Anoitecer escrita por EduardaFigueiredo


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Gente minha Ex- Beta betou
to triste, mais to ai!
beij'ao



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80711/chapter/4

 

 

 Capitulo 3 - Reencontro

 

 

Maior parte do domingo passou até que rápido. Charlie e Sue ligaram de manhã avisando que iriam almoçar em La Push com Billy Black e só voltariam à tarde.

Eu limpei a casa inteira, não que Sue fosse porca, mas eu não tinha nada melhor pra fazer.

Almocei com Emmet e Rosalie, mas logo o gigante foi treinar e Rose foi junto.

Visitei Ângela durante à tarde, ela e Ben estavam namorando desde os 15 anos, ela estava tão feliz.

Consegui me ocupar durante à tarde, assim eu não ficaria com assuntos inadequados na cabeça. Mas, era definitivamente, impossível, fugir da realidade.

- Bella, Bella! - Rosalie chamou-me, deitada no outro sofá junto com Emmett.

- Que foi? - Respondi meio sonolenta, não se podia mais nem pensar. Emmett ria demais com o desenho que passava na TV, então, provavelmente nem escutaria nossas vozes.

- Vamos fazer o jantar? - Rosalie se levantou. - Seu pai ligou, disse que foi com Sue resolver umas coisas na delegacia.

- Ótimo, estou com fome. - Segui Rose até a cozinha. - Nem no domingo Charlie abandona o trabalho! - Eu já sabia a reza do domingo e sábado do meu pai. Mas imaginava que com o namoro, ele se afastaria um pouco da delegacia.

- Normal. - Rosalie revirou os olhos. - Nossa desculpa por ontem à noite! Eu e Emmett fomos...

- Me poupe dos detalhes. - Cortei sua fala, não queria escutar as preliminares.

- Bella, nos fomos no Music Laser, mais conhecido como ?bup?. Dancei demais. - Enquanto falava, Rose colocava o macarrão na água fervente.

- Eu preciso sair pra curtir. Em Paris, quase todas as sextas eu ia com o pessoal! - Encostei-me na pia, relembrando.

- Vamos marcar, amanhã tem o jogo dos meninos. - Rosalie tocou no assunto que eu mais queria esquecer. - Você vai né? - Arqueou uma sobrancelha, como se me provocasse.

- Não tem como eu não ir, é o jogo do meu irmão. - Suspirei. - Ele abandonou o campeonato por mim! É mais que uma obrigação torcer pelo time.

- É, ele sentiu muito a sua falta, ele sempre dizia que sentia saudade de te encher o saco. - Rose sorriu.

Conversando bastante enquato preparávamos a lasanha e o arroz de forno, para completar, Rosalie fez sua especialidade: molho de carne com maçã. Era simplesmente delicioso!

Charlie e Sue chegaram, trazendo bastante peixe e pedindo desculpas pela demora.

Jantamos todos juntos. Parecia meio impossível mas, durante todo o jantar, o silêncio tomou conta de todos. Só ouvíamos o tilintar das talheres nos pratos.

 

Apesar de tarde para treinar, Emmett persistia nas flexões e corridas pelo jardim. Já Rose foi mais esperta, tomou um banho demorado e deitou-se.

Também tomei um banho e coloquei uma lingerie e uma blusa, não queria ficar procurando um pijama. Liguei o computador, precisava checar minha caixa de e-mails.

Havia alguns de mamãe, outros de amigos e um da agência de modelos.

Um que me interessou muito, o da agencia de modelos:

 ?Paris Model?

Isabella,

 

Viemos lhe comunicar que estamos promovendo um evento de moda.

Gostaríamos de sua grandiosa presença, mas, sabemos que se mudou de país. Tentamos fotografar com outras modelos, mas a coleção tem muito a ver com o clima de Forks e, principalmente seu rosto translúcido.

Mandaremos grandes fotógrafos para fazerem suas fotos. 

* Coleção Outono Inverno da Ellos 

* Cachê de R$ 7. 500,00 

Esperamos sua resposta!

