O Que Detesto Mais escrita por MT


Capítulo 1
Dez Anos


Notas iniciais do capítulo

Hora do poema de última hora:

Tem coisa melhor que olhar
E amar?
Que receber um sorriso afetuoso sem
O esperar?
Sei lá, não lembro de experienciar nenhum
Nem outro.


Spin-off de A Queda das Espadas. Leia depois, é legal: https://fanfiction.com.br/historia/787582/A_Queda_das_Espadas/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807083/chapter/1

— Pessoas violentas. Pessoas ainda presas a lei da selvageria. Eu diria que é o que menos gosto.

A criança o encarou de soslaio, rosto virado. Estava agachada diante um amontoado violeta escuro de flores ''sombras noturnas''. A frente dele. Manhã tornando o rubro das íris vivos.

As sobrancelhas dela subiram. Jaime Fearblood respirou um pouco mais pesadamente.

''Claro que subiram. Sempre sobem quando não entendeu algo''.

— Na floresta - o lorde Fearlbood começou. - Animais fortes comandam os fracos. ''Seja minha comida'' dizem e suas presas e garras forçam a acontecer. ''Esse espaço é meu'' avisam e suas pernas e braços distanciam invasores. Se tem força, governa. Existem inúmeras formas de força e também igual número de formas de controle. E aqui estamos, auto intitulados racionais, colocando nossos iguais sob nossa vontade. Porque... é necessário. Para sobrevivência, para paz. Porque somos iguais e desejamos coisas.

Os pequenos pés dela pisaram, girando-a até ficar de frente a Jaime.

''Não o bastante'' soube. Stephanie teria tornado a fitar as flores caso fosse.

— Adultos, e às vezes crianças, tem entre seus desejos coisas que machucam o outro. Coisas que suprimem o quanto da vida o outro pode aproveitar. Quando realizam essas vontades... - parou, suspirou. As palavras seguintes postas em balança. Eram um espelho para mostrar que eles, Jaime e a criança, eram, no exemplo que estava para dizer, o ''forte governando'', ''a coisa que o papai dela menos gosta''. Fechou os olhos, abriu. Tomou sua decisão.  - Comem do melhor, tem a disposição todo tipo de item manufaturado, acesso a todo tipo de serviço e local deslumbrante. Enquanto um número maior de pessoas não o faz, não o tem, não possui acesso. Força suprime o indivíduo fraco e também mantém a paz. Ser essa lâmina sem cabo e ser necessária... é realmente desagradável da parte da natureza selvagem presa as pessoas.

A criança o fitou. Piscou, olhou para as placas pálidas do solo. As estampas de nuvens azuis.

Então o encarou. Trajava vestido vermelho com babados brancos, pés descalços e sujos de terra.

— Eu gosto da sua voz, papai - ela disse, sorriso nos lábios.

A boca do lorde Fearblood abriu. Pairou aberta por dois segundos. Antes de fechar. Desviar o olhar e fechar as mãos atrás das costas.

— C-certo.... - respondeu. Um pequeno pedaço por ter esquecido que ela tinha dez anos.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso. O que achou do mini discurso ideológico?
Eu particularmente acho que a violência está mais entranhada a nós do que parece ser acreditado. Leis só valem por ter alguém para cacetear você por descumprir ela. Países hesitam em guerrear. Pessoas em brigar.

Por medo da violência. Eu gostaria que pudessemos ser livres da necessidade desse medo para não se deixar levar e atacar alguém para suprir alguma necessidade. Como explicar...

Já deve existir gente assim(que não faz merda por temer represária), tenho quase certeza. Mas muito do nosso comportamento é instintivo e no fundo esse individuo pode tá só ciente que aquilo causaria dor nele também....

Bom, manda aí o que acha. Uma opinião para mudar minha opinião ou ampliá-la ou algo assim.

Step é fofinha demais.

Obrigado por ler e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Que Detesto Mais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.