Emmilly: EMMETT!

Emmett: Claro...

Emmilly: O que houve?! Quem te bateu?! Eu juro que quando eu encontrar quem fez isso com você eu vou-

Emmett: Tudo bem... Tudo bem... (Ele se levanta) Eu tô bem...

Emmilly: Haha! (Ela abraça seu irmão) Eu sabia!

Emmett: Forte demais... Enfim. Eu já consegui a minha peça. Podemos voltar agora.

Emmilly: Ok! (Ela se agacha) Sobe aí!

Emmett: Eu... Não vou fazer isso.

Emmilly: Qual é? Se você não aceitar, eu só vou ficar parada aqui e nós vamos perder!

Emmett: ... (Ele sobe nas costas de Emmilly) Isso fica só entre nós.

James: Claro.

Emmett: GAH- (Ele olha para James... E de volta para Emmilly) ...Só vai logo.

James: Heh. (Ele pega sua peça de seu bolso) Melhor voltar para o acampamento agora.

 

ÁREA 7

 

Vinnie e Lydia exploravam a caverna, até encontrarem as peças perto de um lago.

Vinnie: Conseguimos!

Lydia: Você... Sabe por onde voltar?

Vinnie: Não se preocupe. (Ele se ajoelha) Eu sou um expert em localização. (Ele passa o dedo no chão e examina a poeira...) Por aqui! (Ele levanta Lydia e começa a correr)

Confessionário ON

Lydia: O Vinnie me ajudou bastante na caverna, o que me surpreendeu. Ele é do outro time... Mas eu aprecio muito a bondade dele.

Confessionário OFF

 

ÁREA DA FOGUEIRA

 

Mais competidores chegam com suas peças: Connor, Curtis, Lydia e Vinny

Harper: E então? Quantas peças já temos?

Pamela: Hm... Quatro.

Harper: E quantas peças eles ainda tem?

Pamela: (Olha para o Quebra-Cabeça dos Pombos) Seis...

Harper: Ai... Ainda estamos em desvantagem. Onde estão os outros?

 

ÁREA 1

 

Angela ainda pintava agressivamente, enquanto Robert encontrou as peças e saiu sem que Angela percebesse.

 

ÁREA 5

 

Mick finalmente conseguiu alcançar a peça de seu time.

Mick: Isso! (Ele pega a peça e cai da árvore) Ow... (Se levanta) Espero que ainda dê tempo... (Ele se levanta e começa a correr de volta para a área da fogueira)

 

ÁREA 8

 

Emmett e Emmilly eram os mais próximos da Área da Fogueira, com James correndo logo atrás.

 

ÁREA DA FOGUEIRA

 

Roy: Acredito que estamos na reta final! Os próximos competidores podem chegar a qualquer-

Emmilly e Emmilly saiem de um arbusto.

Roy: Momento...

Harper: Isso! Empatamos!

Guaxinins: 6/8

Pombos: 6/8

 

Mick finalmente chega, exausto.

Harper: Mick?

Mick: Eu não... Eu não...

Harper: Você não...?

Mick: Eu não queria fazer o Giacomo parecer ruim então eu decidi atrasar um pouco... (Ele desmaia)

Confessionário ON

Giacomo: É... Eu não acho que preciso de me preocupar com meu karma!

Confessionário OFF

Harper: ...Eu só vou... (Ela pega a peça e entrega para Pamela) Falta só uma!

James finalmente aparece na Área da Fogueira.

James: Uau. Aquela garota é rápida. Enfim. (Ele entrega sua peça para Todd)

Roy: E agora só falta uma peça para cada time! Quem será que vai chegar primeiro? Será ou Robert ou-

Robert chega.

Roy: É... Acho que não vou poder fazer um suspense.

Robert: (Ele entrega sua peça para Todd) Vamos acabar logo com isso.

Então. Todd completa o quebra-cabeças.

Roy: Com isso, os Pombos Patifes vencem a primeira prova da Temporada!

Todos os membros comemoram, menos Curtis, que mantém sua postura, porém acaba deixando escapar um pequeno sorriso.

Confessionário ON

Todd: ISSO! Eu ganhei minha primeira prova aqui! Claro, eu não fiz muita coisa, mas mesmo assim! Uma vitória é uma vitória.