Atenciosamente, Agencia Paris Model. 

Não entendia o porquê de tanta formalidade! Era minha prima quem escrevia os e-mails, filha da irmã do marido de Renée.

Entediada, desliguei o computador e me deitei. Acabei dormindo bem mais rápido do que esperava. 

[...]

Acordei com o celular tocando, estava em baixo do meu travesseiro. Era mensagem da Alice. Oito da manhã! Alice estava madrugando por acaso?

__________________

De: Alice

Para: Bella

Oi flor, bom dia!

Olha, prefiro ir pro jogo no meu carro. Então passo aí pra pegar você e Rose. Provavelmente, Emmett vai de jipe.

 

Sabe se Charlie e Sue vão? Ah, mas que pergunta! É claro que vão! :D

Carlisle e Esme também vão.

Passo aí cinco horas. Por favor, não vá se atrasar!

Beijinhos gelados.

____________________ 

Estava enxergando tudo embaçado, mas consegui entender. Nem me esforcei para responder a mensagem, não conseguiria dormir mais mesmo.  Fui até o banheiro para me lavar.

Abri as cortinas e não me surpreendi ao ver que o dia seria mais nublado do que o esperado. O sol fraco batia leve em meu rosto, o que me fez soltar um breve sorriso.

Entrei no closet já em dúvida. ?Que roupa eu coloco??.

Coloquei uma roupa, prendi meu cabelo em um rabo de cavalo alto. Iria correr, aproveitar o ar úmido para relaxar a mente e exercitar o corpo. O verde de Forks com certeza ajudaria bastante.

Desci as escadas e todos estavam tomando café. Me surpreendi quando Emmett começou a rir e todo mundo me olhou, como se eu fosse um ser alien de outro planeta.

- Bom dia, o que foi gente? - Sentei-me e me servi com o leite.

 

- Você ta parecendo uma gazela, pronta pra correr do leão - Emmett ria tanto, que achei que ele morreria ali mesmo.

- Eu vou correr mesmo Emmett, e gazela é a sua...

- Chega vocês dois. - Charlie me interrompeu, se impondo. - Logo cedo! Já são bem grandinhos para brigarem como crianças... Se comportem como irmãos! O que Rose e Sue vão pensar de vocês? - Ele apontava a faca do pão pra gente. Deu muito medo.

- Nada. Eu já acostumei. - Rosalie disse, e riu.

- Eles se amam, fica calmo. - Sue disse sorrindo para nós.

- Eu vou correr, volto para o almoço - Avisei, saindo de casa, me aqueci nos degraus e comecei caminhando.

Correndo pelas ruas de Forks, reconheci muitos rostos, mas eles não me reconheciam. Havia alguns adolescentes novos na cidade. Meninos e meninas estilosos e muito bonitos. ?Patricinhas?, ri comigo mesma.

Depois de correr por quase duas horas, parei para me alongar e beber água. O vento frio cheirava à pinho e o verde me trazia uma imensa tranqüilidade. Voltei correndo para casa e, chegando lá, praticamente voei para o chuveiro, implorando um banho quente e relaxante.

Emmett havia ido treinar e Rosalie fora visitar seus pais.

Sue e papai estavam se curtindo no andar de baixo e eu, no andar de cima, tratei de pegar minha mala onde estavam guardados os presentes que havia trazido para todos. Talvez levasse a tarde toda, ou não...

Com a lista em minhas mãos, fui conferindo:

Charlie

Esme

Carlisle

Rosalie

Alice

Edward

Emmett

Jasper

Angela

Presentes a mais...

Muito precavida, como sempre, trouxera presentes a mais. Pois Sue ficaria sem, já que pra mim, era uma surpresa sber que meu pai estava com o pique todo para um novo relacionamento.

Como previsto, levei a tarde inteira para separar. Amanhã eu entregaria todos.

Olhei no relógio, eram quatro e meia. Apressada, fui me trocar. Emmett já tinha saído, Rosalie estava no banho, Charlie e Sue já haviam saído com Emmett.

