Anoitecer escrita por EduardaFigueiredo


Capítulo 2
Capitulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oii, leiam as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80711/chapter/2

 

Capítulo 1 – DE VOLTA

 

Eu estava no aeroporto com minha mãe, ela chorava o tempo todo. Chorava porque eu a deixaria, chorava porque eu estava largando a minha carreira de modelo fotográfica.

 

— Mãe...Calma, eu venho te ver. — Tentei acalmá-la, lhe abracei, eu sentiria saudades da mulher que me ajudou a levantar quando eu mais precisava.

 

— Bella me prometa que você voltará. — Seus olhos estavam vermelhos, dei-lhe um beijo na testa.

 

— Voltarei. — Abracei Renée fortemente e sussurrei ao seu ouvido: — Eu prometo. — E entrei no avião.

 

[...]

 

Fazia duas horas que eu estava no avião, ao meu lado sentava uma idosa que dormia tranqüilamente.

Hoje eu não sou como antigamente, mudei muito, sou mais bonita, agradeço a minha mãe por isso, me lembro de quando Rose e Alice vieram me visitar.

 

Flash Back on 

 

O aeroporto estava cheio, não conseguia enxergar absolutamente nada, parecia um formigueiro.

Até que eu vi uma loira e uma fada baixinha, Rosalie e Alice. Elas passaram por mim e nem olharam-me.

 

— Rose, a Bella disse que estaria aqui, cadê ela? — Alice indagava Rosalie nervosa.

 

— Calma Alice, ela deve estar aqui. — Rose ficava na ponta do pés e me procurava. — Em algum lugar...

 

— Meninas?  — toquei o ombro das duas. Elas viraram devagar.

 

— Be-Bella? — As duas disseram juntas. Dei um sorriso amarelo.

 

— Meu deus, como você esta maravilhosa! — Alice começou a chorar.

 

— Amiga do céu, me conta como você ficou assim, tê besta! — Rosalie começou a chorar também.

 

Flash Back off 

 

Eu nem tinha mudado tanto, só tinha tirado o aparelho, cresci, estava com um corpo bem melhor, e mais feliz, as espinhas tinham sumido. Criei hábitos saudáveis, hábitos que me deram o corpo que eu sonhava. Corri todos os dias às cinco da manhã alguns quilômetros, me alimentava bem e fazia yoga.

 

As meninas passaram um mês comigo. Rosalie e meu irmão estavam namorando,

Alice e Jasper não tinham e tinham alguma coisa. A baixinha vivia dizendo que meu irmão era tímido demais.

 

Eu nem perguntei sobre ele, mas elas também evitavam falar.

Depois que terminei com Mike, só fiquei com alguns modelos, mais ninguém. Eu nunca esqueci o meu verdadeiro amor.

 

Quando as meninas vieram, trouxeram algumas fotos e tinha uma em que ele sorria deitado no sofá com Alice ao seu lado.

Ele estava forte, parecia que malhava, seus olhos mais verdes que nunca, um sorriso de parar o transito. Suspirei.

 

As horas passaram tão rápidas, já estávamos pousando. Eu estava de volta à Forks. Preparada? Nem eu mesmo sabia.

 

Desembarcamos, tudo estava ocorrendo muito rápido. Fui até o desembarque para apanhar a minha mala. Logo as achei. Agora era só procurar Alice e os outros.

Sai da sala de desembarque e logo vi meu irmão de costas para mim abraçado com Rosalie e Alice procurando-me.

 

Quando Alice me viu começou a chorar, eu também já estava em lágrimas.

 

— Oh, Alice que saudade! — Lhe abracei, sentia tanta falta da minha pequena fada.

 

— Bella você esta cada vez mais linda! Ai, que saudade. — disse Alice chorando e apertando-me ainda mais.

 

— Bella, ai minha doida irmã. — Emmett começou a chorar. — Fiquei louco quando vi as suas fotos, as meninas não quiseram me dar nenhuma para recordação, maninha! – Emmett não esqueceu de meu apelido!

 

— Oh meu macaquinho, eu trouxe um monte! – eu disse lhe abraçando. — Estava com saudades. — Sussurrei em seu ouvido, fazendo ele gargalhar.

 

— Bellinha, que saudades minha cunhada! — Rosalie me disse, com os olhos quase transbordando de tantas lagrimas.

 

— Minha cunhada, também estava com saudades! — Destaquei a palavra cunhada.

 

— Vamos, o papai quer te ver! — Disse Emmett pegando minhas malas.

