Give Your Heart a Break escrita por J1Annie Granger


Capítulo 2
Home


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, novo capítulo, espero que gostem, e desculpem a demora.
Ps.: Inspirado na música Home - Gabrielle Aplin



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807025/chapter/2

POV ANNABETH 

 Meu voo foi tranquilo, ao contrário de como eu estou me sentindo, Nova York é cheia de lembranças, não imaginava que tudo iria vir tão bruscamente à memória assim, mas graças aos deuses não estou sozinha, meu amigo Nico veio me acompanhando e minha mãe e minha melhor amiga estão me aguardando no aeroporto. 

Como estou com saudades e não vejo a hora de encontra-las, a faculdade foi intensa demais e pouco as vi durantes esses últimos anos. Minha mãe sempre me apoiou nos meus sonhos e decisões, e somos muitos próximas, principalmente por que meu pai me abandonou ainda na infância e vive com outra família, a nossa vida foi difícil embora confortável, minha mãe nunca deixou faltar nada, quando decidi ir fazer faculdade em Londres, tive todo o apoio, apesar de todos os longos discursos de cuidado e saudade, mas é minha mãe e entendo que é só o lado protetor dela falando. 

Já Thalia tem sido minha melhor amiga desde que me entendo, morávamos na mesma rua e sempre estudamos nas mesmas escolas, dividíamos tudo, foi muito doloroso para mim me afastar desse jeito, mas, mesmo raras, nossas conversas continuam do mesmo jeito, nossa amizade não mudou apesar da distância. 

— Annie!!!! 

—Annie!!!! 

De repente ouço as vozes que me trazem tranquilidade e sou quase derrubada como os abraços apertados. 

—Que saudade Annie, nem acredito que você voltou finalmente. _ Disse Thalia 

—Como foi o voo? Você está bem? Sente algo? Quem é esse rapaz? _ Disse minha mãe me sufocando com as perguntas e notando Nico. 

—Também estou com saudades Thah, e estou bem mãe, o voo foi ótimo e esse é Nico, meu amigo que veio me acompanhando, falei sobre ele, vocês devem se lembrar. 

—Muito prazer, Annie falou, muito sobre vocês e sobre a cidade. Estou ansioso para conhecer_ Disse Nico muito cordial estendendo a mão para cumprimenta-las. 

—Ah, então você é o Nico, fico feliz em finalmente conhecê-lo, ouvimos a seu respeito _ Respondeu minha mãe ignorando o aperto de mão e dando um abraço em Nico que aceita meio sem jeito. 

Thalia apenas observa desconfiada e volta a atenção para mim _ Annie temos muito o que conversar mas é melhor irmos para casa, você de estar muito cansada da viagem _ falou já pegando uma mala e me puxando para caminhar. 

—É verdade, precisamos descansar, vamos indo _ respondo

Pegamos as malas e fomos de carro para casa, lugar esse que foi meu lar por muitos anos, e sinto que nunca deixou de ser, o tempo fora não foi pretexto para esquecer o quanto amo minha cidade, minha casa, meus amigos, minha família, foi apenas uma pausa, um tempo que precisava para pensar, ter novas experiencias, e pôr a cabeça no lugar, mas enfim, estou de volta ao meu lar. 

                                                   ***

Chegamos na casa da minha mãe finalmente, minha mãe cedeu o quarto de hóspedes para Nico que ficou feliz em poder tomar um banho e descansar um pouco pois não conseguiu dormir no avião e estava exausto, nem jantar ele quis. Eu segui com Thalia para meu antigo quarto e vi que minha mãe não mexeu em nada, mas tudo limpo (Obrigada mãe) e finalmente me joguei na cama e senti meus músculos relaxarem como a muito não faziam. 

—Senti tanto a sua falta Annie, espero que não invente de fazer isso de novo e se for mudar de cidade, me espera para podermos fazer isso juntas, a não ser que queira sofrer um pequeno “acidente”. _ Thalia delicada como sempre. 

—Kkk, prometo Thalia, você não se livra de assim fácil tão cedo, e como você está? A faculdade? Seus pais? Namorado? Esse período de mudança não pude telefonar e quase não conversamos. 

—Uau, calma aí, haha, bom...eu estou melhor agora com você por aqui, admito; estou finalizando o TCC e já tenho proposta de emprego, não é uma posição alta, mas já é um começo; meus pais continuam brigando quase todo dia, nem ligo mais e namorado, despachei, me cansei dele _ disse Thalia enquanto mexia despreocupada nas minhas malas. 

—Thalia, você não muda kk, mas fico feliz com seu emprego, e por falar nisso, eu também novidades, tenho uma entrevista numa empresa amanhã. 

—Isso é incrível Annie, tenho certeza que você vai arrasar_ Thalia disse me dando atenção. 

—É uma grande oportunidade, tenho alguns projetos para apresentar e estou muito ansiosa, ouvi falar que eles são muito exigentes, mas se eu passar, será um grande acréscimo ao meu currículo e uma grande experiencia para um dia quem sabe começar a minha própria empresa. 

—Calma, você é incrível, tem grandes ideias desde antes da faculdade e eles vão ser grandes bobocas se não te aceitarem. 

—Obrigada amiga, você sempre a palavra certa_ disse abraçando Thalia. 

Ouvimos minha mãe chamando para jantarmos e nos dirigimos à cozinha, foi tudo tão confortável e natural, que a impressão era de que nunca saí de casa, muito menos do país, foi como mais um jantar comum, como vários outros que tivemos em casa, e sinto que depois desses anos, estou finalmente voltando para o meu lar. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima, Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Give Your Heart a Break" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.