Eu já tinha separado minha roupa assim era mais fácil.

Alice já devia estar chegando, coloquei minha roupa rápido, passei uma maquiagem fraca, e desci.

Rosalie estava assistindo uns clipes que passavam na TV, me sentei no outro sofá.

Escutei a buzina do Porsche de Alice, como sempre, toda animadinha.

- Alice! - Me levantei e peguei as chaves de casa.

- Vamos - Rosalie disse, pegando a bolsa e indo em direção a porta.

Alice sorria dentro do seu carrinho amarelo. O som alto deixava bem claro: Just Dance da Lady Gaga. Beijei Lice no rosto enquanto Rose entrava no carro. Fui na frente, o vento batendo nos meus cabelos. Nós três cantarolávamos a música.

Confesso que estava com medo da reaão de Edward. Jasper com certeza também ficaria surpreso, pois, já sabia que eles ainda não haviam me visto nem por fotos.

- Bella, chegamos. - Alice me chamou, olhei em volta estávamos no estacionamento do estagio.

Saímos do carro calmamente. Sem pressa.

- Ai, o Emmett esta muito nervoso pra ganhar dos ?hawks? o time oficial de Seattle, o nome do time deles é os ?Lions?. - Rose chegava a ficar rubra quando falava de Emmett.

 

- O único dos Lions que eu quero é o Jasper. O resto eu deixo pra Bella. - Disse Alice, passamos pelo portão central, consegui ver de longe o time, em uma roda, conversando.

- Vamos procurar os adultos. - Eu gritei para elas, o barulho no estagio era enorme. Elas fizeram um sim com a cabeça.

Vi Carlisle e meu pai na fileira do meio, de onde se via tudo. Chamei as meninas e passamos no meio da multidão.

- Oi pai, chagamos - Toquei o ombro de Charlie. Carlisle me olhou surpreso.

- Bella! - Carlisle disse com um sorrisão e me abraçou forte. - Esme disse que você estava linda, mas não imaginei que estivesse maravilhosa! - Ele era como um segundo pai para mim.

- Nossa, obrigada! - dei um sorriso amarelo. Sentei-me no meio de Alice e Rosalie.

O jogo começou com plicado, os hawks iam para cima, mas os Lions revidavam muito rápido. Emmett fez três pontos seguidos, Rosalie vibrava, Jasper fez um ponto, Alice vibrou igual uma louca. A nanica era extremamente apaixonada por aquele loirinho de cabelo de macarrão.

Edward estava lindo, como sempre. Faltavam quatro minutos para acabar o jogo. Edward correu muito rápido e fez vários pontos seguidos. O juiz apitou  e o narrador de Forks gritou como um louco.

- E LIONS VENCE A TEMPORADA, LEVAM MAIS UM TROFEU PARA CASA! - o narrador anunciou. A torcida vibrava, meu coração também.

- LIONS, LIONS, LIONS, LIONS! - A torcida gritava muito, todos se abraçavam no campo e na arquibancada.

Descemos em direção a área dos familiares, Edward e Emmett eram carregados pelo time, meu coração acelerou.

- Ai eles ganharam. - Alice disse me abraçando. A nanica me olhou, eu devia estar com a pior cara do mundo. - Bella, respira, calma. - Abanou as mãos, tentando me acalmar.

- Eles estão vindo. - Rosalie disse indo encontrar Emmett, ela abraçou Edward e Jasper, e deu o maior beijo que eu já havia visto em Emmett.

Eles começaram a se aproximar e eu, a tremer, parecia que eu ia desmaiar, Alice apertou minha mão.

Respira, respira.

- Alice! - Edward gritou para a irmã. Sua voz era muito mais linda de perto.

- Edward! - Alice disse, correndo em direção ao irmão. Eles se abraçaram.

- Senti sua falta pequena - ele disse desarrumando o cabelo dela. Eu queria que isso fosse comigo! Eles falaram com todos. Emmett veio em minha direção.

- Mana! - Emmett me abraçou, senti uma vontade enorme de chorar.