Curtis: Ouvir que o meu time venceu foi uma sensação estranha. Mas espero que continuemos vencendo.

Confessionário OFF

Roy: Guaxinins Gritantes. Vejo vocês na Cerimônia de Eliminação.

A câmera mostra o time todo dos Guaxinins, focando principalmente em Pamela: Que parecia prestes a chorar.

Confessionário ON

Pamela: (Chorando) D-desculpa...

 

Enquanto isso, na Área 1:

 

Angela: Sim! Sim! SIM! FINALMENTE! (Ela pega seu quadro) MEU MAGNUM OPUS!

 

Cerimônia de Eliminação

 

Os 9 membros dos Guaxinins se encontravam sentados nos tocos, e Roy estava em sua bancada, com uma bandeija em suas mãos.

Roy: Guaxinins. Admito que vocês fizeram um bom trabalho. Mas infelizmente, os Pombos tiveram um trabalho melhor, a disputa foi acirrada, porém faltou um pouco mais de luta. (Ele ajeita seu cachecol) Bem, antes de começarmos: Gostaria de introduzi-los ao novo twist da temporada: (Ele aperta um botão, e as palavras “Melhor dos Piores” aparecem no telão) Apresento a vocês: A votação do Melhor dos Piores!

Todos os competidores olham para o telão, curiosos.

Roy: Em cada votação, vocês terão direito a dois votos: O primeiro sendo um voto para o competidor do seu time com o melhor desempenho em uma derrota. Com a única condição sendo de que você não pode votar em si mesmo. A pessoa com mais votos será nomeada “Melhor dos Piores”. E receberá uma vantagem aleatória, que pode ser aplicada a qualquer momento do jogo, as possibilidades são infinitas!

Confessionário ON

Lydia: Acho que ainda é cedo demais para julgar pessoas desse jeito. Não tivemos ninguém com um real destaque no desafio. Essa pode ser uma votação imprevisível...

Mick: Esse prêmio já tá no papo!

Confessionário OFF

Roy: A segunda votação, como vocês sabem, é a votação para eliminar alguém da ilha. A pessoa cvom mais votos irá dar adeus a todos aqui e nunca mais retornar. (Ele prepara os marshmallows) Podem ir votar.

 

Alguns minutos depois...

 

Roy: Competidores. Temos os seus votos. Vamos começar com a votação do Melhor dos Piores. Quem eu chamar a frente foi considerado o melhor da equipe perdedora no desafio.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

O telão mostra os votos:

Harper - 5 votos

Emmilly - 2 votos

 

Roy: Harper! Você é a primeira a ser nomeada a Melhor dos Piores!

Harper: Hm?

Confessionário ON

Harper: Eu juro que eu não esperava por essa...

Connor: A Harper fez um bom trabalho como líder, mesmo com a nossa derrota. Agora, resta apenas saber se essa vitória vai consolidá-la como uma favorita, ou resultar em uma queda maior que sua ascenção rápida.

Mick: Cadê meus votos?!

Confessionário OFF

Roy: Harper, um passo a frente por favor.

Harper: (Se levanta e vai até a bancada)

Roy: Prepare-se para girar a... (Ele aperta um botão, e uma roleta é posicionada perto da bancada) Roda da Vantagem!

Harper: Hm. (Ela gira a roleta)

A roleta para em... ”-3 Votos Ao Aliado”

Roy: Essa é interessante! (Ele pega um papel) Em qualquer cerimônia de eliminação através da temporada. Você tera a possibilidade de completamente anular três votos de alguém de sua escolha durante a cerimônia.

Harper: Interessante.

Confesionário ON

Harper: Vamos esperar o desenrolar do jogo para ver o que acontece com essa vantagem.

Confessionário OFF

Roy: Volte para o seu lugar agora. Chegou a hora da eliminiação! (Ele pega a bandeija com os 8 marshmallows.) Hoje, o sonho de vencer 100,000 dólares acaba para um de vocês. Se eu disser o seu nome, você está salvo... Por hoje.

Todos parecem tensos.

Roy: Muito bem, vamos começar...

Connor.

Lydia.

Emmett.

Emmilly.

Maddison.

Harper.