 

— Ai Bella, temos tanta coisa pra falar, quero ver o que você trouxe pra gente. — Alice disse com os olhos brilhando. Ela, sem sombra de dúvidas, ia amar o que eu havia trazido.

 

[...]

 

Estávamos chegando em casa, no caminho passamos em frente a escola de Forks. Vi um monte de jogadores de futebol, isso me lembrou Edward.

 

Emmett parou em frente de casa. Meu pai nos esperava, estava acompanhado de Sue Clearwater. Algo me dizia que eu tinha perdido muita coisa.

 

— Bella, se prepare, temos muita coisa pra contar. — Rosalie disse abrindo a porta do carro.

 

— Imagino! — Meu pai abriu um sorriso enorme quando me viu, o queixo de Sue caiu na hora.

 

— Pai! — Eu o abracei e comecei a chorar. Tinha tanta coisa pra contar, tanta saudade.

 

— Bella, minha Bella. — Charlie disse chorando, me abraçava tão forte que parecia que ia quebrar meus ossos.

 

— Sue, quanto tempo. — Abracei-a levemente.

 

— Bella, como você esta... crescida. — Disse-me Sue surpresa.

 

— Vamos entrar. — Meu pai nos levou para dentro.

 

[...]

 

Eu já tinha consciência de bastante coisa. Meu pai e Sue estavam namorando, Emmett, Jasper e Edward jogavam futebol americano pelo time da escola, eram titulares; Edward o capitão do time, Emmett o vice-capitão e Jasper o titular.

 

Os filhos de Sue moravam com o pai no Brasil.

 

Charlie reformou a casa inteira. Como Esme era arquiteta e decoradora foi ela que fez tudo, a casa estava maior e muito mais bonita. Terminei de jantar e subi para o meu novo quarto.

Era maravilhoso! Fui para o meu closet, eu tinha certeza absoluta que Alice o havia planejado.

 

Terminei de arrumar minhas roupas e já eram umas duas e meia da manhã. Era sábado então eu iria visitar Esme e Carlisle.

Deitei-me e o cansaço fez com que eu dormisse rapidamente.

 

Acordei com o sol batendo em minhas costas. Fui abrindo os olhos devagar, me sentei lentamente.

Levantei-me indo ao banheiro e lavei o meu rosto umas três vezes para que eu consegui despertar.

 

Voltei ao meu quarto e abri a minha cortina. Graças a Deus estava fazendo sol, devia ser um presente de boas vindas. Ri comigo mesma, olhei no relógio e eram oito e meia.

 

Fui me trocar, coloquei uma roupa básica, desci e já todos estavam sentados à mesa.

 

— Bom dia — eu disse abrindo a geladeira e pegando a garrafa de leite.

 

— Bom dia — todos disseram em coro.

 

— Bella, Alice ligou, disse que é pra você, Emmett e Rose irem almoçar lá. — Sue disse docemente.

 

— Ok, vou ligar para ela. — Disse, dando um sorriso amarelo. —  Vocês vão também? — Indaguei a Emmett e Rose.

 

— Vamos, tenho que ligar para os meninos. – Disse Emmett de boca cheia.

 

— Ai Emmett! Pára de ser porco! — Dei um tapa na sua cabeça.

 

— Pessoal eu e Sue vamos pescar hoje, é provável que voltaremos tarde. — Meu pai nos avisou levantando, e foi para a sala.

 

— Hmmm, programa de casal! — Comecei a zoar. Levantei-me e fui lavar a louça.

 

Lavei toda a louça e Emmett secou, Rosalie arrumou a mesa.

Resolvi ligar para Alice peguei meu celular, disquei seu número, que atendeu no segundo toque.

 

— Alice, é a bella. — Eu disse, sentando no outro sofá.

 

— Oi, ai bella achei que ia acordar uma hora da tarde! — Alice disse toda dramática.

 

— Alice, são nove horas e dez minutos. Pára de ser dramática. — Revirei os olhos.

 

— Ai, chega. — Disse Alice toda autoritária. — Então você vem? — ela fez uma voz de criança abandonada.

 

— Vou sim, o macaquinho e Rose também. Chego ai umas onze horas. – Disse, pegando uma mecha do meu cabelo.

 

— Ok, tchau. — Ela desligou na minha cara.

 

Começou a passar um filme na tv. Meu pai levantou e se virou para mim.

 

— Vou ver Sue, e depois tomar um banho. — Disse Charlie. — Se for sair me avise. —  Como sempre autoritário, subiu as escadas. Meu pai ainda achava que eu era seu bebê.