- Parabéns, macaco! - eu comecei a rir. Edward tocou no ombro do Emmett, meu coração quase saiu pela boca.

- Emmett parabéns cara! - ele disse abraçando Emmett.

- Jogamos muito hoje! - Emmet disse muito feliz socando o ar. - Quer dizer, jogamos muito e super bem sempre! - Gargahou.

- Edward, olha quem voltou - Jasper disse me abraçando. - Dá pra acreditar? Ela esta linda! - disse admirado. Dei um sorriso amarelo. Edward me olhou dos pés a cabeça e parou nos meus olhos, meu coração teimava em pular. Ele engoliu em seco. E arregalou cada olho, parecia que ia pular pra fora, ele suspirou nervoso, e fechou os olhos.

- Oi - eu disse timidamente. Ele nunca me amou, como eu o amo. Ele piscou os olhos algumas vezes tentando raciocinar.

- Bella? Oi... - ele sorriu, o sorriso mais lindo que eu já vi em minha vida!

- Então vamos sair pra comemorar? - Alice chegou atrás de mim, quebrando o clima chato. Suspirei.

 

- Por mim - Edward disse sem tirar os olhos de mim. Desviei o rosto. Alice puxou minha mão, me levando para onde todos estavam.

- Vamos sair pra comer ou pra dançar? - Emmet disse, dando um sorriso malicioso. - é melhor irmos comer hoje - Ele disse concluindo.

- Eu preciso ver meus pais. E tomar um banho - Jasper se sentou no banco, secando o rosto suado com uma toalha.

- Eu também preciso tomar banho. - Edward pegou sua bolsa de treino.

-Todos precisamos. - Emmet disse. Sorrindo para Rosalie.

- Então nos encontramos na casa do Emmett. - Alice disse me abraçando. - Os adultos vão? - Apontou para os casais responsáveis.

- Amanhã eu trabalho e Sue Também! Então vamos ficar e casa. - Charlie disse abraçando Sue.

- Pois é, eu e Esme estamos na mesma situação. - Carlisle disse beijando a cabeça de Esme. - Aproveitem que as aulas começam na quinta-feira. Amanhã já é terça-feira!

- Então vamos! - Emmet disse puxando Rosalie.

 

[...]

Dividimos-nos em três carros, eu e Rosalie no carro de Alice, Emmett e Sue no carro do meu pai, Edward Jasper e Esme no carro de Carlisle.

Minha cabeça estava tão confusa. Rever Edward só me machucou mais. Pensei que eu já estava quase curada e errei completamente ao concluir isso.

Fomos para minha casa. Eu achava que não seria bom pra mim ter que encarar Edward e seu sorriso torto, preferia ficar em casa, mas, seria antipático me esconder sabendo que a noite seria de comemorações.

Tínhamos que esperar os meninos, ficamos sentadas assistindo TV e conversando enquanto Emmett tomava banho.

- Bella você esta bem? - Alice perguntou, tocou minha mão, e suspirou.

- Alice, ela esta pálida! - Rosalie disse, sua voz era aflita, ela me deu um copo de água.

rn

 

rn

- Toma! - Alice ordenou, eu tomei tudo de uma vez.

- Bella, calma, parece que você vai desmaiar! - Alice colocou as mãos no rosto, preocupada.

 

- Eu estou bem. - Dei um sorriso amarelo. - Eu vou sair com vocês, é que... que... - suspirei, meu raciocínio estava lento e mal conseguia pensar.

- Bella é melhor você se acalmar, você esta tremendo - Rosalie se sentou na minha frente - Olha, o Edward vai se arrepender do que fez com você! Se acalme.

- Eu estou bem! Nós vamos sair, nos divertir e pronto. - Bateram na porta, elas arregalaram os olhos e se entreolharam.

- Eu abro - Me levantei, eu tinha que ser forte.

Estava Edward e Jasper, eles sorriam, dei passagem para eles entrarem, Edward sorriu pra mim. Comecei a rir da cara dele, os olhos de Jasper brilharam quando viram Alice.

http://www.youtube.com/watch?v=aUOymnMr_xY

- Eu vou ver o Emmett, e já volto. - Rosalie disse, piscando para Alice. Eu não consegui entender.