Roy: Todos vocês não receberam nenhum voto. Portanto, sobrevivem o primeiro dia.

A câmera mostra os três que não foram salvos.

Roy: Angela... Pamela... Mick. Vocês três receberam pelo menos um voto.

Confessionário ON

Pamela: O-o quê?! Eu recebi votos?! Será que eu já consegui irritar alguém aqui?

Confessionário OFF

Roy: Pamela-

Pamela: (Ela parece prestes a chorar de novo)

Roy: Se acalma, menina. (Entrega o marshmallow pra ela) Você está salva.

Pamela: ... (Ela abraça o marshmallow) Obrigada! Muito obrigada!

De novo, a câmera foca nos competidores que ainda não foram salvos.

Roy: Um de vocês vai para cas-

Mick: Roy? Posso falar algo antes de você anunciar o eliminado de hoje?

Roy: Okay...?

Mick: (Ele se levanta) Eu sou o membro mais forte e melhor líder do meu time. Esse foi o meu problema hoje. Me preocupei tanto com os inimigos e com os meus companheiros de equipe que me esqueci do meu próprio progresso. Então, a partir de agora. Só vou me importar comigo mesmo na competição. O Mick bonzinho se foi. Isso é tudo. (Ele se senta de novo)

Roy: ... (Ele parece confuso) Belo discurso. Enfim. O primeiro eliminado da temporada é...

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Angela.

Mick: ISSO! (Ele pega seu marshmallow) Eu sabia!

Angela: Bem... Não tenho ninguém além de mim mesma para culpar por isso. (Ela olha para o seu time) Muito obrigada por me aceitarem nesse curto período. (Ela olha para Roy) E muito obrigada pela recepção nessa bela ilha. (Ela sorri)

Roy: Adeus, Angela. (Ele sorri) Continue na arte!

Angela: Com certeza eu vou!

Mark: (Ele aparece do nada atrás de Roy) Chefe?

Roy: GAH- Quer me matar do coração?!

Mark: Chegou a hora de ver o método de eliminação.

Roy: A tal bota? Ok então.

A câmera corta, mostrando Roy e Angela no cais, com uma câmara em formato de esfera perto dos dois. Angela está usando um capacete.

Roy: Bem. Adeus, Angela. Entre na câmara, por favor.

Angela: Ok! (Ela entra na câmara) E agor-

Antes mesmo de Angela terminar, uma bota mecânica gigante chuta a câmara como uma bola de futebol para longe da ilha enquanto Angela grita.

Roy: (Chocado) ...Essa deve ser mais uma das coisas que prepararam para o McLean sem me avisar... (Ele olha para a câmera, tentando disfarçar seu choque) Bem, esse foi um primeiro episódio memorável! Quem será o próximo eliminado? Descubra nos próximos episodios de: DRAMA. TOTAL. UM NOVO COMEÇO!

 

Créditos.

Cena pós-créditos.

Já é noite. E os membros dos Pombos see preparavam para dormir.

Curtis: O time fez um bom trabalho hoje. (Ele se estica) Merecemos esse descanso.

James: Realmente...

Curtis: Eu não costumo fazer isso, mas... (Ele pega um par de pantufas) Hoje é um dia especial. Eu mereço descansar meus pés. (Curtis então calça uma das pantufas, mas percebe algo estranho.) O quê que... (Ele tira a pantufa, revelando um monte de feijões dentro) POR QUE TEM FEIJÕES DENTRO DA MINHA PANTUFA?!

James: Nossa. Que estranho.

Confessionário ON

James: Nada estranho, fui eu. (Ele começa a rir.)

Confessionário OFF

 

Votos:

Harper: Angela

Lydia: Mick

Maddison: Pamela

Pamela: Mick

Connor: Angela

Mick: Pamela

Emmett: Angela

Emmilly: Angela

Angela: Mick

 

Total:

Angela: 4

Mick: 3

Pamela: 2

 

18ª: Angela


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá! Obrigado por ter lido!
O que acharam do capítulo?
O que acharam da eliminação?
Qual participante chamou mais a atenção?
O que acharam da nova dupla de apresentadores?
Acham que preciso mudar alguma coisa?

Muito obrigado por ler e nos vemos no próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: Um Novo Começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.