 

— Ok , pode deixar. — Gritei de volta, voltei minha atenção ao filme, era uma comédia romântica.

 

[...]

 

O filme terminou bem rápido, me diverti demais, era super engraçado. Pensei em comprar uma cópia e dar de presente à Alice. Já que era bem a cara dela...

 

Emmett e Rosalie desceram prontos. Olhei no celular, já eram onze horas.

Ai meu Deus, me troco ou não me troco?

Se eu me trocar e demorar Alice tem um treco, é melhor só pegar minha bolsa e um óculos de sol.

 

— Vamos bella? — Rosalie me perguntou sentando no sofá.

 

— Vamos, só vou buscar minha bolsa. — Subi as escadas rapidamente, meu quarto já estava arrumado, a bolsa em cima da mesa do computador. Desci novamente, Rosalie e Emmett se beijavam apaixonadamente, senti uma leve pontada em meu coração.

 

Dei um pigarro alto. Eles se separaram me olhando.

 

— Vamos. — Eu disse sem graça, corando em seguida.

 

— É, vamos. — Emm abriu a porta e puxou a mão de Rose.

 

Iríamos no carro de Emmett, pois eu não tinha carro aqui. Havia vendido o meu antes de voltar.

 

À noite estava pensando em para dançar, aproveitar a melhor parte de Seattle. Conhecer novos gatinhos. Precisava esquecer uma pessoa. Sabia que seria difícil, mas, é o melhor a fazer. Ele já devia estar namorando, todo feliz.

 

Tinha que arrumar um emprego, não podia depender do meu pai para sempre, já bastava morar com ele. Emmett tinha seu próprio dinheiro como jogador, e eu sabia que ele ganhava bem.

 

Eu tinha dinheiro em minha conta, pelo fato de que eu trabalhei como modelo desde os meus quinze anos.

 

Acho que fiquei bonita pelo pedido que eu fiz em minha festa de quinze anos. Pedi com tanto desejo e vontade que ele se realizou. Mas eu não voltei para Forks para esfregar na cara das pessoas que riram de mim, não preciso ser melhor do que ninguém, cada um paga pelos seus erros sozinhos.

 

— Bella, Bella. — Rosalie me chocalhava e gritava comigo, faltou dar um tapa na minha cara.

 

— Calma, eu estava pensando. — Disse saindo do carro.

 

Subi as escadas da entrada e toquei a campainha, Esme abriu a porta no mesmo momento, ela não havia mudado nada, o mesmo rosto o mesmo sorriso.

 

— Bella minha querida. — Disse com os olhos marejados. — Ai que saudade minha linda. — Esme sempre me chamou de linda.

 

— Também senti saudades. — Eu disse lhe abraçando novamente. — E Carlisle, como esta? — perguntei dando um sorriso, Emmett e rosalie deram um beijo em Esme e entraram.

 

Esme puxou minha mão para dentro e fechou a porta.

 

— Ele está trabalhando hoje, mas está bem. — Esme sorria o tempo todo.

 

— Achei que você não viria mais dona Isabella. — Aos pés da escada e as mãos na cintura, Ali reclamou.

 

— Alice, eu disse que viria. — Fui em sua direção e a abracei.

 

— Eu sabia boba. — Disse gargalhando.

 

— Vamos lá pra sala conversar. — Esme nos chamou, a seguimos e me sentei ao lado de Alice.

 

Estávamos conversando animadamente, contei como foi minha vida lá em Paris, o meu trabalho.

Esme disse que Alice mostrara todas as fotos. Elas me contaram como estavam as coisas em Forks. Alice disse que inaugurou um shopping em Seattle, ela estava entérica para ir lá.

 

Eu estava me divertindo muito, sentia saudade daqui.

 

— Os meninos não ligaram? — Emmett perguntou a Esme.

 

— Não, já estou preocupada. — Esme disse e suspirou.

 

— Por que você não foi Emmett? Para o campeonato? — Perguntei e o bestão começou a rir.

 

— Não fui porque eu queria te ver logo maninha! — Disse todo orgulhoso, cheio de si.

 

O telefone começou a tocar, meu coração parecia uma escola de samba. Esme se levantou para atender.

 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente é isso!
Quero apresentar minha querida beta: Bianca Maia!
Espero que gostem do capitulo,
quero muitos comentários, recomendações e estrelinhas!
mil bjs pra vocês até o próximo capitulo!