No fundo dos sonhos - Eddie Munson escrita por CherryBombIllusions


Capítulo 29
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806986/chapter/29

Três meses depois, Cidade de Hawkins, 1985

— Tio não precisa fazer isso. Eu vou te bater velhote. - O mais novo tentava fugir das mãos do tio. - Eu já sou bem grandinho, posso arrumar minha própria beca.

— Eu sei disso, só estou orgulhoso de você. - Wayne abraça o sobrinho calorosamente, ignorando a palavra que ele tanto abomináva. Mas sabia que  garoto apenas estava brincando.

O verão estava próximo e o céu estava limpo, com o sol brilhando fortemente sobre a cidade de Hawkins. Hoje era um dia de festa: a formatura dos formandos de 1985. O campo do colégio foi transformando em um grande palanque com diversas cadeiras para as famílias, as arquibancadas estava cheias de familiares e estudantes convidados.

— Deixa ele Eddie, tio Wayne está feliz por você finalmente se formar. - Hazel, a namorada do garoto, tira sarro dele. O sol brilhava acima dela especialmente, deixando Edward com um sorriso apaixonado em sua direção. O mesmo sorriso apaixonado que ele sustentava há dez anos e que finalmente conseguiu conquistar a melhor amiga.

— Milagres são reais minha querida. - Wayne entra na brincadeira da garota, enquanto Edward os encara emburrado.

— Ah nossos bebês vão se formar! - Tania Williams fala englobando os dois jovens em um abraço maternal. O garoto sente seu coração aquecer e seus olhos arderem um pouco. Mas se negava a chorar.

— Mãe! - Hazel repreende a mãe com vergonha, já que estavam no meio do campo com todos os colegas de classe. - Menos por favor.

— Ainda não acredito que você veio com essa camiseta Edward. - Tania diz observando o garoto distraído. A beca verde oliva com detalhes em amarelo estava aberta, deixando a vista a inseparável camiseta do Clube Hellfire por baixo. Ele abaixa a cabeça, sorrindo orgulhoso pela camiseta e ajeita o capelo na cabeça, tentando domar o cabelo rebelde.

— É o meu maior legado nesse lugar, não poderia deixar de lado. - Olha ao longe, percebendo na arquibancada o grupo com a mesma camiseta que a sua, comemorando a sua graduação.

O organizador da formatura começa a aproximar-se dos estudantes e familiares, informando que a cerimonia estava prestes a começar. Os dois jovens despendesse dos seus tutores e seguem em direção ao palanco lotado de cadeiras brancas, destinadas aos formandos. No meio do caminho encontram Robin, Steve, Jonathan e Nancy, juntos sentam-se lado a lado aguardando seus nomes serem chamados e finalmente deixarem o ensino médio para trás.

Quando a marcha da formatura começa a tocar, os cinco amigos encaram-se e conversam pelo o olhar e se abraçam-se calorosamente. E então um a um dos estudantes formandos de Hawkins High School são chamados para buscar seus diplomas entregue pelo diretor Jones.  

— Edward Charles Munson. - O nome do mais velho é escutado. Sorrindo, deposita um selinho rápido nos lábios da amada namorada e segue em direção ao diretor. - Finalmente ein garoto.

— Não me amola que ainda não gosto de você. - Edward declara baixo, posando para a foto tranquilamente ao lado do diretor, não sem deixar de fazer uma careta espontânea. Os olhos de Hazel brilhavam orgulhosos do namorado, que antes de tudo sempre fora seu melhor amigo.

Antes que o momento acabasse, em sua foto comemorativa sozinho com seu diploma, Munson abre a beca, deixando a vista a camiseta do Clube Hellfire, do qual tinha tanto orgulho em administrar. Faz sua icônica careta com a língua para fora e antes que os adultos possam engasgar chocados, deixa amostra seu dedo. Para felicidade dele a foto fora capturada. Finalmente o garoto havia se formado.

Voltando para seu lugar novamente, ele sorri animado e encara a namorada, que aguardava ser chamada ainda. Deixa um beijo delicado em seus lábios.

— Estou orgulhosa de você. - Ela diz apaixonada, acariciando a bochecha do mais velho.

— Eu também. - Ele sorri abertamente e juntos assistem o restante da cerimônia e comemoram quando os amigos são chamados.

— Sentirei saudades disto. - Robin declara assim que a cerimônia termina e os cinco conversam, segurando seus diplomas orgulhosos. E novamente, todos englobam-se em um abraço fraternal e comemoram juntos com um grito o final do ensino médio.

Eles sabiam que aquilo não era o fim, ainda não. Ainda restava dois meses de verão para curtirem mais tempo juntos e então seguirem diferentes direções. Os cinco amigos ainda não sabem o que o futuro lhes reserva. Às vezes a vida não é perfeita. Não é um filme. Não é possível dirigi-la conforme se quer e retirar as cenas que não se gosta. A vida é confusa, complicada e cheia de mal-entendidos. E esta tudo bem. Aconteça o que acontecer, o futuro pode ser incrível.

E Hazel Williams estava mais do que pronta para viver esse futuro ao lado de Edward Munson.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No fundo dos sonhos - Eddie Munson" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.