- Jasper,vamos lá para fora? Ta meio calor aqui - Alice, se levantou indo a porta, Jasper a seguiu calado.

Sentei-me no sofá emudecida, eu não podia ser mal educada, ele sempre foi meu amigo, indiquei pra ele se sentar. Também mudo, se sentou.

- E ai, como foi a sua vida em Paris? - Edward perguntou, sua voz era um pouco baixa. Olhei pra ele e sorri.

- Ai, foi legal, eu fiz bastante amigos, realizei alguns sonhos. - Sorri, educadamente.

- Alice sempre trouxe fotos, mas nunca me deixou ver! E... - Ele novamente fiscalizou meu corpo, procurando acreditar no que via - você está linda!

- Obrigada - com certeza, já estava rubra. - Você também, cresceu... - ?E eu estou morrendo de vontade de te beijar? acrescentei, mentalmente, claro.

- Eu que o diga... - Ele sorriu. - Mais e ai, fiquei sabendo que você trabalhou lá... Dó que você trabalhou? - Perguntou educadamente, passando a mão no cabelo.

rn

 

rn

- Trabalhei, como modelo fotográfica. Minha mãe se casou com o dono de uma agencia em Paris, facilitou as coisas. - Sorri, me lembrando do passado.

- Nossa que bom! E ai você trouxe as fotos? - Ele perguntou ansioso.

- Trouxe, quer ver? - Perguntei educadamente. Não querendo aparecer, mas seria bom mostrar meu trabalho.

- Claro - Ele sorriu torto. Levantei-me indo buscar lá no quarto. Trouxe vários álbuns. - Muitos. - ele sussurrou pra si mesmo.

Edward arregalou cada olho quando viu minha foto de Biquíni, eu ri timidamente. Edward viu dois álbuns inteiros, pois a cinderela do meu irmão era quase que uma noiva para se arrumar.

- Vamos gente! - Emmett apareceu na escada. E Rosalie atrás.

- Vamos - Edward me entregou os álbuns - Demorou em Emmett!

- Estava me arrumando. - Emmett ficou sério de repente e observou que estávamos a sós na sala. - E você ficou aqui olhando as fotos da Bella. Eu deixei?

- Vamos Emmet - Me levantei e abri a porta, Alice estava com Jasper conversando.

- Aleluia! - Alice disse toda dramática.

- E ai vamos comer? - Rosalie perguntou ignorando Alice.

- Apesar, que eu quero ir dançar. - Alice disse fechando a cara.

- Vamos fazer assim, hoje nós saímos pra comer. Amanhã é quarta-feira, ai a gente sai pra dançar. - Jasper disse calmamente.

- É... ou saímos pra dançar na sexta. - Eu disse, era melhor, assim já vinha o final de semana mesmo.

- Vamos logo. - Emmett disse me empurrando. Grosso!

- Estamos com três carros aqui, o meu só chega amanhã. - Edward disse. Suspirei.

- Vamos mulheres em um e homens em outro. - Alice disse sorrindo.

- Então vou deixar meu carro aqui, assim vamos no de Jasper, e vocês no da Alice. - Emmett concluiu. Entramos nos carros e partimos pra onde íamos.

rn

 

rn

O som alto como sempre e a velocidade altíssima. Ainda bem que Charlie resolvera ficar em casa...

- E ai Bella o que vocês conversaram? - Alice perguntou eufórica.

- Ai, ele perguntou como foi minha vida em Paris, o que eu tinha feito. E viu algumas fotos minhas.

- Jasper disse que o Edward perguntou se era você mesmo - Alice começou a rir.

- Eu falo que você ficou irreconhecível, mas você não acredita! - Rosalie disse, retocando o baton no espelhinho.

- Eu fui correr hoje, um monte de gente conhecida ficou me encarando. - Me lembrei de Mike.

Chegamos no local, a noite seria longa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

pronto!
Ate o próximo beijao